PAULISTÂNIAS (17)

SÃO PAULO (22 graus, 24 no asfalto) – Vinte anos depois da volta da F-1 a São Paulo, Interlagos viu hoje um Senna andando com um carro da categoria num treino oficial. Bruno nunca correu na pista que seu tio redesenhou. Seis anos atrás, deu umas voltas com uma Lotus antiga. Também fez um treino com um carro de F-Renault. Na prática, portanto, estreou hoje no circuito.

Ao final do primeiro treino livre para o GP do Brasil, Bruno tinha cronometrado a melhor de suas 30 voltas em 1min17s360. Se tivesse entrado numa máquina do tempo, não faria melhor…

Em 1990, tio Ayrton fez a pole para a corrida de Interlagos. Seu tempo: 1min17s277. O traçado era o mesmo. As mudanças no circuito, nas últimas duas décadas, foram realizadas em áreas de escape, saída de box, tipos de zebra.

Senna-tio faria ainda mais duas poles na pista paulistana. Em 1991, cravou 1min16s392. Em 1994, já na Williams, 1min15s962. Essa marca, de 16 anos atrás, Bruno ainda não atingiu. No treino da tarde, ele melhorou consideravelmente seu tempo em relação à sessão matinal e fez a melhor volta em 1min16s070. Quase lá.

A Hispania tem um carro cujo desempenho oscilou, hoje, numa faixa de performance que a F-1 tinha entre 1990 e 1994. Se fosse vivo, acho que Ayrton não deixaria seu sobrinho andar com algo tão ruim. Em tempo: Bruno ficou em antepenúltimo no treino da tarde, 4s102 atrás de Vettel, o mais rápido.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
REGIS VENANCIO SJRP
REGIS VENANCIO SJRP
12 anos atrás

E CLARO QUE O BRUNO NÃO É AYRTON SENNA MAS TAMBEM NÃO PRECISA MUDAR DE SOBRENOME ESSE NOME CORRE EM SUAS VEIAS , ASSIM COMO A VELOCIDADE NAS VEIAS DO SEU TIO . O QUE ADIANTA FICARMOS DISCUTINDO , COMPARANDO CIRCUITOS , AERODINAMICA DO CARRO …..ETC ESTÁ AQUI UMA PERGUNTA VOÇE JÁ VIU UMA FORMA DE PILOTAGEM TÃO ARROJADA COMO A DO AYRTON SENNA SEM MEDO COM CORAGEM COM AMOR NO QUE MAIS GOSTA DE FAZER ? UM VERDADEIRO MENINO COM SEU BRINQUEDO E VARIOS SONHOS . VALEU AYRTON SENNA VALEU DECORAÇÃO !!!!!!!!!!!

Muda esse sobrenome!!!!
Muda esse sobrenome!!!!
13 anos atrás

FG, convido vc e sua blogaiada a participarem da campanha: “MUDA ESSE SOBRENOME, SOBRINHO!!”. Esse individuo estah manchando o nome Senna. A Viviane devia mais eh mais acionar o Procon!!!! Ruim demais esse sujeito!!

Desiludido até o osso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desiludido até o osso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
13 anos atrás

Só lembrando que o Sennna ajudou a a acabar com a fantástica pista original de Interlagos, a melhor do mundo de todos os tempos….. Pista para pilotos de verdade!!!!!!

Alexandre Nascimento E Silva
Alexandre Nascimento E Silva

Eu discordo de sua opinião, pois além de manter a topografia original e parte do traçado original, o circuito atende as normas vigentes da FIA, que exigem maior preocupação com a segurança dos pilotos. E é um circuito muito apreciado pelos mesmos, mesmo com a exigência física maior por conta do seu sentido anti-horário, ou seja, é uma pista para pilotos de verdade ainda hoje!

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

Que diferença de tratamento entre o Bruno o Piquet jr, eee turminha hipocrita.

Bruno
Reply to  Zeuxis
13 anos atrás

Cara, nem da para comparar, né?

Nardo
Nardo
13 anos atrás

Entao, o filme documentario do Ayrton Senna? Seria lancado no Brasil neste fim de semana, nao é? Ja foi lancado, alguem viu?

Dionisio Pastore
13 anos atrás

O tio de Red Bull viraria 1:10:00, facil…

Paulo Franco
Paulo Franco
13 anos atrás

Primeira vez?
Então foi um belo começo, pois acho que o Bruno andou bastante bem hoje.
E o totó que o Schummy deu no Jaiminho, com direito a uma seguradinha básica na primeira perna do S do tio do Bruno?
Aliás, Alguesuari deu lindas escorregadas na descida do Lago hoje!
Não merecia o esfrega do alemão hepta campeão.

galileu
galileu
Reply to  Paulo Franco
13 anos atrás

JAIMINHO?

newton orsini
newton orsini
13 anos atrás

que saudade ! desse carro vermelho e branco , quantas alegrias aos domingos ! mas guiava pacas nosso saudoso ayrton senna, isso nem preciso falar , mas que deu saudades deu , ao ver esse carro ai deu viu …….

galileu
galileu
Reply to  newton orsini
13 anos atrás

estou montando uma replica da tamya 1×20 (a v 12 ultima que ele correu com o numero 1) nas cores verde e amarela. e vou doia-a aom institudo. Um dia ele nos disse, 9na oficina de um amigo em comum) que não importava a cor do carro, já que no seu coração todos eram verde e amarelo., poucos sabem disso, e o dia em que falei esto para a irmã dele, ele falou: reaLMENTE VOCE CONHECIA MEU IRMÃO.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite Flávio 69, Tomara que esse rapaz ano que vem tenha mais sorte e faça a metade que seu tio fez.. Acho que ele pode render mais que muitos pilotos desse grid.

galileu
galileu
Reply to  Rodrigo
13 anos atrás

só tempo dir´´a, isto é se ele tiver mais uma chance na F1, e com ium carro bom

Glauber Baldi
Glauber Baldi
13 anos atrás

O traçado não mudou, mas as regras para pneu, eletrônica, motores, combustível e aerodinâmica mudaram. Será quem um carro daquela época andaria no mesmo tempo com as regras atuais? Ou, o contrario um Red Bull com as regras da década de 90 andaria o mesmo? Só mudando tamanho e flexibilidade de asa já teríamos um carro bem diferente. É difícil a comparação. Mas uma coisa é certa: o Bruno não é o Ayrton. E a Hispania não é F1

galileu
galileu
Reply to  Glauber Baldi
13 anos atrás

certissimo, glauber