O MUSEU

SÃO PAULO (boa notícia, mas…) – E parece que todo o acervo do Museu Paulista de Antiguidades Mecânicas, aquele do Roberto Lee, fechado e se degradando há décadas em Caçapava, foi doado para a cidade. Muito bom isso, desde que a cidade encontre meios para reabri-lo, mesmo que desfalcado de tantas peças importantíssimas.

Tem um Tucker lá, ainda. Já seria o suficiente para encher um museu inteiro, sozinho.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio Lopes
Fábio Lopes
9 anos atrás

Realmente vi o tucker no museu ontem!Lindo

galileu
galileu
13 anos atrás

corrigindo novamente9 tá dificil digitar com sono) o radio apareceu no mentirodromo

Allan Jurk
Allan Jurk
13 anos atrás

O Tucker está em Caçapava, o rádio reapareceu numa feira de peças e o motor estaria no museu de Bebedouro.

galileu
galileu
Reply to  Allan Jurk
13 anos atrás

como,já comentei, o r5adsio aparecdeu no mintirodromo do anhembi.

euhl
euhl
13 anos atrás

Quando eu morava em Caçapava, sempre levava visitas para conhecer o museu. Tinha até um monoposto de 1938.

Sacco
Sacco
13 anos atrás

Que eu saiba, tem um antigomobilista da região, reconhecido, responsável pela restauração dos exemplares (menos os Willys/Ford, que foram para Brasília, pelo Nasser). É um lugar (a região, a cidade, o espaço rural etc) ótimo para o renascimento de um Museu. Eu mesmo preciso de um motivo a mais para visitar The Parahyba’s Ticket (Vale do Paraíba).

joao simonetti
joao simonetti
13 anos atrás

Galera, pára de dizer que o Tucker está depenado, por favor! O carro, quando chegou às mãos do Lee, já tinha o Painel central de Buick! Portanto, o rádio se perdeu bem antes disso!

Quanto ao estado dele, quando o Lee o comprou, já era um carro para restaurar – tinha amassados e afins. Que ele teve peças subtraídas no museu, é fato – painel de instrumentos, por exemplo. Outras, como o farol central, jamais esteve presente em Caçapava.

A título de curiosidade: Tem muita coisa no Museu que ninguém sabe… Enfim: Chassis da Mercedes-Benz SSK, chassis de Rolls Royce…..Está tudo jogado, empilhado. Fiquei sabendo que transportaram um Cord a capotadas – isto mesmo: Foram girando o carro a capotadas de um galpão para o outro!

Eu estive por lá recentemente, na cerimônia de “doação’ do acervo, realizada pela prefeitura. Tive acesso a informações e fotos atuais do que há lá dentro!

Liszt
13 anos atrás

Graças a Deus!!!!! ainda bem!!! Já era sem tempo ver noticias daquilo tudo se degradando e os herdeiros nem ai…

galileu
galileu
13 anos atrás

SABEM O QUE A SUEDEM FAZIA COM OS EMPREGADOS ANTIGOS NA EPOCA EM QUE SE Aposentavam? IAM NA CONCESSIONARIA CHEVROLET ONDE EU TRBALHAVA, COMPRAVAM UM CHEVETTE ZERO KM E DAVAM AO TAL EMPREGADO, UM GESTO MUITO GRANDE DE CARINHO DA FAMILIA LEE COM OS FUNCIONARIOS, E ELA GANHOU A GERRA COMTRA O SEU DELFIN. O PRJETO FORD FOI ARQUIVADO E NINGUEM MAIS FALOU SOBRE O ASSUNTO,

galileu
galileu
13 anos atrás

REALMENTE, TEM UM TUCKER LÁ SE BEM QUE PARECE QUE ROUBARAM O RADIO, QUEESTAVA A VENDA NO MENTIRODROMO, (SAMBODROMO), SEGU8NDO, UMA REPORTAGEM. A MIRIAM LEE, (ESPOSA DO ROBERTO), E DONA DAS MOLAS SUEDEM NA EPOCA DA DITADURA, ENFRENTOU O TODO PODEROSO MINISTRO DA FAZENDA O SR DELFIM NETO QUE QUERIA ABRIER UMA FABRICA DE MOLAS NO NORDESTE FAVORECENDO A FORD

bdias
bdias
13 anos atrás

bacana FG…bela coleçao, bela história.
na torcida para que a coisa ande de verdade.
abs

Erik
Erik
13 anos atrás

Doado??? O Acervo era tombado pelo Ipham, não podia ser vendido sem antes ser oferecido pro Estado (que aliás, nada fez por ele). Não deixa de ser surpresa a iniciativa de de doação. Só o Tucker deve valer US$ 1 milhão, mesmo bem deteriorado. Conheci o museu na década de 70, era espetacular para a época, ainda o seria hoje, se não tivesse virado um monte de sucata em razão de anos de criminoso abandono, vilipendio e saque. A maioria não faz nem idéia do que tem por lá, inclusive no galpão que guardava peças e carros para futura restauração. Pena que o acervo não foi doado logo em 1975, depois do passamento do Lee, pois 35 anos depois muita coisa se perdeu.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

O Alfa é lindo. Ótima notícia.

Conde
Conde
13 anos atrás

Tomara que estejam fazendo a coisa certa . Visitei uma vez , com meu pai qdo era criança e lembro que fiquei maravilhado . Sempre que passo por Caçapava me lenbro disso . O Tucker está todo depenado e talvez por gente que nem saiba o valor de um carro desses .

Roberto Borges
Roberto Borges
13 anos atrás

Espero que a cidade reconheça a importância histórica e turística do museu.
Frequentei diversas vezes o local, desde pequeno, pois tenho parentes na cidade. Era o máximo!
Temo pelos interesses políticos que possam estar envolvidos. Ao menos é uma esperança, mas os caçapavenses mais novos nem devem saber de sua existência, infelizmente.

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

Isso mesmo. Só o Tucker vale um museu e uma visita.

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

Com os imbróglios que ainda envolvem o inventário dele e a briga de foice entre os herdeiros, penso que ainda ficará bem pra frente algo efetivo para salvação do pouco que sobrou.
Só para tirar o Capeta de lá, que nem era do Lee, mas sim da Ford foi um parto do Everest de difícil.
Sei lá. Tomara esteja errado.