PAULISTÂNIAS (20)

SÃO PAULO (20 graus, 21 no asfalto) – O Victor Martins recebeu pelo Twitter reclamações de torcedores que estão chegando ao autódromo e têm sua entrada vetada no Setor G se estiverem vestindo camisetas de times de futebol. Estamos apurando. Segundo consta, os policiais alegam que o Estatuto do Torcedor proíbe. Não tenho o menor saco para ler o Estatuto do (Não) Torcedor, então não sei se há algo em seus artigos que ligue camisas de futebol a corridas de carros. É bem possível que sim. Porque aqui em SP não se pode nem torcer direito, bandeiras são proibidas nos estádios, não pode tomar cerveja, não pode fumar em lugar nenhum, os bares têm de tirar as pessoas das calçadas depois da uma da manhã, não pode isso, não pode aquilo, SP virou a cidade mais chata do universo, com sua adminstração neo-TFP/Opus Dei.

Assim, não duvido, mesmo, que estejam proibindo as pessoas de entrarem nas arquibancadas de Interlagos ostentando as gloriosas camisolas do Timão, da Lusa, do Tricolor, do Verdão, do Galo, do Peixe, da Raposa, do Coxa, do Colorado… Se isso estiver acontecendo, é a cara de SP.

Você que está em Interlagos, se tiver testemunhado algo do gênero, conte aqui.

Subscribe
Notify of
guest

54 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ricardo Pucci
Ricardo Pucci
13 anos atrás

Não vi isso não.
Pelo menos no Setor A o que mais tinha eram camisas e bandeiras de times de Futebol.

Fernando Enns
Fernando Enns
13 anos atrás

“do coxa”…. sim… se eu tivesse ido, teria ido com a camisa alviverde do meu time de coração!!

Carlos Galto
Carlos Galto
13 anos atrás

Acabei de ver um flamenguista nas arquibancadas.

Estamos dominando o mundo!!!!!

Cristiano Mendonça
Cristiano Mendonça
13 anos atrás

Cadê meu comentário?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Cristiano Mendonça
13 anos atrás

Qual?

Sergio
Sergio
13 anos atrás

Tô torcendo prá Lusa voltar. Tá chegando….

Lionel de Campos Jorge
13 anos atrás

Flavio disse :SP virou a cidade mais chata do universo, com sua adminstração neo-TFP/Opus Dei.
Deixa Eu tentar explicar não sei o que é TFP mas sei o que é Opus Dei por que frequentava .
.LÁ PODE TUDO desde que Vc respeite o outro ser humano é um dos melhores ambientes que vi na minha vida todo mundo SUPER EDUCADO, todo mundo amigo, se Vc tem 2 malas para carregar …sempre vem outro e ajuda com maior prazer ..NÃO TEM NADA Á VER COM O FILME o pessoal é super alegre e só segue o que esta na Biblia…
É lógico que poderia entrar com qualquer camiseta de clube se todos fossem da Opus Dei por que haveria RESPEITO MUTUO entenderam ???? jamais um cara da chinga o outro …de verdade..pode até chingar …mas todo mundo sabe que é de brincadeira e todos dão risadas …só querem ajudar um ao outro…e todos progredirem juntos sempre em CULTURA, EM GRANA , EM TUDO que é bom ….bem longe do que se transformou São Paulo..hoje em dia….
abs Lionel de Campos Jorge

Luiz Salomao
Reply to  Lionel de Campos Jorge
13 anos atrás

A TFP e a Opus Dei sao as piores coisas q a Igreja ja inventou! A TFP (tradicao familia e propriedade) é o resquicio da inquisicao. A Opus Dei prega o sofrimento como forma de provar sua fe e ingressar no reino de Deus. Sofrimento pessoal atraves de auto-flagelo ou flagelo alheio. Dizem, nao sei se é verdade, que o Alckimim amarra arames, bem apertados, em seu corpo, por baixo das roupas antes de sair p trabalhar!

Engracado q eu nuca vejo alguem defendendo aqueles padres bem pobrezinhos, daquelas paroquias bem distantes e pobres, mas quando sao os bispos que moram em palacetes todo mundo defende.

Mes passado eu estava vendo um debate entre uma sociologa e o Bispo de BH e certa altura ele disse q meses atras o seu motorista errou o caminho e acabou passando no meio de comunidades muito pobres. Ele, o bispo de BH, disse que ficou assustado com a pobreza, disse, o bispo de BH, que NÃO sabia que BH ainda havia favelas!

Como é q pode o Bispo de BH nao saber q BH ta cheio de favelas!

Tem gente q gosta dessas seitas, eu detesto!

Gustavo Domingues
Gustavo Domingues
13 anos atrás

Se o camarada entra com bandeira e usa ela como arma, vem o povão e fala: Como a polícia deixa entrar com isso?!??!
Se o governo coloca uma lei que beneficia quem não tem essa porcaria de vício de fumo, tem parte do povão (que fuma, lógico), que se acha injustiçado….
Povo é uma merda. Reclama, critica, faz o maior auê, pra depois quando o governo faz algo pra coibir, aí ele é da Opus Dei!? Resumindo…povão é uma merda.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Estatuto do torcedor? Que porra é essa? Punam-se os transgressores, não aqueles que se comportam decentemente. Atestado de incompetência do cacete.

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
13 anos atrás

Flávio, o receio das camisas de clubes é totalmente fundado. Poços de Caldas fica perto de SP. Imagina se um cara com a camisa da Caldense encontra um com a camisa do Vulcão, o recém fundado Poços de Caldas Futebol Clube? Teriam que mandar o safety car pra pista para apartar a briga.

OLIVIER
13 anos atrás

Ta certo mesmo o nosso prefeito interlagos esta muito bem tratado , gracas ao seu empenho na prefeitura para deixa-lo no estado que esta . Na escolha de pessoas competentes (Chiquinho Rosa) entre outros que prestaram servicos ao nosso autodromo . Interlagos e um dos melhores do mundo . Cada Estado tem o prefeito que merece e o autodromo tambem (se tiver) aqui nao pode tudo nao ………

Vinícius Amaro
Vinícius Amaro
13 anos atrás

Na entrada, um truculento PM disse que era proibido entrar com qualquer tipo de revista. REVISTA! Tive que jogar fora o Programa Oficial do evento, comprado no próprio local! Ou seja, eu não pude entrar com um perigosíssimo item que eu podia comprar por 10 merréis e chacinar cruelmente toda a torcida (diferentemente de latas, que não são servidas aos torcedores, aí é coerente). Não adianta, a PM de SP só sabe fazer 2 coisas: extorquir as pessoas e fugir correndo de bandido.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

Já assisti várias corridas de F 1 no setor G, e um forma do pessoal se divertir é um tirar sarro do outro e o futebol é o mais legal pois tem aqueles que o time esta na parte de cima da tabela, o outro que esta caindo e todos levam na boa, tem Corinthians x Palmeiras, Gre-Nal, Fla x Flu, Atlético x Cruzeiro na arquibancada e todos brincam de boa e o dia passa bem mais rápido e nunca vi nestes anos brigas por causa disso. Vou o estádio a muito tempo e tenho muitas saudades das bandeiras e das festas que eram bem melhores do que as de hoje. Viva a cidade do proibido, daqui a pouco não poderemos sair mais de nossas casas .

Luis Nunez
Luis Nunez
Reply to  Marcio
13 anos atrás

Já não podemos, afinal de contas as ruas são dos meliantes e nós pessoas de bem, ficamos atrás das grades.

rafael
13 anos atrás

Fala Flavio

Puta sem vergonhice dos nossos bravos e destemidos pm’s…..camisa de time de sp não pode…de outros estados beleza….
tava na fila com camisa do Palmeiras e vi um torcedor do corinthians e outro do spfc darem meia volta por estarem com camisa….muquiei a minha na mochila e entrei de jaqueta…ok!
dps que entrei, entrou uma excursão do atlético/PR…todos devidamente uniformizados…uns 3 com camisa do galo e mais uma meia duzia de outros times

filha da putice de meia dúzia de coxas

Mosley
Mosley
13 anos atrás

Ontem fui a Interlagos e nao houve proibição alguma. Tinha uns 30 nego com camisas dos mais diversos times. Varias do Corinthians.

Sidnei Tarcisio
13 anos atrás

Flávio, sou jornalista e estive hoje em Interlagos e realmente os torcedores foram impedidos de adentrar ao autódromo com camisas de times. Você tem razão está cada vez mais chato ser torcedor de qualquer esporte em SP. Sobre isso escrevi um texto em meu blog jornalístico http://nasentrelinhasdanoticia.zip.net
Se puder dê uma olhada.

Carlos Ribeiro
Carlos Ribeiro
13 anos atrás

Não se pode nivelar por baixo. A lei pune a todos por conta dos mal comportados, que são a vasta minoria. O certo mesmo era punir os criminosos: proibir de ir a eventos esportivos (qualquer tipo) quem se envolver em briga, e punir com cadeia quem chegar ao ponto da agressão física, causar lesões e até morte em alguns casos. Hoje existe tecnologia para isso, inclusive para mante-los longe de estádios, circuitos de F1 e o que quer que seja. Os ingleses fizeram isso para conter os hooligans e hoje, nos jogos da Liga Inglesa, a torcida fica lá do lado do campo – sem briga e sem invasão, sem selvageria. Dá para fazer o mesmo aqui sem punir quem se comporta bem.

Sam Spade
Sam Spade
13 anos atrás

Por acaso esse Sector G é exclusivo para gays?????

flavio
flavio
13 anos atrás

Tem que proibir mesmo, se quer usar camisa de time de futebol vai em um estádio assistir um jogo.

Bruno Bracetti
Bruno Bracetti
13 anos atrás

Todas essas proibições e limitações, em especial a lei anti-fumo e a restrição de horário pros bares, não seriam necessárias se o brasileiro fosse um povo educado e caracterizado pelo bom senso. Mas, como somos um povo porco e mal educado, com poucas exceções, se faz necessário a criação de leis esdrúxulas e ridículas como essas. Costumo dizer que o pior do Brasil é o brasileiro, e esses exemplos citados só reforçam a minha teoria.

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Nos estádios de SP não se pode entrar com bandeiras pois a última vez que tal prática foi permitida um fdp, numa briga generalizada, resolveu matar um outro briguento com o mastro de uma bandeira.

É melhor não ter mastros e manter o público dos eventos esportivos vivos, né?

Quando se faz parte de uma população tão brilhante, que se mata por futebol é necessário que sejam tomadas medidas firmes.

Antonio
Antonio
13 anos atrás

O estatuto do torcedor foi sancionado pelo Presidente Lula. é uma lei federal e nada tem a ver com São Paulo. se São paulo e o Brasil estão mais chatos por isso, é culpa do atual Presidente

Claudio Lacet
Claudio Lacet
13 anos atrás

Concordo que não se possa fumar em nenhum lugar público. Mas todas as outras proibições são ridículas…

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

São Paulo, Brasil, Mundo, todos chatos nos dias de hoje, vou me mudar para Marte…

Bruno Bracetti
Bruno Bracetti
13 anos atrás

Cambada, o “Estatuto do Torcedor” é de abrangência federal, e não municipal ou estadual. Então esse blá-blá-blá político não faz nenhum sentido, visto que o estatuto foi elaborado no governo do PT e é seguido pelo do PSDB. Independente de ser uma babaquisse (ou seria babaquice?) sem tamanho essa proibição nós paulistas/paulistanos não temos nada a ver com a história. Infelizmente sempre tem um babaca, que nesse caso é nosso excelentíssimo promotor Paulo Castilho, que quer aparecer. Aja visto a palhaçada de sugerir que o Massa pode sair preso do autódromo se deixar o Alonso, que está disputando o título, ganhar. Se esse cara fosse sério mesmo teria prendido todo o time do Corinthians ano passado quando no jogo contra o Flamengo facilitou a vitória do time carioca pra prejudicar o SPFC na luta pelo título brasileiro.

E antes que falem mais merda, sou corintiano e PSDBista. Mas não sou burro e muito menos cego !

chubber
chubber
13 anos atrás

Olha o fato e claro, vc gosta de futebol vai par o estádio, lugar de torcedor de futebol é lá.

aborcsp
aborcsp
13 anos atrás

Alguem aqui já pensou em razões comerciais?
Algo como só os patrocinadores das equipes e da FIA e ou ligados a ela q podem aparecer durante o evento?
Tem cerebro pra q?
Das proibições paulistas/paulistanas:
Do tabagismo: excelente!FG, meu pulmão não é penico nem privada e não tem a menor obrigação de ficar podre como o seu.
Tirar as pessoas a partir da 1:00: tb deveria ter aqui na minha cidade tb!
Devia te convidar pra vc vir aqui na minha casa, especificamente em meu aposento dormitorio sabado a noite!

Cristiano Mendonça
Cristiano Mendonça
13 anos atrás

É meu, conviver com a ideologia neo-liberal-preto-ou-prata-politicamente-correta-básica, com fortes traços subjacentes de maniqueísmo fascista-moralista-neo-medieval, é foda mesmo.

Wellington Cunha
Wellington Cunha
13 anos atrás

Mas o tal Estatudo do Torcedor é nacional, foi aprovado em congresso, por todos os partidos (e defendido pelo presidente Lula).

Não é questão de partido A ou Partido B, a questão é que aqui sempre preferem combater os sintomas ao invés de combater a causa.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Acho que eesta certo, as torcidas de futebol são apartidárias e quebram o pau pelos motivos mais idiotas. e olha que não precisa ser torcedor organizado… basta uma brincadeira “menos” engraçado para o tempo fechar.

Vai na Festa Junina na Portuguesa com uma camisa do Corinthians para ver o que acontece…

Bom é Londres onde os bares fecham “tarde” pra caramba.

Imperador

Samuel
Samuel
13 anos atrás

Que lei absurda, proibir o povo de entrar com camisa de clube de futebol…
deviam deixar entrar com camiseta, bandeirao, fogos de artificio, facas, armas de fogo, afinal, ninguem no autodromo vaiou nem ofendeu Lewis Hamilton quando ganhou o titulo sobre Felipe Massa…
esses governos sao muito autoritarios, o povo brasileiro eh totalmente pacato, honesto e humilde…

flavio
flavio
Reply to  Samuel
13 anos atrás

Não??? então vc estava sentado na sala da sua casa.
Pq a hora que ele passou no setor g, era só vaia

Samuel
Samuel
Reply to  Samuel
13 anos atrás

meu comentario foi ironico…

flavio
flavio
Reply to  Samuel
13 anos atrás

Desculpe samuel não tinha percebido antes foi mal.

Alexandre
Alexandre
13 anos atrás

Deve ser isto mesmo. No show do Metallica no ano passado estavam proibindo a entrada com camisa da Seleção Brasileira ! Fui com um boné com o símbolo do meu clube e só entrei depois que voltei, tirei e escondi debaixo da camisa….

Rodolpho
Rodolpho
13 anos atrás

Vamos trazer a F1 pro Rio. Aqui pode tudo!

Ricardo Soares
Ricardo Soares
Reply to  Rodolpho
13 anos atrás

Tudo não, “cara-pálida”…aqui não é Zona!!!!

Luiz
Luiz
Reply to  Rodolpho
13 anos atrás

Pode mesmo. Até destruir um autódromo tradicional como o de Jacarepaguá.

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Estive na sexta-feira no setor A e encontrei uma pessoa com a camisa do Palmeiras. Não sei quanto ao setor G

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

A da (des) administração foi boa.

Essa extravagância nomeada “Estatuto de Defesa do
Torcedor” é a maior, ou melhor, umas das maiores bobagens legislativas da história desse país.

Eu, particularmente, e quando digo eu, ninguém, em absoluto, está obrigado a concordar, penso que o FHC tinha razão quando chamou os brasileiros de caipiras, independente da conotação, tom de voz que utilizou.

Por quê? É simples; O que acontece quando os cidadãos presumivelmente (ou presunçosamente) elitizados dos grandes centros do país vão para o interior e se deparam com uma (s) lei (s) exdruxula (s), extravagante (s)?

Ele pensa, de cara: “Caramba, só aqui nesse fim-de-mundo mesmo…”

Isso aconteceu ontem no Brasil, mudando apenas os personagens, quando um ilustre colega do Juizado Especial Criminal de São Paulo começou a apagar um incêndio, no Twitter, com gasolina, dizendo que Massa pode sair algemado de Interlagos, se der passagem à Alonso. Ao tomar conhecimento do assunto, Alexandra Schieren, acessora da entidade FIA simplesmente riu.

Eis a fonte do promotor:

Art. 41-E. Fraudar, por qualquer meio, ou contribuir para que se fraude, de qualquer forma, o resultado de competição esportiva: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

Pena – reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos e multa. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

Então, o Automobilismo perde sua essência. Façam a qualifcação no sábado, saíndo um caro por vez, como em meados dos anos 2000, e se encerra a competição por aí.

Mas os carros devem sair sozinhos, para não haver interferência dos concorrentes, que podem vir a “fraudar” a competição. Pergunta aí se o colega lembra do conceito de “fraude” (ou melhor, se o legislador sabe, pois o promotor é um combatente do sistema e usa a Lei como escudo).

Fazer o quê. Um país que elege um palhaço para compor o Congresso não pode ser levado a sério.

Marcos
Marcos
13 anos atrás

Aos desinformados políticos:
Acho que quem participa da TFP ou do Opus Dei, não apóia os mencheviques (PSDB) nem os neo-liberais do DEM, apenas os aguenta por falta de opção digna de ser chamada de direita.
O país tem perdido muito por falta de uma direita política estruturada. Estes partidos de restos e aproveitadores não se dignificam a apoiar os ideais conservadores.
Politicamente discordo muito do FG, mas ele é um dos melhores comentaristas de F1 que existe….

Leonardo-DF
Leonardo-DF
13 anos atrás

Bem feito. Cidade do não pode, e o povo paulista adora!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Com camisas de times, o pessoal estava. Mas eu tive que jogar fora um par de revistas porque não podia entrar com “material inflamável”. Sorte que minhas roupas e minha capa de chuva eram anti-chama, senão o cara ia me mandar entrar pelado…

Harlan Rodrigo
Harlan Rodrigo
13 anos atrás

Eu ainda não sei com que direito algumas pessoas do sudeste reclamam dos nordestinos. Votamos muito melhor no geral…

Victor
Victor
Reply to  Harlan Rodrigo
13 anos atrás

Ô! Sarney e ACM que o digam…

Ricardo Soares
Ricardo Soares
Reply to  Harlan Rodrigo
13 anos atrás

…é, Maluf então, nem se fala. E olha que a lista é longa, viu.

Jose San Pedro
13 anos atrás

eu estive ontem no autodromo e tinha pessoas com camisas de times de futebol. o que eu achei sem sentido foi que nao estavam deixando as pessoas ficar paradas na plataforma de ferro da entrada para o setor F para bater fotos, tinha dois caras bem longe com apitos que ficabam enlouquecidos quando alguem ficaba parado ali, parecia uma cadeia aquilo…perguntei o motivo disso, mas ninguem soube explicar…

Lionel
Lionel
Reply to  Jose San Pedro
13 anos atrás

Essa PALHAÇADA tem todos anos…e é em TODAS ARQUIBANCADAS dizem que é ordem da FIA ..alegam que se o neguinho ( que pagou um absurdo de ingresso) chegar perto da grade vai conseguir tirar fotos melhores e poderia usar em alguma propaganda aqui fora..sem pagar nada á FIA então só deixam o cara tirar da onde esta sentado e se tiver uma super maquina tambem dizem que não pode …ISSO É A MAIOR PALHAÇADA QUE JA VI E O PIOR QUE PÕE UNS BRASILEIROS IGNORANTES PARA FISCALIZAR…QUE DA GOSTO…..PRECISA FALAR PARA ESSES OTARIOS DA FIA QUE NA INTERNET TEM MIL FOTOS MELHORES… E TUDO DE GRAÇA… acho que deu para explicar certo ?

Sergio SP
Sergio SP
13 anos atrás

neo-TFP/Opus Dei = PSDB/DEM

Com uma incrível capacidade de não realizar nada, eles proibem qualquer coisa.

Mario Aquino
Mario Aquino
13 anos atrás

Não votaram no Nuncassab, é isto o partido da Direita, tem inclusive o seu Mussolini que é o Adrea Matarazzo, brasileiro é isto não tem consciencia politica, estes são os nossos republicanos.

luiz carlos
luiz carlos
13 anos atrás

Art. 13-A. São condições de acesso e permanência do torcedor no recinto esportivo, sem prejuízo de outras condições previstas em lei: (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

I – estar na posse de ingresso válido; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

II – não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

III – consentir com a revista pessoal de prevenção e segurança; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

IV – não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, inclusive de caráter racista ou xenófobo; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

V – não entoar cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

VI – não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

VII – não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos; (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

VIII – não incitar e não praticar atos de violência no estádio, qualquer que seja a sua natureza; e (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

IX – não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, da área restrita aos competidores. (Incluído pela Lei nº 12.299, de 2010).

Lionel
Lionel
Reply to  luiz carlos
13 anos atrás

e cadê a clausura de que não pode entrar de camisa do time ? Passou na Globo o guarda impedindo falando que iam vaiar o cara e ia dar problema para os guardas resolverem ai pediu para o torcedor Argentino tirar..VERGONHA NACIONAL esse coitados guardas da PM estão acostumados com as torcidas d efutebol que são MUIO AGRECIVAS baixo nivel etc etc etc…o pessoal que vai na Formula1 é tudo elite não dessas coisas…mas não tem NENHUM SUPERIOR para falar isso para os coitados dos guardas da PM….ETA SÃO PAULO mau adiministrado..