PAULISTÂNIAS (28)

SÃO PAULO (22 graus, 41 no asfalto) – Button deu uma coletiva aqui agora há pouco. Muito concorrida. Para falar da tentativa de assalto que sofreu ontem. Relatou que viu três caras armados se aproximando e dois saíram correndo atrás de seu carro. Um deles portava algo que parecia ser uma metralhadora. O motorista, um PM, segundo consta, escapou e bateu em vários carros na fuga.

Jenson, elegante, disse que foi “azar”, que estava no lugar errado na hora errada. O prefeito da cidade, do alto de sua arrogância, disse apenas um “é, aconteceu”, como relata o colega Fábio Seixas em seu blog.

Engenheiros da Sauber também foram assaltados ontem na saída do autódromo. Roubaram tudo. Está lá no Grande Prêmio. As autoridades paulistas e paulistanas nunca admitem que a segurança na cidade e no Estado é uma vergonha, falha, deficiente, mal-aparelhada, uma porcaria.

Claro que não é só em SP. Só que nos últimos meses, na campanha eleitoral, os candidatos da situação (são os mesmos há 20 anos em SP) usaram como peça de propaganda nossa segurança, hum, dinamarquesa.

Uma mentira. Mais uma.

Subscribe
Notify of
guest

70 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Segurança pública é responsabilidade de TODOS nós. Leis ridículas são aprovadas debaixo do nosso nariz, e não nos manifestamos contra. Nosso código penal é de 1940 e NIMGUÉM se movimenta para mudar isso. Quem usa drogas é considerado um “doente”, mas até hoje não conheci ninguém que escolhesse ter câncer, por exemplo. Nossos adolescentes são tratados como consumidores em potencial e transformados em idiotas. Se um pai der uma palmada na bunda de um filho para corrigi-lo, pode ser acusado de “maus tratos”. Puta que o pariu, até quando vamos tratar criminosos como “doentes”, vítimas das “eliti” e o cacete? Escolham um lado e parem de choramingar!

João
João
13 anos atrás

São vinte anos, e continua piorando….E ainda o Zé Bolinha de Papel vai na França falar do Brasil…..que lá ele está?

Max Morais
Max Morais
13 anos atrás

Caramba, é impressionante a divulgação que deram para o acontecido com o piloto britânico. Estava em Interlagos e ouvi as rádios, que faziam a cobertura do grande premio, passarem a transmissão inteira nessa bla-bla-bla. Parece que isso não acontece em outros lugares. Como falaram o manda chuva da F1(Bernie) e Lauda, em Londres acontece o mesmo e em todos os canto do mundo. Parem com essa hipocrisia! Temos problemas de segurança em todo o Brasil? Temos. Então é trabalhar pra diminuir, porque acabar, não vai acabar nunca.

Marco
Marco
13 anos atrás

Imaginem a beleza que vai ser nas olimpiadas e copa do mundo.

Sancho
Sancho
13 anos atrás

Tudo é uma questão de comparação. Por pior que a segurança em São Paulo seja, e não há quem possa duvidar disso, ela é melhor que muitas outras do país. Se ela é melhor que a paranense ou catarinense (dois estados menos complexos, diga-se), ainda é SUIÇA perto da gaúcha, por exemplo…

Lucas
Lucas
13 anos atrás

Gomes, o policiamento e a organização de interlagos nesse ano foi uma VERGONHA! Quem passou a noite na fila sabe o que estou falando. No setor A, nem aquele cercadinho na calçada foi armado, e MUITO dificilmente passava algum policial alí. Uns 5 garotos “reservaram” um espaço de 20 metros colados no muro e cobravam 50 ou 70 reais para quem quisesse entrar alí na vaga. Detalhe que eles não saiam… vendiam e ficavam alí vendendo pra mais gente. Logo no começo, tinha uma barraca armada com um cara vendendo também…. pegou uma parte da calçada pra ele e na véspera do portão ser aberto não parava de aparecer gente indo pro começo da fila comprar vagas com o cara, uma VERGONHA. Isso é um absurdo e uma falta de respeito pra quem vai 11 horas da noite pra fila. Pior ainda é quem financia esse absurdo, que foi muitas (muitas mesmo, imagino umas 200) pessoas fazendo isso.
Nenhuma autoridade fiscaliza isso, nem policial e nem organizador do GP.
Lá dentro é a mesma palhaçada…. meia hora pra conseguir comprar alguma coisa (água 3,50; cerveja/refri 5,00 reais e espeto 6,00), aperto e empurra empurra… As escadas do setor A que tem a função de servir como passagem pro pessoal entrar e sair da arquibancada não existiu, totalmente tomada pelos espertalhões que chegam ao autódromo tarde e querem pegar o mesmo lugar dos “idiotas” igual a gente que faz as coisas certas, como chegar de madrugada na fila (fora os mais de 1000 km percorridos de ônibus no final de semana).

Gomes, ninguém dos organizadores comentam isso????? Tenho certeza que eles sabem, não são idiotas, mas duvido da boa vontade de se fazer algo. Tem como conversar isso com algum organizador?

Um abraço.

Scopel
Scopel
13 anos atrás

“Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o iG não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, que não tenham o remetente identificado ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!” – Até parece…
De cada dez comentários, quatro contem ofensas pessoais, incluindo as respostas destemperadas do dono do blog. Nós somos mesmo um povinho bem incivilizado e merecemos viver como vivemos.

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Não se preocupem amigos, logo teremos por aqui “EL Paredón” adios volencia . . .

Ubaldir Jr.
Ubaldir Jr.
13 anos atrás

O problema de nossa segurança é como todos os outros problemas, resultantes de uma forma de fazer política que destroi tudo. A distribuição política de cargos em todas as áreas coloca pessoas incompetentes e muito preocupadas em fazer política em seu cargo. Não possuem o menor conhecimento de causa ou do órgão para que seja feita uma gerência um mínimo técnica que traga algum benefício à população. O problema é nacional. Minha esposa mesmo foi assaltada a pouco mais de um mês aqui em Goiânia. Foi embora carro, documentos, dinheiro, celular…
Agora, convenhamos caro Gomes. Mentira em época de campanha não tem bandeira. A única coisa que existe em campanha política de qualquer partido é mentira ou meia-verdade (tem hífen?). E todos sabemos que não existe uma meia-verdade que não seja uma mentira completa.

Anarquista
Anarquista
13 anos atrás

De fato, foi uma m..a o que ocorreu com Button. Assim como foi outra m…a o que ocorreu com um colega na segunda passada nas redondezas do mesmo autódromo (assalto a ele e sua família).
Pois bem, não me lembro de ninguém dizendo que a segurança em Sampa é dinamarquesa, suiça, o raio que o parta. O que me lembro, sim, foi a velha e surrada relativização das coisas. No melhor estilo: EM COMPARAÇÃO com a pqp, a segurança pública em SP é uma beleza. Ah, isso eu cansei de ouvir. O diabo é que nestas horas se esquecem do tal “em comparação” e alardeiam o que NÃO foi dito. Coisa comum, alias, nos últimos tempos.
Acho, sim, indesculpável o ocorrido com Button ou com meu colega e também me dou o direito de esculhambar nossa segurança pública. Chega de dar mole para estes “correrias” folgados de m…a e passar a mão em suas cabeças. Já vi muito humanista virar sua casaca depois que seu primeiro “nóia” o enquadrou maquinado numa esquina da vida. Não foi o primeiro e nem vai ser o último caso.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

A questão da segurança ultrapassa o discurso ideológico. É fato que o Brasil inteiro, incluindo São Paulo, passa por uma crise sem precedentes na segurança pública.

Acredito que o maior problema às vezes não é nem a falta de policiais, mas sim a política de segurança pública do nosso país. O meliante que for pego praticando um crime provavelmente responderá o processo em liberdade, sendo certo que é capaz que o crime prescreva antes da sua condenação ou então que esta seja ínfima e pífia, compensando a atitude criminosa.

Enquanto o brasileiro continuar votando em imbecis semi-alfabetizados e escroques altamente diplomados, sejam eles de qual partido for, a segurança pública continuará esta porcaria…

Karina
Karina
13 anos atrás

Impressão minha ou a Globo realmente ignorou o incidente com o Buton?

Estevão
13 anos atrás

Merda de governos que temos.
Abs.

JT
JT
13 anos atrás

Corrida de Fórmula 1 em São Paulo tem todo ano. Todo ano ocorre um incidente triste, que mostra o tamanho dos problemas dos paulistas com relação à segurança. São coisas que vão tirar o GP de São Paulo do calendário.

Só que em breve teremos Copa do Mundo e Olimpíadas, e nem todos os atletas vão andar de carro blindado com motorista PM. E tome americanos montando esquema de proteção. E tome atletas cubanos passando férias extras sem comunicar os diplomatas…

Então veremos que segurança é um problema de todos.

E veremos que a FIFA e o COI vão acabar com o rodízio de continentes para seus eventos.

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

É essa a imagem podre que os gringos levam daqui para seus países.

“Visitem o Brasil! Comam suas mulatas e sejam assaltados!”

May
May
13 anos atrás

É!!! Boa é a segurança no Rio de Janeiro. Lá isso nunca aconteceria.
Vai te catá

Antonio Seabra
Antonio Seabra
13 anos atrás

Fico impressionado ao ler a maioria dos comentarios, usando o fato como plataforma politica. O problema é supra-partidario, é um problema do Brasil, da educação dos brasileiros. Enquanto nos preocuparmos em usar fatos como estes para justificar nossas posições politicas, e não nos indignarmos de fato, e partirmos para exigir das autoridadades uma solução, de curto, medio ou longo prazo (sim, precisa de ação policial imediata, ação nas comunidades em espectro de medio prazo e ação na educação com atuaçao de longo prazo), não resolveremos um problema conjuntural que atinge em cheio toda a sociedade brasileira, mas que se reflete de maneira mais forte nesses eventos internacionais.
Esses episodios, que são pessimos para a imagem do Brasil no exterior (vergonha), são muito piores para a população anonima, aqui no nosso propio país, o que deveria causar uma vergonha muito maior.
Enfim, essa situação se alastra cada vez mais, e ninguém faz nada: politicos eleitos, politicos de oposiçao, eleitores que são os cidadãos normais, como nós que aqui nos pronunciamos, beligerando contra nossos iguais, sem qualquer efeito pratico contra toda essa criminalidade.
Acabar com a criminalidade no Brasil é uma ação que tem de começar dentro da casa de cada um de nós (mais ainda, dentro da mente de cada um de nós), ao definir o que fazer (cobrar postura dos politicos que elegemos é uma delas), aprender a votar com consciencia, não fomentar a criminalidade comprando produtos sem origem ou proibidos que são comercializados pela marginalidade, etc, etc, etc.
Um povo (não me refiro apenas a SP e RJ) que elege Tiriricas, Romarios e que tais, não pode queixar-se de nada de errado que acontece no seu dia a dia.

Quando eu vejo muitas das opiniões acima expostas, teoricamente emitidas por pessoas que tem um melhor nivel cultural, acesso a internet, acompanham um esporte de elite, etc, perco as esperanças no futuro desse pais.
Lamentável.

Antonio

Mário Salustiano
Mário Salustiano
Reply to  Antonio Seabra
13 anos atrás

Antonio, voce matou a pau a questão, de fato essa lucidez de ver esse problema como uma questão supra partidária, deixando de lado vaidades levianas e que toda a população se envolva, inclusive a politica de todos os partidos, isso para mim se torna cada vez mais um sonho pois não temos no Brasil nenhum senso civico e de cidadania só posições radiciais e a facilidade de apontar o dedo para os culpados mas nenhuma facilidade de tratar as questões como coletivas ou seja todos tem de contribuir sem ideologias, parabens pela lucidez das palavras

de Lara
de Lara
Reply to  Antonio Seabra
13 anos atrás

Antonio Seabra:

Tb penso assim. Muito bom o que disse. Essa gente ainda fica levantando a bola de políticos, seja eles do Partido A ou Partido B, é ridículo. Não tem q encher a bola de partido A ou B, tem q ver o Brasil. Tanto o Governo do estado como Federal tinham q se trabalhar em conjunto em prol do BRASIL não do seu partido.

Glauber
Glauber
13 anos atrás

Vamos todos mudar para o Rio, inclusive o GP, lá a segurança é exemplar.

Mário Salustiano
Mário Salustiano
13 anos atrás

Flávio, moro em São Paulo a cinco anos, vim do Nordeste (Recife) continuo viajando regularmente do Rio de Janeiro até Manaus por razões profissionais e concordo com voce quanto a questão da segurança no Brasil que precisa melhorar e muito, mas especificamente na cidade de São Paulo discordo por conhecer a realidade de outras cidades nas quais estou com regularidade visitando e trabalhando, meu trabalho exige que eu esteja constantemente na rua e por isso conheço um pouco dessa realidade e não apenas por leitura de estatisiticas, abs

Bruno
Bruno
13 anos atrás

Olha Fábio, não é conformismo com a violência do nosso país, não é que estejamos “acostumados” com bandidos de metralhadoras… O que me deixa indignado é que, somente quando alguém como o Button é (quase!) assaltado/sequestrado os jornalistas vêm dizer alguma coisa… “nossa, que vergonha do Brasil”, “quantas mentiras foram ditas na propaganda eleitoral a respeito de segurança”. Minha pergunta é: vocês só lêem o caderno de Esportes dos jornais? Por que não se manifestam quando a população brasileira é assaltada, sequestrada, violentada? Ou a indignação e a vergonha só valem quando um estrangeiro é a vítima? Ou quando algum evento internacional toma lugar em nosso país? Lembro-me do Luciano Huck, que teve seu Rolex roubado há alguns anos… só naquele momento – quando ele fora assaltado – externou indignação, revolta com a situação da segurança pública no Br… nunca para dar sua opinião imparcial a respeito. E todos o criticaram.
O que os jornalistas fazem agora é exatamente igual!

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

aí, Flávio, gostei de seu comentário sobre a segurança em São Paulo. Acho até que muitos de vcs, paulistas e paulistanos, votam no PSDB porque adoram uma aventura policial…

Carlos E.
Carlos E.
13 anos atrás

… As autoridades paulistas e paulistanas e BRASILEIRAS …

a violência não é só combatida pela polícia, começa com problemas na educação, saúde, na geração de empregos, em políticas sociais.

O problema é todas as esferas governamentais e da sociedade também..

Maria Tereza
Maria Tereza
13 anos atrás

Encontra-se no Grde Prêmio, a seguinte manchete “Kassab garante segurança e diz que Button teve toda atenção da polícia”. Em determinado trecho da notícia, a frase: Kassab disse que a Polícia deu toda a atenção ao caso e que está investigando se houve falhas no sistema de segurança. Segue depoimento do Prefeito: “Todas as atenções foram dadas ao caso até para que se identificasse alguma falha de segurança. A Polícia está muito tranquila agora, e a segurança é total. Mas aconteceu”.
Minha pergunta: porque tanta segurança não acontece para os cidadãos menos favorecidos? Pelo que ainda me lembro, acordei em um país no qual a constituição garante direito à todos, inclusive segurança. Ou seja:
Vamos, me respondam: porque Button ‘teve toda a atenção da polícia’, ao passo que uma amiga minha, assaltada em um bairro da periferia paulista, não obteve semelhante ‘atenção’?
Não, eu não tenho preferência partidária. Sou apenas um cidadã que apreciaria constatar que na sociedade TODOS tem direito iguais, incluindo “toda a atenção da polícia’ (e não apenas ‘pilotos de F1’). É isto. Obrigada.

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Maria Tereza
13 anos atrás

Nós, cidadãos brasileiros, que somos explorados através de impostos, não temos essa atenção especial que o gringo teve.

Luis
Luis
13 anos atrás

sei o que passei pois ja assaltaram a minha casa e infelizmente como neste caso não ocorrerá nada.Enquanto isso tem pessoas como este promotor de m…. ficar falando besteira nos jornais,tv etc e que na verdade tinha de cuidar para que não ocorra o que ocorreu comigo e com Button.

Samuel
Samuel
13 anos atrás

sera que o problema é so dos governos?
governo nao gera violencia, policia so reprime, nao tem poder de prever (como no filme), um policial a cada esquina?
a sociedade esta doente, quem assiste policia 24hs, ja viu o depoimento de alguns (roubam porque é mais rapido que trabalhar pra conseguir dinheiro).
somente distribuicao de renda nao adianta, tem de haver uma reformulacao principalmente na familia, mas a classe media acha que a solucao é prender o pobre ou mata-lo, problema mundial isso, independente de ser psdb ou pt. no suposto assalto (que eu desconfio ser uma balela de bebado) o suposto ladrao estava com um fuzil, quanto custa um no mercado paralelo?
qual seria a solucao Gomes?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
13 anos atrás

Não sou seu amiguinho e você é muito chato. Seu IP será bloqueado e seus comentários idiotas vão para a caixa de spam. Suma.

cesar
cesar
13 anos atrás

Frase do narrador do Speed Channel aqui nos EUA depois de descrever o incidente com Button: “Welcome to life in Brazil in 2010”.

Glauco Matos
Glauco Matos
13 anos atrás

É isso aí FG. Você critica o PSDB, mas esquece que seu queridinho ficou 8 anos no poder máximo e não fez nada, absolutamente nada para melhorar a segurança no país. Aliás, a única coisa que ele fez foi aumentar a marginalidade, dando bolsa-tudo para um monte de desocupados, que vão ficar mais desocupados ainda com a Dilma. Isso vai refletir daqui a alguns anos, pois o Brasil está crescendo e não tem mão de obra qualificada, porque ninguém quer estudar ou trabalhar, pois tem bolsa-tudo. O PT está dando o peixe, e esquecendo de ensinar a pescar. Lá na frente você vai se arrepender de defender o comunismo. Me cite um comunismo que funcione no mundo (realmente, sem conto de fadas). Tudo é ditadorismo e não comunismo. O que acontece é que você achou uma causa pra defender, e só vê ela, nada mais o que acontece ao redor. Espero que você não esteja errado.
Abraços.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Glauco Matos
13 anos atrás

Ah, não enche o saco, rapaz. Vai arrumar o que fazer. Puta cara chato.

PabloRocha
13 anos atrás

Talvez por isso os paulistas tenham eleito um tucano para o governo do Estado Senhor Gomes?

galileu
galileu
Reply to  PabloRocha
13 anos atrás

esse mauricio é lulista de carteirinha, não vale apena discutir com esses caras alienados, este blog é para falar de automobilismo e não de politica, vai ver que ele tambem votou no tiririca

Paulo
Paulo
13 anos atrás

Nunca antes na história desse país, um piloto de F-1 tinha escapado de um assalto! Lula é o cara!

Maurício
Maurício
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Babaca, nesse caso “o cara” é seu candidato derotado, o Serra.

Maurício
Maurício
Reply to  Paulo
13 anos atrás

Era só o que faltava, jogar nas costas do Lula a responsabilidade do governo de SP. Repito, BABACA!

galileu
galileu
Reply to  Paulo
13 anos atrás

cara de pau, veja comentario deo cqc sobre ele, aliás ele é o p,roprio picapau, vejam as semelhanças.

Mario
Mario
13 anos atrás

Informação: efetivo da PM do Estado de são Paulo, 150 mil pessoas (aumenta 2 mil por ano). Policia civil 34 mil.
Deve ser Pouco…

marcão
marcão
13 anos atrás

É isso, a tal liberdade de imprenssa premia jornalistas que deturpam as coisas, como esse caso da ‘piriquete” será que ela é, ou não? Se for problema dela ,se não for ela tá com um problemão. criado por esse jornalista que mistura liberdade com falta de responsabilidade. Sendo ou não a mina, ela deve entrar com um processo de perdas e danos, com certeza ela ganha….
O Kassab tava lá cercado de policiais seguranças puxas sacos etc….E até um piloto de F-1 sofreu uma tentativa de assalto, da pra deduzir o que esse povão deve ter passado essa madrugada nessas filas para entrar no autodromo. É essa a segurança que nós temos, é para o mundo inteiro ver o que essa anemola ai fez com SP. Desde o cidade limpa e até agora, tudo mas “tudo” em que esses puseram a mão, estragaram……A cara de pau impera mesmo, não tem geito….

PAULO - FRANCA/SP
PAULO - FRANCA/SP
13 anos atrás

É isso aí petista! Faça a festa em cima da desgraça alheia. Tripudie sobre uma triste realidade brasileira. Quem sabe vc não acaba sobrando um ministério pra vc. Abraços e boa posse!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  PAULO - FRANCA/SP
13 anos atrás

Sai fora, assombração.

solano
solano
13 anos atrás

É inacreditável o contorcionismo que muitos fazem pra tentar justificar o injustificável. Tem quem minimize o problema – e o prefeito de São Paulo estrá nessa turma. Outros garantem (sic) que no mundo todo é assim. E tem quem ache que só houve repercussão por ser na Fórmula-1, um esporte, para eles, de mauricinhos, de riquinhos. Pois penso que é justamente aí que a coisa pega. Eventos importantes requerem cuidados maiores. Pode ser uma competição esportiva, um megashow, a visita de um estadista ou de um líder religioso etc. E a segurança deve nmerecer sempre uma atenção especial. Ora, se até num evento como a Fórmula-1 quem deveria garantir a segurança está se lixando, imagine nas outras coisas,

Samuel
Samuel
13 anos atrás

pra mim esse button tava encharcado na cachaça e bateu em 5 carros e inventou essa historia

Samuel
Samuel
Reply to  Samuel
13 anos atrás

cada hr muda a quantidade de homens que estavam na açao, uma hr eh dois, outrora 5 e um com pedaço de pau….

el lorenton
el lorenton
13 anos atrás

Como Brasileiro-italiano-britanico morando na Inglaterra ,,fiquei meio assim com essa do Button,,,nao estava la pra falar,,mas e um problema grande ai na epoca de grande premio,, especialmente por saber que os gringos estao na area e gringo e sinal de muita grana,,,
Aqui pegaram forte em cima,,,todos os canais de comunicao e imprensa acabaram com o Brazil, e a fodamaior ,,e vc ouvir a mesma noticia toda virada de hora em todas as radios e canais de televisao,,,!!!!Basta,,,pergunto eu,,seria mesmo um atentado de sequestro,,assalto?? So mesmos os marginais poderiam falar isso…
Infelizmente pegou mal para o Brazil,,,e todos estarao de olhos atentos nas Olimpidas e a copa do mundo ai no Brazil.. Talvez os politicos ai resolvam fazer alguma coisa alem de cuidar das suas financas ,,,,,
Mas Viva Brasill,,,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
So um exemplo,,quando o Chelsea joga aqui em casa,,,,somente os custo do policiamento gira em torno de meio milhao de libras esterlinas por jogo…segue ai abaixo o custo dos jogos do campeonato..
the Police showed it cost £7.5m to police 13 Premier League clubs, with the teams paying £4.3m and £3.2m coming from police budgets.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

FG! eu não posso comentar, pois segundo tópico anterior, quando eu tento falar das mazelas da capital paulista eu sou taxado de preconceituoso e xenófobo!!!

Bom é do jeito que tá né?? pra que falar das mazelas??? só as coisas boas, pois e não vc é preconceituoso né???

alberto
alberto
13 anos atrás

Se vocês acham que isso vai ter fim imagina agora com olimíadas e copa do mundo… Fora os ladrões, assaltantes, traficantes, também terão os ladrões das empreiteiras responsáveis pelas obras, pelos cambistas e por aí vai. O Governo estadual e a prefeitura de Sao Paulo tinham por obrigação reforçar a área periférica do autódromo e entenda-se também as marginais. Mas infelizmente só tem polícia na rua pra parar seu carro e verificar se tem a porra do selinho no pára-brisa da inspeção $$$$ veicular, onde o meu fusquinha 79 foi reprovado e também estou ilegal e clandestino igual à você Flávio. Polícia e amarelinho na cidade a prefeirtura tem verba. Pra segurança não tem. Imagina se fosse um pobre Zé-ruela como eu que fosse assaltado , num carro não blindado. Bom agora temos que aguentar o Ka$$ab só mais dois anos, se ele não quiser se candidatar ao governo do estado daki 4 anos.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

O “autismo” tucano não permite uma discussão séria sobre nada!!!! Um partido que têm como programa de governo apenas vendoar a amigos patrimonio público e instalar pedágios a cada 50 metros realmente não se deve esperar muito dele.

A segurança é um problema nacional e pertence a todos, as instituições devem ser fortes e o crime desestimulado. Os erros acontecem e a politização do crime leva a desacertos, deve ser tratado como problema suprapartidário.

Querem um exemplo? não sou petista mas apoio a Dilma e sempre votei no Lula, não me arrependo no contexto geral, o país melhorou a olhos vistos. Porém no que tange a segurança vista unicamente pela visão politico partidária temos dois formatos ridículos de classificação da violencia:

MODELO TUCANO:
– Para os tucanos a violência têm origem apenas nos migrantes e nordestinos em geral, os pobres são culpados pela violência e deveriam viver em guetos. sem se misturar com a classe dominante, deveriam viver de migalhas pois o mundo não foi feito para eles, dividem a sociedade em castas e classes distintas. Para tucano bandido bom é bandido morto.

MODELO PETISTA:
Todo o bandido e marginal é um pobre coitado que não teve infância e é produto apenas da miséria. todo o marginal deveria ser tratado com uma dignidade e um respeito comparável a chefes de estado, para o PT todos são recuperáveis e foram frutos unica e exclusivamente da segregação social. Para Petista todo o bandido merece uma segunda chance e é apenas uma vitima do sistema.

Pronto!!!!! esse é o produto final da “guerra dos roses” entre petistas e tucanos no contexto segurança, ambas erradas e míopes. Se juntarmos as duas formas totalmente erradas como os principais partidos do país enxergam o crime teremos a certeza aonde estão os erros tanto no planejamento qunato na execução de um plano nacional de segurança. Falta pragmatismo e o principal que é a despolitização de tema tão complexo.

vitão
vitão
Reply to  rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

sem contar que entre as duas visôes fica um mar de incapacidade. Ah, e não existe coitadinho no mundo, qualquer um pode e deve tomar conta do seu nariz.

Paulo Barros
Paulo Barros
13 anos atrás

Esqueceram de avisar os estressadinhos aí que o GP não é relizado em Pernambuco, nem na Bahia. É em São Paulo.
E a Polícia Federal não tem nenhuma responsabilidade sobre o policiamento. Trata-se de problema da PM de São Paulo.

hendrix
hendrix
13 anos atrás

como diria ancelmo goes

…-“deve ser horrível morar numa cidade assim”.

Darthvex
Darthvex
13 anos atrás

Tão fazendo tanto esforço pra tirar Interlagos do calendário, que o que me preocupa mesmo não é nem mais o fato, mas a veracidade. Assalto pode ocorrer em qualquer lugar do mundo. Dos mecânicos da Sauber, só li hoje sobre isso, mas me preocupa DEMAIS manobra pra sujar nosso GP e coisas que reforçam essa sujeira, como a verossimilidade, esta que nossos governantes permitem ano a ano, e nós mesmos, que envergonhados e aborrecidos, caímos nessa e fazemos o jogo dos caras.

Preocupante nos posicionarmos!

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
13 anos atrás

Se eles dizessem ” eu não sabia”, vc acreditaria, Fávio Gomes>

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  RODRIGO FONT
13 anos atrás

“Dizessem”?

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Isso já era esperado, afinal de contas, se não for assim não é Brasil, em 2011 tem mais…

Adriano Reis
Adriano Reis
13 anos atrás

Registrem com atenção: em 2012 haverá o último GP Brasil de Fórmula 1. Ponto final. Não interesa que o contrato vai até 2014, haverá rescisão e ponto final.

vitão
vitão
Reply to  Adriano Reis
13 anos atrás

não vai não. O Bernie disse que assalto existe até na Oxford Street. E ainda ficou “mangando” o Button :

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/ecclestone-afasta-ameaca-ao-gp-brasil-depois-de-assaltos.html

Marcello
Marcello
13 anos atrás

Mentira. Aliás, em SP os números, para o bem e para o mal, são divulgados. E a própria SSP divulgou a redução do número de homicídios e o aumento de outros tipos de crimes.
A questão de segurança no Brasil é uma vergonha, em todo o território nacional.
Em SP, a redução de homicídios é incontestável, é que você e toda a turminha “Adeus Lênin” não andam por bairros como Jd Ângela e afins (aliás, na maioria das ações em comunidades carentes se vê gente de classe média trabalhando junto com as pessoas da região, e nunca, nunca os terroristas/vagabundos de boteco com brinco de estrelinha).
No entanto, a quantidade de roubos e outros crimes é gigantesca e não nos deixa dormir tranquilos.
SP deveria trazer para resolver seus problemas gênios da estirpe de Wagner, Campos e Cabral, afinal, Bahia, Pernambuco e RJ se transformaram em paraísos.
Ou mesmo o Coronel Lula, com sua PF que detona esquemas de mensalão, escândalo de aloprados, reduz enormemente a oferta de drogas nas cidades (o crack então nem se fala), as armas que chegam, etc. Ah, mas pegou a dona da Daslu, legal.

ricardo machado
ricardo machado
13 anos atrás

os policiais estava ocupados barrando os torcedores que vestiam camisetas de times de futebol ou analizando os dados do treino para ter certeza que ninguem esta ajudando ninguem, afinal, prender torcedor e piloto da ibope…

João Pedro
João Pedro
13 anos atrás

Infelizmente pra você nínguem foi morto. Aposto que todo ano você torce pra uma tragédia ocorrer aqui em Interlagos pra logo sair culpando o governo do estado e a prefeitura (claro, se fosse administrado pelo PT, seria apenas uma fatalidade). Pelo que eu me lembre, nínguem usou como peça de propaganda nossa segurança, “dinamarquesa”, como você disse, o que foi anunciado foram estatísticas de redução gradual da criminalidade ao longo dos anos. Estatísticas que o governo federal usou pra eleger a Dilma. Eu poderia escrever aqui “Uma mentira. Mais uma.” as estatísticas do governo federal mas não vale a pena. Graças a Deus não aconteceu nada e é lamentável a insegurança no país inteiro. Lamentável também é o oportunismo pra criticar um partido específico, o que não significa nada. Só pra lembrar, a Bahia é um dos estados mais violentos do Brasil, senão o mais violento.

Artur
Artur
13 anos atrás

SELVA SELVA SELVA

Odeio o Brasil, ô paizinho que me faz passar vergonha. E com PSDB no governo a coisa só piora. Isso é que dá o povo ser tão burro e eleger essa gente no primeiro turno.

Brasil = paizinho de quinto mundo lotado de gente burra

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Artur
13 anos atrás

por isso eu vou passar um tempo no Canadá. pra ver como funciona um país de primeiro mundo, que o nosso “país” é uma desgraça atualmente…

Márcio Montechese
Márcio Montechese
Reply to  Artur
13 anos atrás

Artur,
Sou paulista e moro no Maranhão. Aqui também o povo foi burro e elegeu a Roseana Sarney no primeiro turno, com apoio do Lula e da Dilma. Foi difícil ter que ver na TV o Lula chamando a Roseana de “companheira”. Eu, que fiquei indignado em 1989 com a campanha suja do Collor e aquela edição do debate no Jornal Nacional, agora tenho que ver isso. Infelizmente, são tudo farinha do mesmo saco

Carlos Rocha
Carlos Rocha
Reply to  Artur
13 anos atrás

ARTUR,
É O SOMTÓRIO DE PESSOAS COMO VOCE QUE ME ENVERGONHAM.
SINTA-SE À VONTADE SOME DAQUI, É SIMPLES ASSIM.

Sandro Auzani
Sandro Auzani
13 anos atrás

Pois o candidato da situação só não foi o mesmo porque ele não conseguiu fazer o que os amigos dele fizeram lá pelas banas do caribe.