PAULISTÂNIAS (31)

SÃO PAULO (quantos graus lá fora e quantos graus no asfalto?) – A melhor coisa deste domingo, disparado. E para acompanhar o clique de Bruno Terena, frase do Reginaldo Leme: “A gente deve tudo a esse carro”. De fato.

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Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
13 anos atrás

Essa imagem carrega muita emoção. Pelo carro, pelo piloto, pela saudade dos velhos tempos. O carro é lindo, como sempre foi. Sem comparação com os atuais. A beleza das imagens na TV foi impressionante. Pena que por muito pouco tempo.

Marco Antonio Paliosa
Marco Antonio Paliosa
13 anos atrás

Nós devemos não só ao carro e sim quem guiava o mesmo.E é um carro na minha opinião, muito mais bonito que os de hoje em dia.Existe algum aqui no Brasil ou o Emerson não ficou com nenhum?

Fabio de Deus
Fabio de Deus
13 anos atrás

Concordo plenamente! Foi de longe, o melhor momento do final de semana em Interlagos. Só achei que durou mto pouco. Disseram que o Emerson iria andar no sábado, mas nem sinal. Acredito que a chuva atrapalhou, né…. Mas, no domingo, as 2 voltas foram mto poucas, eu gostaria que tivessem sido pelo menos umas 10… Mas, mesmo assim foi marcante, ver pela primeira vez o Emerson pilotando ao vivo, ainda mais a Lotus JPS, aquele carro preto é simplesmente lindo! E o som do motor Cosworth então!!! Fantástico, valeu mto a pena!!

smoker
smoker
13 anos atrás

Puxa olha só, durante um teste do Copersucar em Interlagos, o Emerson foi um gentlemen com um moleque mala que furou o serco da segurança, chegou no box de sopetão e ainda pedindo autógrafo! o Rato parou de almoçar pra ver meu album de fotos completo e autografou com dedicatória especial, depois , bom depois fui expulso por dois capangas, sai arrastando os pés, mas sai feliz ahaha…!

Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
13 anos atrás

Prezado Jornalista F.G.,

Por favor gostaria de um contato ou E-mail do fotografo, penso em colocar a imagem como protetor de tela, ou no caso mesmo no porta-retrato para colocar na mesa de trabalho,Vale a pena, obrigado, Paulo Fonseca

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Se alguém patrocinar, construo uma réplica.

MSM
MSM
13 anos atrás

Valeu por todo o fim de semana do fraco GP Brasil. Parabéns Emerson!!!

jorge machado
jorge machado
13 anos atrás

a gente deve tudo a esse carro é sacanagem. a gente deve tudo a esse cara!!!

foca
foca
13 anos atrás

72 vezes lindo. puta foto.

Nelson Gerent
Nelson Gerent
13 anos atrás

Deviam trocar o ” Ordem e Progresso” na nossa bandeira para ” Emerson e Lotus “….

Daniel
Daniel
13 anos atrás

O Emerson acelerando na marginal também foi bem legal, ver ele emocionado ao sair do carro foi foda, confesso que deu um nó na garganta.

Ricardo Leite
Ricardo Leite
13 anos atrás

O carro não deu 3 voltas por um motivo óbvio:
Saindo parado do box, pneu frio, tocando leve, o Emmo deve ter feito a volta em 2 min.
Na segunda volta, com pneu morno, ainda emocionado, ia para 1:30 min.
Na terceira, o Rato ia se empolgar e botar tempo nas Hispania, nas Virgin e nas Lotus.
Já imaginaram o vexame? Um cara de 63 anos e um carro de 40 botando tempo nos garotos e seus modernos F1.

Agora sem brincadeira, Eu acho que esse carro anda muito perto das Hispania. pena não ter como comparar.

leonardo sampaio
leonardo sampaio
13 anos atrás

como eram lindos os carros da f1 dessa epoca, hj sao todos tao sem graça

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Ver a História roncando bonito no retão em frente ao setor A não teve nem tem nem terá preço! Não consegui filmar, apenas fotografei, quando armei para filmar ele já vinha para recolher aos boxes… podia ter dado umas 3 voltas, teria sido perfeito.

Mas vou guardar sempre na lembrança as imagens e os sons que vi e ouvi in loco… valeu, Rato!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

E aí? O Emmo semtou o pé??

ALEX B.
ALEX B.
Reply to  ALEX B.
13 anos atrás

putz, SENTOU o pé! Sorry!

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

Putz, em 1973, ou seja, 37 anos atrás, estava eu e meu pai no templo sagrado vendo o Emerson ganhando a corrida. Fiquei até arrepiado ao ver esse carro novamente depois de tanto tempo…

Sergio Villarim
Sergio Villarim
13 anos atrás

Fiquei sem palavras quando vi a transmissão da volta do Rato no Templo com a 72. Mas fiquei achando que a transmissão da Globo falhou numa coisinha: Corrijam-me se eu estiver errado, mas essa Lotus, ao contrário do que o Galvão disse, não é a da primeira vitória do Rato na F-1! Em Watkins Glen/70, Emerson estava de Lotus 49, patrocinada pelos cigarros Gold Leaf. A 72 mostrada é, isso sim, a Lotus do primeiro campeonato mundial de F-1 do Rato. Tá certo? Ou não?

Antonio VK
Antonio VK
Reply to  Sergio Villarim
13 anos atrás

Também fiquei com essa dúvida. A Lotus 1970 tinha pintura vermelha. Em tempo, deu um nó na garganta ver o Emerson pilotando novamente esse carro em Interlagos.

Cristiano, o ruivo
Reply to  Sergio Villarim
13 anos atrás

O Lotus da primeira vitória não foi o 49B, e sim o 72C, ainda com as cores do Gold Leaf. Sempre se fala que o Emerson usou nesses anos todos principalmente o chassi nº 5, que foi o da primeira vitória, do título e seria esse carro aí mesmo. Mas as cores foram alteradas e a configuração passou para 72D.

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Sergio Villarim
13 anos atrás

Esse negócio de 72c e 72d, não era uma denominação de chassis com diferentes medidas de entre-eixos?
Faz muito tempo, mas me lembrou algo assim.
Ou talvez eu esteja confundindo com as Tyrrell do Jackie Stewart que tinham chassis, ora mais curtos, ora mais longos.

Caique Pereira
Caique Pereira
13 anos atrás

Isso é um F1 Bonito, coisa que acabou quando inventaram o s F1 Turbo, porque ficaram todos iguais e isso acontece até hoje. F1 bonito e com Pedigree só até 1980/81.

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

Nossa! Eu já entrei dentro desse carro. Pena que naquela época eu não tinha máquina fotográfica. Muito emocionante rever os dois, o Emerson e a Lotus, disparado o carro mais bonito de F1 de todos os tempos.

Cabra
Cabra
13 anos atrás

Caraca, que fotaça!

FG, pede pro Bruno Terena liberar umas versões pra fundo de tela (em fullHD, inclusive)! O povo ia curtir, tenho certeza.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

Devemos aos dois, mas principalmente ao que esta no volante.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
13 anos atrás

Muito legal… esse carro Eu vi ao vivo em 1973. E lembro de uma surpresa ao constatar que o Capacete do Emerson era “Azul e Vermelho” e não “Preto e Vermelho” como pensava ser. Outra coisa que me chamou a atenção era o vermelho vivo do capacete.

Depois desse dia sempre soube que as cores que aparecem na TV não são tão verdadeiras assim… rs.

Justa homenagem ao nosso Maior Campeão das Pistas.

O Emerson é fora de série… tudo o que fizermos para homenagea-lo nunca será suficiente. Milhares de pessoas devem a vida profissional que levam a esse sujeito e milhões de brasileiros devem “culpa-lo” pela paixão pelo automobilismo que ele desencadeou nesse Pais.

Parabéns ao Emerson!!!

Imperador

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

O reencontro de Emerson e a sua eterna Lotus foi a única coisa que valeu a pena nesse domingo em Interlagos. Realmente foi de arrepiar…

E como sempre a Globosta conseguiu estragar tudo, colocando aqueles idiotas do Sai de Baixo, Zorra Total, sei lá, um desses programas humorísticos idiotas bem na hora que o grande Emerson saía com a 72 dos boxes.

Emissora de merda…

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

Não da pra encontrar palavras para descrever essa pintura

Raul P
Raul P
13 anos atrás

Eu estava lá.
Um ano antes da corrida teste para a F1, aquela que o Reuteman venceu, teve um torneio internacional de F2. O Emerson e a Lotus trouxeram uma Lotus 49B F1 para dar uma voltinhas antes da corrida, só para os brasileiros verem pela 1ª vez ao vivo um F1. A gente deve tudo ao Emerson, o carro foi apenas o veiculo.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Lindo carango. A F1 deve muito a esse piloto, assim como nós!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
13 anos atrás

Trabalhei no resgate da F1 pela 18º vez e posso garantir que essas duas voltinhas do Emerson com sua imcomparável Lotus foi uma das melhores coisas, senão a melhor, que acompanhei nesses anos todos.
Estava entre a Junção e o Café . O “Rato” subiu aquilo acelerando … a imagem não sai da minha cabeça, a “velha” Lotus , com toda sua beleza e história, contornando a Junção e subindo a reta com muita saúde. Ver aquele capacete dentro daquele cockpit foi de arrepiar, emocionante… Os três colegas que estavam comigo no posto, mais novos, mesmo sendo da geração Senna, conseguiram entender a emoção.
Reginaldo Leme sintetizou muito bem na frase. Para ser prefeita, deveria citar a dupla (carro e Emerson), mas valeu mesmo assim…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa noite 69, apartir desse carro, começou a gloria dos brasileiros. Grande Emerson, esse merece um lugar ao sol.

hugo
hugo
13 anos atrás

Olha… se colocassem esse ser, para pra competir com o Vettel.
Ele ganhava facii. Os carros do Adrian hj são bons , mas longe de ser o que já foram…

Se quisessem, os pilotos desenhariam um carro por corrida hj…. mas….hj…

Quanta frescura…

hugo
hugo
13 anos atrás

Como é bonito ver esses pneus gastos…

É lindo de fato…

JackSpeed
JackSpeed
13 anos atrás

sacanagem uma voltinha só e o rato deve ter ouvido um monte de recomendações dos ‘homi’ para nao pisar tanto,imaginem a vontadele de subir o paredão de pe em baixo?uma pena mas valeu,que caras chatos esses malas da FIA.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
13 anos atrás

Hoje não fui a interlagos. Fui algumas vezes, não quanto o dono do blog.
De fato, tudo começou com alguém que nem preciso dizer o nome!
Espero que o Brasil continue recebendo esse privilégio que é a F1, apesar dos pesares.
“Émo” abriu todas as portas! não cabe a nós fechá-las,
REPETINDO: NÃO CABE A NÓS FECHÁ-LAS!!!!!
Não façamos disso um sacrifício em vão.

Fernando Guzzo
Fernando Guzzo
13 anos atrás

Se devemos tudo a este carro, devemos ainda mais à pecinha atrás do volante.

luiz carlos silva dos santos
luiz carlos silva dos santos
13 anos atrás

Para quem viu pela televisão, como eu, o que irrita (muito) são aquelas bocas imensas da equipe de transmissão da globo que insistem em não se calar para que a gente possa curtir o ronco do carro. P###!!!! Será que não dá para ficarem calados só um poquinho??? Será que precisam ficar falando m**** o tempo inteiro???

SergioF
SergioF
13 anos atrás

Devemos tudo a esse cara!!!!!!!!!!

Dav
Dav
13 anos atrás

O carro e muito bonito que bom que a reta dos boxes leva o nome de Emerson Fittipaldi

Pena que hoje em dia o pessoal faz os mesmas pinturas sem graça de sempre

Valtinho
Valtinho
13 anos atrás

Sem comentarios!

FG, queria saber se tem alguma matéria especial feita pelo Grande Premio em homenagem ao Emerson? Queria muito ver uma reportagem (especial) sobre o “Emmo” na revista Warm Up.

Roberto Borges
Roberto Borges
13 anos atrás

Muitos já disseram, mas não custa repetir:
bem mais bonito que os atuais. Tem personalidade, como os outros da época.
Um dos mais belos de todos os tempos.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
13 anos atrás

Causa até arrepios , parece que o tempo parou ……..

Thiago Dias
Thiago Dias
13 anos atrás

Talvez o carro mais bonito de F1 que já vi..lindo, maravilhoso. E a história que ele tem só aumenta isso

Carlinhos
Carlinhos
13 anos atrás

Eu estava lá e realmente foi uma cena para guardar na memória e chorar de tanta emoção…O mais legal é que estava tão próximo que pude ver brilhar os olhos de Emerson de tamanha emoção…

Vicente Bergamini Puglia
Vicente Bergamini Puglia
13 anos atrás

Só uma coisa pra dizer. Como essa Lotus é charmosa e o ronco do motor, é lindo!!

Batista Haddad
Batista Haddad
13 anos atrás

Se temos F-1 aos domingos por muitos anos devemos a esse carro e a esse homem!

MUITO OBRIGADO EMERSON FITTIPALDI!!!!!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
13 anos atrás

A gente deve tudo a esse carro…e a esse cara !!!!!!!!
Melhor dizendo, ao braço desse cara.
Dupla fantastica, das melhores da historia.

Antonio

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

A RG é uma merda mesmo!

Quando acabou o E. E., deveriam já ter ficado em definitivo na cobertura da corrida, e mostrar o nosso saudoso Rato na integra.

Mas não, tinham que mostrar aquele programa água com açúcar de comédia!

Foi o momento máximo deste domingo!!

Dú
13 anos atrás

38 anos e o carro é bonito, soluções aerodinâmicas, com baita apelo visual de marketing.
Os caras eram monstros, fizeram a F1 na raça.

André L G Brandt
André L G Brandt
13 anos atrás

Salve Flavio,
Vi a volta do Emerson pela TV e dois detalhes me chamaram a atenção. Primeiro a altura do carro em relação ao asfalto. Dava para ver tudo por debaixo! Segundo, e mais impressionante, a frente sentando no chão a cada freada! Se o carro é alto em relação ao solo, quando o Emerson freava dava a impressão que a frente raspava no asfalto!
E talvez mais legal do que a volta nas ruas e no autódromo, foi a emoção do Emerson em pilotar novamente essa bela máquina!
Saudações – André.

marcão
marcão
13 anos atrás

Bacana, muito legal o que foi feito e falado com o nosso querido amigo o “Rato”…

E ele mereceu cada demonstração de carinho, e, merecia ainda muito mais… Por tudo o que ele já fez pelo automobilismo Brasileiro…

Parabens Emersom , muito obrigado pelas vitorias e titulos mundiais e por nos mostrar os caminhos de nossa paixão pelo automobilismo..

Vc o unico responsavel, por essa massa humana que vem sempre ao autodromo em cada edição de F-1… Esse povo que fez de vc o seu maior ídolo…

Essa semana mesmo vou até o ‘Templo” pra pisar na reta Emerson…Não vejo a hora….
Que legal..Valeu, valeu mesmo….

Paulo Galvão
Paulo Galvão
13 anos atrás

Droga! Uma volta! UMA VOLTA SÓ? Por que não duas voltas? Quando cheguei no alambrado do setor A o sonho já tinha acabado. Não entendo como é que fazem tanta coisa, trazem o carro da Inglaterra, faz o Fittipaldi se arrumar todo, fazem propaganda, pra apenas dar UMA volta. Fiquei decepcionado. Apesar disso, eu posso dizer que eu já vi o Emerson pilotado uma Lotus!!!

edu
edu
Reply to  Paulo Galvão
13 anos atrás

uma volta dele valeu mais que as 71 de tds os outro kkkkkkkkkkkk

Eduardo
Eduardo
Reply to  Paulo Galvão
13 anos atrás

Concordo plenamente inclusive, sempre antes do evento,deveriam apresentar alguns ícones como por exemplo a Ferrari do Lauda ou do Icks, a Tyrrel do Jackie Stweart e percorrerem pelo menos umas 3 voltas no pau, com certeza a galera iria estremecer e tudo pago pelo circo afinal, esses caras ganham muito, mas muito dinheiro!

galileu
galileu
Reply to  Paulo Galvão
13 anos atrás

garanto que ele aguentava pelo menos umas 20 voltas, sei não mas acho que se deixassem ele correria o gp inteiro.

Jose Brabham
Jose Brabham
13 anos atrás

Lindo! E vejam como ele inclina na curva! Um carro de verdade!

Paulo Franco
Paulo Franco
Reply to  Jose Brabham
13 anos atrás

Exatamente!
A gente praticamente “sente” a tocada, o que está acontecendo lá dentro do cockpit.

galileu
galileu
Reply to  Jose Brabham
13 anos atrás

comparado aos de hoje, aquela maravilha era uma cadeira eletrica, os pilotos o eram de verdade tinham muito arrojo e coragem, hoje os chassis são feitos de fibra de carbono, naquele tempo etam tubos soldados e uma combinação de comeia de aluminio e resina, daí o noime de honey comb