PAULISTÂNIAS (6)

SÃO PAULO (26 graus, 46 no asfalto) – Reproduzo abaixo notinha publicada hoje na página E2 da “Ilustrada”, o caderno de cultura e variedades da “Folha”, na coluna de Mônica Bergamo:

MASSA PRESO?

Felipe Massa pode ser preso se der passagem para seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, no GP do Brasil de F-1, no domingo. Pelo menos é o que ameaça o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, baseado no Estatuto do Torcedor. Ele prevê prisão de até seis anos para quem “fraudar” ou “contribuir para que se fraude” o resultado de competição esportiva. “Se fizer isso, ele tem que sair algemado de Interlagos”, diz.

Ai, ai, ai.

Não conheço o promotor Castilho pessoalmente. Devo tê-lo entrevistado uma ou duas vezes na rádio, ou na TV, por telefone. Ele vive aparecendo para falar de futebol, de proibir torcidas, bandeiras, apitos e serpentinas nos estádios.

Suponho que seus salários sejam pagos com meu dinheiro. Sendo assim, gostaria de saber se posso pedir a alguém que o substitua. Não julgo que meu dinheiro esteja sendo bem usado para pagar os salários de quem diz uma sandice dessas. Não há atenuantes para tamanha barbaridade. Se falou brincando, ou em tese, ou o que for, o cara não pode disparar uma bobagem desse tamanho imaginando que alguém vai achar engraçadinho.

Ameaçar algemar um piloto? Talvez eu possa estar sujeito a algo parecido e deva me entregar na delegacia mais próxima. No campeonato que disputo, a Classic Cup, outro dia deixei o Marcelo Giordano me passar. É meu companheiro de equipe. O carro dele estava bem mais rápido, ele iria passar de qualquer jeito, mas deixei, para poder zoar depois. Assim, “fraudei” o resultado de uma competição esportiva. Ou “contribui” para isso.

Na verdade, sou reincidente. Semana passada teve uma competição esportiva na quadra lá do prédio. Eu joguei de goleiro num time e meus dois filhos estavam no outro. Teve um pênalti para eles, o mais novo bateu e eu não me esforcei muito para defender. Deixei entrar. Uma fraude evidente. Teria de sair algemado do prédio, pela lógica cartesiana exposta pelo douto promotor.

Ele alegará que a competição esportiva do meu prédio é diferente de uma corrida de F-1. Que as pessoas pagam ingresso e coisa e tal. Rebaterei. No jogo da quadra lá do prédio, estava valendo muito mais, uma Coca de dois litros para o vencedor. Tudo bem que era eu que ia pagar, ganhasse ou perdesse. Mas havia algo em disputa, e era muito sério. Um jogo de futebol de crianças é mais sério que qualquer competição profissional. E tinha gente torcendo do lado de fora da quadra. Portanto, o Estatuto do Torcedor também teria de ser aplicado. Talvez eu mereça mais do que algemas. Prisão perpétua, cadeira elétrica.

Eu gostaria muito que Massa deixasse Alonso passar em Interlagos domingo. Aliás, torcerei entusiasticamente para que isso aconteça, porque quero ver se o promotor Paulo Castilho cumprirá sua promessa e virá ao autódromo algemar Felipe. E se Button deixar Hamilton passar, quero vê-lo na cadeia também, dividindo cela com o Marcola.

Tem gente que não tem a menor noção do ridículo.

Subscribe
Notify of
guest

235 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
pek
pek
13 anos atrás

eu vi uma respotagem de Ayrton senna vs. Prost na mesma equipe (MACLAR.) e la NUNCA fizeram jogos de equipe ao contrario, eles se batiam na pista ARRAnCAVAM a carenagem do outro carro, isso sim que é F1 e nao esse bando d covardes q trocam d posicoes, ex a FERRARI podre, a red bull PODERIA TER FEITO isso hoje e ela fezzzzzz?????? PROMOTOR CUMPRA A LEI e meta esses fracos na CADEIRA, a F1 é sporte ou ou é COMÉRCIO eu assito essa merda é p ver homens correndo e nao mulekes CADEIA NELES. E promotor, avise antes aos brasileiros sobre essa lei pq eles nao sabem. uM abraço PROMOTOR.

Bruno Braz
Bruno Braz
13 anos atrás

Flávio, eu queria ver esse sujeitinho que quer aparecer, fazer valer o estatuto do torcedor dentro do autódromo. Ou seja: eu quero chegar 30 minutos antes do corrida e sentar no lugar que está marcado no meu ingresso, sem ter que descer por pressão do resto da galera!
Trabalhar ele não quer, né?

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

E tem gente que vive falando da “dita”dura. A história teima em se repetir. Os homens (espécie) são todos iguais, não importa a cor da camisa que vestem. Quer conhecer alguém? Dê-lhe poder.

J.Fernandes
J.Fernandes
13 anos atrás

Vamos ver. Será que a Ferrari vai pagar para ver? ou vai trazer o Massa para o box e trocar o pneu! E, ai?

Dener
Dener
13 anos atrás

ótimo texto gomov.

MindMaster
MindMaster
13 anos atrás

Hahaha, Flávio você é o melhor.

Barrabás
Barrabás
13 anos atrás

Em 2007 Massa deixou o Raikkonen ganhar. Esse crime prescreveu? ou tem que algemar já?

Fabio Rogers
Fabio Rogers
13 anos atrás

Concordo de A à Z com o que você publicou Flávio!Parabéns pela matéria!Até promotor quer se promover hoje em dia!

Charles Coimbra
Charles Coimbra
13 anos atrás

Flavio, reza a lenda que a lei existe…
Ainda não encontrei o meu coelhinho da pascoa e nem mesmo consegui a escutar a canção de uma sereia…
Parabéns pela materia.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
13 anos atrás

Esse promotorzinho bem que poderia procurar o que fazer ao inves de está falando abobrinha para aparecer! Vai ver tá querendo um lugarzinho na midia para sair candidato na proxima eleição. Ô depois do Tiririca tudo vale nesse pais agora. Agora vejamos, se essa lei estivesse vigorado anos antes o Barrica já tinha arrumado uma prisão perpétua fácil, fácil. Vai catar lata ô!

Nelson Bigeschi Junior
13 anos atrás

Perfeito Flávio

Coloquei seu texto na íntegra no meu blog, dando os devidos créditos, é claro.
O cara é simplesmente ridículo.

Pedro Souza
Pedro Souza
13 anos atrás

Hilário, Flávio, hilário.Não parei de rir até agora.Abraço.

Luciano
Luciano
13 anos atrás

Concordo com este promotor.Pois isto aqui tem que se tornar um país sério seu “jornalista”,o oba-oba/maracutaia/jeitinho/lei de Gerson tem que acabar nesta bagaça.Tem que prender sim.Primeiro para aprender a se educado.Segundo para aprender a ser homem de verdade,pois pra mim ele é um bosta,assim como também o pé de chinelo,oh gente ruim,mas são ruim demais,pior,são covardes e sem carácter.Pilotos brasileiros………..

Telll
Telll
13 anos atrás

p que corrida é so “combinar” antes o vencedor e carregar até o podium, na quadra do predio, vamos dividir a coca cola antes vc vai deixar eu ganhar mesmo, no Brasileirão, p que jogar como louco nos vamu deixar o flu ser campeão.
P que treino, esforços? Ah, Ah, éste é so deixar o torcedor com cara de mais idiota mesmo. Afinal ta tudo combinado…………………………………

VAGNER
13 anos atrás

CUIDAR DE CRIANÇAS, AJUDAR ALGUEM, IR NUMA FAVELA , FAZER ALGO DE IMPORTANTE…CERTAMENTE O TAL PROMOTOR NÃO VAI………SABE POR QUE?, PORQUE LÁ….NÃO TERÁ A REPORTAGEM PRA ELE APARECER….

VAGNER
13 anos atrás

QUER TER SEU 05 MINUTOS DE FAMA….TADINHO DO TAL PROMOTOR…..QUER APARECER E NÃO SABE COMO?, AI VAI A DICA….PENDURA UMA MELANCIA NA CABEÇA , COLOCA UM VESTIDO CURTO E VAI PRA AVENIDA PAULISTA DANÇAR ULA-ULA… , TANTA COISA ERRADA NESTE PAÍS E ESTE PROMOTOR QUERENDO APARECER…..SÓ NO BRASIL MESMO…

Mario Berger
Mario Berger
13 anos atrás

Concordo plenamente Flávio.

O problema é que no MP há muita gente querendo aparecer e pra isso tocam a falar besteiras. Está certo que a aplicação dura da lei poderia mesmo redundar na prisão de algum piloto, chefe de equipe e engenheiro de pista. Contudo, convenhamos, é um absurdo!

O espírito da lei é evitar fraudes, e não atitudes antidesportivas. Entendo que há uma patente diferença aí. No futebol, um árbitro vendido ou um resultado encomendado podem ser encarados como fraude. Mas se o Corinthians faz corpo mole pra evitar que um rival ganhe o campeonato não é – isso faz parte do “jogo”.

Da mesma forma, na F1. Se houvesse alguma maracutaia planejada para beneficiar apostadores, por exemplo, enxergaria uma fraude. Mas se uma troca de posições for ordenada simplesmente para beneficiar um postulante ao título, como opção da equipe por um primeiro piloto, então há, no máximo, antidesportividade – e não fraude.

Abraços

Felipe
13 anos atrás

Lei é lei e tem que ser cumprida ,mas se pararmos para ver tantas são quebradas,em vez de discutimos se deve ou não ser preso porque não discutimos o quanto é falso tudo isso que independente de quem ganhar, é o dinheiro que o circo da F1 gera que importa para eles ,seja Massa ou Alonso o vencedor nós não estaremos ganhando nada com isso ,em vez de discutirmos sobre prender ou não prender o piloto ,devemos discutir se esse esporte elitista ainda merece a nossa atenção …

Carlos Alberto Petry
Carlos Alberto Petry
13 anos atrás

Este promotorsinho xinfrin (desculpe se escrevi errado, eu nunca tinha escrito xinfrin antes) nunca pensou em prender o Desmbargado Luiz Szeiter , presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que ocupando o cargo de Procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportivo da CBF, cargo para o qual ele estava impdido por ser Juiz Togado. fraudou o Campeonato Brasileiro de Futebol, fabricando o Corintians como campeão no “garfo”.

fabio nelli
fabio nelli
13 anos atrás

Flavio vamos por parte:

Para o bem da reptuçao do brasil, esse cara devia ter ficado com a boca calada.

Agora que hoje em dia ,a formula virou uma coisa sem graça, ficou, onde tudo e armado com intuito comercial, e nao esportivo. Piloto na formula 1 hoje , e apenas mais uma peça ,para equipe usar conforme suas necessidades na corrida.

Luis
Luis
13 anos atrás

Bom, provavelmente esse cidadão estará no autódromo, certo?
O que eu queria saber é se ele comprou ingresso ou estará lá na base da “carteirada” pois não vejo nenhum interesse público da presença dele na corrida, e se for pra “prender o Massa”, que prende é polícia, não promotor.

Diogo
Diogo
13 anos atrás

Cara… vcs tem q interpretar a lei e onde ela esta sendo aplicada. A F1 tem disputa de pilotos e equipes, vc pode analisar que se massa deixar o alonso passar foi uma estrategia para garantir o campeonato da equipe. Isso nao é fraudar, é estrategia para vencer. A SUA PROPRIA EQUIPE VENCER.
Agora desde quando voce fazer alguma coisa para sua propria equipe vencer é crime? só se for no brasil mesmo, onde terrorista vira presidente.

Mauro
Mauro
13 anos atrás

Por acaso o Cacá Bueno não deixou o Popó ultrapassá-lo recentemente? Alguém pensou em prender o Cacá?

Ronald Wolff
Ronald Wolff
13 anos atrás

QUa,qua,qua!!!! Entao teria que ter prendido todos os jogadores de volei brasileiros, mais o Bernardinho, pelo jogo contra a Bulgaria, do Mundial de volei….essa foia piada do ano….

MSM
MSM
13 anos atrás

Deve ter muita coisa mais importante para esse promotor e colegas que “trabalham” e ganham muito dinheiro na área da justiça fazer, do que se meter em casos de nenhuma importância relevante. A JUSTIÇA É CEGA!!!

Celso
Celso
13 anos atrás

A discussão é a meu ver ” o que é fraudar ? ”
Jogo de equipe é fraudar ? Fraudar é entregar o resultado
para o concorrente. A Ferrari é uma equipe, que por acaso tem dois pilotos . O jogo de equipe a meu ver é legal .
Um deputado não puxa outros nanicos …..é jogo de equipe.

Kobayashi
Kobayashi
13 anos atrás

Flávio, voce está correto

Deodato Filho
Deodato Filho
13 anos atrás

Como você soube que seu companheiro era mais rápido? Alguém falou pelo radio “Flávio, Marcelo is faster than you”?

Giovani
13 anos atrás

Este é o Festival de Besteiras que Assola o País, o famoso FEPEAPÁ, magistralmente criado por Stanislaw Ponte Preta.

Escrevi também a respeito deste assunto no meu Blog: http://migre.me/1ZdWq

Será risível ver um piloto brasileiro sair algemado do autódromo de Interlagos no domingo, caso este venha a ceder sua posição para um companheiro que está na disputa do título mundial. Independente do eventual e justo repúdio à farsa do jogo de equipe, o deboche será globalizado.

Ao assistir a uma cena como essa lá do outro lado do mundo, o telespectador estrangeiro terá todo o direito de imaginar que o Brasil, além de um país sério e cumpridor rigoroso das leis, encontra-se no Primeiro Mundo da dignidade humana e, por isso, tem tempo e condição de arbitrar e tentar consertar o circo da Fórmula 1.

Sergio Kopke
Sergio Kopke
13 anos atrás

Deveriam tratar o esporte com mais dignidade. A iniciativa de talvez prender Massa e por questões morais. Quando em solo brasileiro um erguia a Bandeira Nacional, falo do eterno Senna, nos brasileiros tinhamos respeito dentro de nossos lares. Rubinho, Nelsinho e Massa que me desculpem, mais vejo hoje a F-1 apenas como a sombra de um homem digno. Senna me vazia acordar cedo para representar a minha Nação, eles pobres pilotos que se escondem atras de contratos, não perco uma hora de sono. Este já é um esporte que deveria ser banido.

JOSE
JOSE
13 anos atrás

Espero que ele não esqueça de verificar o restante do estatuto do torcedor .Os lugares na arquibancada estão numerados e são respeitados ? Vc chega e seu lugar está disponível ? E os banheiros? São aqueles quimicos? E os preços ? R$ 5,00 uma latinha do refrigerante ofIcial ? Que preçÃO !!!!

Andre Fadel
Andre Fadel
13 anos atrás

Absurdos a parte, ate onde sei os dois sao da mesma EQUIPE, certo? Onde esta a fraude em ajudar um companheiro de equipe a conquistar um objetivo? Se for assim, prendam o Conca que vira e mexe da assistência pros outros fazerem gol. Eles que façam sozinhos! FRAUDE!

Claudio Antonio Cesario Dasilva
13 anos atrás

Concordo com você, acredito que existam milhares, de coisas para um , promotor , fazer ele podia, fazer representação contra criminosos , contra empresas que negam empregos para quem tem o nome no SPC, contra nossos direitos que são sempre violados diariamente , mas não tem a mídia acompanhando e, não dá para aparecer ,

ouro branco
ouro branco
13 anos atrás

esta lógico que este promotordamais para ator comediante,é uma piada.só sãopaulo pra agoentar estas coisas. um nordestino consiente.

Allan
Allan
13 anos atrás

Olha, sendo um pouco advogado do diabo:

Lei é lei! Se é proibido fraudar uma competição esportiva e isso dá cadeia, se ocorrer em Interlagos, não só ele como a equipe tem que ser presa sim.

Li seu texto e tem uma parte que você fala que deixou o amigo passar na Classic Cup. Achei muito infeliz essa publicação pois você colocou o seu NOME, num lugar PÚBLICO e dizendo que faz coisa errada e não está nem ai para isso, para a lei.

É por conta desse tipo de pessoa, como você, que precisamos, obrigatóriamente, ter uma polícia corrupta. Se a polícia for absolutamente honesta, sim, o Massa deveria ser preso caso fraude a competição, sim, você deveria ser investigado em suas competições.

Acho engraçado as pessoas ficarem criticando quando se tentar aplicar a lei, mas em um exemplo, quando é assaltado, sequestrado, ou mesmo tem um parente ou amigo assassinado, reclama que a lei não se faz valer.

Palavra para isso? Talvez “Hipocrisia”? Sim, para mim você é um Hipócrita, que quando é prejudicado por alguma coisa, reclama dos serviços públicos e da lei, mas quando alguém tenta fazer o que é correto (mesmo você não concordando, é lei), caso não seja do seu interesse, você critica.

E acho que piora ainda mais, vindo de um jornalista/colunista. Você tem muito o que aprender e evoluir na vida ainda.

[]s

Emerson
Emerson
Reply to  Allan
13 anos atrás

Eh Lei neh disso eu sei pq nao prenderam o time do curintia inteiro ano passado quando entregaram o jogo pro flamengo?

Machinist
Machinist
Reply to  Allan
13 anos atrás

Concordo!
Lei é lei. Tem que ser respeitada.
Pode até ser criticada, mas lei é lei.

Luis
Luis
Reply to  Allan
13 anos atrás

Meu caro paladino da justiça: quer vc queira ou não, a F1 é um esporte de equipe.

silvio
silvio
13 anos atrás

Bóm dia meu caro F.Gomes. Não vou ném entrar no merito desse assunto…pois já basta a babação que anda tendo entre a equipe Ferrari, seus pilotos e a midia brasileira.

Querém enganar a quém??

Quanto a esse promotor,acredito eu que também contribuo para o seu salario no fim do mês. Seria interesante ter ele aqui ém Goiania….pois o candidato tucano vencedor das eleições ao governo do estado…de última hora saiu oferecendo RENDA CIDADÃ de 250reais e + bónus de 50+50+50 e mais não sei o que para os eleitores não muito trabalhadores [que por sinal mostraram que não são poucos no estado de Goias] e que agóra é que não vão querer trabalhar mesmo né. E como o estado não tém dinheiro pra pagar esse salario todo mês….e tenho certesa que não vai ser Dilma a pagar….então isso tabém é uma bela de uma fraude,passiva de algemas e tudo o mais que tiver ém nosso glorioso codigo penal.

Pois o peixe [eleitor] morre pela boca….no caso de Goiania vai morrer pelo bolso.
abs

Anarquista
Anarquista
13 anos atrás

FG, deve haver poucos jornalistas que conheçam o “discurso do método” de Descartes. E não há nada de cartesiano na cabeça deste cidadão. Já nas cabeças daqueles que criaram as leis que embasam as bobagens por ele ditas…
Só lembrando: vc. certamente não cobrou ingresso de ninguém para ver a peleja futebolística com teus filhos e tenho certeza que não havia nenhum destes “bet and win” envolvidos na brincadeira.

Ronaldo Brahmeiro
Ronaldo Brahmeiro
13 anos atrás

Essa lei retroage? Se sim, ele vai ter que prender o Rubinho também!

Ah não! O crime não foi cometido pelo Rubinho em solo brasileiro, foi mal!

Ops, peraí! O Massa cometeu esse crime em 2007, ajudando o Raikkonen! Como diria Alborghetti, cadeia nele já! (O estatuto já valia em 2007?)

Ike Nodari
Ike Nodari
13 anos atrás

Já que este senhor pretende aplicar o que diz o estatuto do torcedor, ele não deve ter lido a página onde está escrito que todos os assentos devem ser numerados. Manda prender os organizadores. Durma-se com esse barulho. Abraços

Tigre
Tigre
13 anos atrás

Simplesmente um ignorante, analfabeto, querendo os seus 05 minutos de fama!!!

Paulo "McCoy" Lava
Paulo "McCoy" Lava
13 anos atrás

Mais essa para eu me preocupar: não bastasse a exorbitância de uma lata de Red Bull no ‘Sambão da Jerusa’ (quem é de Porto Alegre, sabe do que estou falando), ainda viajo para a Capital dos Pampas preocupado com a notícia que o Flávio Gomes reproduz em seu prestigioso ‘blog’. Tal situação particular deve-se ao fato de que em 2006, no conhecido evento ‘Festa do Aipim’, participei de uma corrida de autorama. So what? Naquela prova, lembro bem, eu também fiz jogo de equipe (o organizador da festa prometeu — e cumpriu! — me apresentar uma fornida mulata se eu estacionasse meu ‘mini-NASCAR’ por algumas voltas. Porque desta forma, seu filho sagrar-se-ia campeão). Assim o procedi: parei meu carro, permiti que o efebo me ultrapassasse e conquistasse a taça. Para os milhares de espectadores que compareceram ao evento (ou assistiram a transmissão via ‘pay-per-view’; tenho orgulho em dizer que aproximadamente 97 países e outros sete planetas receberam as imagens do evento “Autorama Super Stock 500 at Vale do Caí, Presented by Duffy Beer & Ewing Oil Corporation), minha parada súbita foi algo típico de automobilismo — aleguei problema elétrico (eram carros de autorama, não custa lembrar) e todo mundo ficou satisfeito (eu mais ainda, posto a ‘namorada’ que o senhor Max Zorin me proporcionou na noite posterior).
Ok… foi fraude mas… so what? Foi em 2006… é passado mas… qual será meu destino? O que acontecerá com Massa no GP Brazil domingo próximo? E a Valdirene? Irá me visitar domingo que vem? Puxa… como é complicada a vida de um cidadão que mora em um país no qual todos os bandidos estão presos, os corruptos pagando penas e cada cidadão tem acesso à cultura.
(Conto/ficção infame à parte, valeu pelo registro, Flávio. Keep up the good work!)
Regards,

Paulo McCoy Lava

Mário
Mário
13 anos atrás

Parabéns Flávio. Genial. Se ele te mandar algum mandato, nos informe. A gente começa a cometer um monte de crime por aí, como atentado ao pudor, ouvir música alta depois das 10, disparar alarmes de carros, essas coisas pra superlotar os presídios e ele mandar prender quem for responsável por isso. daí superlota mais e eles soltam os bandidos de verdade e nós ficamos presos lá. Não vai mudar muita coisa. Mas pelo menos nós protestaremos por algo.

lagos
lagos
13 anos atrás

lei é lei e deve ser cumprida, se querem leis melhores pensem melhor em quem votam, são eles quem fazem as leis, os operadores do direito apenas a cumprem.acho ridiculo tal comentario, más fazer o quê se algum juiz decretar vai sair algemado sim. e quanto a asneira que eu li que o caro colunista descreve aqui, não faça qualhar meus neuronios. uma competição séria não é um jogo de damas na praça com seu avô. todos sabem que jornalistas conhecem leis tanto quanto um mendigo entende de fisica nuclear, lei foi feita para ser cumprida ou você acha que um juiz adora dar liberdade para um homicida, sequestrador?

lagos
lagos
13 anos atrás

lei é lei e deve ser cumprida, se querem leis melhores pensem melhor em quem votam, são eles quem fazem as leis, os operadores do direito apenas a cumprem.acho ridiculo tal comentario, más fazer o quê se algum juiz decretar vai sair aljemado sim. e quanto a asneira que eu li que o caro colunista descreve aqui, não faça qualhar meus neuronios. uma competição seria não é um jogo de damas na praça com seu avô. todos sabem que jornalistas conhecem leis tanto quanto um mendigo entende de fisica nuclear, lei foi feita para ser cumprida ou você acha que um juiz adora dar liberdade para um homicida, sequestrador?

Diego Ferreira Silva
13 anos atrás

Isso Chama – se não ter o que fazer e ter 15 minutos de fama!!!!!!

Muller
Muller
13 anos atrás

Esse cara não consegue nem rever os pacotes de transmissão dos jogos de futebol, e me vem falar de F-1…

Tá é querendo atenção. Uma pena. Se só com o trabalho ele não se destaca, é porque é incompetente, mesmo. Sobra fazer isso.

Vader
Vader
13 anos atrás

O Brasil está se tornando um país idiota. Stanislaw Ponte Preta riria muito, estivesse vivo…

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
13 anos atrás

deixa eu ver se eu entendi direito…

1) um evento mundial onde atrai atenção do mundo todo e onde rola grana pra caramba…

2) o autódromo está sofrendo ameaças por barte dos “cartolas” de não sediar mais o evento e quem sabe até do Brasil não sediar mais uma etapa de Fórmula-1…

3) empresas cheias da nota, algumas delas com dinheiro saindo por tudo que é canto (como a RED BULL)

4) o mundo todo assistindo…

5) todo mundo saber que apesar de não ser “bonito” ou “ético” jogo de equipe sempre existiu e sempre vai existir de um jeito ou de outro…

E O PROMOTOR QUER IMPOR UMA LEI BRASILEIRA PARA UM ESPORTE DISPUTADO INTERNACIONALMENTE?

Sério. se fosse na Stock-Car que só corre no Brasil até vai, é um evento nacional. agora querer fazer isso com uma categoria que corre no mundo todo?

Diz pra essa autoridade que lugar de comediante é no teatro não no poder judiciário viu?

Esse cara não vai fazer nada, por mais “erva” que ele tenha usado ele não é louco de fazer isso nem no sonho mais louco que ele tenha.

Imagina se o Felipe Massa faz o jogo de equipe e o referido promotor percebe, aí ele chama a polícia, que entra nos “pits” e vai na Ferrari e prende o Massa? nisso os promotores do evento já vão tirando satisfação e o “embromaxion” de Policial tentando falar italiano com Inglês e ninguém se entende…

Aí depois de umas 4 horas na delegacia a Ferrari vai dizer que o Massa fez por livre e espontânea vontade e paga a fiança do piloto, que vai responder no STJD por algum crime idiota que vai demorar milhões de anos para ser julgado…

Nesse meio tempo a Fórmula-1 e a mídia estrangeira rebaixam o brasil a última categoria e nunca mais veremos uma prova de alto nível no nosso país novamente e se duvidar por causa da vingança dos “cartolas” gringos também não veremos mais pilotos brasucas na categoria…

E tudo isso porque alguém que não tinha o que fazer resolveu mostrar serviço porque algum Desembargador estava fiscalizando o trabalho do cara…

Vai arranjar algum bandido corrupto pra prender “otoridade”…

Cada uma que me aparece…

Lio
Lio
13 anos atrás

VERGONHA NACIONAL…e juizes também em sua maioria de Norte à sul do Pais COMETENDO ERROS E LADROAGENS e sem punição comoaquele que recebeu 1 milhão dos bingos e seu castigo se APOSENTAR com salariode $25.000 que Nós pagamos…o unico jurista que conheço honesto desente educado que conheço é Ricardo Levandowicz, amigo da minha a familia à milenios..herdou MORAL E BONS COSTUMES DE SEU PAI …E ASSIM POR DIANTE…agora os que estão ai…ja me deram $500 mil de prejuizos em causas maus julgadas…..só Deus e seu Filho Jesus como diz o Emerson Fitipaldi para resolver e fazer justiça…o resto…é resto…..

Outro Flávio
Outro Flávio
13 anos atrás

FG, este fato me lembra de um professor que eu tive no colegial, que dizia o seguinte, toda vez que um colega meu “transbordava alegria”.
– O senhor quer aparecer?
– Faça um colar de rabanetes!