2011 CHEGOU

SÃO PAULO (que seja bom) – O “Marca”, da Espanha, publicou alguns rascunhos de como pode ser a Ferrari do ano que vem. O autor dos desenhos (não se assustem com a palavra em espanhol…) é meu amigo italiano Paolo D’Alessio, que sabe das coisas. E assim a temporada 2011 vai começando, aos poucos…

Subscribe
Notify of
guest

18 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

Flávio,
São coisas do Marca mesmo, esse noticiareco. Só de olhar supercialmente esse carro e o regulamento p/2011 constata-se que um carro feito conforme esse boceto não terá a menor chance de alinhar no grid.
Abs.

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

E o Marca heim?

“Basta de copiar…” “A Ferrari quer lançar tendências para o ano de 2011.”

Piada?

O que é isso agora?

Formula 1 Car Fashion Year?

Se for falar de tendência, eles deveriam pagar direitos de uso ao Newey, aliás, quase todas as equipes deveriam.

O Marca parece um grupo de mídia brasileiro na década de 1980 e até mais ou menos o meio de 1994, ufanismo puro.
Só porque o Choronso está lá…

André
André
13 anos atrás

Depois dessas mudanças que começaram a partir de 2009, os carros estão muito feios. Parecem carrinho de controle remoto, proporções bizarras, e sem novidades aerodinâmicas. Tenho saudades de quando as equipes apareciam no nada em um determinado GP com uma aleta, asa diferente, um chifre, um bigode no bico, etc.

Telo
Telo
13 anos atrás

FG,

Uma dúvida…
Esses desenhos vazaram da Ferrari ou da McLaren ???? hehe

Sanzio
13 anos atrás

Mas não estava proibida qualquer ligação da tampa do motor com a asa traseira pra evitar qualquer tipo de “duto”?

carlos andrade
carlos andrade
13 anos atrás

furada, em 2011 não será proibida essa “barbatana” encostando na asa traseira?

Rodrigo Lombardi
13 anos atrás

Acho que a extensão da carenagem ligada à asa traseira está proibida pelo regulamento.

Não?

Brandão
Brandão
13 anos atrás

Se usarem mesmo esse logo maroto da Ferrari, a propaganda da Marlboro tá descarada. :-P

RCRG72
RCRG72
13 anos atrás

Belos desenhos do “Adrian Newey genérico” da Ferrari.

Sim porque são evoluções das soluções dele, certo? Dá para perceber.

Agora fico na curiosidade para ver os desenhos que o Adrian Newey verdadeiro fará.

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

São belos bocetos, sem dúvida.
Mas como todos sabemos, bocetos são imprevisíveis e podem se alterar e mudar completamente de uma hora para outra…

Conde
Conde
13 anos atrás

Tb acho que os “bocetos” vão ser alterados . Principalmente na passadem do ano :)

Gabriel Souza
Gabriel Souza
13 anos atrás

Eu demorei para perceber, pois estava focado nos rascunhos, ou “bocetos”, se preferir.

Caso o elemento que vai até a asa traseira esteja mesmo no próximo carro da Ferrari, encontrou-se um local para os projetistas colocarem suas traquitanas e parafernálias… e os carros dependendo cada vez mais da aerodinâmica…

E aí temos que engolir estas formas artificiais para termos mais ultrapassagens, como a porcaria do KERS e essa asa móvel.

Abraço!

ccfg
ccfg
13 anos atrás

Maior furada….. e a asa móvel? o que o duto está fazendo lá? não foi proibido?

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
13 anos atrás

Cara, seria interessante fazer alguns posters com a arte deste Paolo D’Alessio e vender.

Já imaginou ele desenhando uma Mclaren 4/4 de 1988?

Seria lucro garantido.

Verde
Verde
13 anos atrás

Pensei na hora algo como “qual é o problema com a palavra dibujo”?

Aí eu vi que a palavra era outra…

galileu
galileu
Reply to  Verde
13 anos atrás

palavrinha capiciosa esta.

henrique
henrique
13 anos atrás

gomes, nao sei se sera proximo disso.
axo q esse desenho esta um pouco parecido com o modelo desse ano. ta muito estreita a traseira do carro, onde irao por a bateria do kers?
virá mais mudanças nos desenho dos carros.

abraços

Telo
Telo
Reply to  henrique
13 anos atrás

Henrique,

O kers vai logo atras do piloto, no quarto desenho de detalhe, você pode ver bem a diferença entre as entradas de ar atuais e de 2011…