ONE COMMENT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 29 de novembro de 2010 - 0:06Automobilismo internacional, One comment

ONE COMMENT

Na boa, pilotar esses carros deve ser uma moleza. Quem mandou foi o André Mergulhos.

35 comentários

  1. Orlando Salomone disse:

    Queria ter uma moleza dessas todo dia.

  2. Alexandre disse:

    Quem não tem muita moleza são os pilotos dos Nissan GTR… tudo no punta taco!

  3. Gabriel "Koyzinho" Bechtold disse:

    É moleza, Gomes, se comparado com o STOCK 5000 aqui -> http://www.youtube.com/watch?v=hfJmLNsu5M4 (motor de opala 6 cilindros com 1 webber 40 300cv).

    “Pilotar é uma arte, correr faz parte.”

  4. Caro Flávio,

    Senti de você uma pitadinha de inveja, mas é altamente aceitável…

  5. Carlão disse:

    Olha, acho que não é tão fácil na vida real…tem que saber dosar o pé no acelerador…mas no rFactor essa categoria é moleza mesmo. Muito mais fácil que Formulas.

  6. Tiago Mio disse:

    Só tem que ter prática.

  7. Ricardo Bigliazzi disse:

    Parece facil… não podemos esquecer que a pista fica cada vez mais “estreita” a medida que a velocidade aumenta…

    em um QR Experience ande no Corvette Z06 (como carona)… bem interessante… extremamente confortavel ao mesmo tempo que ia me chacoalhando a cada retomada de velocidade… no peito a sensação de estar sendo abraçado por um Urso… força G sentida em muitas curvas … e boa velocidade final (um pouco acima de 250KM/h na reta do box)… fico apenas a imaginar o “moedor de carne” que deve ser o GT40… só o berro do motor impressiona.

    Dica interessante… pode ir ao site da F-1 e ver a volta “on board” do Hamilton em Abu Dhabi… coloque um fone de ouvido de primeira linha e escute os barulhos do carro passando por cima da zebra… “parece video game”… rs!!

    Bem legal… nesse video do GT40 dá para perceber um pouco… mas no da prova de Abu Dhabi chega a impressionar.

    Imperador

  8. Guilherme disse:

    O ronco do Ford é uma delícia, mas o Nissan é o capeta pra andar.

  9. Capitão Haddock disse:

    Nenhum carro é fácil de pilotar no limite. Alguns pilotos fazem parecer fácil, é diferente.

    Ontem, enquanto circulava nos boxes, ouvi um comentário de um certo piloto brasileiro que dava autógrafos na frente dos Corvettes Z06 Pretos. Um amigo dele perguntou se o carro era fácil de pilotar, e ele disse que sim, só que “achava que andava mais”.

    O engraçado é que o Corvette amarelo chegou em terceiro. Pelo jeito o carro também achava que ele pilotava mais, né?

  10. Ricardo disse:

    Eu assisti a corrida e foi muito bacana, o xandy negrão andou muito com a sua maserati, que tem o motor v12, mas tem 130kg a mais que os outros carros e fez bonito passando o nissan que apesar de ter o centro de gravidade maior e um motor menor, é mais bem acertado.

  11. Fabio Souza disse:

    Esqueci de colar o link do video do lambo…aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YNBxFxIqy8c

  12. Fabio Souza disse:

    É legal pacas, mas o ronco do Lamborghini é insuperável (na minha humilde opinião). Tem um vídeo muito legal de um num Lambo que dá pra ter noção da força-G desses carrinhos. Basta ficar prestando atenção num colar de barbande (parece aqueles cordões de pendrive) que fica solto perto do capaçete do piloto. Quando ele freia o cordãozinho literalmente flutua devido à desaceleração.

  13. daniel alvim disse:

    falou viu gomes, pilotar seu lada sim a 100km deve ser uma “loucura” kkkkk . to brincando.
    vcs viram que tem o video todo no site oficial da GT1.
    e que a globo fingiu que essa corrida não existiu.
    não vejo a hora de ser tudo transmitido on-line

  14. Rodrigo Ruiz disse:

    Ouvi de um assessor de imprensa que seu piloto gostou de pilotar esses carros, mas que sinceramente pilotar os GT Brasileiros é melhor. Que a emoção dos carros nõ é tão grande…

    Outra curiosidade.. Flávio, você reparou na tela em frente ao volante? Ela mostra diversas informações e uma câmera instalada na traseira do carro, pois o carro não tem retrovisor interno.

    Estou separando as fotos e acho que amanhão estarão no ar…

    Abs

  15. Filipe W disse:

    Para mim o que mais impressionou foi o motor do Nissan !

    Caraca chegava na reta ele dava um chocolate no Fordão e no Lambo !!!

  16. Edu H@rmel disse:

    Achei interessante duas coisas:

    1. apesar das patolas enormes, nota-se que os carros são ariscos.
    2. de todas as on-board, não vi nenhum dos carros descer o Mergulho “de cano cheio”. Ouvindo com atenção dava para notar que todos desciam cozinhando o acelerador. Podem achar que estou maluco, mas descer o mergulho de cano cheio com um turismo comum com radiais é mais difiícil.

    • galileu disse:

      não é nada facil issoque voce comentou, o pai do thiago camiloquando corria de o.pala, quebrava ou a 3ª ou coroa e pinhão lá na junção,ele descia o mergulho, freava, colocava terceira e cavocava a embreagem para o giro subir mais rapido, e… voiltava a pé opara os boxes, era batata , numa corrida ele quebraba uma, na outra quebra a outra.

  17. JackSpeed disse:

    eu assisti e esse ano foi bem legal,teve a disputa vettel x schumacher e um tal de Felipe Albuquerque venceu nada menos que vettel e loeb e faturou o titulo,kova destruiu um belo audi,eita nois!

  18. Assistimos um vídeo desse e pensamos que deve ser mais dificil cozinhar MIOJO do que pilotar…

    Daí, você (eu) acorda num belo domingo cinza de um ano qualquer (2005), vai para a etapa curitibana da ESTOQUE CARROS do respectivo ano, e GANHA uma volta de BÓLIDO de presente do Exelentíssimo Sr Antonio Jorge Neto… Depois que você (eu) tá do lado deste SACRIPANTA e o vê freiar DO NADA dentro da curva a 250 km/h, e depois, no “S” de alta na saída do miolo, VÊ ESTE INDIGITÁVEL RODAR DE PROPÓSITO COM VOCÊ (eu) DENTRO e depois ele (O Antonio) te olhar com uma cara PILANTRA, com um sorriso PICARETA e uma cara de PAU ao estilo Red Bull “SHIT HAPPENS”… DAÍ SIM, você (eu) começa a RESPEITAR MAIS O SEU (o meu próprio) CU, e aprende a NÃO DUVIDAR DE QUE FAZER O QUE ESSES CARAS FAZEM É (desculpe a expressão) FODA PRA CARALHO.

    Sem mais.

  19. galileu disse:

    manda eles sentarem no laika e tentar fazer melhor, o duro vai ser se alguem fizer.

  20. galileu disse:

    liga não flavio, tudo o que esses caRAS QUEREM É DESPRESTIGIAR O SEU CARRINHO.

  21. Paulo F. disse:

    Bem, deve ser mais fácil do que pilotar um certo veículo provindo da antiga URSS….
    Agora fala sério deve ser um carro extremamente bem equilibrado, afinal de contas os primeiros GT40, de onde ele descende estão nas pistas desde 1964!

    • galileu disse:

      não fala mau do meianov, ele cumpre o seu papel na pista, e o piloto, coitado, faz o que pode, um dia ele senta numa barata destas e voces vão ver, se o meianov fosse branco, nós p.odiamos chamá=lo de “pinicão”, o piloto senta e fica se kgando de medo de acelerar.

  22. Alexandre de Aguiar disse:

    Parece câmera on board de dentro de um Landau.

    Pra levar a minha mãe à missa eu brigo mais com o meu carro do que o figura ali na corrida.

    E o motor quase não é elástico… O cara freia com tudo e volta a acelerar sem reduzir marcha.

    Só falta ter um cafezinho no console.

  23. Mario Souto-Maior disse:

    Também acho. E olha que o cara da umas “telegrafadas” desnecessárias…Me da um deste na mão que você não me pega nunca no seu Lada…

  24. Cleiton Pessoa disse:

    moleza? ta de sacanagem…..
    deve ser orgástico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>