NOVA SENHORA
SÃO PAULO (eu sempre gosto) – O Du Oliveira já colocou no blog dele os estudos de uma hipotética Nova Kombi, que deveria servir de base para os caras da VW que pretendem, como disse um diretorzão outro dia, relançar o pão-de-forma mais querido do planeta. Os modelos todos que o Du desenhou estão aqui. Tem até picape (pick up?) e Safári.
O layout das duas ficaram maravilhosos! Só espero que a VW, retrograda como ela o é aqui no Brasil, não renove a Kombi com o motor traseiro, como comentou o colega Flávio Bragatto.
Não sou fã da marca por sua incapacidade de inovar e ainda pensar como se estivessemos na década de 60 produzindo o saudoso Fusca (em particular carro que não gosto), todo construído de forma analógica e que com um “parafuso e um barbante” (desculpem-me o exagero), qualquer leigo o fazeria rodar novamente.
E digo, depois das novas fábricas que aqui chegaram produzindo o C3, C4, 207, 307, Tucson e outros. Venhamos e convenhamos, comprar Gol? Como disse o destituído e ex-presidente Fernando Collor. Os brasileiros não dirigem carros, mas carroças!
Felizmente a VW esta acordando, como as outras montadoras de maior tempo de Brasil.
Tomara que desta vez, o motor seja na frente (em baixo do banco, como as concorrentes) para que não se perca um espaço precioso na traseira.
Por mais charmosa que seja a Kombi, aquele motor atrás, é o fim da picada! Será que os alemães não tinham uma solução para isto? Sei lá, colocar o motor dianteiro com tração e tudo?
Engenheiro tem que colocar a caraminhola pra funcionar e arranjar soluções e não o proprietário ter que ficar jogando Tetris dentro do proprio veículo para organizar a carga.
Lindas, têm meu voto.
Três palavras: Que coisa linda!
Não passa em nenhum “crashtest” decente, nem a velha, nem a nova…
Gostei Dú! Parabens!
esses modelos podem ser comparados aos carros dos Flintstones com tração nas pernas porque espaço para o motor não há.
Muito Show. Só faltou a versão STD, toda fechada para 9 ocupantes.
Este Du Oliveira é foda. Merece ser reconhecido e contratado.
Tem muita marca que tem um estilo muito fraco de design.
Que desperdício!
Esse cara é um gênio!!! Como é que nenhuma montadora o contrata??? Asnos!
A Kombi ficou linda! Pode-se até argumentar que não é o foco da montadora produzir algo asim mais, embora haja mercado de sobra, mas o Fusca é muito mais bonito que o New Beetle!!! Tá na cara que ia dar certo!
Depois daquela papagaiada que a Sr WV fez com o Irmão do Décio agora eles buscam inspiração no trabalho dele?
A verde ficou SENSACIONAL! Com apenas algumas modificações para se adequar à legislação, ia ser um sucesso.
Parabéns pelo estudo.
Bem legal… esse cara entende do negócio.
E parecem até simples de serem construidas.
abraços
Imperador
Ficaram lindas!
Tem uma dourada lá no site que é de cinema….se queria agradar os saudosistas, acertou em cheio. A solução dada ao pisca dianteiro ficou ótima e a cara dela sorridente então!!
Caso voce leia esse comentário Du Oliveira,eu como motorista de Kombi só daria um pitaco. A posição de dirigir não seria ideal, a não ser que esse modelo venha com direção elétrica ou hidráulica….mas mesmo assim, deixaria o volante mais plano…..no mais parabéns e apesar de voce dizer que ela nunca será construida, quem sabe ela inspire alguém ou “alguens”.
Abraços !!!!
Não sei porque ele não trabalha na Volks. Compraria tranquilamente uma Kombi e um Fusca desses que ele reestilizou. Ao invés de contratar o cara eles ainda o processam. Cambada de idiotas.
Foi só um estudo pra agradar os saudosistas mesmo, já que nunca vai fabricar mesmo, rsrs.
Os alemães vão bolar algo melhor que isso.
ELES DEVIAM TE CONHECER, QUEM SABE UM DIA, PARABENS
Du Oliveira sabe falar alemão? Então diz a eles como fazer, porque eles estão pisando na bola e muito!
Você desenha pra caramba! Duvido que os alemães vão fazer melhor! A primeira foi feito por um holandes, lembra? E seus projetos têm onde mexer caso fossem executados! Este projeto, especificamente, ficaria bem fiel, mesmo com soluções “modernas” necessárias.
Olha ai outra sugestão de motorização para essas novas senhoras.
http://www.metacafe.com/watch/1161061/kombi_porsche/
Boa noite Flávio 69, rapaz os desenhos do cara ficaram melhor que da fabrica. Nata 10
Só tem sentido se o motor for um wasserboxer! Gosto de mais do boxer refrigerado a ar, mas o controle de emissões acaba com a minha alegria!
Ficou legal! Cara bem robusta e espartana, como uma verdadeira Kombi que vai para a luta, não importa onde seja.
O único porém que eu vejo é que, mantendo o motorista sentado diretamente acima do eixo dianteiro, é 200% certo que ela não vai passar nas regras de crash-test e air bag obrigatórios que entram em vigor no Brasil a partir de 2014 (até por isso a Kombi que fiz no meu TCC e que foi postada aqui tem o habitáculo mais recuado). Da forma que ficou, é um projeto fidelíssimo ao DNA da Kombi, porém com prazo de validade técnico extremamente curto.
Mas considerando apenas o desenho em si e observando um público mais purista, ficou jóia.
HOTWHEELS KINDER OVO Coleção 2011
Essa verde eu compraria no lançamento!
Realmente o Dú está de parabéns, é um artista mesmo. Deveria dar um curso intensivo a esses moleques e alguns “véios” que estão no departamento de engenharia da VW do Brasil. As soluções nos pequenos detalhes (seta dianteira) são super inteligentes. Eu particularmente queria um modelo dessa pickup para que pudesse voltar a trabalhar com entregas de peças nas montadoras.
Tranquilamente usaria um desses modelos do irmão do Décio como veículo de passeio.
Ficou muito, mas muito bom!
LEGAL A CABINE DUPLA