BRASA LÁ

SÃO PAULO (pra onde vai tanta água?) – O Diego Ximenez mandou essa aqui. Um cabra lá nos EUA está vendendo uma Brasília por módicos 12 mil dinheiros verdes. Dá uns 20 paus brasileiros. É meio caro, se a gente pensar nos preços praticados por aqui, já que ainda tem bastante por aí. Mas, lá, acho que é pouco, até. Uma Brasa nos EUA é algo tão raro quanto um Goggomobil no Brasil.

Bom, aí vou ler o texto original do Jalopnik e… Depois dizem que eu implico com americanos. A besta quadrada que postou o texto, além das piadinhas de sempre, diz que ouviu falar que no Brasil os carros de duas portas eram mais populares porque quatro portas indicavam que o dono era rico, e o medo de sequestradores fazia com que as pessoas evitassem os sinais externos de riqueza.

Já escutei muita merda na vida, mas essa se coloca entre as três maiores, sem dúvida.

Tem uma pesquisa no final para que os idiotas digam se acham o preço pedido alto demais, ou não. Como são uns ignorantes de carteirinha, estão dizendo que a Brasa não vale as 12 mil doletas, claro. Vamos votar em massa para defender a peruinha exilada?

Subscribe
Notify of
guest

67 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felippe
Felippe
12 anos atrás

Eu tenho o Goggomobil no Brasil… e se me pagarem mil reais por ano de vida do bichinho ainda penso se vendo…..

Eduardo Wagner
Eduardo Wagner
13 anos atrás

Nostalgia. É o que sinto ao ver essa foto. Meu saudoso pai teve uma igualzinha, da mesma cor por 21 anos. Minha infância e adolescência inteira foi transportada por esse carro.

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

O gringo que escreveu isso nao deve saber, mas o Brasil de antes do ano de 1979 era um ótimo país, não era um paraíso, pois não existem na terra, mas era um país ordeiro, as pessoas eram boas, elegantes, educadas, o Rio de Janeiro era uma cidade incrível nos anos 50, 60 e 70. O ambiente, a cultura, a arquitetura, tudo muito melhor que hoje! O grande erro foi a lei da anistia de 1979, essa lei desgraçada veio para dar liberdade aos bandidos; o resultado disso foi que, a partir de 1980, o Brasil se transformou em um inferno para as pessoas de bem e um paraíso para os bandidos comunistas que disseminaram a cultura do crime, do assalto e do seqüestro.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Gustavo
13 anos atrás

Camisa de força nele.

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Caros amigos,

Trata-se de uma versão mexicana legítima. Aparentemente uma 1981, que é o ultimo ano de produção local da Brasa naquelas terras. Pela aparência da pintura, parece que foi restaurada (e muito bem diga-se de passagem). Notem as diferenças e detalhes exclusivos do modelo de lá: Rodas aro 15 com outro desenho (sempre calçadas em pneus radiais 155 R 15), Grade do silencioso traseiro estampada (ao invés de vazada como a nossa), volante diferente (aparentemente emborrachado e arrisco-me a dizer até se não oferece empunhadura semelhante ao volante do nosso Passat da época), faróis de alta com lente lisa (é assim mesmo, só não sei explicar-lhes o motivo). E as maiores diferenças ficam por conta do motor: com carburação simples (1 SOLEX com afogador automático possivelmente modelo 34 PICT-3 semelhante dos Fuscas americanos) e muitas mangueiras de respiro e recirculação de ar – dispositivos de controle de poluição eram obrigatórios no México muito antes do que no Brasil por exemplo. E falando em poluição, este carro dificilmente poderá ser registrado nos EUA, pois pelo que se sabe lá está cheio de restrições e de mentes ditas “preocupadas” com uma poluição que desconhecem. Talvez o carro fique restrito a garagens, e viagens à exposições em cima de carreta somente, por isso continua com a placa de Nuevo Leon. Tomara que não, a Brasa, nossa mais fiel representante VW merece expor a singularidade de suas linhas pelo mundo afora.

Abraços!

Gustavo
Gustavo
13 anos atrás

Talvez o americano que escreveu isso náo saiba, mas o Brasil de antes do ano de 1979 era um ótimo país, não era um paraíso, pois não existem na terra, mas era um país ordeiro, as pessoas eram boas, educadas, o Rio de Janeiro era uma cidade incrível nos anos 50, 60 e 70. Inacreditavelmente melhor que hoje! O grande erro foi a lei da anistia de 1979, essa lei desgraçada veio para dar liberdade aos bandidos; o resultado disso foi que, a partir de 1980, o Brasil se transformou em um Inferno para as pessoas de bem e um paraíso para os bandidos comunistas que disseminaram a cultura do crime, do assalto e do seqüestro.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Gustavo
13 anos atrás

Manda internar o cabra aí em cima.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Ao Galileu. Meu caro, se você pegar o projeto da brasília que é de 1973 nacional só que refinado na alemanha e pegar o projeto do golf que é alemão de 1974 você acha que não houve umas inspirações do projeto da brasília? Use sua subjetividade e repare como são similares, ou você acha que não? Enfim, eu não comparo os meus Opalas com nenhum outro carro de plástico, lixo eletrônico. Só o tempo irá dizer qual carro é melhor, e a resposta nós sabemos…eu pelo menos já sei. No mais, abraço.

Lemo
Lemo
13 anos atrás

Muito bem conservada. Se fosse aqui estaria toda destruída.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
13 anos atrás

Linda Brasa! Realmente é uma brasa mora…No mais, nada me tira da cabeça que o GOLF é a brasília moderna. São iguais. E ainda tem gente que tira onda de “New Brasa” pela rua.kkkkkk

galileu
galileu
Reply to  Álvaro Azevedo
13 anos atrás

de onde voce tirou isso? conforme disse o elnino, sem duvida nenhuma essa foi a maior, comparar uma brasilia com um golf, é o mesmo que comparar o meudipolomata com um omega autraliano de 2011, perde feio para os 94

elnino
elnino
13 anos atrás

“Já escutei muita merda na vida, mas essa se coloca entre as três maiores, sem dúvida.” uhauhauhahahuahuahuhauhauhauhuauahhauhauhauhauhuahauhuahahuahahhuauhahuauhahu

Bruno
Bruno
13 anos atrás

O preço até que é justo, levando em consideração que é do última safra mexicana (1981), o estado de conservação e ser bem rara nos EUA. Um comentário que concordei lá foi que boa parte de nossas Brasilias não são conservadas como merecem.

Brandão
Brandão
13 anos atrás

I have one in Brazil, Rarity up here
beautiful copy.

Alvaro
Alvaro
13 anos atrás

Não daria nem mil doletas, Brasilia seria um dos últimos carros que eu compraria, aqui ou em qualquer parte do mundo

Eduardo
Eduardo
13 anos atrás

Não vi nada demais no texto desse site. O cara escreveu isso:

“And I once heard that four door cars there were a sign of affluence so everyone drove two-doors so they’d look less attractive to kidnappers. I don’t know how factual that is […]”

Ele falou que uma vez ouviu isso, e deixou claro que não sabe o quão verdade seria essa afirmação…

Andre
Andre
13 anos atrás

Já votei duas vezes. Cedo tava 25%, agora já passou de 31%.

Phillipe
Phillipe
13 anos atrás

Tinha certeza que isso ia acabar aparecendo aqui… Dando uma de advogado do diabo, o site citado é meio metido a engraçadinho, e acaba falando mal e absurdo e tudo e todos. Ou seja, não levar o conteúdo deles tão a sério.

FireHawkBr
FireHawkBr
13 anos atrás

Quando eu era pequeno, década de 70, ouvia sempre da minha avó que carro de 4 portas era carro de bandido.
E que tendo um carro de 4 portas corria mais risco de ser roubado porque os malandros iam usar para fazer assaltos.

galileu
galileu
Reply to  FireHawkBr
13 anos atrás

houve uma epoca em que carro de 4 portas, ou era taxi ou era carro de cidade de praia como no rio de janeiro, ficava mais facil entrar e sair, cada um por uma porta, acabou o tabu em nome da praticidade.

LucioSP
LucioSP
13 anos atrás

Olha o sujeito é tonto mesmo……….

Agora q pelo menos hoje em dia (nao sei na época da fabricação da brasilia isso se aplicava) evita se sim demonstrar qqer tipo de coisa que atraia atenção de bandido no transito, isso é verdade………toidos os vidros fechados, insulfilm, notebook, mochila, etc no porta malas, etc etals……uma pena

Fernando Jambeiro
Fernando Jambeiro
13 anos atrás

Eu juro que ri dessa parte: “For that, you get both a car that will be the hit of any Bug-in, and constant thoughts while driving it of a land where your food is served on a sword, and even your mom wears a thong on the beach.”

Comida na espada!!! Isso me lembra que os membros do Manowar, em turnê no Brasil, disseram mais ou menos a mesma coisa, maravilhados, ao comer em uma churrascaria.

Rogério
Rogério
13 anos atrás

Nossa! Parece 0 Km!! Essa Brasília está linda demais!!

Fernando Stropa
Fernando Stropa
13 anos atrás

Pô Flavio, ainda bem que no Jalopnik Brasil os caras deram uma sacaneada nos americanos tbm, e lá eles deram uma melhorada no texto e ficou bem melhor, no minimo, mais condizente com a realidade, mas vale os 12 por mim bem mais que os 12mil doletas. é uma bela Brasilia. falando nisso tem até um post em que vc é comentado, o lance do porsche amarelo. do cara tirando racha, mas isso é outra história.

Léo Engelmann
13 anos atrás

Lindona. Meus velhos tiveram 5 dessas.

Casoares
Casoares
13 anos atrás

“Minha Brasilia amarela….” Grandes Mamonas…
Brincadeiras à parte, essa Brasa tá bem bonita!

Chico
Chico
13 anos atrás

Flavio, blogaiada, acho que essa Brasa é de fabricação mexicana na verdade… a Brasília mexicana era pouca coisa diferente da nossa, sobremaneira nas rodas… em todo caso, Brasa é Brasa é não merece BRAVATAS!

Jeambro
Jeambro
13 anos atrás

Não vou votar nada, eu quero é que o dono dela se phoda. Ou então vou votar falando também que está muito caro, pra esses babacas não virem mais aqui levar as Brasas embora.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Se eu tivesse, já era minha!

Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Americano é tudo meio besta.

Dionisio Pastore
13 anos atrás

No desmanche ela vale R$ 5.000,00 !

galileu
galileu
Reply to  Dionisio Pastore
13 anos atrás

tudo isso? deve ser por isso que se roubam muitas “danadas”, esse era o apelido que um amigo dava a elas., ele detestava o carrinho, meu pai teve uma 76, era um bom carro, cumpria o quem prometia

Major
Major
13 anos atrás

Votei várias vezes.

Roberto Lacombe
Roberto Lacombe
13 anos atrás

Essa Brasília é ‘echa en Mexico’….

Luciano Terto
Luciano Terto
13 anos atrás

Coitada da Brazoca…

Luciano Terto
Luciano Terto
13 anos atrás

Quanta ignorância, e eles ainda se acham civilizados?

retka
retka
13 anos atrás

nun sei ler ingreis, da pra traduzir? afinal depois que os malucos derrubam os predios deles eles reclamam!

Rafael Licursi
Rafael Licursi
13 anos atrás

Site tonto, com um sujeito abobado que escreve um monte de idiotices… só podia ser do país mais alienado do mundo.
Voto na Brasília!!

Rene
Rene
13 anos atrás

Votei!!! Vamos lá pessoal!!!

Barney
Barney
13 anos atrás

Não sou muito fã da brasilia… tive alguns traumas infantis nela, mas gosto da linha vw a ar em geral. A brasa vale isso sim lá, afinal é raridade por lá…

Pedro Navalha
Pedro Navalha
13 anos atrás

Esse Jalopnik é um lixo, tanto na versão original, quanto na versão brasileira.
Nem perco tempo lendo asneiras e idiotices que esses mentecaptos escrevem…

Daniel Pescadinha
Daniel Pescadinha
13 anos atrás

Aqui em Lages tão vendendo uma Brasa acabada por 6 Paus (+ – 3 mil verdinhas), então, considerando que esta está praticamente zerada e ainda temos que considerar o custo de levar uma pará lá, acho que vale… para quem gosta é claro…

Banana Joe
Banana Joe
13 anos atrás

calma galera… num lugar onde Camaro 0km custa uns US$ 25000,00 cobrar US$ 12000,00 numa Brasa realmente é muita grana!!!

Focastro
Focastro
13 anos atrás

Não sou expert em brasílias, mas acho que essa foi toda restaurada e com partes que nunca via aqui.
1) Rodas
2) Bancos (80 já tinha encosto de cabeça seperado do banco e nunca foi tipo concha)
3) Volante
4) Faróis baixo( frisado) e alto (liso)
Tem mais?

galileu
galileu
Reply to  Focastro
13 anos atrás

painel
volante
batentes do parachoque
1 carburador apenas
essa “danada”, fazia um barulho enorme dentro do habitaculo, era uma kombi com mais conforto, (não falando mal das kombis)

Rafael
Rafael
Reply to  Focastro
13 anos atrás

Caros amigos,

Trata-se de uma versão mexicana legítima. Aparentemente uma 1981, que é o ultimo ano de produção local da Brasa naquelas terras. Pela aparência da pintura, parece que foi restaurada (e muito bem diga-se de passagem). Notem as diferenças e detalhes exclusivos do modelo de lá: Rodas aro 15 com outro desenho (sempre calçadas em pneus radiais 155 R 15), Grade do silencioso traseiro estampada (ao invés de vazada como a nossa), volante diferente (aparentemente emborrachado e arrisco-me a dizer até se não oferece empunhadura semelhante ao volante do nosso Passat da época), faróis de alta com lente lisa (é assim mesmo, só não sei explicar-lhes o motivo). E as maiores diferenças ficam por conta do motor: com carburação simples (1 SOLEX com afogador automático possivelmente modelo 34 PICT-3 semelhante dos Fuscas americanos) e muitas mangueiras de respiro e recirculação de ar – dispositivos de controle de poluição eram obrigatórios no México muito antes do que no Brasil por exemplo. E falando em poluição, este carro dificilmente poderá ser registrado nos EUA, pois pelo que se sabe lá está cheio de restrições e de mentes ditas “preocupadas” com uma poluição que desconhecem. Talvez o carro fique restrito a garagens, e viagens à exposições em cima de carreta somente, por isso continua com a placa de Nuevo Leon. Tomara que não, a Brasa, nossa mais fiel representante VW merece expor a singularidade de suas linhas pelo mundo afora.

Abraços!

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
13 anos atrás

Flávio, não se irrite, o Jalopnik Brasil retribuiu a piada na tradução/versão local:

“Para os americanos, ‘brasileiro’ é quem mora no país cuja capital é Buenos Aires”

http://jalopnik.com.br/conteudo/americano-quer-vender-uma-brasilia-nos-eua-por-12-mil-dolares-sera-que-consegue

Outra: a Brasilia (ou o Brasilia) não é tão raro nos EUA, já que no México há uma porção delas (essa das fotos ainda tem a placa mexicana).

__

Em tempo: sobre a desinformação do incauto jalopniker em relação aos sequestros, o próprio diz em seguida que não sabe até onde isso é verdade.

Tulyo Cruz
Tulyo Cruz
13 anos atrás

Tive uma ano 74 da mesma cor. Lanterna lisa. Era minha paixão. Tenho foto em algum lugar. Se tivesse didim buscava esta!

Marcos - Blog Acelerador Virtual
Marcos - Blog Acelerador Virtual
13 anos atrás

só poso norte-americano é povo mais imbecil que existe

Lucio
Lucio
13 anos atrás

Como assim não é sinal de riqueza? Que absurdo, ela é o carro do seu Barriga, o locatário mais rico da Vila do Chaves!!!

Mr. Fernandes
Mr. Fernandes
13 anos atrás

Ah se eu tivesse grana, comprava e trazia pra mim. Ia sair um pouco caro mais que ela é linda, isso é.

FES
FES
13 anos atrás

Esses contos populares são foda… dizem que foi a desgraça do Fusca com teto solar, que diziam chamar-se “Cornowagen”.

Uma Brasa nos EUA é rarésimo!!! Assim como um Uno à Diesel que eu vi em Campinas uma vez com placa cinza do estado de SP (Aliás, belo motorzinho este Fiat à Diesel que os Argentinos usam no dia-a-dia).

Não gosto de Brasilia e a acho um carro muito mal projetado, mas, o povão gosta, fazer o que??? E lá nos EUA na mão de colecionador, deve valer uma fortuna!

galileu
galileu
Reply to  FES
13 anos atrás

vi 50 motorees diesel serem escrapeados em um deposito de seguradora, temtei comprar um para a minha fiorino, não consegui, os carros eram argentimos, esse deposito comercialisava peças fiat retiradas de carros dessa seguradora, com o alval da propria fiat, eram peças 0km, tiradas de carros idem, e pela metade do preço. quemcorria de uno na épóca comprou muita peça lá, até monobloco.

Mozart
Mozart
13 anos atrás

Ô Flavio, não lí o texto original…. não é todo mundo que sabe o inglês.

Major
Major
Reply to  Mozart
13 anos atrás

Uso o Google tradutor.

Eder Casagrande
Eder Casagrande
13 anos atrás

Depois dizem que não é pra ter raiva desses americanos e tal….

“Fun fact, in Brazil they speak Portuguese.”

E nos Estados Unidos? (Me recuso a aderir o termo América…) Falam oquê? Estadunidiliano???

Imbecis, será que não repararam que herdamos a língua do país que nos colonizou???

Ou eles acham que a língua inglesa já existia e os ingleses a levaram para o Reino Unido???

robson
robson
Reply to  Eder Casagrande
13 anos atrás

Eu tb acho engraçado chamarem nossa lingua de “lingua portuguesa”…. mesmo pq, do português falado em Portugal, o nosso “brasileiro” já está bem distante…

giovani jardim
giovani jardim
13 anos atrás

idiotas realmente…

Rafael
Rafael
13 anos atrás

Minha parte já fiz. Nice Price!!!!

vitão
vitão
13 anos atrás

” comida servida em espadas (espetos) ” , “a sua mãe veste um tanga na praia,” , esse gringo deve ter parado de tomar rémdio tarja preta.

Banana Joe
Banana Joe
Reply to  vitão
13 anos atrás

Ué e não é isso que acontece por aqui? Ou pelo menos o que é noticiado mundo afora a respeito do Brasil?
Temos primeiro é que parar de estigmatizar o nosso país e parar de levar cara com a camisa da seleção de futebol e escola da samba com mulher seminua em qualquer evento internacional por exemplo.
Não adianta culpar o americano médio ( Homer Simpson ). O que o cara vê sobre o Brasil é isso mesmo.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  vitão
13 anos atrás

Eu perguntei pro cara se a mãe dele me mostra seus peitos se eu lhe jogar um colar de plástico. É assim que eu vejo as americanas na TV.