ACABOU DE VEZ

GUARUJÁ (praia já) – Não que seja uma surpresa, mas merece registro a pá de cal em Jacarepaguá dada ontem pelo prefeito do Rio Eduardo Paes. A área será fatiada. Parte será vendida e outra, destinada à construção do Parque Olímpico para os Jogos de 2016. A ideia é começar as obras já no primeiro semestre de 2011, segundo a matéria d'”O Globo”. Enquanto isso, a CBA segue dizendo que Jacarepaguá só sai do ar quando um novo autódromo estiver pronto.

Brinca muito, essa CBA.

Bem, dessa forma o Rio enterra de vez seu automobilismo. Esse autódromo de Deodoro, claro, não vai sair nunca. Jacarepaguá foi sendo assassinado aos poucos desde que resolveram colocar lá algumas instalações dos Jogos Pan-americanos. E, da parte das autoridades automobilísticas, tudo que se ouviu foi papo furado. Um crime.

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
13 anos atrás

Pronto, fecha-se o ciclo. E a afirmação de que aquele terreno serviria à especulação imobiliária – tantas vezes rechaçada pelas autoridades à época – se concretiza. O argumento inicial era de que apenas aparelhos olímpicos seriam instalados lá. Agora vê-se que não passava de fumaça, para confundir os bobos. Trata-se de um lugar de muita valorização, com infraestrutura pronta, à beira da lagoa deJacarepaguá e até com pista do aeroclube nos fundos. Um luxo para os neoricos da Barra. Nem vou falar sobre o crime em si, já tão comentado, mas sim de uma outra faceta deste imbróglio. Nesse tipo de negociata, sempre alguém se dá bem, geralmente quem tem a caneta. Além das figuras funestras como a do Nuzmann, havia também o holandês Peter Van Vader, que lutou como louco pelo retalhamento do autódromo. Depois que o fato se consumou, sumiu de cena. E do lado do automobilismo, como se entrega aos leões um autódromo maravilhoso como aquele, assim, tão fácil? Quem se deu bem? Essa é a pergunta que ficou. O esporte é que não foi.

Davi Ribeiro
Davi Ribeiro
13 anos atrás

É lastimável que uma cidade do porte do Rio de Janeiro fique sem autódromo. Moro em Salvador e sei que aqui tem demanda de público e, em consequência, viabilidade para um autódromo com diversas datas ao ano. Estamos com as nova Fórmula Future e as tradicionais, Stock Car e F Truck. Seriam pelo menos três datas de competições nacionais, além da possibilidade de um campeonato local – que já existe mas é num autódromo de barro.
E, se em Salvador tem demanda, no Rio tem muito mais. Então não se justifica essa amputação. Se eles querem a área de Jacarepaguá, que seja efetivamente construído um novo autódromo do mesmo nível.

Marcel
Marcel
13 anos atrás

Eu moro no RJ e frequentei muito autódromo. Nunca vi aquele autódromo cheio de verdade. A culpa não são só dos políticos, a culpa é do povo que colocou os políticos lá, que reclama de não ter autódromo mas tb não o frequenta.
Deu pena de ver a Porsche com 150 pessoas na arquibancada em 2009, esse ano a TRUCK peitou todo mundo da prefeitura e da CBA e mostrou como se faz um evento automobilístico decente, incluindo a Porsche na sua programação. Mesmo assim, passou muito longe da etapa da Truck que assisti em SP. O autódromo do RJ, morreu por culpa dos cariocas que não sabem votar e daqueles que não fazem questão do autódromo.
No último trackday promovido pela oktaneclub.com, rodei e me perdi no meio do mato. Tem mosquito voando dentro do meu carro até hoje.

Renan Moura - São Gonçalo - RJ
Renan Moura - São Gonçalo - RJ
13 anos atrás

Como diz João Carlos: Um Bando de “canalhas”, vai ser duro ter outro autódromo…

MARCOS RJ
MARCOS RJ
13 anos atrás

Um GP de F1 por ano, movimenta muita grana mesmo, em todos os setores dos puteiros rampeiros aos de luxo, locadoras de carro, pastel do chines cria-se um ciclo de consumo antes, durante e depois da prova…sou do rj fui a gps aqui e em sp…e fiquei matutanto a grana gerada… e apos as competições olímpicas o que teremos aqui movimentando estas obras…nada. A vila panamericana está desabando, a ocupação é de 15% os aps estão todos rachados…só está morando lá o babaca que vendeu até as cuecas pra arrotar que mora na barra…que comprou pra investir (romário comprou 10) já colocou na justiça pra reaver a grana

Fabrizio
Fabrizio
13 anos atrás

Pessoal, sem “romantismo”!! Sou amante do automobilismo e inclusive já fiz algumas provas lá. Ocorre que infelizmente os caras estão certos!

Aquila pista está uma lástima faz anos, construir um autodromo novo ou reformar bem um desses não sairá por menos de 200 milhões!!

Quem vai bancar isso? Em beneficio de quem? Com qual retorno? Temos “meia dúzia” de pilotos e equipes filiados, que são a maioria uma cambada de sangue-sugas!

A verdade e que categorias amadoras com 10 ou 20 carros não vão sustentar um empreendimento desses!

Interlagos só não foi loteado ainda por conta F-1 , que deve contar com uma boa divisão da “pizza”, resta saber até quando!

Neanderthal
Neanderthal
Reply to  Fabrizio
13 anos atrás

Interlagos rende à cidade 150 milhões de reais a cada GP. Esse é o motivo porque o GP permanece.

claudio aun
claudio aun
Reply to  Fabrizio
13 anos atrás

A CBA existe exatamente para CUIDAR de todo o patrimonio automobilistico de competição, se deteriorou mais do que devia culpa dela deveria repor o bem custe o que custar

Viní_formula 1
Viní_formula 1
13 anos atrás

Um circuito que ja recebeu provas de f1,deveria ser mais respeitado.Eles só pensam no ego deles.

Wallace
Wallace
13 anos atrás

Continuo achando que o louro José ( cesar maia) e o lingua presa ( nusmam) mais o ministro cantor deveriam estar pendurados no mastro da bandeira. Se isso aqui fosse mesmo um país sério. Incluindo aí o elefante que “dirigiu” a CBA e o jegue que “dirige” agora. Claro que os verdadeiros bichos são muito melhores e inteligentes. Dinheiro Público é de ninguém né?
FG, Belíssimo 2011 com o valente meianov!!!!!!!!!

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

CBA ? o que é CBA ? pra que serve??

MARCOS RJ
MARCOS RJ
Reply to  Acarloz
13 anos atrás

a cba serve pra cobrar taxas e carteirinhas, estampar adesivos nos carros e para o presidente penteiro encher o bolso,

Celso Silva
Celso Silva
13 anos atrás

Porra automobilismo e competições a motor em geral estão condenadas a desaparecer quer queira ou não. O que agente vê ainda são alguns países com capital para investir nesse “esporte”, alguns apaixonados e alguns interressados, um esforço que deve minar nas próximas 2 decadas. Odeiem minha opinião ou não, é só olhar ao redor, carro virou instrumento superfulo do dia a dia, objeto simbolo de problemas e gastos na vida das pessoas.

Rodrigo M. Garcia
Rodrigo M. Garcia
13 anos atrás

Eu não acredito no autódromo de Deodoro, acho que perderemos mais um. Deveríamos nos espelhar no autódromo de Londrina, pois é compacto e ocupa uma pequena area, tão pequena que as retas oposta e principal são paralelas, mas mesmo assim tem um dos melhor traçados do Brasil, e é muito bem cuidado, temos que nos contentar com a realidade brasileira que não gosta de automobilismo, e sim de futebol, um bom exemplo disso é quantos autodromos foram embargados nos ultimos 10 anos? eu me lembro de 4

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
13 anos atrás

Bom dia Pessoal. Sou aqui de Niteroi e fui muitas vezes assistir os testes que sempre aconteciam por aqui em Janeiro e Fevereiro. Foi uma época incrível. Vão gastar milhões em obras que depois do evento, como sempre acontece no Brasil, vai ficar largado. Ficamos agora só com as doces lembranças. Uma frase de consolo: “Uma grande pista deixou de existir assim como não existe mais a grande F1.”
Abraço a todos e Feliz Ano Novo.

cal
cal
13 anos atrás

Para quem achava que Petrov estava fora…

Pedro
Pedro
13 anos atrás

Dá do mesmo , sou de Goiânia nunca tive a oportunidade de ir a Jacarepaguá , mas o Autodromo Internacional Ayrton Senna ta tendo o mesmo fim como o de Eusebio no Ceara . Na realidade as praças esportivas no Brasil estão a Deus dará .Até hoje não sei como existe ainda automobilismo profissional , a f 3 anda capelando , a stock e até legal mas tem um regulamento que como fã que sou não entendo e playof num campeonato de 12 etapas e brincadeira e pilotos que se acham os supra suma do automobilismo , o que se salva mesmo e a Truck que possui de fato a participação de 5 montadoras de modo amplo possuindo equipes proprias e bom regulamento . Já em relação ao Kart acabou mesmo nem pra classe média da mais os custos são elevadissimos , 15 mil num final de semana só pra milhonario.

Henrique
Henrique
13 anos atrás

Prezado Flavio. O Rio perdeu o autodromo quando resolveram fazer o PAN, agora e Copa e Olimpiadas, mais um elefante branco que ficara pros fantasmas. O Rio nao merecia ter Copa nem Olimpiadas, espero que seja um merda esta Copa. Quanto ao Autodromo é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Isso é Brasil, pais de terceiro mundo. Um feliz 2011.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
13 anos atrás

“É, meu amigo, só resta uma certeza:
É preciso acabar com a natureza,
É melhor lotear o nosso amor…”
(Tom Jobim, “Carta do Tom”.)

Carlos Roberto da Silva Junior
13 anos atrás

O autódromo do Rio de Janeiro se vai e um dia quando a Copa do Mundo e as Olimpíadas estiverem acabadas com certeza um politico seja quem for Governador ou Prefeito dirá que o autódromo do Rio de Janeiro foi uma grande perda histórica e que demonstramos um grande arrependimento pela sua destruição.

Jean Paul Jones
Jean Paul Jones
13 anos atrás

Autoridades automobilísticas, existe alguma aqui no Brasil?

WAGNER
WAGNER
13 anos atrás

Adoro automobilismo, vejo até corridas virtuais, mas gente, convenhamos, o automobilismo e só para pessoas que tem dinheiro, até para assistir e caro, não e para a maioria da população, quem tem + de 1.000 reais para assistir uma corrida, só rico, vamos lutar e por construção de escola, hospitais, áreas de laser e atletismo, teatro popular, e governantes, dirigentes esportivos que não sejam corruptos, um polvo brasileiro mais educado, não só intelectualmente mas também moralmente. Que em 2011 deixemos de pensar no “EU” e vamos pensar no “NÓS”, valeu galera um grande 2011.

Igor
Igor
Reply to  WAGNER
13 anos atrás

E quem precisa gastar 1000 reais pra assistir corrida, meu amigo?

marcão
marcão
Reply to  WAGNER
13 anos atrás

É, tem coisa errada no seu comentário!
O mais perto desse valor que vc afirma,é pra alguns setores da corrida do GPBrasil de F-1.~E, tem mais barato do que isso mesmo na F-1.
No resto, é muito barato, ou até gratís!
Nos regionais entra até nos boxes sem pagar.
Na stock e na truck é um pouco mais complicado mas em alguns sites blogs, postos de gasolina e shoppings tem muita promoção pra ingressos com privilégios e de graça, nas portarias dos autodromos não custam mais do que 30 reais.
Na GTBrasil também é baratinho de 15 a 50 dindins.
Na FIAGT também não passou disso.
Então, vc tá mal informado, assistir corridas de automóvel sempre foi valor bom de pagar. Agora se vc falar de instalações e infraestrutura pro publico ai sim conordo. Tudo sempre foi uma porcaria… Agora, Jacarépagua já contou muita história e deveria ser um patrimonio nacional tombado. Só isso. Mas cada um tem uma opinião, e devemos respeitar….

Carlos Ganhadeiro
Carlos Ganhadeiro
13 anos atrás

Também lamento muito pela perda do Autódromo, mas não podemos esquecer que estamos perdendo também um ótimo oval, que foi construído com o nosso dinheiro! E ainda temos que aturar uma corrida da Indy numa ridícula pista de rua, quando ela poderia estar sendo realizada no oval do Rio…

galileu
galileu
Reply to  Carlos Ganhadeiro
13 anos atrás

saou pauliostano e tenho que concordar contigo, a pista de sampa tem tantas ondulações que se colocar um quilo de milho embaixo da bun da de cada piloto, no fiom da corrida temos um quilo de fuba, de tanto que pula

Rafael LDA
Rafael LDA
13 anos atrás

Se fizerem um autódromo melhor, ótimo, mas será que sai outro melhor? Duvido.

Danilo
Danilo
13 anos atrás

Não o de Jacarepaguá , tem vários outros espalhados no país, por exemplo Goiânia que está virando um lobby mobiliário.

marcio
marcio
13 anos atrás

O dia que pilotos, donos de equipes, patrocinadores, (alguns que restaram),derem um basta nesse estado de coisas que estão por ai, talvez se consiga que o automobilismo seja uma atividade seria, que movimenta empregos, dinheiro, competições. Dirigentes profissionais, que deveriam ser cobrados por resultados, como em qualquer outra atividade.Confederação e Federações que defendessem o esporte SEMPRE. Alias é para isso que elas existem. Midia que fiscalizace os dirigentes e as atividades esportivas.

Marcelo Rezende
13 anos atrás

Uma pena mesmo, o autódromo morre mas deixa boas lembranças, vai ficar sempre nos nossos corações. Queria saber o que vai acontecer com o campeonato carioca de turismo. O campeonato rolou este ano a plena força, mesmo sem público, mas com muitos carros no grid e boas brigas.

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Pois é, Claudio, e esse comitê olímpico boçal não faz nada para educar o público brazuquelho, que irá assistir às competições olímpicas travestido de papagaio e buzinando cornetas e xingando quem não for brasileiro – foi assim no panamericano de 2007, lembro de um atleta caribenho, vencedor dos 200 metros rasos, se queixando na TV e nos jornais, nunca tinha visto público tão desrespeitoso, tão ignorante do atletismo, ele que já tinha viajado por todo o globo competindo.
Vão deixar apenas transferir o ufanismo futebolístico – e agora petrolífero – para azucrinar os valores de esportes muito mais nobres.

Vai ter Copa sim, mas vai ser muito improvisada. Lógicamente isso não importará para a imagema ser divulgada nos discursos.

galileu
galileu
Reply to  Neanderthal
13 anos atrás

lembra do “mão santa ” do basquete incentivando a galera a vaiar a seleção de cuba? belo exemplo, esse é outro pilantra endeusado pela globo

Paulo Emilio
Paulo Emilio
13 anos atrás

Não vou repetir aqui o que já disse antes, mas fico muito triste com o fim do autodromo do Rio ! Sou de BH e estive lá em 1978 na F1 , pulando muro, fazendo o diabo para estar nos boxes , ao lado dos meus idolos ! Fui também em todo as as outras provas de F1 nos anos 80 ! O meu consolo é que construirão no local vários condomínios, com milhares de metros quadrados, piscina com cascata , area de lazer , espaço gourmet , espaco disso e daquilo, e os apertamentos mesmos com fantásticos 100 metros de area cada um , pelos quais os trouxas novos ricos pagarão felizes mais de R$1.000.000,00 por cada !

galileu
galileu
Reply to  Paulo Emilio
13 anos atrás

por cada? vai ter palmerenses por lá? rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Snowmeow
13 anos atrás

Ano passado eu já previa isso, quando o Rio foi escolhido como sede das Olim-piadas de 2016:
http://blogpossante.blogspot.com/2009/10/anos-negros-para-o-automobilismo.html

Gláuber Baldi
Gláuber Baldi
13 anos atrás

E as instalações esportivas lá instaladas irão pelo mesmo caminho. Daqui a 10, 20 anos virá alguém querendo refazer o autódromo e implodir as instalações em desuso.

Cesar Costa
Cesar Costa
13 anos atrás

CBA, FAERJ, Cesar Maia, Eduardo Paes, Nuzman etc etc etc, nada vindo destes cabras me surpreende. Vão colocar uma grana no bolso e seguir em frente! Agora, o silêncio e a complacência daqueles que vivem do automobilismo, isso sim é surpreendente. Onde estão os chefes de equipe, pilotos e outros ligados diretamente ao automobilismo? Alguém falou em Ministério Público, sempre tão diligente para prender pescadores que pegam filhotes de sardinha, mas caladinho quando se trata de tubarões da especulação imobliária.

galileu
galileu
Reply to  Cesar Costa
13 anos atrás

cansei de comentar sobre isso

Adolfo Craveiro
Adolfo Craveiro
13 anos atrás

è meus amigos, este é o verdadeiro “presente” de final de ano para os apaixonados pelo esporte a motor do Rio e do mundo, palco de tantas alegrias para nós brasileiros e de tantos outros estrangeiros, sendo tratado como um meio de ganhar mais e mais dinheiro sem se importarem com tantas familias que sobrevivem com o trabalho e as decepções dos proprios pilotos que são obrigados a abandonarem seu esporte de coração, meu filho depois de todas fases do kart, depois de montar um speed 1600, depois de uma temporada andando, me animei montei um pra mim, passada mais uma temporada, o alcaide do Rio fecha o autodromo para destruição do lado Norte, carros guardados e agora vem novamente e quer acabar com o resto, um absurdo total, ainda mais que aquela area foi destinada para eventos automobilisticos e não esta sendo utilizado para isso. Quando sera que teremos pessoas decentes que possam olhar estes absurdos e fazer alguma coisa?????????????????????????

Renan do Couto, SP
13 anos atrás

Não é só o automobilismo do Rio sendo enterrado, é o automobilismo brasileiro.

Claudio Antonio Cesario Dasilva
Claudio Antonio Cesario Dasilva
13 anos atrás

O automobilismo somente será um esporte serio no Brasil o dia que resolverem dar uma banana para as confederações, os caras se acham o eleitos de Deus ,não vejo fazerem nada nem uma boa idéia para permitir que mais pessoas pratiquem o esporte para tornar ele mais acessivel e forte , por isso que são ferrenhos opositores da formação de ligas independentes .Nosso Brasil é uma coisa muito engraçada, fica este Oba Oba toda vez que tem eventos deste porte aqui, mas os atletas sem condições de se manter ralam dez horas por dia e treinam quando dá. A mídia vende a idéia que eles ganharão muitas medalhas , mas quando começa ai vemos nossos atletas tomando vareio dos outros países , aí caímos na real.tanto lugar para fazer complexo tinham que acabar com o circuito.Só espero não passar vergonha como brasileiro se estes senhores não acabarem a tempo com estas obras.Por que para a Copa não estou vendo ninguém se mexer e faltam tres anos.

galileu
galileu
Reply to  Claudio Antonio Cesario Dasilva
13 anos atrás

tem muito atleta que ´´e fera, mas nas o0limPIADAS,(não digitei errado, é piadas mesmo), amarela e não decola.

Neanderthal
Neanderthal
13 anos atrás

Fiquei uma vez hospedado numa casa em Deodoro. O bairro não é mal como muitos apontam, mas o fato é que um grande valor de Jacarépaguá era o entorno, a paisagem, a pista com o desenho do relevo em volta. Nesse aspecto não hacerá o que interesse em Deodoro. A não ser que fosse utilizado o terreno do Campo dos Afonsos, mas sejamos realistas, teria cabimento transformar uma área com história na aviação brasileira em autódromo, em tempos em que o automobilismo esportivo está em decadência?

Que tal uma pista de estrada perto de Petrópolis, uma cidade com talvez tanta tradição no esporte quanto a capital, o Rio?
Faça-se algo como em San Luis, Argentina, o asfalto é bom pra pista mas é utilizado como estrada a maior parte do ano – e a região é polo turístico, reserva natural e tudo mais…

Que ingenuidade a minha, querer que mantenham uma estrada rodoviária no Brasil em boas condições para que possam se realizar lá também umas corridas nalguns fins de semana.

Agora que a Pátria se tornará olímpica, nunca que corridas de carros voltarão a ser estimuladas.
Já era.

antonio seabra
antonio seabra
Reply to  Neanderthal
13 anos atrás

Petropolis seria um local perfeito para a instalação do novo autodromo, se ela fosse de fato acontecer. Mas é fora do municipio do Rio de Janeiro, que tem que construir o audodromo 9tem, mas não vai…). Então, nada feito.

galileu
galileu
Reply to  Neanderthal
13 anos atrás

a maioria das equipes cariocas da stock car é de petropolis, matheis, j freitas, m voguel, d pamplona, e eles deixaram acontecer isso com o autodromo.

Cazuza
Cazuza
13 anos atrás

Alguém tá ganhando muito dinheiro com isso, pode apostar. Eu já cantava nos anos 80: ‘Transformam o país inteiro num puteiro. Pois assim se ganha mais dinheiro’

galileu
galileu
Reply to  Cazuza
13 anos atrás

puteiro de 5ª categoria, tem gente que de tratador de bichos no zoologico, hoje arrenda o canal 21 e é o 3° maior exportador de carne para o mercado europeu, tem um patrimonio de 500 milhões, como pode. esse cara devia ser ministro da fazenda.

luiz trindade
luiz trindade
13 anos atrás

Morre jacarepaguá assim como está morrendo o automobilismo brasileiro!..É triste constatar isto mas será uma questão de tempo. Basta olharmos para os outros autodrodomos, quase todos abandonados. Sobrará apenas interlagos enquanto ouver f1.

Carlos Alvim
13 anos atrás

Prezado Flávio,
Não leve muito a sério o que o Sr.Paes afirma. Há duas semanas ele assinou leis, aprovadas pela Câmara de Vereadores, em que a construção do novo autódromo, em Deodoro, está contemplada. Existe um acordo, ratificado pela Prefeitura e pelo Ministério dos Esportes, em Maio último, no qual a desativação do Autódromo de Jacarepaguá está condicionada à entrega do novo autódromo, pronto e em funcionamento. Não vai acontecer? Eu creio que pode e vai acontecer, no momento em que pilotos , a mídia, autoridades do esporte denunciarem as intenções do Sr.Paes. O projeto do Centro de Treinamento Olímpico, que ficará no lugar do Autódromo não prevê “venda de partes do autódromo à iniciativa privada para financiar as obras do Rio 2016” . Aliás, essa foi a alegação do COB, através de seu presidente, o Sr. Nuzman, que o local seria um “centro de excelência do esporte olímpico, destinado a formar futuro atletas.”
Quanto à CBA, à FAERJ, eu as vejo fazendo aquilo que lhes compete e é possível, ou seja, encomendaram e financiaram o projeto do novo autódromo, apresentaram-no, às autoridades Federais e municipais, o mesmo foi enviado à Fundação Getúlio Vargas para os estudos de viabilidade. É preciso lembrar que o atual autódromo pertence à Prefeitura, cedido que foi pelo estado, há tempos atrás. Não havia como evitar, ou tentar mais do que foi tentado. O que vejo, Flávio, é muito pouca mobilização por parte dos “atores” do espetáculo, ou seja, pilotos e equipes, e, também, dos aficionados, para dar suporte às iniciativas propostas e fazer frente a essas ameaças. Impossível? Não acho. Mas é preciso mobilização. E os Ministérios Públicos – Federal e Estadual. Que tal acioná-los? Está em tempo.

Ike Nodari
Ike Nodari
13 anos atrás

“Parabéns” aos dirigentes do automobilismo nacional, às autoridades constituídas desse país e a todos os sangue-sugas do esporte olímpico brasileiro. Meus pêsames aos cariocas.

galileu
galileu
Reply to  Ike Nodari
13 anos atrás

na minha opinkião o pessoal do cob não passa de um bando de “titias” que militam em seu proprio interesse.

Leo
Leo
13 anos atrás

Rio sem kart e sem autódromo.

Realmente o automobilismo feito aqui foi um milagre realizado por poucos sonhadores.

Me orgulho de ter sido um dos kartistas da época em que a especulação imobíliaria não estuprava a cidade.

Uma pena…

Alexander Ferreira
Alexander Ferreira
13 anos atrás

Pois é … e assim ainda queremos ver campeões do mundo em alguma categoria de ponta . Nelson , Emerson e Airton não merciam tamnho desrespeito e desmazelo… mas teremos copa e olimpíada … punto e basta

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!

A CBA é uma VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E aos poucos, o Brasil vai acabando com o automobilismo, pois estas coisas só acontecem aqui mesmo, no Brasil!

Ontem mesmo, eu estava assistindo a corrida do GP BRasil de F1 em Jacarepaguá de 1986, Piquet e Senna, e na época, nimguem tinha a menor idéia do que iria acontecer com as duas pistas, Jacarepaguá e Interlagos!

Dá até vontade de chorar quando vemos imagens de Jacarepaguá nos anos 80 com a F1!

galileu
galileu
Reply to  Mauro Batera
13 anos atrás

mauro, interlagos não fica atraz, vá até a curva do sargento e vejam a mutilação que fizeram.

RAFAEL CRUZ
RAFAEL CRUZ
13 anos atrás

FG

Relaxa amigo, temos q lembrar q estamos no BRASIL…..

Abracao

RAFAEL CRUZ

alcindo
alcindo
13 anos atrás

Flavio só não sairá o Autodromo novo caso haja interesses por tras dos fatos q vc narrou, uma vez q de acordo judicial não cabe recurso e este acordo foi feito assinado e homologado, mas resta agora esperar q os dirigentes em especial da faerj e da cba cumpram a parte deles, em q pese vc deve lembrar q somente kartodromos foram dopis destruidos sem a devida defesa

Alexandre Bento
Alexandre Bento
13 anos atrás

Acabei de ler a reportagem. Um absurdo! Mas não causa estranheza já que este prefeito tem uma paixão incontrolável por demolir algo pronto. Empreiteiras do Brasil Varonil agradecem. Deodoro com autódromo, mas só se o Exército acabar com seu local de treinamento em Gericinó. Entre a Av Brasil e a linha Férrea não tem como. Acho que o melhor lugar seria em Guaratiba, aproveitando o novo túnel da Grota Funda. Mas não tenho empreiteira, não sou amigo do prefeito e nem conheço “dirigentes” da CBA que concordam com esses absurdos. Sílvio Santos está certo: tudo por dinheiro.

FabioRogers
FabioRogers
13 anos atrás

Triste essa notícia!Lembro de memoráveis corridas em Jacarepaguá!A imcompetência venceu,mais uma vez, e a falta de memória e respeito pelo automobilismo também!

galileu
galileu
Reply to  FabioRogers
13 anos atrás

aí sim devemos culpar a federação carioca e a CBA, tambem os pilotos e donos de equipes cariocas por não se mobilizarem e deixarem isso acontecer.

vitão
vitão
13 anos atrás

e a razão de tudo era a especulação imobiliária . MAs a a´rea não era federal ? como o prefeito diz que é do município ? E Vão fazer a prova de F-1 aonde ? no aterro do Flamengo ( embora já ouvi de mais de um carioca que o Rio não precisa de corrida de carro , afinal tem o carnaval ) ?

galileu
galileu
Reply to  vitão
13 anos atrás

eles ganharam muito dinheiro com a formula 1, agora vem com essa de que não precisam dela. quem desdenha quer comprar.

Danillo
Danillo
13 anos atrás

Flávio, o que percebo, acompanhando sempre seu blog, é que o governo e as instituições “oficiais” são incapazes de dar o tratamento devido para o automobilismo.
Vai acontecer o que eu vejo acontecer com a minha área de atuação (artes marciais): a iniciativa privada vai passar a fazer tudo, controlar tudo e fazer o que tem que ser feito.
Ao governo vai caber tentar impedir, sem sucesso, e ganhar um dinheirinho em cima, via impostos.

E vai ser melhor assim…

ricardo bifulco
ricardo bifulco
13 anos atrás

Olá Flávio,

Não foi este mesmo imbecil que disse que a Indy ia ser lá no Rio e faria “inveja à Mônaco”? Depois pulou fora e o resto o pessoal já sabe.

Triste saber que nosso automobilismo está entregue à pessoas deste “naipe.”

Bom, pelo o que li acima , parte da área do finado autódromo será destinada à construção das instalações do parque olimpico e o resto??? Éééééé.. claro…. venderam para o polo imobiliário né? surpresa…

Desde que esta putaria começou com a anta do césar maia (escrevo o nome dele com letra minúscula mesmo), a idéia deveria ser esta, não?

Fico muito triste pelo pessoal que ama automobilismo no Rio. É um pecado que este esporte esteja sendo tratado desta forma e esta droga de CBA continue mentindo para todo o mundo.

Será que a imprensa especializada lá fora sabe disto?

Há alguns anos, assinei via internet, uma petição para salvar o “banking” do Autódromo de Monza.(trecho oval de alta velocidade do circuito, desativado desde o final da década de 60) Vejam, só, o banking está lá. Nao foi destruído.

As pessoas de lá de fora conservam até o que não está sendo usado; por quê?? Simples: Eles tem e preservam a memória de seu país.

Este seja talvez um dos mais graves problemas aqui no Brasil. Enterramos a nossa memória da noite para o dia. Basta ter uma oferta$$$$$ boa.

Olha, estou começando a achar que na época do General Eloy de Menezes, com todas as brigas era melhor….

CBA -Pinteiro, voces não tem vergonha desta postura tão passiva? (ainda) tem gente neste país que vive de automobilismo.

Além de sem-vergonhas, vocês são péssimos empreendedores, pois, até através de uma conta de padaria(iso aquela mesma com caneta e papel-manteiga) dá pra saber o que vai acontecer se vocês continuarem “tocando o barco” desta maneira: “NAO VAI MAIS TER NENHUM PROFISSIONAL DO AUTOMOBILISMO NO BRASIL”.

Acorda pô!!!!!
Não dá pra desejar feliz ano novo para um cara desses…

galileu
galileu
Reply to  ricardo bifulco
13 anos atrás

não mesmo, nenhum dirigente que se presta a fazer o que eles estão fazendo com jacarepagua, (esse alutodromom não tinha o nome do nelsão?), merece uma palavra amiga de quem quer que seja e tenha dignidade. somente entre eles existem as comemorações dos felizes anos novos que virão com muita grana no bolso e o automobiloismo que vá se ferrar.

Victor
Victor
13 anos atrás

De que adianta ter autódromo se não teria nada para correr lá, também? Certo eles, e que as instalações novas não virem elefantes-brancos.

Sidney
Sidney
13 anos atrás

Em geral o automobilismo brasileiro aos poucos vai se acabando. Me chamou atenção no blog do Fabio Seixas a sua colocação sobre a declaração do brasileiro Cesar Ramos (campeão da F-3 italiana): “Meus ídolos são Schumacher e Alonso.” Fábio Seixas destacou: “É este o preço da seca. Os garotos que começam no kart por aqui não têm alguém próximo em quem se espelhar. O moto-contínuo de idolatria e motivação iniciado por Emerson e seguido por Piquet e Senna estancou. Isso é preocupante.”
Parabéns a CBA, que aos poucos (mas sempre) vai conseguindo matar o automobilismo nacional.

Paulo Cesar Ferreira
Paulo Cesar Ferreira
13 anos atrás

Finalmente as grandes imobiliarias conseguiram o que tanto queriam, tomar aquele vasto terreno em área considerada nobre, a baboseira de financiar parte do projeto olimpico é
só para enganar a população, afinal o que não falta é grandes
áreas naquela região, inclusive áreas da propria prefeitura.