ACABOU DE VEZ
GUARUJÁ (praia já) – Não que seja uma surpresa, mas merece registro a pá de cal em Jacarepaguá dada ontem pelo prefeito do Rio Eduardo Paes. A área será fatiada. Parte será vendida e outra, destinada à construção do Parque Olímpico para os Jogos de 2016. A ideia é começar as obras já no primeiro semestre de 2011, segundo a matéria d'”O Globo”. Enquanto isso, a CBA segue dizendo que Jacarepaguá só sai do ar quando um novo autódromo estiver pronto.
Brinca muito, essa CBA.
Bem, dessa forma o Rio enterra de vez seu automobilismo. Esse autódromo de Deodoro, claro, não vai sair nunca. Jacarepaguá foi sendo assassinado aos poucos desde que resolveram colocar lá algumas instalações dos Jogos Pan-americanos. E, da parte das autoridades automobilísticas, tudo que se ouviu foi papo furado. Um crime.
Pronto, fecha-se o ciclo. E a afirmação de que aquele terreno serviria à especulação imobiliária – tantas vezes rechaçada pelas autoridades à época – se concretiza. O argumento inicial era de que apenas aparelhos olímpicos seriam instalados lá. Agora vê-se que não passava de fumaça, para confundir os bobos. Trata-se de um lugar de muita valorização, com infraestrutura pronta, à beira da lagoa deJacarepaguá e até com pista do aeroclube nos fundos. Um luxo para os neoricos da Barra. Nem vou falar sobre o crime em si, já tão comentado, mas sim de uma outra faceta deste imbróglio. Nesse tipo de negociata, sempre alguém se dá bem, geralmente quem tem a caneta. Além das figuras funestras como a do Nuzmann, havia também o holandês Peter Van Vader, que lutou como louco pelo retalhamento do autódromo. Depois que o fato se consumou, sumiu de cena. E do lado do automobilismo, como se entrega aos leões um autódromo maravilhoso como aquele, assim, tão fácil? Quem se deu bem? Essa é a pergunta que ficou. O esporte é que não foi.
É lastimável que uma cidade do porte do Rio de Janeiro fique sem autódromo. Moro em Salvador e sei que aqui tem demanda de público e, em consequência, viabilidade para um autódromo com diversas datas ao ano. Estamos com as nova Fórmula Future e as tradicionais, Stock Car e F Truck. Seriam pelo menos três datas de competições nacionais, além da possibilidade de um campeonato local – que já existe mas é num autódromo de barro.
E, se em Salvador tem demanda, no Rio tem muito mais. Então não se justifica essa amputação. Se eles querem a área de Jacarepaguá, que seja efetivamente construído um novo autódromo do mesmo nível.
Eu moro no RJ e frequentei muito autódromo. Nunca vi aquele autódromo cheio de verdade. A culpa não são só dos políticos, a culpa é do povo que colocou os políticos lá, que reclama de não ter autódromo mas tb não o frequenta.
Deu pena de ver a Porsche com 150 pessoas na arquibancada em 2009, esse ano a TRUCK peitou todo mundo da prefeitura e da CBA e mostrou como se faz um evento automobilístico decente, incluindo a Porsche na sua programação. Mesmo assim, passou muito longe da etapa da Truck que assisti em SP. O autódromo do RJ, morreu por culpa dos cariocas que não sabem votar e daqueles que não fazem questão do autódromo.
No último trackday promovido pela oktaneclub.com, rodei e me perdi no meio do mato. Tem mosquito voando dentro do meu carro até hoje.
Como diz João Carlos: Um Bando de “canalhas”, vai ser duro ter outro autódromo…
Um GP de F1 por ano, movimenta muita grana mesmo, em todos os setores dos puteiros rampeiros aos de luxo, locadoras de carro, pastel do chines cria-se um ciclo de consumo antes, durante e depois da prova…sou do rj fui a gps aqui e em sp…e fiquei matutanto a grana gerada… e apos as competições olímpicas o que teremos aqui movimentando estas obras…nada. A vila panamericana está desabando, a ocupação é de 15% os aps estão todos rachados…só está morando lá o babaca que vendeu até as cuecas pra arrotar que mora na barra…que comprou pra investir (romário comprou 10) já colocou na justiça pra reaver a grana
Pessoal, sem “romantismo”!! Sou amante do automobilismo e inclusive já fiz algumas provas lá. Ocorre que infelizmente os caras estão certos!
Aquila pista está uma lástima faz anos, construir um autodromo novo ou reformar bem um desses não sairá por menos de 200 milhões!!
Quem vai bancar isso? Em beneficio de quem? Com qual retorno? Temos “meia dúzia” de pilotos e equipes filiados, que são a maioria uma cambada de sangue-sugas!
A verdade e que categorias amadoras com 10 ou 20 carros não vão sustentar um empreendimento desses!
Interlagos só não foi loteado ainda por conta F-1 , que deve contar com uma boa divisão da “pizza”, resta saber até quando!
Interlagos rende à cidade 150 milhões de reais a cada GP. Esse é o motivo porque o GP permanece.
A CBA existe exatamente para CUIDAR de todo o patrimonio automobilistico de competição, se deteriorou mais do que devia culpa dela deveria repor o bem custe o que custar
Um circuito que ja recebeu provas de f1,deveria ser mais respeitado.Eles só pensam no ego deles.
Continuo achando que o louro José ( cesar maia) e o lingua presa ( nusmam) mais o ministro cantor deveriam estar pendurados no mastro da bandeira. Se isso aqui fosse mesmo um país sério. Incluindo aí o elefante que “dirigiu” a CBA e o jegue que “dirige” agora. Claro que os verdadeiros bichos são muito melhores e inteligentes. Dinheiro Público é de ninguém né?
FG, Belíssimo 2011 com o valente meianov!!!!!!!!!
CBA ? o que é CBA ? pra que serve??
a cba serve pra cobrar taxas e carteirinhas, estampar adesivos nos carros e para o presidente penteiro encher o bolso,
Porra automobilismo e competições a motor em geral estão condenadas a desaparecer quer queira ou não. O que agente vê ainda são alguns países com capital para investir nesse “esporte”, alguns apaixonados e alguns interressados, um esforço que deve minar nas próximas 2 decadas. Odeiem minha opinião ou não, é só olhar ao redor, carro virou instrumento superfulo do dia a dia, objeto simbolo de problemas e gastos na vida das pessoas.
Eu não acredito no autódromo de Deodoro, acho que perderemos mais um. Deveríamos nos espelhar no autódromo de Londrina, pois é compacto e ocupa uma pequena area, tão pequena que as retas oposta e principal são paralelas, mas mesmo assim tem um dos melhor traçados do Brasil, e é muito bem cuidado, temos que nos contentar com a realidade brasileira que não gosta de automobilismo, e sim de futebol, um bom exemplo disso é quantos autodromos foram embargados nos ultimos 10 anos? eu me lembro de 4
Bom dia Pessoal. Sou aqui de Niteroi e fui muitas vezes assistir os testes que sempre aconteciam por aqui em Janeiro e Fevereiro. Foi uma época incrível. Vão gastar milhões em obras que depois do evento, como sempre acontece no Brasil, vai ficar largado. Ficamos agora só com as doces lembranças. Uma frase de consolo: “Uma grande pista deixou de existir assim como não existe mais a grande F1.”
Abraço a todos e Feliz Ano Novo.
Para quem achava que Petrov estava fora…
Dá do mesmo , sou de Goiânia nunca tive a oportunidade de ir a Jacarepaguá , mas o Autodromo Internacional Ayrton Senna ta tendo o mesmo fim como o de Eusebio no Ceara . Na realidade as praças esportivas no Brasil estão a Deus dará .Até hoje não sei como existe ainda automobilismo profissional , a f 3 anda capelando , a stock e até legal mas tem um regulamento que como fã que sou não entendo e playof num campeonato de 12 etapas e brincadeira e pilotos que se acham os supra suma do automobilismo , o que se salva mesmo e a Truck que possui de fato a participação de 5 montadoras de modo amplo possuindo equipes proprias e bom regulamento . Já em relação ao Kart acabou mesmo nem pra classe média da mais os custos são elevadissimos , 15 mil num final de semana só pra milhonario.
Prezado Flavio. O Rio perdeu o autodromo quando resolveram fazer o PAN, agora e Copa e Olimpiadas, mais um elefante branco que ficara pros fantasmas. O Rio nao merecia ter Copa nem Olimpiadas, espero que seja um merda esta Copa. Quanto ao Autodromo é o mesmo que acreditar em Papai Noel. Isso é Brasil, pais de terceiro mundo. Um feliz 2011.
“É, meu amigo, só resta uma certeza:
É preciso acabar com a natureza,
É melhor lotear o nosso amor…”
(Tom Jobim, “Carta do Tom”.)
O autódromo do Rio de Janeiro se vai e um dia quando a Copa do Mundo e as Olimpíadas estiverem acabadas com certeza um politico seja quem for Governador ou Prefeito dirá que o autódromo do Rio de Janeiro foi uma grande perda histórica e que demonstramos um grande arrependimento pela sua destruição.
Autoridades automobilísticas, existe alguma aqui no Brasil?
Adoro automobilismo, vejo até corridas virtuais, mas gente, convenhamos, o automobilismo e só para pessoas que tem dinheiro, até para assistir e caro, não e para a maioria da população, quem tem + de 1.000 reais para assistir uma corrida, só rico, vamos lutar e por construção de escola, hospitais, áreas de laser e atletismo, teatro popular, e governantes, dirigentes esportivos que não sejam corruptos, um polvo brasileiro mais educado, não só intelectualmente mas também moralmente. Que em 2011 deixemos de pensar no “EU” e vamos pensar no “NÓS”, valeu galera um grande 2011.
E quem precisa gastar 1000 reais pra assistir corrida, meu amigo?
É, tem coisa errada no seu comentário!
O mais perto desse valor que vc afirma,é pra alguns setores da corrida do GPBrasil de F-1.~E, tem mais barato do que isso mesmo na F-1.
No resto, é muito barato, ou até gratís!
Nos regionais entra até nos boxes sem pagar.
Na stock e na truck é um pouco mais complicado mas em alguns sites blogs, postos de gasolina e shoppings tem muita promoção pra ingressos com privilégios e de graça, nas portarias dos autodromos não custam mais do que 30 reais.
Na GTBrasil também é baratinho de 15 a 50 dindins.
Na FIAGT também não passou disso.
Então, vc tá mal informado, assistir corridas de automóvel sempre foi valor bom de pagar. Agora se vc falar de instalações e infraestrutura pro publico ai sim conordo. Tudo sempre foi uma porcaria… Agora, Jacarépagua já contou muita história e deveria ser um patrimonio nacional tombado. Só isso. Mas cada um tem uma opinião, e devemos respeitar….
Também lamento muito pela perda do Autódromo, mas não podemos esquecer que estamos perdendo também um ótimo oval, que foi construído com o nosso dinheiro! E ainda temos que aturar uma corrida da Indy numa ridícula pista de rua, quando ela poderia estar sendo realizada no oval do Rio…
saou pauliostano e tenho que concordar contigo, a pista de sampa tem tantas ondulações que se colocar um quilo de milho embaixo da bun da de cada piloto, no fiom da corrida temos um quilo de fuba, de tanto que pula
Se fizerem um autódromo melhor, ótimo, mas será que sai outro melhor? Duvido.
Não o de Jacarepaguá , tem vários outros espalhados no país, por exemplo Goiânia que está virando um lobby mobiliário.
O dia que pilotos, donos de equipes, patrocinadores, (alguns que restaram),derem um basta nesse estado de coisas que estão por ai, talvez se consiga que o automobilismo seja uma atividade seria, que movimenta empregos, dinheiro, competições. Dirigentes profissionais, que deveriam ser cobrados por resultados, como em qualquer outra atividade.Confederação e Federações que defendessem o esporte SEMPRE. Alias é para isso que elas existem. Midia que fiscalizace os dirigentes e as atividades esportivas.
Uma pena mesmo, o autódromo morre mas deixa boas lembranças, vai ficar sempre nos nossos corações. Queria saber o que vai acontecer com o campeonato carioca de turismo. O campeonato rolou este ano a plena força, mesmo sem público, mas com muitos carros no grid e boas brigas.
Pois é, Claudio, e esse comitê olímpico boçal não faz nada para educar o público brazuquelho, que irá assistir às competições olímpicas travestido de papagaio e buzinando cornetas e xingando quem não for brasileiro – foi assim no panamericano de 2007, lembro de um atleta caribenho, vencedor dos 200 metros rasos, se queixando na TV e nos jornais, nunca tinha visto público tão desrespeitoso, tão ignorante do atletismo, ele que já tinha viajado por todo o globo competindo.
Vão deixar apenas transferir o ufanismo futebolístico – e agora petrolífero – para azucrinar os valores de esportes muito mais nobres.
Vai ter Copa sim, mas vai ser muito improvisada. Lógicamente isso não importará para a imagema ser divulgada nos discursos.
lembra do “mão santa ” do basquete incentivando a galera a vaiar a seleção de cuba? belo exemplo, esse é outro pilantra endeusado pela globo
Não vou repetir aqui o que já disse antes, mas fico muito triste com o fim do autodromo do Rio ! Sou de BH e estive lá em 1978 na F1 , pulando muro, fazendo o diabo para estar nos boxes , ao lado dos meus idolos ! Fui também em todo as as outras provas de F1 nos anos 80 ! O meu consolo é que construirão no local vários condomínios, com milhares de metros quadrados, piscina com cascata , area de lazer , espaço gourmet , espaco disso e daquilo, e os apertamentos mesmos com fantásticos 100 metros de area cada um , pelos quais os trouxas novos ricos pagarão felizes mais de R$1.000.000,00 por cada !
por cada? vai ter palmerenses por lá? rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Ano passado eu já previa isso, quando o Rio foi escolhido como sede das Olim-piadas de 2016:
http://blogpossante.blogspot.com/2009/10/anos-negros-para-o-automobilismo.html
E as instalações esportivas lá instaladas irão pelo mesmo caminho. Daqui a 10, 20 anos virá alguém querendo refazer o autódromo e implodir as instalações em desuso.
CBA, FAERJ, Cesar Maia, Eduardo Paes, Nuzman etc etc etc, nada vindo destes cabras me surpreende. Vão colocar uma grana no bolso e seguir em frente! Agora, o silêncio e a complacência daqueles que vivem do automobilismo, isso sim é surpreendente. Onde estão os chefes de equipe, pilotos e outros ligados diretamente ao automobilismo? Alguém falou em Ministério Público, sempre tão diligente para prender pescadores que pegam filhotes de sardinha, mas caladinho quando se trata de tubarões da especulação imobliária.
cansei de comentar sobre isso
è meus amigos, este é o verdadeiro “presente” de final de ano para os apaixonados pelo esporte a motor do Rio e do mundo, palco de tantas alegrias para nós brasileiros e de tantos outros estrangeiros, sendo tratado como um meio de ganhar mais e mais dinheiro sem se importarem com tantas familias que sobrevivem com o trabalho e as decepções dos proprios pilotos que são obrigados a abandonarem seu esporte de coração, meu filho depois de todas fases do kart, depois de montar um speed 1600, depois de uma temporada andando, me animei montei um pra mim, passada mais uma temporada, o alcaide do Rio fecha o autodromo para destruição do lado Norte, carros guardados e agora vem novamente e quer acabar com o resto, um absurdo total, ainda mais que aquela area foi destinada para eventos automobilisticos e não esta sendo utilizado para isso. Quando sera que teremos pessoas decentes que possam olhar estes absurdos e fazer alguma coisa?????????????????????????
Não é só o automobilismo do Rio sendo enterrado, é o automobilismo brasileiro.
O automobilismo somente será um esporte serio no Brasil o dia que resolverem dar uma banana para as confederações, os caras se acham o eleitos de Deus ,não vejo fazerem nada nem uma boa idéia para permitir que mais pessoas pratiquem o esporte para tornar ele mais acessivel e forte , por isso que são ferrenhos opositores da formação de ligas independentes .Nosso Brasil é uma coisa muito engraçada, fica este Oba Oba toda vez que tem eventos deste porte aqui, mas os atletas sem condições de se manter ralam dez horas por dia e treinam quando dá. A mídia vende a idéia que eles ganharão muitas medalhas , mas quando começa ai vemos nossos atletas tomando vareio dos outros países , aí caímos na real.tanto lugar para fazer complexo tinham que acabar com o circuito.Só espero não passar vergonha como brasileiro se estes senhores não acabarem a tempo com estas obras.Por que para a Copa não estou vendo ninguém se mexer e faltam tres anos.
tem muito atleta que ´´e fera, mas nas o0limPIADAS,(não digitei errado, é piadas mesmo), amarela e não decola.
Fiquei uma vez hospedado numa casa em Deodoro. O bairro não é mal como muitos apontam, mas o fato é que um grande valor de Jacarépaguá era o entorno, a paisagem, a pista com o desenho do relevo em volta. Nesse aspecto não hacerá o que interesse em Deodoro. A não ser que fosse utilizado o terreno do Campo dos Afonsos, mas sejamos realistas, teria cabimento transformar uma área com história na aviação brasileira em autódromo, em tempos em que o automobilismo esportivo está em decadência?
Que tal uma pista de estrada perto de Petrópolis, uma cidade com talvez tanta tradição no esporte quanto a capital, o Rio?
Faça-se algo como em San Luis, Argentina, o asfalto é bom pra pista mas é utilizado como estrada a maior parte do ano – e a região é polo turístico, reserva natural e tudo mais…
Que ingenuidade a minha, querer que mantenham uma estrada rodoviária no Brasil em boas condições para que possam se realizar lá também umas corridas nalguns fins de semana.
Agora que a Pátria se tornará olímpica, nunca que corridas de carros voltarão a ser estimuladas.
Já era.
Petropolis seria um local perfeito para a instalação do novo autodromo, se ela fosse de fato acontecer. Mas é fora do municipio do Rio de Janeiro, que tem que construir o audodromo 9tem, mas não vai…). Então, nada feito.
a maioria das equipes cariocas da stock car é de petropolis, matheis, j freitas, m voguel, d pamplona, e eles deixaram acontecer isso com o autodromo.
Alguém tá ganhando muito dinheiro com isso, pode apostar. Eu já cantava nos anos 80: ‘Transformam o país inteiro num puteiro. Pois assim se ganha mais dinheiro’
puteiro de 5ª categoria, tem gente que de tratador de bichos no zoologico, hoje arrenda o canal 21 e é o 3° maior exportador de carne para o mercado europeu, tem um patrimonio de 500 milhões, como pode. esse cara devia ser ministro da fazenda.
Morre jacarepaguá assim como está morrendo o automobilismo brasileiro!..É triste constatar isto mas será uma questão de tempo. Basta olharmos para os outros autodrodomos, quase todos abandonados. Sobrará apenas interlagos enquanto ouver f1.
Prezado Flávio,
Não leve muito a sério o que o Sr.Paes afirma. Há duas semanas ele assinou leis, aprovadas pela Câmara de Vereadores, em que a construção do novo autódromo, em Deodoro, está contemplada. Existe um acordo, ratificado pela Prefeitura e pelo Ministério dos Esportes, em Maio último, no qual a desativação do Autódromo de Jacarepaguá está condicionada à entrega do novo autódromo, pronto e em funcionamento. Não vai acontecer? Eu creio que pode e vai acontecer, no momento em que pilotos , a mídia, autoridades do esporte denunciarem as intenções do Sr.Paes. O projeto do Centro de Treinamento Olímpico, que ficará no lugar do Autódromo não prevê “venda de partes do autódromo à iniciativa privada para financiar as obras do Rio 2016” . Aliás, essa foi a alegação do COB, através de seu presidente, o Sr. Nuzman, que o local seria um “centro de excelência do esporte olímpico, destinado a formar futuro atletas.”
Quanto à CBA, à FAERJ, eu as vejo fazendo aquilo que lhes compete e é possível, ou seja, encomendaram e financiaram o projeto do novo autódromo, apresentaram-no, às autoridades Federais e municipais, o mesmo foi enviado à Fundação Getúlio Vargas para os estudos de viabilidade. É preciso lembrar que o atual autódromo pertence à Prefeitura, cedido que foi pelo estado, há tempos atrás. Não havia como evitar, ou tentar mais do que foi tentado. O que vejo, Flávio, é muito pouca mobilização por parte dos “atores” do espetáculo, ou seja, pilotos e equipes, e, também, dos aficionados, para dar suporte às iniciativas propostas e fazer frente a essas ameaças. Impossível? Não acho. Mas é preciso mobilização. E os Ministérios Públicos – Federal e Estadual. Que tal acioná-los? Está em tempo.
“Parabéns” aos dirigentes do automobilismo nacional, às autoridades constituídas desse país e a todos os sangue-sugas do esporte olímpico brasileiro. Meus pêsames aos cariocas.
na minha opinkião o pessoal do cob não passa de um bando de “titias” que militam em seu proprio interesse.
Rio sem kart e sem autódromo.
Realmente o automobilismo feito aqui foi um milagre realizado por poucos sonhadores.
Me orgulho de ter sido um dos kartistas da época em que a especulação imobíliaria não estuprava a cidade.
Uma pena…
Pois é … e assim ainda queremos ver campeões do mundo em alguma categoria de ponta . Nelson , Emerson e Airton não merciam tamnho desrespeito e desmazelo… mas teremos copa e olimpíada … punto e basta
UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!
A CBA é uma VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E aos poucos, o Brasil vai acabando com o automobilismo, pois estas coisas só acontecem aqui mesmo, no Brasil!
Ontem mesmo, eu estava assistindo a corrida do GP BRasil de F1 em Jacarepaguá de 1986, Piquet e Senna, e na época, nimguem tinha a menor idéia do que iria acontecer com as duas pistas, Jacarepaguá e Interlagos!
Dá até vontade de chorar quando vemos imagens de Jacarepaguá nos anos 80 com a F1!
mauro, interlagos não fica atraz, vá até a curva do sargento e vejam a mutilação que fizeram.
FG
Relaxa amigo, temos q lembrar q estamos no BRASIL…..
Abracao
RAFAEL CRUZ
Flavio só não sairá o Autodromo novo caso haja interesses por tras dos fatos q vc narrou, uma vez q de acordo judicial não cabe recurso e este acordo foi feito assinado e homologado, mas resta agora esperar q os dirigentes em especial da faerj e da cba cumpram a parte deles, em q pese vc deve lembrar q somente kartodromos foram dopis destruidos sem a devida defesa
Acabei de ler a reportagem. Um absurdo! Mas não causa estranheza já que este prefeito tem uma paixão incontrolável por demolir algo pronto. Empreiteiras do Brasil Varonil agradecem. Deodoro com autódromo, mas só se o Exército acabar com seu local de treinamento em Gericinó. Entre a Av Brasil e a linha Férrea não tem como. Acho que o melhor lugar seria em Guaratiba, aproveitando o novo túnel da Grota Funda. Mas não tenho empreiteira, não sou amigo do prefeito e nem conheço “dirigentes” da CBA que concordam com esses absurdos. Sílvio Santos está certo: tudo por dinheiro.
Triste essa notícia!Lembro de memoráveis corridas em Jacarepaguá!A imcompetência venceu,mais uma vez, e a falta de memória e respeito pelo automobilismo também!
aí sim devemos culpar a federação carioca e a CBA, tambem os pilotos e donos de equipes cariocas por não se mobilizarem e deixarem isso acontecer.
e a razão de tudo era a especulação imobiliária . MAs a a´rea não era federal ? como o prefeito diz que é do município ? E Vão fazer a prova de F-1 aonde ? no aterro do Flamengo ( embora já ouvi de mais de um carioca que o Rio não precisa de corrida de carro , afinal tem o carnaval ) ?
eles ganharam muito dinheiro com a formula 1, agora vem com essa de que não precisam dela. quem desdenha quer comprar.
Flávio, o que percebo, acompanhando sempre seu blog, é que o governo e as instituições “oficiais” são incapazes de dar o tratamento devido para o automobilismo.
Vai acontecer o que eu vejo acontecer com a minha área de atuação (artes marciais): a iniciativa privada vai passar a fazer tudo, controlar tudo e fazer o que tem que ser feito.
Ao governo vai caber tentar impedir, sem sucesso, e ganhar um dinheirinho em cima, via impostos.
E vai ser melhor assim…
Olá Flávio,
Não foi este mesmo imbecil que disse que a Indy ia ser lá no Rio e faria “inveja à Mônaco”? Depois pulou fora e o resto o pessoal já sabe.
Triste saber que nosso automobilismo está entregue à pessoas deste “naipe.”
Bom, pelo o que li acima , parte da área do finado autódromo será destinada à construção das instalações do parque olimpico e o resto??? Éééééé.. claro…. venderam para o polo imobiliário né? surpresa…
Desde que esta putaria começou com a anta do césar maia (escrevo o nome dele com letra minúscula mesmo), a idéia deveria ser esta, não?
Fico muito triste pelo pessoal que ama automobilismo no Rio. É um pecado que este esporte esteja sendo tratado desta forma e esta droga de CBA continue mentindo para todo o mundo.
Será que a imprensa especializada lá fora sabe disto?
Há alguns anos, assinei via internet, uma petição para salvar o “banking” do Autódromo de Monza.(trecho oval de alta velocidade do circuito, desativado desde o final da década de 60) Vejam, só, o banking está lá. Nao foi destruído.
As pessoas de lá de fora conservam até o que não está sendo usado; por quê?? Simples: Eles tem e preservam a memória de seu país.
Este seja talvez um dos mais graves problemas aqui no Brasil. Enterramos a nossa memória da noite para o dia. Basta ter uma oferta$$$$$ boa.
Olha, estou começando a achar que na época do General Eloy de Menezes, com todas as brigas era melhor….
CBA -Pinteiro, voces não tem vergonha desta postura tão passiva? (ainda) tem gente neste país que vive de automobilismo.
Além de sem-vergonhas, vocês são péssimos empreendedores, pois, até através de uma conta de padaria(iso aquela mesma com caneta e papel-manteiga) dá pra saber o que vai acontecer se vocês continuarem “tocando o barco” desta maneira: “NAO VAI MAIS TER NENHUM PROFISSIONAL DO AUTOMOBILISMO NO BRASIL”.
Acorda pô!!!!!
Não dá pra desejar feliz ano novo para um cara desses…
não mesmo, nenhum dirigente que se presta a fazer o que eles estão fazendo com jacarepagua, (esse alutodromom não tinha o nome do nelsão?), merece uma palavra amiga de quem quer que seja e tenha dignidade. somente entre eles existem as comemorações dos felizes anos novos que virão com muita grana no bolso e o automobiloismo que vá se ferrar.
De que adianta ter autódromo se não teria nada para correr lá, também? Certo eles, e que as instalações novas não virem elefantes-brancos.
Em geral o automobilismo brasileiro aos poucos vai se acabando. Me chamou atenção no blog do Fabio Seixas a sua colocação sobre a declaração do brasileiro Cesar Ramos (campeão da F-3 italiana): “Meus ídolos são Schumacher e Alonso.” Fábio Seixas destacou: “É este o preço da seca. Os garotos que começam no kart por aqui não têm alguém próximo em quem se espelhar. O moto-contínuo de idolatria e motivação iniciado por Emerson e seguido por Piquet e Senna estancou. Isso é preocupante.”
Parabéns a CBA, que aos poucos (mas sempre) vai conseguindo matar o automobilismo nacional.
Finalmente as grandes imobiliarias conseguiram o que tanto queriam, tomar aquele vasto terreno em área considerada nobre, a baboseira de financiar parte do projeto olimpico é
só para enganar a população, afinal o que não falta é grandes
áreas naquela região, inclusive áreas da propria prefeitura.