PAULISTÂNIAS (8) | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 4 de novembro de 2010 - 14:30F-1, Mr. Postman

PAULISTÂNIAS (8)

SÃO PAULO (28 graus, 45 no asfalto) – Para quem ficou encantado com Emerson e a Lotus preta nas ruas de SP, o Dú Cardim manda este pedaço de história, que pertence ao acervo particular do Luiz Evandro “Águia”, nosso companheiro de curvas e retas.

20 comentários

  1. LUIZ EVANDRO AGUIA disse:

    Caro rubem rodriguez gonzalez este envelope comemorativo do 1o campeonato Mundial esta agora guardado junto com meus trofeus que ganhei durante minha carreira no automobilismo,,NAO fui eu que mandei publica-lo ,,

  2. disse:

    Opiniões dadas, respeitadas. A vida segue e o nariz do Émerson cresce. Grande Émerson. Number one.
    Falando em Lotus 72, um link legal.
    http://bit.ly/dcxlqG

  3. Orlando Salomone disse:

    A cara do Emerson tá meio esquisita, mas tá valendo. Aliás, o nariz dele continua crescendo com a idade. Desculpe a brincadeira, Rato, adoro você.

  4. disse:

    Dario Faria e Ruben Rodriguez Gonzalez.
    Acharam a mancha no arquivo da foto grande? Peninha.
    Pequena. Deveria ser maior, como é a atitude do Águia em guardar, cultivar a memória do automobilismo em um acervo sensacional, e muito bem preservado.
    A mancha que criticam, é para evitar que muitos espertinhos coloquem a imagem ” a venda de um sêlo raro” nos Mercado Livre da vida, ou publicarem nos ditos blogs de automobilismo que infestam a internet como de “minha propriedade”
    Imprimam e guardem, pois sempre irão saber quem guardou durante anos.
    Querem uma cópia do original? Só pedirem a Evandro Águia, ele autorizando, será enviada com o maior prazer, e c/ o autógrafo dele tbm.
    Cada uma…..

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Na boa Dú, a única imagem que eu quero guardar é a dos meus filhos, sou realizado profissionalmente e não preciso vender trapizongas nem muambas no mercadolivre. meu ramo é outro e te garanto que ganhoi bem mais do que vendendo reproduções baratas de objetos históricos.

      Imagem é para se ver, para ver um borrão desse aí prefiro não ver nada entendeu? copyright é para direito intelectual, ou seja para o autor do produto ou a sua arte, guardar qualquer prospecto e eleva-lo a condição de “obra de arte” é um pouco pesado vc não acha?
      Só uma curiosidade: quantos milhões vc acha que alcançará um leilão de uma reprodução via net de um ingresso ou um prospecto? o que vale é o original com certificado de autenticidade validado por um perito qualificado, qualquer reprodução não vale nada!!!!! Isso aí reproduzido na internet ou impresso por alguém não vale absolutamente nada!!!!!!! o que vale é o original.

      E quanto ao autógrafo eu abro mão, nunca pedi ou tenho guardado o autógrafo de ninguém e não é por esse aí que vou começar meu acervo podes crer…..Você inclusive poderia ser menos arrogante e baixar a discussão a um nível civilizado, da forma como você colocou parece que tanto você quanto o tal Águia são as ultimas bolachas do pacote, abaixa a bola porque vocês não são melhores do que ninguém, você inclusive têm a sua opinião particular sobre o referido assunto, exponha a mesma e respeite a dos outros , humildade e canja de galinha nunca fizeram mal a ninguém…….

  5. Dario Faria disse:

    O selo é realmente uma raridade e autografado pelo Emerson, o seu valor é inestimável…É uma pena que por um motivo ou por outro a pessoa que enviou a foto, descaracterizou a mesma adicionando a frase que esta é de sua propriedade. Pois bem, se assim é, deveria ter deixada guardada no fundo da gaveta, imagine se todos que tirassem fotos colocassem que as mesmas são de sua propriedade, seria tão horrrivel quanto absurdo. ainda bem que o Flávio Gomes não coloca isto (carimbo de propriedade) nas fotos que recebe e publica…Muito fazem isto, infelizmente por puro egoismo e pensamento do tipo “isto que você esta vendo e eu deixei vc ver é meu, só meu…Entendeu?”.
    Um dia este mundo ha de mudar…
    Dario Faria

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Concordo contigo Dario, poderia colocar em letras pequenas no canto. O certo mesmo é não colocar nada, a humanidade pegou essa praga do personalismo e da tal da propriedade de imagem que chega a dar nojo.
      Tá certo que é do cara, mas então siga o conselho do amigo e deixe no fundo da gaveta ou em uma moldura na sala de estar, não tinha reparado por insensibilidade ou por acomodação, mas você está certissimo!!! essas letras em estilo garrafal matam qualquer publicação.

  6. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Dá para ver ao fundo o logo do sesquicentenário da independencia 1822 – 1972, acho que a única coisa boa dos milicos que era uma forte simbologia nacional, não falo de fanatismo mas de um sentimento de orgulho de ser brasileiro, de um tempo pra cá ficou chique e cult esculhambar o país e falar mal do que é nosso.

    Fora que o logo ( do sesquicentenário) foi criado pelo maior designer vivo, morto ou moribundo que foi o Aloisio Magalhães, advogado de formação designer por devoção e talento inato.

  7. Alex disse:

    Sensacional. O desenho do rosto do Emerson ficou com uma aparência bem estranha, mas dá um charme a mais pela originalidade.

  8. Caro gustavobala …nao estraguei o material nao amigo,, o original esta muito bem guardado abraço..

  9. Esse envelope com selo, foi emitido pelos correios , com carimbo de 1o dia do lançamento no dia 14/Nov/1972 ,,Eu guardo este envelope desde esse dia , e foi carinhosamente autografado pelo meu amigo da adolescência Emerson o ” Rato” Bi-Campeão Mundial da F-1

  10. Esse envelope com selo foi emitido pelos correios , com carimbo de 1o dia do lançamento,no dia 14/Nov/1972 ,,Eu guardo este envelope desde o seu lançamento, e foi carinhosamente autografado pelo meu amigo da adolescencia Emerson o ” Rato” Bi-Campeao Mundial da F-1

  11. V. Maghetti disse:

    Tive o prazer de conhecer o Luiz “Águia” pessoalmente em Florianópolis, conversamos bastante, ele contou algumas de suas histórias, ele é uma espécie de memória viva de nosso automobilismo, grande figura!

  12. Alexandre Zamariolli disse:

    Desculpe, Flavio, mas não consigo resistir: eis a prova de que Emerson é o cara e jamais deixará de sê-lo…

  13. disse:

    Ops, antes que o Águia surte, foi escaneado com todo cuidado do original, que está muito bem guardado.

  14. Mauro Batera disse:

    Relíquia!!!!!!!!!

  15. gustavobala disse:

    para béns evandro ( estragou o material)!

  16. José Brabham disse:

    Hehehe eu tenho esse selo. Está em meu álbum de 1973!

  17. TOM SEM FREIO disse:

    Como dizem os entendidos em selo, esse é uma Mosca Branca. Raridade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>