#10 É DEZ

SÃO PAULO (eles merecem) – Está absolutamente espetacular a edição #10 da Revista Warm Up. Para ler com calma, ao longo do mês, até a próxima chegar às bancas virtuais. Destaque especialíssimo para a matéria de capa, que trata da unificação dos títulos da F-1. “O quê?””, vai perguntar alguém. Leiam. Está demais. Parabéns, mais uma vez, à minha brava equipe. Tenho um orgulho imenso dessa molecada. Abaixo, um resuminho do que você vai encontrar neste mês:

A REVISTA WARM UP chega à edição de janeiro com uma matéria especial e que pegou carona na polêmica unificação dos títulos do futebol brasileiro. A WUp pensou, então: o que aconteceria se as principais corridas antes de 1950, ano da criação da F1, fossem pontuadas e consideradas parte de campeonatos? O leitor vai acompanhar o desenrolar dessa pesquisa, o contexto histórico e como a WARM UP chegou aos 20 campeões da era que antecedeu a maior categoria do automobilismo. A reportagem é assinada por Evelyn Guimarães, Felipe Paranhos, Fernando Silva e Luana Marino.

O esporte a motor nacional também tem espaço com o embate entre Paulo Scaglione, ex-presidente da CBA, e Nestor Valduga, atual presidente do CTDN, o Conselho Técnico Desportivo Nacional da entidade. Antes aliados, Scaglione e Valduga revelam (suas) diferenças e crenças sobre o automobilismo brasileiro. Ainda por aqui, o campeão da Stock Car em 2010, Max Wilson, e Cacá Bueno pontuam os principais problemas da categoria e as polêmicas envolvendo punições, recursos e o trabalho do comissariado da CBA.

Em entrevista a Victor Martins, Tony Kanaan inaugura também a seção de Grandes Entrevistas da WARM UP. O piloto falou sobre a dificuldade enfrentada no fim de 2010 para ficar na Indy e como a nova situação o levou a ver quem estava realmente a seu lado. A edição deste mês ainda conta com as entrevistas de Tomas Enge e Nigel Stepney, o ex-engenheiro da Ferrari que foi personagem principal do escândalo de espionagem que envolveu também a McLaren em 2007.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
PS
PS
13 anos atrás

que mané !!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
13 anos atrás

Flavio, sen-sa-ci-o-nal a edição número 10! Fez jus ao número simbólico. Parabéns a você e a toda equipe!! É a melhor publicação, da atualidade, sobre automobilismo.

raoni
raoni
13 anos atrás

Perfeito, muito boa matéria sobre a unificação parabéns…

Jose Medeiros
Jose Medeiros
13 anos atrás

sendo um pouco chato eu mesmo ja havia feito estas unificações. na minha inclui corridas extra campeonato (caso valessem pontos) e os campeões pré F1. Na minha pesquisa descobri que existiu um campeonato europeu na década de 30. Entre outras curiosidades. Este meu arquivo é de 2005 se alguem quiser envio.

Bruno Caetano
Bruno Caetano
13 anos atrás

Falta mesmo uma versão para ipad.
Bota a turma de TI para trabalhar, Flávio…rs
Abs

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Bruno Caetano
13 anos atrás

Uai, baixa em pdf e lê no iPad. Fiz isso ontem. Fica ótimo.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Justíssima a unificação, estava esperando a décadas uma reportagem sobre o assunto, só pra lembrar, muitas corridas antes da F1 duravam até 4 horas, coloca o GP de Mônaco da F1 no chinelo…

Vale a pena assistir as 13 partes do vídeo abaixo e passar para o DVD, cenas hilárias(para os padrões de hoje) e muitas de assustar! Pilotos como: Rudolf Caracciola, Tázio Nuvolari e Bern Rosemayer, etc… não devem nada aos grandes da Formula 1, sem dúvidas, era uma época mais desafiadora para os pilotos! Sempre questionei essas listas dos melhores de todos os tempos, e os grande antes da F1 ficam de fora?

History of Motor Racing – The Heroic Days – 1902-1914 – Part 1
http://www.youtube.com/watch?v=8ynNAi8s8oI

History of Motor Racing – The Champions – 1949-1951 – Part 13
http://www.youtube.com/watch?v=0j3PJMzfb-8

Mario Estivalet
Mario Estivalet
13 anos atrás

Brilhante a matéria sobre a unificação dos títulos. Realmente a revista está cada vez melhor.

Algo que eu sempre quis ver, na linha da unificação dos títulos, é como ficariam os campeonatos de pilotos e de construtores, se para todos os campeonatos fosse utilizado um critério de pontuação unico, ou antigo ou o atual. Certamente teriamos algumas mudanças em campeões, colocações, maior numero de pontos, etc.
Fica como sugestão para a Warm-Up, talvez possam contar com a consultaria do Ricardo Cunha (sobrou…..)

Parabens a todos pela revista.

Diretor
Diretor
13 anos atrás

Parabenizando o Capitão da Equipe, a matéria sobre a unificação dos títulos é um primor.
São matérias como essa é que devem ser constantes e enriquecem os conhecimentos sobre o esporte.
Muito bom.

Leo OS
Leo OS
13 anos atrás

nunca tinha visto uma materia tão fantastica sobre a historia da “pré-F1”, alias acho que nuca vi uma materia sobre esse assunto.
está espetacular, me fez gostar mais ainda do automobilismo. FANTÁSTICO

JT
JT
13 anos atrás

Podem unificar todos os títulos de todos os esportes: o Schumaca continua hepta e o Palmeiras é o grande octa!

:)

Ron
Ron
13 anos atrás

Página 13, pergunta e última resposta do Tony Kanaan: refúgio.
Não percebi se houve erros antes, mas a minha dúvida foi ocasionada pela aparição da palavra ‘refugo’, que obviamente não se enquadra no contexto.
Vou continuar lendo.

PS. Desculpem-me pela chatice de tentar bancar o corretor.

Ron
Ron
Reply to  Ron
13 anos atrás

Hoje li a parte da unificação dos títulos pré-F1. Excelente.

Samuel
Samuel
13 anos atrás

Pô, não da pra ler no iPhone…

galileu
galileu
13 anos atrás

errou feio na matrematica, 10 é 1000, muito legal a materia com os campeões de decadas p,assadas, ocupamosm um honroso quinto lugar, vamos esperar que o futuro nos dê um proximo campeão para subirmos no ranking.
Esse é um dos motivos porque não abandono o seu blog.

Trapizomba
Trapizomba
13 anos atrás

Linda edicao. Parabens!

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Ja estou lendo.
Realmente, material de excelente qualidade.

Nante M. Corrêa de Oliveira
Nante M. Corrêa de Oliveira
13 anos atrás

Muito boa a entrevista com o Tony Kanaan. As demais matérias devem estar no mesmo nível, como sempre. Parabéns a todos que a fazem. Mais uma vez show de revista.

Flávio Hernandes
13 anos atrás

Gomes, vocês me plagiaram, leia meu post nesse fórum totalmente nada a ver, ainda mais falando sobre futebol, e olhe a data

http://forum.hardmob.com.br/threads/433500-Santos-e-Palmeiras-Maiores-Campe%C3%B5es-Brasileiros-By-CBF?p=8073225&highlight=#post8073225

Vocês farraparam comigo, mas vou perdoar porque vc é xará. Abração, hahaha!

alex
alex
13 anos atrás

Eu já vi reportagens bacanas, bem feitas e tudo mais, agora essa sobre os campeões do passado exagerou: a qualidade do visual nas páginas texturizadas, a riqueza de detalhes, os textos, as fotos…parabéns é pouco. Esta revista mereceria fácil estar nas bancas e nas livrarias.

Zeduardo
Zeduardo
13 anos atrás

Só tá faltando uma versão para ipad