MAX | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 5 de dezembro de 2010 - 13:21Stock Car

MAX

SÃO PAULO (merecido) – Foi muito boa a decisão da Estoque hoje em Curitiba. A chuva (que a TV demorou para perceber que estava caindo…) bagunçou a corrida toda, teve batida de todo jeito, rodadas, cagadas, o título nas mãos dos quatro candidatos em vários momentos da prova… Legal mesmo. Chuva é chuva. E, no fim, Max Wilson levou. Um piloto, diga-se, muito bom na água. No ITC em Interlagos, de Alfa, mostrou isso a quem ainda não o conhecia, na época. Foi em 1996, se não me engano.

Mas apesar de toda a habilidade no molhado, hoje Max não enxergava um palmo na frente do nariz. Foi uma agonia para ele — e certamente para outros — não ter visibilidade alguma. Esses carros são muito mal construídos, não é possível. Mas essa é outra questão. Max é um campeão legítimo, rapaz que camelou muito na carreira, viveu anos na Austrália, longe da mídia e dos holofotes brasilianos, e na volta ao país chega a um título importante.

A Estoque, agora, precisa, para usar um termo da moda, se reinventar. O campeonato teve muita confusão, regulamento falho, problemas mil. As equipes estão sem grana, houve muitas reclamações, tapetão em excesso, um retrato do automobilismo brasileiro. Ficou claro hoje que o bom das corridas são as… corridas, e não esse ar corporativo que as competições estão assumindo há anos.

Parabéns ao Max, ótimo sujeito, grande piloto. Os outros que brigaram pela taça até o fim também merecem aplausos. Foi uma bela final.

86 comentários

  1. rogerio disse:

    será que só eu ouvi no final da trasmissão uma comunicação de radio pedindo paro o piloto dar passagem?

  2. Ricardo Sarmento disse:

    Título merecidíssimo pro Max. Ele foi o único dos candidatos ao título que se manteve na pista, mesmo em piores condições que os rivais. E pelas conversas do rádio, ficou um ar de que o meinha tava favorecendo o Ricardo. tanto que mandou o Max aguentar o maior tempo na pista, antecipando a parada do Ricardo. Esperto o Max que parou á frente dele por conta própria. até o narrador ficou surpreso com isso.

  3. galileu disse:

    boa gustavão, vamos ensinar humildade ao recem chegado ao blog. ele é nacionaleiro, mistura de nacinalista com brasileiro, sóm assiste a rede bobo, porque será que o caca não foi cumprimentar o max? até o allamkodair foi, será que temosum choronso tambem no brasil e não sabiamos? aliás em 2005 quando ele perdeu o titulo para o Giulianno por umn ponto, ele fez o mesmo, e pior, entrou no box, a equipe toda saiu, ele quebrou tudo o que havia ao seu alcance de tão frustrado que ficou, e no portão dos boxes havia uma turma com um caixão de defunto, cheio de gfelo e cerveja dizendo que vinhamcomemeorar o enterro do caca bueno, ninguem deixou entrar, pena

  4. galileu disse:

    como o projeto do carro não é mais argentino? a gaiola continua a mesma, voce pega aprimeira gaiola que foi construida, com pewqunas alterações eka vira a mesma de hoje, o projeto a que me refiro sempre é a gaiola e as suspensões que não mudaram naDA, apenas foram adaptadaS para o motor e o cambio, frequentei a fabrica até 2008 e vi como são construidas, porque o edgardo hernandes não nos vendeu seu projeto de sucesso que é a tc 2000? um motor v8 custa 18,000 reais, o aluguel por corrida 15,000, e aí como fica? até que ponto os giaffones estão certos no automobilismo nacional? eles estão com o monopolioo da categoria, parei de fornecer peças pois eles estavam fechando negocio com os distribuidores de espelhos lanternas diretamente com os fabricantes, antes eu fornecia peças de cambio, diferencial, peças para o motor 6 cl homocineticas e etc.

  5. Guilherme Corrêa disse:

    FG
    Vc sempre fala que os carros da Ex-Toque (tem hífen?) são umas carroças. E eu acredito em vc…mas se nesse anos os carros foram reformulados, como leitor do seu blog, gostaria de saber one mora o problema. Tudo bem…são bolhas em cima de tubos soldados…mas devem ter passado por alguma checagem com o pessoal da ZF ..I presume…conta aí, onde, na sua opinião mora o problema.
    Leitor incompetente agradece
    abç
    Guilherme Corrêa

    • galileu disse:

      guilherme, voce não é incompetente, voce só quer saber, se informar, procura aí minhas respostas a respeito das gaiolas e voce terá algumas respostas, não sou tecnico, tambem não sei mais que os outros, apenas conheço o aSSUNTO por ter participado dele

  6. Carlos Ganhadeiro disse:

    Eu estava em Interlagos na corrida do ITC em 1996, e foi um show de pilotagem que “Good Max” deu em vários pilotos F1 debaixo de um temporal! E a Williams ainda prefefiu contratar o Montoya…

  7. sérgio castro disse:

    Merecido, principalmente para um cara que nunca teve paitrocínio, e os patrocínios sempre foram difíceis, mesmo assim lutou no automobilismo junto com outros tantos que possuiam uma bela retaguarda financeira.

  8. Ricardo Holtimann disse:

    Ah esqueci de falar, a prova e transmitida pela REDETV e é bem melhor coberta que a “principal”

    • galileu disse:

      se voce está falando das montana, aqui vai uma dica, quem disse que aerodinamica não funxciona, teve um trecho em que o primeiro, o segundo e o quarto passaram retos na freada, o terceiro veio e fez a curva omo se estivesse no seco, não,é só o chão, que dá estyabilidade a um carro, o gerenciamento de fluidos(aerodinamica), ajuda e mujito.

  9. Ricardo Holtimann disse:

    Não esqueça de falar do campeão da COPA MONTANA. Diogo Pachenki, esse guri guia muito, e também andou com maestria na chuva de ontem. Ele é bi-campeao da estoque e sabe como ninguem das dificuldades de pilotar e ser campeão nessa categoria.

  10. sandro disse:

    Eu gosto da Stock, sempre que transmite a prova inteira eu assisto, só que eles não dão os tempos de volta de cada um, não mostram tudo o que acontece na corrida, são poucas corridas no ano, quem transmite nem sabe se o carro entrou ou não nos boxes e acima de tudo o narrador pela TV dizer em alto e bom tom que os carros estavam “vazando” e que não foram construidos pra correr na chuva… é mole.

  11. TOM SEM FREIO disse:

    A corrida foi boa, realmente uma corrida de verdade, com acidentes e ultrapassagens e o melhor acabou ganhando. Agora, o duro é escutar o narrador, torcendo descaradamente para o Cacá Bueno. Ia fazendo contas e só faltava gritar é Campeao. Agora o detalhe, é que chovia mais dentro do que fora dos carros, como pode isso ? Parabens ao Max Wilson, pelo titulo.

  12. Paulo leo disse:

    Merecido o campeonato do Max…. Mas em relação a Stock Car, espero que perca sua força…. pois, depois que a globo voltou suas atenções para a stock (devido a um certo filho de narrador e querer se copiar o modelo americano (nascar)), as categorias de FÓRMULA perderam a sua força, e são elas que preparam pilotos para um dia correr na Formula 1.
    Provavelmente, daqui a cinco anos, o Brasil não terá mais pilotos na Fórmula 1 (se não começar a investir pesado nas categorias de Fórmula)

    • galileu disse:

      uifa! a guantos comentarios aqui, eu venho falando isso, e não é só um filhjo são 2, tem o popo, que aliás andava no rabo da vaca e derepentre apareceu lá na frente, qual a magica? em cam.po grande o caca p erguntou para a equipe se o outro já estava no play off, não estava e o ccaca o deixou passar para entrar, dizem que a RB não gostoun nada disso, depois simularam estar sem combustivel no final da prova e tambem mentiram.

  13. Homônimo/Ce disse:

    O CB podia ultrapassar os carros na saída do boxe, enquanto todos estavam parados?
    Saudações tricolores!

  14. Wagner disse:

    Amigo Flávio,

    O título está em boas mãos, pois acompanho a carreira do Max há alguns anos e constatei o quanto ele “ralou” neste período.

    Abraços

    P.S.: Na descrição da corrida, a Evelyn informou que o Ricardo Maurício teve um problema na roda; na realidade ele bateu no carro do David Muffato e com isso, quebrou sua suspensão.

  15. Marcelo disse:

    Após tomar uma inesquecivel “laranjada” estragada na final da Copa, Galvão saiu com essa para a torcida:

    “Calma gente é apenas um jogo, o mundo segue em frente”

    No GP em ABU, Galvão tentou consolar os brasileiros após a derrota no mundial de volei feminino:

    “Calma gente é apenas um jogo, vamos pensar positivo, chegamos a final”

    Após ver o filho perder o título da Stock por um ponto Galvão deve ter pensado:

    “Calma Cacá foi embora apenas um TETRACAMPEONATO, vc não perdeu nada, só deixou de ganhar”

    *Cacá critica “pontos indevidos dos rivais” e lamenta perda do título
    http://grandepremio.ig.com.br/stockcar/2010/12/05/descontente+com+pontos+indevidos+dos+rivais+caca+lastima+perda+do+titulo+10321513.html

    Galvão deve estar “guspindo fogo” de raiva, com certeza deve achar que o filho foi “roubado”, 2010 esportivamente não foi bom para o Galvão, ainda teve que ENGOLIR mais um título alemão na F1, ele sempre foi CONTRA o título de Vettel, seria por causa da nacionalidade?

    “O Vettel é bom Reginaldo, mas o Webber é muito melhor, minha aposta é Webber o Vettel não é forte mentalmente”

    Nas últimas 6 corridas Vettel provou justamente o contrário, pode esperar Galvão, vc vai ter que ENGOLIR mais títulos desse(outro)alemão…

    Parabéns ao Max pelo título, teve problemas com o parabrisa(verdadeiro DRAMA), pagou punição e se manteve na pista em uma prova muito difícil, não perdeu o controle emocional e chegou a bandeirada pontuando! Título mais que merecido, bateu Cacá tricampeão e Ricardo Maurício que também já foi campeão, isso só valoriza o título de Max!

    Chora Galvão…

  16. Antonio Seabra disse:

    Embora possa ter sido “emocionante’”, a prova de hoje foi tudo, menos corrida de automoveis: chuva forte, pista com drenagem deficiente, pista “forrada” de pedras, pilotos que em condiçoes normais andariam lá tras estavam arriscando tudo para dar “um brilhareco” para os patrocinadores (alguns conseguiram !!! e vão garantir o patrocinio pro ano que vem…) , erros de pilotgaem grosseiros por parte de pilotos experientes, carros com “goteiras” descomunais, carros sem visibilidade (embaçados), carros que se desmancham só de encostar no outro, piloto que rodou e atolou na brita sendo ajudado pela equipe de resgate e voltando pra disputa do titulo, ( e ainda se sentiu no direito de reclamar que foi prejudicado…). Teve de tudo, menos corrida de automoveis. Parecia mais um Demolition Derby.
    Esses carros da Stock são, em si, uma piada de mau gosto: grandes, pesados, desmancham-se a toa, os pneus não aguentam os carros, os pilotos vão sentados no “banco de trás”, enfim, pra mim são carreteiras dos tempos modernos. Definitivamente, não gosto.
    Quanto aos pilotos, 3 dos melhores chegaram ao final disputando o titulo , o que é bem legal. Venceu quem eu gostaria que tivesse vencido. Mas ele, o Ricardinho e o Caca andaram muito, todo o ano.
    Digam o que quiserem do Caca, mas o cara é bom, está entre os melhores. Só perdeu a chance de ficar calado hoje, em vez de ficar reclamando da vitoria do Max. Se não reclamasse tanto , se não fosse tão bocudo, seu grande talento seria melhor reconhecido.

    Antonio

  17. Ricardo Bigliazzi disse:

    O pior é que é verdade… estão avacalhando o pessoal errado… quem devia levar esse mundo de esporros são as nossas montadoras… que fornecem apenas uma peça para esses carros… o seu “logotipo”

    Segue o jogo.

    Imperador
    Obs.: Deixa esclarecer um negócio… nunca ganhei nada do pessoal do Stock Car… muito menos conheço alguém por lá.

  18. Geckodriver disse:

    Sinceramente, não tenho saco para acompanhar a Stock. A Globo não dá a mínima pra categoria e não tem como levar algo assim a sério…
    Quanto a categoria principal do automobilismo brazuka, me desculpe quem discorda, mas considero a F-Truck, exemplo de organização.

    • galileu disse:

      realmente, o saudoso aurelio batista, sabia como faze o espetaculo. mas o carlos cool é um grande dirigente, pegou a stock quase falida na ep oca dos omegas e a transformou em outro grande espetaculo, nãso concordo com mujitas coiss que acontecem na categoria, mas tiro o chapeu para o nosso bernie eclestone.

  19. RCRG72 disse:

    E, quase me esqueci, não vi a corrida, pois deixei de ver a Estoque FakeCar já tem alguns meses.

  20. RCRG72 disse:

    Pois é. O “ar corporativo” que as competições automobilísticas estão usando é lastimável. O que deveria decidir as posições nas pistas é o acaso de uma chuva, o erro de algum ou alguns pilotos, a capacidade maior de alguns deles ao volante.

    O automobilismo não é barato, mas as empresas deveriam, em um mundo perfeito, encarar como um investimento esportivo e não simplesmente comercial. Deveriam esquecer esta coisa de espetáculo, a preocupação em fabricar emoções e deixarem as coisas acontecerem normalmente. O playoff da Estoque FakeCar é ridículo. As trocas de posição sem escrúpulos em jogo de equipe idem.

    E a bandalha parece ser cultura típica brasileira, infelizmente.

    Os carros que se desmancham com uma facilidade absurda, e depois o regulamento pune quem não estiver em perfeitas condições, também mexe de forma torta nas posições dos pilotos.

    Se fizessem bem o regulamento, e os carros voltassem a ser carros de verdade a Estoque FakeCar não precisaria de palyoff para televisão.

    Na F1 ganham os interesses dos montadoras, ou das equipes mais endinheiradas. O teto orçamentário não aconteceu. Mesmo o campeonato sendo melhor, mais disputado do que o normal, fica na memória a ridícula diferença entre os carros das nanicas e das três melhores equipes deste ano. E com as pistas mal desenhadas pelo Herman TILT (não errei não, troquei o nome dele mesmo), que, embora não goste de teorias de conspiração, parece serem encomendadas para que não aconteçam acidentes e as corridas possam acontecer dentro dos seus horários e principalmente dentro de seus contratos. Daí os “trenzinhos” ou “carrossel de parquinho” quase semanais.

  21. Squa disse:

    Tem um aí em cima que empolgou, ta precisando criar um blog só pra ele.

  22. de Angelis disse:

    Também vi o Max Wilson ganhar a corrida WTCC, em 1996, em Interlagos. Havia uma chuva igual ou pior que a de hoje e seu talento para pilotar nessa condição foi inconteste. Não estou certa, mas acho que ele dirigia um Chevrolet Calibra. Das duas Alfas 155, uma era pilotada pelo Nanini e a outra acidentou-se no Pinheirinho. Excelente vitória de MaxWilson; parabéns para ele!

  23. MSM disse:

    Que corrida foi essa, sensacional, a cada volta era uma surpresa e ninguém poderia prever o resultado. Já começou na 2ª volta, quando o Camilo passou do ponto de freada e tirou o Kodair da corrida.
    Depois foi um festival de rodadas e batidas quando a chuva caiu de vez (nem com os pneus para chuva os carros conseguiam andar direito) estava impossível dirigir e ver a pista a frente.
    Enquanto vários pilotos foram para o box, o Ricardo e o Cacá ficaram na pista para tentar fazer um parada, mas o Cacá rodou e o Ricardo entrou mais a frente.
    O Max não via nada e ainda teve que pagar um drive trough.
    A pista estava tão ruim que o Ricardo não viu o carro a frente e acabou batendo, o que quebrou a suspensão e quase na relargada acontece o mesmo com o Cacá que foi tocado na curva da vitória e não conseguiu fazer as ultrapassagens nas últimas voltas.
    Qualquer um dos 4 merecia ganhar o campeonato, mas para mim os carros da Eurofarma foram os mais constantes e foi merecido o caneco para o Max, que voltou ao país e já faturou o título.
    Para terminar, as duas corridas da MIni foram boas como de costume, principalmente a de hoje, e a da Montana foi fraca, muito SC e poucas ultrapassagens.
    PARABÉNS AOS CORINTIANOS PELO TÍTULO NO CENTENÁRIO: CAMPEÃO DA FÓRMULA TRUCK!!!

  24. luiz oliveira disse:

    Mesmo com as tentivas da “desorganização” da stock de “dar” o título, na base da marmelada, claro, para o motorneiro da “casa”. Nem tudo que é RBR é Vettel.

  25. Sandro disse:

    Fazer o que? Assistir, afinal é a única categoria nacional de turismo com “ar de corrida de verdade” público, patrocinadores e o que é mais incrivel, pilotos que vivem com salários,que ainda alguém transmite algumas provas ao vivo. O que falar da categoria? goteira pq o carro estava preparado para corrida sem chuva, ahahahaha essa do narrador foi feia, se tem goteira tem entrada de ar alterando aerodinamica. Punições? acho que estavam querendo beneficiar alguem. Música? se eu quiser ver uma corrida com música no fundo eu jogo vídeo game, essa da RG colocar música no lugar da gente poder curtir o ronco dos motores…. Narrador? empolgado,não sei com o que, não empolgante. Falou o nome do circuíto errado, não viu a chuva, atrasado com os melhores momentos da corrida, nem vou continuar pq o cara decepciona mesmo. Então, gostar e não gostar, apenas ser mais um maluco apaixonado por carros de corrida.

    • galileu disse:

      aerodinamica mal feita diga-se por sinal, para embaciar o carro por dentro o gerenciamento do ar dentro do veiculo estava completamente errado, porquye no carro do ricardo não havia oo probvlema? as punições foram bem ap licadas, regulamenmto é regulamento e todos estão sujeitos a ele, se bem que tem alguns qiue o burlam, o narrador: é da escola do galvão.

  26. marcão disse:

    Falando de stock hoje, achei uma beleza a final da F-Truck e da gt1

  27. Nilton "Boca" disse:

    um CAMPEÃO na melhor forma da expressão !!!

  28. Jader disse:

    Os pilotos da stock car hoje tavam mais barbeiros do que eu jogando videogame. Reginaldo Leme comentando como se a Stock fosse uma das maravilhas do universo. Forçou a barra.

    Gostei do Max Wilson ter ganhado, mas esse campeonato precisa melhorar bastante.

    Choveu pedra? Na reta da largada pareciam pedras de gelo na pista. Confere?

    • galileu disse:

      o regi ´é regiamente pago para isso, um dia eu conto p.orque a stock não é transmitida élo locutor mor. aao que me parece aquilo era apenas brita que veim para a pista com as saidas da ,mesma p elos pilotos.

  29. Parabéns ai MAX… único realmente merecedor desse troféus…
    Doeu ver a TV torcendo para o filho-mor!.
    Com podem fazer isso??? será que dormem tranquilos???

  30. Evandro garcia disse:

    Max Wilson??? quem é esse cara??? por mim tudo bem desde que o filho do babão bueno não ganha-se qualquer porcaria servia!!!!

    • GUSTAVO disse:

      Cara..
      Tu não conhece o Max Wilson e vem comentar?? Típico Brasileiro que só conhece os pilotos que a dona Rede Globo quer que conheça…
      Vai pesquisar pelo menos…

    • galileu disse:

      o evandro, onde voce vive cara? esse ilustre desconhecido corria na australia, mas concordo com voce tudo menos o filho deo gavião obceno, sei não mas rola pelos bastidores que por causa de algumas mutretas e a perda do titulo, dificilmente a RB vai renovar o patrocinio.

  31. Mauro Batera disse:

    Tesão de Corrida!!!

    E lá estavamos eu e meu pai no final do retão!!!!!!

    E esta chuva deste domingo me lembrou aquela decisão da Truck de 2002, uma verdadeira festa para nós torcedores, e uma verdadeira agonia para os pilotos!!!!!!

    Abraço!

    • Ricardo Bigliazzi disse:

      Não canso de falar que essa categoria “ao vivo” é bem legal mesmo…

      E parem de falar dos Argentinos… ou melhor… façam como eles… vão ver as corridas ao vivo para depois se sair achincalhando vão fazer com alguma razão.

      Abraços

      Imperador

    • galileu disse:

      ricardo.eu tenho credencial de box valida para todo o territorio nacional, é só solicitar, ainda sou frornecedor de peças para as equipes, e sincxeramente não gosto mais do que vejo acontecer com a categoria, muito caRA, poucas disputas, muito jogo de bastidores, jáfoi pior, mas tambem já foi no passado, muito melhor. que o digam paulo gomes, os giaffones, fabio souto mayor marcos gracia alencar junior, os irmÃOS spinellii e mjitos outros.

  32. Vaaalney disse:

    A Stock podia voltar com os carros e abandonar essas bolhas. Patrocínio e incentivo das montadoras não iam faltar.

    Ia ser muito bacana corridas que realmente são de Turismo, e não as chamadas Silhouette atualmente.

  33. Sapeca disse:

    Foi a primeira vez que vi uma corrida de SitoqueCar…

    Que lixo, o narrador se perdendo, carros se batendo no box, na pista acho que deve ser normal nessa categoria. Goteiras dentro do carro, piloto que não enchega a pista… na deveria ser parado… Carro andando com tanque de gasolina ou outra coisa qualquer pendurada…. Carro de resgate ajudando carro a sair da brita e voltando isso pode ? se sim com o carro tem a possibilidade de ter 2 acentos podia ir um empurrador junto… e o modelo de pontuação descarte ??? o melhor não é quem fizer mais ponto ? um lastima ….

  34. ingo disse:

    engraçado o carro com o cilindro de gasolina pendurado kkk,o comentarista demorou a perceber

  35. Rodrigo Moraes disse:

    As imagens onboard com as goteiras nos pilotos vão sair em programas de video-cacetadas pelo mundo afora. Que várzea!

  36. Pagodeiro Bello disse:

    Torci muito por ele. Alem de bom piloto, parece mesmo ser um sujeito bem bacana.

  37. Ricardo Bigliazzi disse:

    Sempre digo e repito… a Stock ao vivo é muito mais legal do que qualquer um possa imaginar.

    Os carros são rapidos e o barulho empolga.

    Parabéns ao novo Campeão que já ha um tempo vem andando certinho

    Imperador

  38. Edu H@rmel disse:

    Qualquer um, menos o 00! Como é duro assistir a RGB com os narradores torcendo para o filho do Carlos Eduardo. Vi somente as ultimas 3 voltas e já foi o suficiente. Quem sabe o filho não vai andar no WTCC e a RGB nos deixa em paz.

  39. vitão disse:

    1- é bom que tenha uma categoria forte nacional .
    2- é muito ruim que sÓ exista uma categoria forte nacional principalmente para a RG, que ignora a F´truck , a GT-3br, o troféu Linea, a F-3 sulamenricana , e passa corrida de subida de escada .
    3- se a Stock for para carros de verdade, os custos vão subir muito. podem manter as gaiolas, mas exigir que o motor seja de cada fabricante.
    4- boa oportunidade de patrocínio para a VEDACIT , não é ?

    • galileu disse:

      vitão, discordo de voce, um monobloco, de fabrica, aliviado de peso para as corridas como o foram os opalas e os omegas, com um santo antonio decente, um motor nacional de 2 litros, os cantos de suspensão iguais para todo, mundo, custaria mais ou menos 1/3 do valor hoje da stock, só o aluguel do motor é mais ou menos 15,000 reais por corrida, (CORRENDO OU NÃO), fora a gaiola, o diferencial importado que engloba o cambio sequencial, (conjunto alemão), nacional só os tubos da gaiola, (aço 1020, parece que agora são cromolibidenio), casca de ffibra de vidro, espelhos grade e lanternaS. TEM MUITA GENTE RICA NESSA PARADA, VIVA A TC 2000 QUE É O QUE EU DESCREVI ACIMA. o motor custa mais ou menos 18,000 reais vindos dos eua para o brasil

    • vitão disse:

      médio né ? a gaiola está muito cara, poderiam certificar mais fabricantes, competição faz o preço cair. padronizar a suspensão exige um tarbalho de longo prazo. Vi um motor Honda 2.0 com quase 400 HP , com investimento de US$ 5 mil . Ou seja , realmente tem gente ganahndo $$$ pela reserva de mercado e não por fazer um bom carro. Mas tem um detalhe também, a maioria das montadoras não se interessa aqui em participar do autmobilismo, em tão a formula gaiola mais motor padrão ” atende” ao disnteresse delas .

    • Danilo Candido disse:

      Teria de ser Veda-laje mesmo…

  40. Marcelo Martinez disse:

    Pois é: Se analisarmos o grid da Stock-Car há bons pilotos, inclusive o Max Wilso que correu muitos anos fora do país e é um grande piloto.

    Agora, não sei como isso pode acontecer, mas categoria, PELO MENOS, tem que melhorar o regulamento e o carro.

    Eu que não acompanha muita a categoria, ainda não consegui compreender: a punição do Thiago Camilo, a punição do Wilson e como um carro de corrida (não sei se é problema de construção ou do regulamento) tem goteiras dentro e o vidro embaça de uma tal maneira que o piloto não consegue ver o que acotece à sua frente, tudo a mais de 200 km/h.

    A frase do Wilson, na comunicação do rádio “Meu, eu não consigo enxergar nada!!”, traduz a total falta de condições do carro da categoria!

    • galileu disse:

      quanto as puniçõe eu respondi acima, quanto ao carro embaçar, (o termo certo é embaciar), isso se deve ao mau gerenciamento do ar que passa por dentro do habitaculo do piloto, e se eu me lembro, apenas o atila abreu teve o mesmo propblema, estranho o carro do ricardo,mauricio não acontecer o mesmo, e o chefe de equipe para o max: aguenta aí fica na pista o maximo que der, o meinha nunca guiou um fusca de corrida, ele com tantos anos de janela, desde a DECADA DE 80 QUE eu o conheço, será que ele não aprendeu nada. ou ficou arrogante e mercenario com a convivencia dos tempos do caca na equipe.

  41. Valmir Passos disse:

    Fiquei feliz pelo Max. Cara muito batalhador. À parte a babaquice da Globo, e os carros, onde chovia dentro, e muito, e também aos insuportáveis comentários do Reginaldo Leme, que insiste em colocar a categoria num nível que ela nunca teve, como se fóssemos todos imbecis e não entendéssemos de nada. Mas corridas são corridas.

    • galileu disse:

      o bernie eclestone da stock, nunca foi um pilotode medio nivel, foi campeão de stock light no ultimo ano dos opalas em 93 graças ao george epaminondas lemonias o gregão que guiava uma barbaridade e eles corriam em dupla, nos omegas nunca se destacou, manobrou nos bastidores, virou dirigente, (até que fez um bom trabalho), mas muita coisa ainda precisa ser mudada, principalmente os carros, inseguros, caros demais

  42. Roberto disse:

    E a tevê da vila olímpia,alardeia que é o campeonato mais importante do Brasil.Não é a toa que nosso esporte está uma merda…o Malwee se cansou de ser chamado de Jaraguá,e fechou as portas.E os times de vôlei: Rio de janeiro x São bernardo..é cada uma.Globo: prestanto um desserviço ao esporte nacional deste 1965.

  43. Fernando disse:

    Foi uma bela corrida, mas foi VERGONHOSO estar chovendo DENTRO DOS CARROS… e o narrador ainda me fala que as equipes não estavam preparadas para chuva e por isso não “vedaram” os carros… conta outra.

  44. Franco disse:

    Não entendi aquela punição para o Max Wilson. Numa boa, fiquei com a impressão de que forçaram a barra para o Cacá chegar lá. E teve um momento que a chuva era muito forte para que os carros continuassem a correr.

    Penso que os administradores do autódromo de Curitiba poderiam dar uma melhorada na pista, pois havia empoçamento de água demais em alguns lugares. Melhorar o que já é bom.

    De qualquer forma, parabéns ao Max Wilson. Grande piloto que chegou a dar uma canseira danada no Montoya quando eles disputaram uma vaga de piloto na Willians.

    • galileu disse:

      ele foi punido por não ter parado nos boxes para o reabastecimento, cagada do meinha que não avisou pelo radio, a ainda disse: a placa estava lá, pô, o cara n~~ao enxergava nada na pista e ia ver a placa, e olhem com o drive tru ele parou 3 vezes nos boxes, parabens max, voce ´´e o piloto, estava torcendo ára o ricardinho, meu amigo, ,as melhor voce doque côco, não cacá

    • galileu disse:

      me corrigindo.o max reabasteceu antes da hora prevista, mas o caca e equip.e o estão protestando por isso, já levaram um não dos comissarios e direção da prova, agora vão para o tjd, olha o tapetão ai gente.

  45. Ronald Wolff disse:

    Tinha carro em que chovia dentro……nunca vi carros com goteiras……..muito mal construído!!!

  46. Danilo Candido disse:

    Carro de corrida com goteira (ou seria cascata ? Acho que a categoria inteira é uma cascata) é lamentável…
    A Stock precisa urgentemente voltar à adotar carros de rua, uma vez que a realidade do automobilismo brasileiro não permitiria (creio eu) utilizar protótipos de construção decente.

    • galileu disse:

      Comno o flavio escreveu, e eu já comentei varias vezes, os carros são mau construidos, (fui fornecedor de peças para a fabrica, sei como são feitos), porque em vez desse arremedo, não se traz a TC2000, carros mais baratos, de estoque de fabrica, os cantos de suspensão iguais para todo mundo, motor2.0 litros, viva ois argentinos, nos passaram essa sucata, e tem uma categoria impar no aiutomobilismo, isso que aí está não existe em lugar nenhum do mundo, o edgardo hernandes deve estar rolando de rir, (ele é o priojetistadssa coisa e da tc 2000.)

  47. ALEX B. disse:

    Corrida ótima! Campeonato merecido! Viva a chuva!

  48. sandro karam disse:

    Só achei exagero a bandeira preta a thiago camilo!! Acho que foi só acidente de corrida. E é incrivel a forma que o reginaldo tava torcendo pelo Cacá

    • galileu disse:

      o tHIAGO fez uma ultrapassagem sobre o maX, RETARDOU A FREADA não percebeu a pista molhada, errou e atingiu o allam kodair, (corri com o nabil, pai dele de opala), tirando o anão da corrida, para mim acidente de corrida, agora o rR L tem que torcer para o filhgo do patrão, Deus existe, e graças a Ele esse arrogante filho do pai não foi tetra, queria saber quanto o gavião está enfiando de dinheiro para o popo estarandando lá na frente.

    • PAULONI disse:

      Reginaldo até que estava mais contido, mas o narrador…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>