PAULISTÂNIAS (12)
SÃO PAULO (24 graus, no asfalto não sei porque ainda não cheguei) – Bom dia, macacada. Lá no Grande Prêmio, a notícia do acordo entre Bruno Senna e a Lotus para a temporada de 2011. A grana virá da Embratel, aquela que a gente fazia DDD, lembram? Putz, DDD. Ninguém mais fala DDD.
Embratel que já foi estatal mas, hoje, pertence ao mexicano Carlos Slim, o multimilionário que é dono da Telmex. Telmex que comprou a vaga na Sauber para Sérgio Pérez. Bruno é patrocinado pela Embratel desde 2006, quando a Telmex arrematou a empresa de vez.
Correr na Lotus, com motor Renault e apoio técnico da Red Bull será bom para o primeiro-sobrinho, claro, que se livra dessa porcaria que é a Hispania.
Ah, é evidente que todos vão negar e tal. Na F-1 é assim mesmo, neguinho só fala depois de anúncio oficial. Assim, que se espere o anúncio oficial.
Acompanho a F1 desde 1970 , quando o velho Barão Fittipalde era o grande narrador das corridas,e em especial,depois que os meninos foram correr na Europa.Mas é fantastico como grandes entendidos que passaram ater acesso a midia , deixam transparecer seus pensamentos como se fossem donos da verdade, e ai acham que os nossos pilotos não tem futuro, querem comparar antigos pilotos com os atuais e por ai vai. Será que ja passou pela cabeça desses caras que a forma de dirigir um F1 atual é totalmente diferente daqueles de antigamente, e que talvez nossos grandes pilotos do passado poderiam ter alguma dificuldade hoje. Pois é tudo é uma questão de estar no lugar certo e na hora certa. Quem tiver alguma duvida , que pergunte ao velho Shumaker.
Abçs Lecticio
FG, convido vc e sua blogaiada a participarem da campanha: “MUDA ESSE SOBRENOME, SOBRINHO!!”. Esse individuo estah manchando o nome Senna. A Viviane devia mais eh mais acionar o Procon!!!! Ruim demais esse sujeito!!
Bruno Senna não vai correr de Lotus Renault, pois a equipe vai abrir mão do nome Lotus em 2011. A atual Renault, sim, associada ao Group Lotus é quem deverá se chamar de Lotus Renault.
Quanto ao novo nome da equipe, ninguém sabe ainda qual vai ser.
Carro melhor, responsabilidade maior, cobrança maior…
No auge da acirrada disputa entre Piquet x Senna eu sempre fui Piquet.
No entanto, jamais misturo as coisas e o Bruno Senna não tem nada a ver com os ex-pilotos, exceto o fato de ser sobrinho do Ayrton. Torço para que ele consiga crescer na F1 e começar a brigar por vitórias.
Pena que alguns já o idolatram e já o condenam só por causa do sobrenome. E o piloto ainda nem mostrou a que veio (para a F!).
Tem algo a ver com a Petrobras também ou é apenas com a Embratel mesmo?
Sem Petrobras.
Eu falo DDD. Mas acho curioso o Carlos Slim colocar logo duas empresas de seu domínio na F-1. Tomara que ele se empolgue e invista mais e mais.
Fichas de telefone? não se usa mais desde que o pessoal descobriu a gambiarra com um diodo e duas garrinhas jacaré…
Esse Pedro é um mala, só fala asneira, seja para defender as privatizações (ou privatarias) seja para defender o Senna;
o Gomes é outro que censura meus comentários, não posso nem escrever kenga veia que sou censurado… depois ficam ai falando de liberdade de expressão..
Tudo Doido
Kengas!
Sou um mala mesmo, não preciso que goste de mim ou da minha racionalidade, que aliás é melhor do que ficar especulando. Não defendo o Senna, pode ser que dentre os outros pilotos não esteja entre os melhores, mas ele sabe pilotar. O que acho mala, é gente que nunca colocou a bunda num carro de fórmula 1 falar com tanta certeza que um piloto que estava guiando um monoposto pífio não tem capacidade. Quanto as privatizações, bom, infelizmente o Estado brasileiro é péssimo em gerir negócios, se fosse capaz, realmente teriamos a mesma opinião. Agora se quer discutir como foram feitas as privatizações aí é outra história. Sabemos mais do que nunca que os políticos do nosso país adoram meter a mão no dinheiro.
Com carro igual o sobrinho tomou surra do indiano, do Klien e até do Yamamoto, quando pegar Kovalainen em 2011 vai apanhar que nem gente grande, Kovalainen é muito mais piloto! O consolo é que ele pode andar na frente da Hispania…rs
Senna na Lotus Renault – o Galvão vai morrer!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que bom!, Lotus é um pouquinho melhor vá!!! sorte pro Bruno!
Quanto ele começou na formula BMW, venceu corridas,
na F3 também venceu e disputou o titulo, na Gp2 mais vitórias e disputou o titulo quando esteve numa equipe decente.
Se essa noticia for verdade e a lotus acerta o carro acho que pode entrar na briga ai do 10 ao 15 posto e beliscar uns pontinhos de vez em quando, com apoio vai longe ainda.
Se as coisas nao melhorarem na Lotus, nosso brasileiro irá largar em na posicão 19, ao invés da 24!!! Que evolucao!!!
Senna, em seu segundo ano na categoria, correndo por uma Lotus com motor Renault….
Acho que já vi esse filme.
Tomara que o resto desse filme seja parecido, com excessão é claro de Imola 94.
Boa sorte ao Senna
E pensar que o tiu dele também correu na Lotus – Renault
Boa notícia para ele, a Lotus terá um crescimento bom em 2011 e o Bruno poderá mostrar se realmente merece estar na categoria numa equipe de ponta.
Vixe, fiquei tão animado agora.
Eh uma otima noticia, pelo menos pra min como torcedor; Era o que dava pra conseguir mesmo. ta’ bom demais. mais um ano pra’ mostrar serviço. contara’ com minha torcida com certeza.
Grandfe notícia essa
Bruno , aos poucos vai se firmando.
Bom o suficiente? La na Lotus terá o Kovalainen, que anda bem pra burro, inclusive andou bem na McLaren em 2009, mas como todos sabem, o Hamilton arrebenta qualquer um que sentar la, arrebentou o Alonso, imagina o Kova. Mas na Lotus o Senninha vai comer poeira do Kova.
Bem… o Bruno bateu todos os companheiros de equipe que teve.
Nao tenho dúvidas que o kovalento tomará tempo de sobra do senna
Não bateu o Klien não, tomou um sacode. E era bem equilibrado o negócio com o Chandok
Muito boa notícia, dado os assentos disponíveis pra próxima temporada.
–
A Lotus, das novas, é de longe a mais promissora das novas equipes. Foi a única que conseguiu subir degraus este ano e não duvido nada, se ano que vem eles aparecerem com um carro decente como a ToroRosso ou até mesmo a Sauber.
–
Muito bom mesmo ver o Senna por lá!
VanderSJ: sim, a JPS ainda é vendida no Reino Unido. Se você procurar por aí deve achar quem importe para o Brasil.
E o mais importante: agora vamos poder ver se o Senninha é bom nessa coisa de correr ou não. Porque não dá pra medir talento de ninguém nesse carrinho de rolimã quebrado que é a Hispania né
Se ele perde para todos que entram na equipe de rolimã, continuara a tomar um pau de carro 1.0 tbm
Zeuxis
Do mesmo modo q reclama em alguns comentarios acima das bitolas das supostas “viuvas”, seu radicalismo é tão bitolado quanto. Realmente não acho que o Bruno Seja um piloto Extraordinario, talvez pela falta de quilometragens no kart. Porem, dizer q tomou pau de todos os companheiros é um pouco exagerado. Tomou tempo do Klien. Mas Yamamoto (que foi melhor somente nos treinos na Coréia do Sul devido ao proprio Bruno mal andar la) e o Chandhok (q levou quase uma volta atras do próprio Bruno na corrida chuvosa da China) não andaram melhor q ele. Chandhok soh esta na frente pois teve a sorte de chegar ao final de duas corridas acidentadas sendo q nela Senna estava melhor que ele. Lembrando, que umas das poucas atualizaçoes que teve a Hispania, o tanque de combustivel , foi instalado primeiramente no carro do Karum e so apos a Turquia foi instalado no do Bruno Senna. Esses fatores contam. Mas concordo q sera dificil. Bruno ate é habil e parece se interessar e procurar acertar o carro. Porem falta constancia nele. Do nada ele apaga. Sera a prova d fogo.
Agora esperamos, que ele consiga bons resultados, poruqe parece que com motor Renault, e ajuda da Red Bull, as coisas vao melhorar.
E o viuvedo vai se rebelar!
Lotus + Renault + Senna.
E agüentar o Papagaio o fim-de-semana todo agora?
Muito bom. Boa sorte a ele!
Eita sobrenome que pesa né ???
Por talento ele não andava nem na Stock.
E talvez um grande piloto como o Heidfeld não tenha carro para o ano que vem.
Hulkenberg é outro que pode sair que tem um grande potencial.
Com uma boa grana, qlqr pilotinho pode correr na f1, não precisa mais de talento, só de uma carteira recheada.
Desculpa… não fala besteira.
ah ta bom, olha a porcaria que é este senna, e tem uma vaguinha por dinheiro, yamamoto, di grassi. Hulkenberg ameaçado por falta de dinheiro, petrov corre e correra pq tem grana, e assim vai, pilotinhos meia boca, vc deve ser daquelas viúvas, q mal sabe o lado q a roda gira.
A viúva aqui é engenheiro mecânico automobilístico, com mestrado em aerodinâmica pela Cranfield University e atualmente trabalha no centro de desenvolvimento de motores aeronáuticos da Safran em Toulouse. Tecnicamente eu entendo bastante das coisas e imagino por toda a complexidade dinâmica que envolve um carro de fórmula 1 que é extremamente complicado pilotar. Concordo em partes com você que obviamente existam pilotos que não são bons o bastante e estão lá por levarem investimento. Agora isso se resume a 3 ou 4. O resto sabe o que faz. Senta lá e vê se faz melhor. O Senna sinceramente não posso opinar e prefiro esperar antes de ir disparando contra o piloto. Quando ele fez os testes na Honda em comparação aos outros ele foi bem. Mas ok, eu te entendo, correr nas ruas do Brasil com seu carro de passeio ou jogar no vide-game faz de você um profundo conhecedor da arte de pilotar. Conheço gente como você, tem uns aqui que pilotam no Flight Simulator e acham que podem aterrissar um A380.
Post Nostalgia… Eu não fumo! Álguem aí sabe se a marca John Player Special ainda existe?
Caso contrário, podiam pintar da mesma cor que a Lotus 86 e buscar patrocínio da Johnny Walker… A equipe é genérica, o piloto também, porque não o patrocínio!
Brincadeiras à parte, boa sorte ao primeiro-sobrinho!
Abraços!
Não fale tão mal da Hispania… Com seu gosto para carros, tenho certeza que tentará comprar um dos chassis desse ano para colocar na garagem …rs!
Se o boato ficar forte no paddock, pode ter certeza que Interlagos é a última penitencia do Bruno nesta cadeira elétrica. O mau carater do chefe de equipe saca ele da última corrida e teremos a gloriosa dupla Klien/Yamamoto. Se não ressucitarem o indiano.
Fala FG, tudo bem? Que ótima notocia, ainda mais que que a Lotus ano quevem vai ter motor Renault e parceria tecnica com a Red Burro, e no caso do motor vão se livrar esta merda desse Cosworth, pelo menos vai poder dizer que correu de F1 e não de um carro que em certas pistas este ano tomou pau do GP2. Abraço.
Podemos então supor que ao invés do 22º ou 23º lugar no grid, Senna poderá brigar por um 15º ou 16º? Não deixa de ser uma evolução, mas confesso que não dá prá se empolgar muito não.
O Slim também é dono da Claro (Celular), no Brasil e na Argentina.
Bom dia Flávio, td bem? Só uma curiosidade, nada a ver com o assunto hehehe…. você voltou por onde de Poços de Caldas???? Pelo mesmo caminho que foi, ou voltou por outro?
Até mais.
Legal. BS via correr de “Lotus”.
E quem vai ser o Piloto da equipe???
meu sogro é funcionário da embratel, desde que era estatal. aproveitaram ele, milagre, quando ocorreu a privataria. e diz que a tecnologia desenvolvida lá não devia nada ao que se fazia na europa e estados unidos. hoje em dia, é meramente uma prestadora de serviços.
Em relação a tecnologia pode até ser (duvido, mas pode), agora, que privatizar foi bem melhor do que deixar na mão do Estado isso foi. Empresa estatal é um cabide de emprego, um lugar onde servidor público tem seu lugar garantido mesmo sem ser produtivo, um antro de gente preguiçosa e acomodada. A Embraer era outra que estava indo pro buraco. Hoje é privada, dá uma olhada onde chegou. A Vale? Era um lixo, dava prejuizo. Agora dá lucro, e como dá. Claro, seria muito melhor se esse lucro viesse para o Estado, mas como somos incapacitados em administrar nosso bens melhor parar de falar besteira.
Poooooooxa!
tecnologia que envolvia troca de cabos para fazer ligação de uma região a outra…. na própria cidade
Pedro, uma coisa que vc se esquece foi que tudo foi propositalmente sucateado para se usar de desculpa antes de ser “vendido”. Coloco entre aspas porque se vendeu tudo por uma merreca e com papéis que nada valiam e a diferença está nas contas numeradas em algum banco localizado em algum paraíso fiscal. Quanto a Vale, deu lucro menos de seis meses depois de privatizada – e isso sem fazer nada! Estranho, né?
Muito bom… Pelo menos a partir do ano que vem ele pode mostrar sua capacidade numa “teoricamente” equipe de F1, melhor estruturada, não nesse carro de GP 2 e meio.
Abraços
Bom dia a todos!!
Tomara que de tudo certo para este Guri!!
Abraço!!