2,5 DE 3

SÃO PAULO (shit happens) – Está lá no Grande Prêmio. Bruno Senna deverá ser apresentado semana que vem como terceiro piloto da Renault, ou Genii, ou Lotus Renault, ou Lotus preta — sabe-se lá como será chamada essa equipe em 2011, diante da disputa judicial pelo uso do nome Lotus com a Lotus de Tony Fernandes.

O Grande Prêmio (eu, na verdade) errou em novembro, quando cravou Senninha na Lotus. Erro de interpretação de informação, aliado às dificuldades naturais de se apurar qualquer coisa numa categoria em que tudo é tratado como segredo de Estado, dá nisso. O que não é desculpa, claro. Errei, errei. Mas o mundo não vai acabar por causa disso. Confere-se uma importância a essas notícias que elas não têm.

É duro dar informações exclusivas na F-1, e em qualquer esporte, nesta era de press-releases e entrevistas coletivas chatíssimas. De todo modo, a gente acertou com Maldonado e com a venda da Virgin para a Marussia, temas que foram tratados pelo Grande Prêmio antes do que todo mundo. De três “furos”, como se diz no jargão, acertamos dois. Ou dois e meio, afinal dissemos em novembro que o primeiro-sobrinho ia para a Lotus…

Piadinha sem graça, só isso. E, de qualquer maneira, é bom esperar pelos comunicados oficiais. É assim que funciona, não?

Quanto ao futuro de Bruno numa equipe como a Renault, ou ex-Renault, creio ser melhor isso do que permanecer como titular da Hispania — tendo de pagar, inclusive. É verdade que ninguém mais testa na categoria, mas pode ser que ele tenha a chance de andar em alguns treinos de sexta-feira, e estar ligado a uma estrutura profissional e vencedora me parece mais útil do que ficar dando murro em ponta de faca num time amador. Por outro lado, ficar sem correr é ruim. É um dilema a vida dos pilotos que gravitam em torno da F-1 sem poder aterrissar.

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Joe
Joe
13 anos atrás

Engraçado… quando você erra: “Mas o mundo não vai acabar por causa disso. Confere-se uma importância a essas notícias que elas não têm.”… Quando os outros erram… sai de baixo… Eita santa coerência Batman!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Joe
13 anos atrás

Ô tonto de carteirinha, se você encontrar em alguma postagem minha uma crítica sequer a erros de algum colega, me mostre.

galileu
galileu
13 anos atrás

o giles-sena, eu já tinha lhe dito em outro post, pare de se desgastar com esses caras que só tumultuam, não sei o motivo do ódio que eles nutrem pelo cara, isso é gratuito, só porque o tio foi quem foi, todos tem uma segunda chance na vida, e esses caras querem negar isso ao bruno,o que eles teriam feito sentados no lugar dele na hispania? do que será que esses caras já correram no brasil ou no exterior, ou será que eles pensam igual aos que guiam gol turbinado, tirando racha nas marginais, SOU PILOTO, o macaco senta em cima do rabo e critica o rabo do outro, tivemos muitos outros pilotos na F1 e que nada provaram. tempo ao tempo é o que precisamos noi momento. discutir com esses caras preconceituosos e cabeças duras, É PURA PERDA DE TEMPO, é a mesma ladainha, o cara é isso, o cara é aquilo, não merece isso, não merece aquilo, às vezes não sei coimo o flavio aguenta, (mesmo não, gostando do bruno).

galileu
galileu
13 anos atrás

o giles-sena, eu já tinha lhe dito em outro post, pare de se desgastar com esses caras que só tumultuam, não sei o motivo do ódio que eles nutrem pelo cara, isso é gratuito, só porque o tio foi quem foi, todos tem uma segunda chance na vida, e esses caras quere negar isso ao bruno, que eles teroiam feito sentados no lugar dele na hiuspania? do que será que esses caras já correram no brasil ou no exterior, ou será que eles pensam igual aos que guiam gol turbinado, tirando racha nas marginais, SOU PILOTO, o macaco senta em cima do rabo e critica o rabo do outro, tivemos muitos outros pilotos na F1 e

galileu
galileu
Reply to  galileu
13 anos atrás

não sei porque saiu em duplicidade, o que vale é o de cima o nº 46

Valdir
Valdir
13 anos atrás

O senhor do outro lado do oceano, quanto o senhor ganha pra repetir sempre a mesma ladainha e tentar a todo custo que esse arremedo de piloto é melhor que um campeão mundial e melhor que 90% do grid atual? Tudo conversa fiada, dos mais fracos de 2010 ele tava ali ó, disputando palmo a palmo o titulo. Não venha dizer que a Hispania não prestava pois apanhou do indiano e impiedosamente do austriaco, então…

galileu
galileu
Reply to  Valdir
13 anos atrás

se voce comentasse metado do que o cara comenta, quem sabe, em vez de criticar, traga arguimentos para contestar o cara em vez de meter o pau.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Valdir
13 anos atrás

Eu não ganho nada, pelo contrário, até perco (tempo).

Eu não disse que ele era melhor do que um campeão mundial. Disse sim que ele mostrou mais talento nas fórmulas de promoção e teve uma evolução bem mais rápida. Acredito que com as mesmas oportunidades o Bruno seria melhor também na F1. Mas o Hill correu numa época em que havia menos concorrência e na F1 teve de longe o melhor carro da altura. Eu também não disse que o Bruno era melhor do que 90% do grid atual. Disse sim (ou dei a entender) que tem potencial para vir a ser muito bom no futuro, pelo menos ao nível de um Button ou Massa. Mais do que isso seria talvez pedir demais, pois ele esteve 10 anos afastado das competições e começou a carreira nos automóveis muito tarde.

O Bruno bateu o indiano (6-3) e esteve ao nível do austríaco nas duas últimas provas (Brasil e Abu Dhabi). O austríaco só esteve bem melhor em Singapura, onde o HRT esteve uma desgraça. Quando o HRT esteve um pouco menos mau que o habitual o Bruno bateu largamente os seus colegas. Nas pistas onde o piloto mais conta (Mónaco e Spa) mostrou também que era claramente o mais rápido.

A verdade é esta: com um carro decente (no teste com a Honda) o Bruno mostrou um bom potencial e grande margem de progressão, pois foi quase tão rápido como o Button sem ter qualquer experiência. Tendo a possibilidade de fazer mais testes e correr nos GP.s desde 2009 (o que só não aconteceu devido ao abandono da Honda) teria evoluído muito e aí sim, já teriamos visto até que ponto ele é bom ou não.

Mark Faviere
Mark Faviere
13 anos atrás

ixiii o grosjean foi confirmado como 3o piloto …

Rogério
Rogério
13 anos atrás

E essa historia Ruim Grosjean na Lotus Renault?
Alguma informação nova? Ou será Bruno Senna e Ruim Grosjean ambos pilotos de testes?

Carlos Zanettini
Carlos Zanettini
13 anos atrás

Nossa que coisa feia mandar me enternar,( item 31) fique sabendo que antes de ser um profissional deve ter uma boa educação de berro!!!!!!!!!!!!!, bem se não entendeu agora, acho
que é ,,,,,,,,,, deixa não vou peder meu tempo!!!!!!! com um mera escriba!! que ainda manda noticias erradas!!!!!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Carlos Zanettini
13 anos atrás

“Enternar”? Jamais faria isso.

galileu
galileu
Reply to  Carlos Zanettini
13 anos atrás

explique para nós o que é enternar, talves o façamos.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Uma prova de que nome não faz piloto. Uma pena…agora é pensar no futuro e continuar nem que seja correndo por fora, ficar na F1. Queria ver também o Piquet pimpolho de volta…mas sacanearam a estrela dele. Enquanto isso Barrichelo vai ficando e ao meu ver, ganhando cada vez mais moral, já que esses pilotos novos não possuem nem 10% da experiência do Barrica. Enfim, sorte Senna!

fabio
fabio
13 anos atrás

Errou porque Errou, Flávio. Todos nós erraríamos por consequencia da ansiedade em termos mais um piloto ou o Bruno Senna andando numa equipe de ponta. Todos nós estavamos curiosos por esta parceria, Não deu, fica para a próxima promessa.

chubber
chubber
13 anos atrás

Vc tirou o meu comentário porque eu falei que o Bruno Senna não é de nada, vc é parente dele????

Até vc, com aquele bagaça de carro (DKV) que vc pilota ( se é que pedemos dizer isso) é melhor que ele, e olha que vc esta mais para Satoro Nakagima (lembra???)..

Abs.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  chubber
13 anos atrás

Aprende a escrever. Quando tiveres feito isso, volta a comentar aqui. Agora serás bloqueado. Vaza.

galileu
galileu
Reply to  chubber
13 anos atrás

flavio, o cara está desatualizado pacas, fala pra ele que voce agora corre de lada, e se ele duvida de suas habilidades como piloto, que alugue um carro e tente fazer melhor,

rafael
rafael
13 anos atrás

Como tem sido citada em outras postagens a falta de participação das montadoras no automobilismo nacional, será que o atual manda-chuva da Renault, que é um brasileiro, não arranjou essa vaguinha para o Bruno???

Chubber
Chubber
13 anos atrás

vc é um ditador, tirou meu comentário porque???? isso é feio, estamos na democracia ou na ditadura com o A I 5.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Chubber
13 anos atrás

Revolte-se, faça uma passeata.

Ron
Ron
13 anos atrás

Ainda bem que saiu.
Ficar naquela Hispania era atraso de vida. Ser terceiro piloto também não é essas coisas, mas pelo menos fica numa equipe melhor.
Deve ter negociado para ser o reserva (talvez podendo correr ali ou acolá de vez em quando) apostando que o Kubica arranje algo melhor no futuro e ele fique com a vaga.

RMTA
RMTA
13 anos atrás

Bruno Senna pode ter entrado em uma furada quando embarcou na Hispania, mas se realmente tiver fechado com a Lotus, deu o passo certo. Todos sabemos que o Petrov foi confirmado na Lotus Renault esse ano na bacia das almas, muito provavelmente por conta do GP da Rússia de 2014, e muito se deve também ao apoio financeiro de algumas empresas russas. A própria equipe Renault não deve ter muita paciência com ele, que tem tudo pra se ferrar ainda mais esse ano, por ser um piloto alto e pesado em um grid movido a KERS, onde cada kg a menos é ouro!

Das equipes que devem ir a algum lugar esse ano (Ferrari, McLaren, Red Bull, Mercedes e Lotus Renault) esta última é a única que conta com um piloto titular claudicante. Creio que ainda esse ano veremos o Bruno pilotando o Lotus Renault preto JPS. Nos trará muitas lembranças saudosistas.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  RMTA
13 anos atrás

O Bruno Senna é alto, também ele não tem o peso ideal para o KERS. Nem ele, nem Petrov, nem Kubica…

Marcio Cordeiro
Marcio Cordeiro
13 anos atrás

3° piloto? e o Fauzy?

Mário Sérgio
Mário Sérgio
13 anos atrás

Chefia, sem crise. Você disse, tá dito.

Carlos Zanettini
Carlos Zanettini
13 anos atrás

Bem amigos,falndo em erros, entendo que o Bruno Senna, tambem errou desde o inicio em
ser piloto de formula um, ja outro dia escrevi em um assunto que a formula um deveria se chamar FORMULA DE MERDA, pois cada dia que passa so merda encontramos nesta “FORMULA UM ” moderna,,,,,,,,,, bem acho que o Bruno Senna, não vai ter
a chance de pilotar um verdadeiro Formula Um, como dizia um velho comercial deTV do passado, ” SE LIGA CABEÇÃO!!!!!!!!!!”.
Quanto a você Flavio Gomes (UM GRANDE JORNALISTA DO MEIO AUTOMOBILISTICO) acho que é hora de rever alguns conceitos, sabe acho que toda critica é destrutiva, na minha opnião não existe critica construtiva, Por tanto Flavio Gomes com todo respeito de um profissional para outro mesmo profissões diferentes te digo como um bom velho amigo que você se tornou sempre lendo todos dias seu blog.
“SE LIGA CABEÇÃO!!!!!!!!!!”.
Abraços

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Carlos Zanettini
13 anos atrás

Não entendi nada. Interna.

galileu
galileu
Reply to  Carlos Zanettini
13 anos atrás

não gosta de F1. assiste o torneio de ping pong da china, o o arremesso de pontas de cigarro do bar da esquina, levantamento de copo, lançamento de cuspe a distancia, se voce deve gostar apenas de futebol, procure um blog do assunto

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Será que é melhor ser ex espania???? Será que Bruno merece estar na F! ???? Quem é ou foi Bruno Senna para estar na F!??? Errar ou acertar sobre Bruno??? Pelo histórico se você fosse chefe de equipe contraria o Bruno??? Eu não, a não ser pelos R$.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Wilson
13 anos atrás

Quem é Bruno Senna? É um piloto que fazendo apenas 4 épocas no automobilismo conseguiu ser quase tão rápido como o Button logo no primeiro teste que fez na F1.

Comparemos com Damon Hill, outro piloto de nome famoso que começou a carreira bastante tarde: o Hill demorou o dobro do tempo a chegar à F1 e nem ganhou sequer qualquer corrida na categoria secundária (na época era a F3000). Com as mesmas oportunidades que o Hill teve o Bruno faria certamente melhor. Não podemos é compará-lo com o tio depois de ter estado 10 anos afastado das competições!

Sim, se eu fosse chefe de equipa contrataria o Bruno. Tal como o Ross Brawn o teria contratado se ele tivesse tido ocasião de fazer mais testes. Não foi o caso, por isso escolheu um veterano. Sem testes antes da temporda e durante toda a época era difícil o Bruno ter possibilidades de ganhar a vaga na Brawn frente a um piloto que já tinha 16 temporadas e 270 GP.s de experiência. Ainda para mais com um carro completamente novo que iria estrear também ele quase sem testes!

galileu
galileu
Reply to  Wilson
13 anos atrás

a coisa tá feio flavio, um mais louco do que ooutro, um pede para ser enternado, outro voce manda internar, o outro quer que vocxe contrtarie o bruno senna se fosse chefe de equipe, o outro duvida de voce como piloto, abriram a porta do hospicio.

Luiz Mendes
Luiz Mendes
13 anos atrás

Concordo com o Sérgio Andrade, caso seja concretizada a notícia, o Bruno Senna terá oportunidade de andar num F1 de verdade e teremos como saber se este tem condiçóes ou náo de permanecer na categoria.
Agora, é fundamental aliar a funçáo de piloto reserva da renault com atividades em outra categoria. Na minha opiniáo, o retorno a gp2, claro, mostrando excelente atuaçáo na temporada 2011 é muito importante para uma segunda chance de Bruno Senna na F1 em 2012.

pedro
pedro
13 anos atrás

aha uhu cenario montado para 2012: Narigon vai pra Ferrari, Seninha vira titular e Zaca…hum, talvez stock car…

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

O cara tem nome mas não tem competência para a F1. Ser terceiro piloto,milésimo ou ficar de fora dá no mesmo. Alguém vai sentir falta se ele pedir para sair?

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Maurício MV.
13 anos atrás

Não tem competência e logo no primeiro teste foi quase tão rápido como o Button. Por essa ordem de ideias nenhum piloto seria competente para estar na F1, tirando talvez Alonso, Hamilton, Vettel ou Kubica. Mesmo assim lembremo-nos que todos estes pilotos entraram na F1 numa altura em que havia muitos testes e se calhar nenhum deles fez melhor do que o Bruno no primeiro (teste). O Hamilton só entrou em 2007 depois de milhares de Kms. ao volante do McLaren.

O Damon Hill também tinha nome (herdado do pai Graham) mas demorou o dobro do tempo a chegar à F1, raramente mostrando velocidade nos primeiros anos. O Bruno conseguiu uma Pole logo na sua primeira temporada completa (na F3), ganhou corridas na segunda, ganhou uma corrida na terceira temporada (primeira no GP2) e quase foi campeão na quarta, ganhando mais duas corridas. O Hill não ganhou nenhuma corrida na categoria secundária, à época a F3000.

Tendo as mesmas oportunidades que o Hill teve o Bruno faria certamente melhor!

Bruno Damas
Bruno Damas
13 anos atrás

Desculpe o incomodo, Flavio. Mas o Fairuz Fauzy não havia sido confirmado como piloto de testes da Lotus Renault GP. Ou eu li boato, ou confundi as equipes.

Veja: http://www.f1fanatic.co.uk/2011/01/18/fairuz-fauzy-joins-renault-as-reserve-driver/

Abraço!

Dionisio
Dionisio
13 anos atrás

Parem de viajar, a fase do Bruno na F1 já passou.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Dionisio
13 anos atrás

Talvez não tenha passado. O Damon Hill chegou à F1 com 32 anos O Bruno Senna tem só 27. Pode surgir uma oportunidade boa no futuro. O problema é manter o ritmo competitivo, manter-se ativo, o que é bastante difícil numa altura em que não há testes! Hill em 1991 e 1992 fez milhares de Kms. de testes com a Williams, tal como Alonso com a Renault em 2002 e Massa com a Ferrari em 2003. Agora tal não é possível e isso torna tudo mais difícil para o Bruno Senna. É por isso que voltar para o GP2 (paralelamente a um contrato como piloto de reserva na F1) seria uma possibilidade a considerar! Timo Glock passou pela F1 em 2004, depois foi para os EUA e em 2006 foi para o GP2, sendo campeão em 2007 e reentrando na F1 em 2008 com um carro decente (Toyota) e um colega experiente (Trulli). Numa altura em que a Honda equaciona um regresso em 2013 o Bruno devia pensar bem no seu futuro e ver que ainda pode ter a oportunidade que merece daqui a uns dois anos. Terá 29 anos. Damon Hill chegou à F1 com 32 anos e ainda foi campeão!

O Bruno Senna tem mais talento do que o Damon Hill, pois demorou metade do tempo a chegar à F1 e esteve bastante melhor no primeiro teste na categoria. Tendo as mesmas oportunidades que o Hill teve faria certamente melhor!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
13 anos atrás

po, deviam voltar os testes.
podiam sei lá, na sexta feira ter um campeonato só para os pilotos reserva. já que não tem atração nenhuma na sexta. faziam um campeonato paralelo.

mas ai tem dois contras ou mais.

1 – mais custos…pode alguém bater, se machucar, acabar com um carro que vai ser usado na corrida

2 – o campeonato paralelo ficar mais legal que o principal! =D

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

Ser o terceiro piloto será ótimo, principalmente depois de ter sofrido mais que “cavalo emprestado” na Hispania…

Sergio A.
Sergio A.
13 anos atrás

Sr. Flávio Gomes,

Parabéns!

Temos o orgulho de comunicar que graças a esse “furo” errado, o senhor já está concorrendo ao prêmio “El Barrigón de Oro de 2011”, na categoria Jornalismo Esportivo.

Esse prêmio é agraciado ao jornalista que publicou o maior “furo” errado de 2011, de acordo com votação realizada no site http://www.elbarrigonoro.com

Boa sorte na votação.

Théo do Palavrão
Théo do Palavrão
13 anos atrás

Pela notícia furada, se eu fosse Juiz do Tribunal Internacional de Moscou, condenaria o Sr. F.G. a um ano de Toyota Corolla em seus deslocamentos diários pelo transito da Paulicéia…

Flavio Perillo
Flavio Perillo
13 anos atrás

Flávio, não se cobre tanto. As coisas acontecem assim mesmo.
Todos nós em um momento das nossas vidas jurou de pé junto alguma coisa que não era fato.
Abraços

Claudio Antonio Cesario Dasilva
13 anos atrás

Eu também acho que se está dando muito destaque a isto , afinal ninguém tem obrigação de acertar sempre . Como se a Lotus tivesse feito em sua estreia o mesmo que a Brawn fez , e de uma certa forma você não errou por que se Lotus se fundir com a Renault, de certo modo , você acertou.

Dino Dragone
Dino Dragone
13 anos atrás

Querido FG, essas merdas acontecem, relaxa!.Não deixarei de gostar de vc por isso. Pelo menas vc mudou aquela foto q te envelhecia. huahuaha Abração.

Ricardo Silva
Ricardo Silva
13 anos atrás

Não queira apenas a glória da vitória, tem que saber receber críticas por erros também. Ainda mais quando você faz críticas ao nome Senna no Brasil, ainda que este sobrenome não seja sinônimo de santo.

A notícia rompeu o segredo de uma negociação que estava acontecendo e dizem que o segredo é a alma do negócio.

E as pessoas que são prejudicadas quando uma negociação é notíciada antes da concretização? Isto importa? Acho que não, me parece que você não tem bons olhos para a família Senna.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Ricardo Silva
13 anos atrás

Abriram a porta do hospício.

Valescaf1
Valescaf1
Reply to  Ricardo Silva
13 anos atrás

BOMBA!BOMBA! jornalista brasileiro Flavio Gomes quebra sigilo da negociação de Senna sobrinho e lotus-renault cancela contrato…rsrsrsrsrsr

Que ridículo,ricardo…

celio ferreira
celio ferreira
13 anos atrás

É melhor do que nada, pelo menos vai estar no meio, treinar na sexta , ou correr
quando alguem tiver dor de barriga.

Gustavo dos Anjos
Gustavo dos Anjos
13 anos atrás

Perdemos, por culpa dele mesmo, nossa melhor chance de ter um campeão, Nelsinho. Esse senna genérico aí é bobagem.

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Gustavo dos Anjos
13 anos atrás

O Nelsinho teve um carro decente e não fez nada de relevante. Poderia ter feito melhor numa outra equipa, acredito que tinha valor para ficar na F1 mas a verdade é que também cometeu muitos erros.

Não dá para comparar com o Bruno, que teve um HRT com o qual nem o tio conseguiria fazer nada de relevante. A única vez que o Bruno guiou um F1 a sério foi no teste com a Honda, onde mostrou um bom potencial e grande margem de progressão. Sem experiência nenhuma foi logo quase tão rápido como o Button e esteve melhor do que o di Grassi, que já tinha experiência como piloto de testes.

Isaac
Isaac
13 anos atrás

Idem com batatas sobre o futuro de Bruno, afinal antes em qualquer equipe e nesse caso, se for confirmado, em uma boa equipe(mesmo como reserva) do que na hispania! e quem sabe participar de uma outra categoria para não ficar a míngua não é verdade!?!.

Ernesto Longhi
13 anos atrás

Agora o pessoal chama de 3º piloto, já que não há testes.
Eufemismo besta.
Ser piloto de testes, digo 3º piloto na atual F1 é uma vergonha.

Gerardo Santacoloma
Gerardo Santacoloma
13 anos atrás

Ser reserva numa equipe esta o Petrov é ótimo negocio, vai que ele começa a destruir carros como fez na temporada passada e deixam o Bruno ser titular em alguma corrida.

Frank
Frank
13 anos atrás

Isso ai o negócio é pensar em 2012 ou 2013.

José Morelli
José Morelli
13 anos atrás

Ué, mas quem deu o suposto furo da notícia Senna na Lotus foi você? Lembro que na sexta-feira do GP Brasil já tinha até Globo noticiando Senna na Lotus em 2011. No âmbito internacional preferiram a cautela, acompanhando num fórum internacional naquele fim de semana, os forumers estrangeiros não confirmaram a notícia em nenhum outro veículo estrangeiro, acompanhavam também pelo Grande Prêmio e outros meios tupiniquins. Eu dei crédito na época porque afinal vocês estavam lá no coração do autódromo na sala de imprensa, onde teoricamente todas as informações da categoria convergiam. De qualquer forma, o Grande Prêmio possui a melhor cobertura de notícias da categoria do continente americano e rivaliza com as fontes européias.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

First of all, só erra quem arrisca. Quem fica olhando pro céu azul escaldante, não erra, pq não fez nada. Second of all; Cara, piloto de F1 tem que ser gênio, tem que ter dom. Não é fácil (mesmo nesta era tecnológica, sem embreagem no pé e câmbio manual) pilotar um F1. Estes carros estão mais próximos de foguete do que de automóvel portanto, o piloto tá mais próximo de astronauta do que de motorista. E não vemos muitos astronautas por aí…

Se ele tá lá pq é sobrinho de quem é, discutível, eu diria. Mas uma coisa é certa, é – muito – melhor do que vários pilotinhos por aí, só pelo fato de sentar nesse foguete e fazer ele andar.

Rubinho, esse é gênio, na minha opinião. Schumacher? Ayrton? Piquet? Lauda e tantos outros? Estes não são do planeta terra…

Sergio Andrade
Sergio Andrade
13 anos atrás

Flavio e companheiros do Warmup,

Acho uma excelente oportunidade para sabermos se o Bruno, definitivamente, tem ou não condições de fazer parte do circo da F1, afinal ele deve treinar em alguma seção livre das sextas ao longo da temporada.

Lembro-me dos testes para escolha dos pilotos da Honda/Brawn quando ele teve desempenho bastante interessante, ficando apenas atrás do Button com o Honda F1 “Dumbo”, e com pouquíssimo contato prévio com um F1.

Porém acho pouco ficar só como piloto de testes, por falta deles, já que a exemplo do Di Resta poderia tentar participar da DTM , categoria que mais se aproxima da F1 devido à tecnologia embarcada e tipo de pilotagem.

De resto é torcer que seja confirmada esta bela solução!

Quanto aos riscos de ousar, segue algo que tenho como lema:

“Melhor arriscar coisas grandiosas, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota!” (Theodore Roosevelt)

Bom final de semana a todos!

galileu
galileu
Reply to  Sergio Andrade
13 anos atrás

carros de corrida, turismo e formula nãoi, tem nada a ver um com o outro os estilos de pilootagem são be, diferentes, um piloto de formula se adapta melhor ao turismo do que o contrario.

HC
HC
13 anos atrás

Nessas, parece q quem está certo é o Piquet mesmo.
Ficar como louco correndo atrás de patrocínios milionários pra andar num time fraco e ser substituído pelo primeiro cara q aparecer com uma grana a mais!?
De repente é melhor correr de camionete nos EUA.

Agora, ser terceiro piloto é ainda pior.
Terceiro piloto é tão útil quanto pedra de gelo na antartida.
Faz o que, o terceiro piloto? Torce pro titular se quebrar?

galileu
galileu
Reply to  HC
13 anos atrás

È.mas é melhor do quer nada, pelo menos ele permanece no circo, treina na sexta, mostra algum serviço e quem sabe chama a atenção de um chefe de equipe, em vista do ano passado achbo que ele fez um bom negocio, uma pergunta boba,tem remuneração?

galileu
galileu
Reply to  HC
13 anos atrás

já fui 3° piloto algumas vezes. meu amigo tinha 2 opalas, eu corrie em um ele no outro, às vezes ele alugava o meu, fazewr o que? quando eu voltava a pilotar, me vingava dele lhe botando tempo e chegando na frente já que ele era um tremendo bração. aí como o meu carro ia melhor eletornava alugá-lo, e lá ia eu para a reserva denovo. o bom disso tudo era que eu corria de graça.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

E ficará por aí pois penso que falta café no bule pra ele como o Nelsinho!

Mansur
Mansur
13 anos atrás

Se o furo for verdadeiro, o Bruno vai melhorar de vida na categoria, com certeza. Andar de Hispania, realmente, é atraso de vida.

Sandro Maia
Sandro Maia
13 anos atrás

Acho que este rapaz precisa repensar, urgente, sua carreira… que até aqui mostrou ser um mistério. Não vi talento, não tem dinheiro, apenas um parentesco. O que ele pensou ser a Fórmula 1?

Gilles_Senna
Gilles_Senna
Reply to  Sandro Maia
13 anos atrás

Pole Position na F3 na sua primeira época completa no automobilismo, vitórias no ano seguinte, vitória na terceira corrida que faz no GP2, quase campeão e mais vitórias no ano seguinte e quase tão rápido como o Button no primeiro teste na F1. Isto não é talento? É bem melhor do que fez Damon Hill, também ele um piloto com parentesco (nome famoso). O Hill demorou o dobro do tempo a chegar à F1, não mostrou velocidade nos primeiros anos e não ganhou nenhuma corrida na categoria secundária. Com as mesmas oportunidades do Hill o Bruno faria certamente melhor!

Mas ainda pode surgir uma oportunidade boa no futuro. O problema é manter o ritmo competitivo, manter-se ativo, o que é bastante difícil numa altura em que não há testes! Hill em 1991 e 1992 fez milhares de Kms. de testes com a Williams, tal como Alonso com a Renault em 2002 e Massa com a Ferrari em 2003. Agora tal não é possível e isso torna tudo mais difícil para o Bruno Senna. É por isso que voltar para o GP2 (paralelamente a um contrato como piloto de reserva na F1) seria uma possibilidade a considerar! Timo Glock passou pela F1 em 2004, depois foi para os EUA e em 2006 foi para o GP2, sendo campeão em 2007 e reentrando na F1 em 2008 com um carro decente (Toyota) e um colega experiente (Trulli). Numa altura em que a Honda equaciona um regresso em 2013 o Bruno devia pensar bem no seu futuro e ver que ainda pode ter a oportunidade que merece, nem que seja daqui a uns dois anos. Terá 29 anos. Damon Hill chegou à F1 com 32 anos e ainda foi campeão!

sandro karam
sandro karam
13 anos atrás

e corre o risco de ele andar sim, do jeito q o petrov é está abanado prde se espatifar no muro e se machucar!!

galileu
galileu
Reply to  sandro karam
13 anos atrás

está abanado?

André
André
13 anos atrás

Esse negócio de “dar furo” na minha visão é importante apenas para vocês jornalistas.
Não é porque o Grande Premio não acertou o “furo” (sem maldade) que vou deixar de acessá-lo.
Hoje quando acessei o GP, umas 8 h da manhã, era o único que tinha informações sobre a nova Ferrari. E sempre é o primeiro a dar notícias sobre os assuntos da Fórmula 1. Parece até que os outros sites vão no embalo…
Esse negócio de “dar furo”, na minha visão de cidadão comum, não faz a menor diferença…
Abraços!

Edimar Carlos
Edimar Carlos
Reply to  André
13 anos atrás

Concordo! Aqui o site já tá nos favoritos, e todo dia acesso para ter notícias. A diferença é a qualidade das notícias publicadas aqui q sempre vem mais completas.

Danilo
Danilo
13 anos atrás

Bruno Senna ainda terá a chance de aprender com o grande piloto Robert Kubica.

Marcelo Uchoa
Reply to  Danilo
13 anos atrás

Melhor ser cachorro de rico, do que empregado de pobre.