BRASA LÁ
SÃO PAULO (pra onde vai tanta água?) – O Diego Ximenez mandou essa aqui. Um cabra lá nos EUA está vendendo uma Brasília por módicos 12 mil dinheiros verdes. Dá uns 20 paus brasileiros. É meio caro, se a gente pensar nos preços praticados por aqui, já que ainda tem bastante por aí. Mas, lá, acho que é pouco, até. Uma Brasa nos EUA é algo tão raro quanto um Goggomobil no Brasil.
Bom, aí vou ler o texto original do Jalopnik e… Depois dizem que eu implico com americanos. A besta quadrada que postou o texto, além das piadinhas de sempre, diz que ouviu falar que no Brasil os carros de duas portas eram mais populares porque quatro portas indicavam que o dono era rico, e o medo de sequestradores fazia com que as pessoas evitassem os sinais externos de riqueza.
Já escutei muita merda na vida, mas essa se coloca entre as três maiores, sem dúvida.
Tem uma pesquisa no final para que os idiotas digam se acham o preço pedido alto demais, ou não. Como são uns ignorantes de carteirinha, estão dizendo que a Brasa não vale as 12 mil doletas, claro. Vamos votar em massa para defender a peruinha exilada?
Eu tenho o Goggomobil no Brasil… e se me pagarem mil reais por ano de vida do bichinho ainda penso se vendo…..
Nostalgia. É o que sinto ao ver essa foto. Meu saudoso pai teve uma igualzinha, da mesma cor por 21 anos. Minha infância e adolescência inteira foi transportada por esse carro.
O gringo que escreveu isso nao deve saber, mas o Brasil de antes do ano de 1979 era um ótimo país, não era um paraíso, pois não existem na terra, mas era um país ordeiro, as pessoas eram boas, elegantes, educadas, o Rio de Janeiro era uma cidade incrível nos anos 50, 60 e 70. O ambiente, a cultura, a arquitetura, tudo muito melhor que hoje! O grande erro foi a lei da anistia de 1979, essa lei desgraçada veio para dar liberdade aos bandidos; o resultado disso foi que, a partir de 1980, o Brasil se transformou em um inferno para as pessoas de bem e um paraíso para os bandidos comunistas que disseminaram a cultura do crime, do assalto e do seqüestro.
Camisa de força nele.
Caros amigos,
Trata-se de uma versão mexicana legítima. Aparentemente uma 1981, que é o ultimo ano de produção local da Brasa naquelas terras. Pela aparência da pintura, parece que foi restaurada (e muito bem diga-se de passagem). Notem as diferenças e detalhes exclusivos do modelo de lá: Rodas aro 15 com outro desenho (sempre calçadas em pneus radiais 155 R 15), Grade do silencioso traseiro estampada (ao invés de vazada como a nossa), volante diferente (aparentemente emborrachado e arrisco-me a dizer até se não oferece empunhadura semelhante ao volante do nosso Passat da época), faróis de alta com lente lisa (é assim mesmo, só não sei explicar-lhes o motivo). E as maiores diferenças ficam por conta do motor: com carburação simples (1 SOLEX com afogador automático possivelmente modelo 34 PICT-3 semelhante dos Fuscas americanos) e muitas mangueiras de respiro e recirculação de ar – dispositivos de controle de poluição eram obrigatórios no México muito antes do que no Brasil por exemplo. E falando em poluição, este carro dificilmente poderá ser registrado nos EUA, pois pelo que se sabe lá está cheio de restrições e de mentes ditas “preocupadas” com uma poluição que desconhecem. Talvez o carro fique restrito a garagens, e viagens à exposições em cima de carreta somente, por isso continua com a placa de Nuevo Leon. Tomara que não, a Brasa, nossa mais fiel representante VW merece expor a singularidade de suas linhas pelo mundo afora.
Abraços!
Talvez o americano que escreveu isso náo saiba, mas o Brasil de antes do ano de 1979 era um ótimo país, não era um paraíso, pois não existem na terra, mas era um país ordeiro, as pessoas eram boas, educadas, o Rio de Janeiro era uma cidade incrível nos anos 50, 60 e 70. Inacreditavelmente melhor que hoje! O grande erro foi a lei da anistia de 1979, essa lei desgraçada veio para dar liberdade aos bandidos; o resultado disso foi que, a partir de 1980, o Brasil se transformou em um Inferno para as pessoas de bem e um paraíso para os bandidos comunistas que disseminaram a cultura do crime, do assalto e do seqüestro.
Manda internar o cabra aí em cima.
Ao Galileu. Meu caro, se você pegar o projeto da brasília que é de 1973 nacional só que refinado na alemanha e pegar o projeto do golf que é alemão de 1974 você acha que não houve umas inspirações do projeto da brasília? Use sua subjetividade e repare como são similares, ou você acha que não? Enfim, eu não comparo os meus Opalas com nenhum outro carro de plástico, lixo eletrônico. Só o tempo irá dizer qual carro é melhor, e a resposta nós sabemos…eu pelo menos já sei. No mais, abraço.
Muito bem conservada. Se fosse aqui estaria toda destruída.
Linda Brasa! Realmente é uma brasa mora…No mais, nada me tira da cabeça que o GOLF é a brasília moderna. São iguais. E ainda tem gente que tira onda de “New Brasa” pela rua.kkkkkk
de onde voce tirou isso? conforme disse o elnino, sem duvida nenhuma essa foi a maior, comparar uma brasilia com um golf, é o mesmo que comparar o meudipolomata com um omega autraliano de 2011, perde feio para os 94
“Já escutei muita merda na vida, mas essa se coloca entre as três maiores, sem dúvida.” uhauhauhahahuahuahuhauhauhauhuauahhauhauhauhauhuahauhuahahuahahhuauhahuauhahu
O preço até que é justo, levando em consideração que é do última safra mexicana (1981), o estado de conservação e ser bem rara nos EUA. Um comentário que concordei lá foi que boa parte de nossas Brasilias não são conservadas como merecem.
I have one in Brazil, Rarity up here
beautiful copy.
Não daria nem mil doletas, Brasilia seria um dos últimos carros que eu compraria, aqui ou em qualquer parte do mundo
Não vi nada demais no texto desse site. O cara escreveu isso:
“And I once heard that four door cars there were a sign of affluence so everyone drove two-doors so they’d look less attractive to kidnappers. I don’t know how factual that is […]”
Ele falou que uma vez ouviu isso, e deixou claro que não sabe o quão verdade seria essa afirmação…
Já votei duas vezes. Cedo tava 25%, agora já passou de 31%.
Tinha certeza que isso ia acabar aparecendo aqui… Dando uma de advogado do diabo, o site citado é meio metido a engraçadinho, e acaba falando mal e absurdo e tudo e todos. Ou seja, não levar o conteúdo deles tão a sério.
Quando eu era pequeno, década de 70, ouvia sempre da minha avó que carro de 4 portas era carro de bandido.
E que tendo um carro de 4 portas corria mais risco de ser roubado porque os malandros iam usar para fazer assaltos.
houve uma epoca em que carro de 4 portas, ou era taxi ou era carro de cidade de praia como no rio de janeiro, ficava mais facil entrar e sair, cada um por uma porta, acabou o tabu em nome da praticidade.
Olha o sujeito é tonto mesmo……….
Agora q pelo menos hoje em dia (nao sei na época da fabricação da brasilia isso se aplicava) evita se sim demonstrar qqer tipo de coisa que atraia atenção de bandido no transito, isso é verdade………toidos os vidros fechados, insulfilm, notebook, mochila, etc no porta malas, etc etals……uma pena
Eu juro que ri dessa parte: “For that, you get both a car that will be the hit of any Bug-in, and constant thoughts while driving it of a land where your food is served on a sword, and even your mom wears a thong on the beach.”
Comida na espada!!! Isso me lembra que os membros do Manowar, em turnê no Brasil, disseram mais ou menos a mesma coisa, maravilhados, ao comer em uma churrascaria.
Nossa! Parece 0 Km!! Essa Brasília está linda demais!!
Pô Flavio, ainda bem que no Jalopnik Brasil os caras deram uma sacaneada nos americanos tbm, e lá eles deram uma melhorada no texto e ficou bem melhor, no minimo, mais condizente com a realidade, mas vale os 12 por mim bem mais que os 12mil doletas. é uma bela Brasilia. falando nisso tem até um post em que vc é comentado, o lance do porsche amarelo. do cara tirando racha, mas isso é outra história.
Lindona. Meus velhos tiveram 5 dessas.
“Minha Brasilia amarela….” Grandes Mamonas…
Brincadeiras à parte, essa Brasa tá bem bonita!
Flavio, blogaiada, acho que essa Brasa é de fabricação mexicana na verdade… a Brasília mexicana era pouca coisa diferente da nossa, sobremaneira nas rodas… em todo caso, Brasa é Brasa é não merece BRAVATAS!
Não vou votar nada, eu quero é que o dono dela se phoda. Ou então vou votar falando também que está muito caro, pra esses babacas não virem mais aqui levar as Brasas embora.
Se eu tivesse, já era minha!
Americano é tudo meio besta.
No desmanche ela vale R$ 5.000,00 !
tudo isso? deve ser por isso que se roubam muitas “danadas”, esse era o apelido que um amigo dava a elas., ele detestava o carrinho, meu pai teve uma 76, era um bom carro, cumpria o quem prometia
Votei várias vezes.
Essa Brasília é ‘echa en Mexico’….
Coitada da Brazoca…
Quanta ignorância, e eles ainda se acham civilizados?
nun sei ler ingreis, da pra traduzir? afinal depois que os malucos derrubam os predios deles eles reclamam!
Site tonto, com um sujeito abobado que escreve um monte de idiotices… só podia ser do país mais alienado do mundo.
Voto na Brasília!!
Votei!!! Vamos lá pessoal!!!
Não sou muito fã da brasilia… tive alguns traumas infantis nela, mas gosto da linha vw a ar em geral. A brasa vale isso sim lá, afinal é raridade por lá…
Esse Jalopnik é um lixo, tanto na versão original, quanto na versão brasileira.
Nem perco tempo lendo asneiras e idiotices que esses mentecaptos escrevem…
Aqui em Lages tão vendendo uma Brasa acabada por 6 Paus (+ – 3 mil verdinhas), então, considerando que esta está praticamente zerada e ainda temos que considerar o custo de levar uma pará lá, acho que vale… para quem gosta é claro…
calma galera… num lugar onde Camaro 0km custa uns US$ 25000,00 cobrar US$ 12000,00 numa Brasa realmente é muita grana!!!
Não sou expert em brasílias, mas acho que essa foi toda restaurada e com partes que nunca via aqui.
1) Rodas
2) Bancos (80 já tinha encosto de cabeça seperado do banco e nunca foi tipo concha)
3) Volante
4) Faróis baixo( frisado) e alto (liso)
Tem mais?
painel
volante
batentes do parachoque
1 carburador apenas
essa “danada”, fazia um barulho enorme dentro do habitaculo, era uma kombi com mais conforto, (não falando mal das kombis)
Caros amigos,
Trata-se de uma versão mexicana legítima. Aparentemente uma 1981, que é o ultimo ano de produção local da Brasa naquelas terras. Pela aparência da pintura, parece que foi restaurada (e muito bem diga-se de passagem). Notem as diferenças e detalhes exclusivos do modelo de lá: Rodas aro 15 com outro desenho (sempre calçadas em pneus radiais 155 R 15), Grade do silencioso traseiro estampada (ao invés de vazada como a nossa), volante diferente (aparentemente emborrachado e arrisco-me a dizer até se não oferece empunhadura semelhante ao volante do nosso Passat da época), faróis de alta com lente lisa (é assim mesmo, só não sei explicar-lhes o motivo). E as maiores diferenças ficam por conta do motor: com carburação simples (1 SOLEX com afogador automático possivelmente modelo 34 PICT-3 semelhante dos Fuscas americanos) e muitas mangueiras de respiro e recirculação de ar – dispositivos de controle de poluição eram obrigatórios no México muito antes do que no Brasil por exemplo. E falando em poluição, este carro dificilmente poderá ser registrado nos EUA, pois pelo que se sabe lá está cheio de restrições e de mentes ditas “preocupadas” com uma poluição que desconhecem. Talvez o carro fique restrito a garagens, e viagens à exposições em cima de carreta somente, por isso continua com a placa de Nuevo Leon. Tomara que não, a Brasa, nossa mais fiel representante VW merece expor a singularidade de suas linhas pelo mundo afora.
Abraços!
Flávio, não se irrite, o Jalopnik Brasil retribuiu a piada na tradução/versão local:
“Para os americanos, ‘brasileiro’ é quem mora no país cuja capital é Buenos Aires”
http://jalopnik.com.br/conteudo/americano-quer-vender-uma-brasilia-nos-eua-por-12-mil-dolares-sera-que-consegue
Outra: a Brasilia (ou o Brasilia) não é tão raro nos EUA, já que no México há uma porção delas (essa das fotos ainda tem a placa mexicana).
__
Em tempo: sobre a desinformação do incauto jalopniker em relação aos sequestros, o próprio diz em seguida que não sabe até onde isso é verdade.
Tive uma ano 74 da mesma cor. Lanterna lisa. Era minha paixão. Tenho foto em algum lugar. Se tivesse didim buscava esta!
só poso norte-americano é povo mais imbecil que existe
Como assim não é sinal de riqueza? Que absurdo, ela é o carro do seu Barriga, o locatário mais rico da Vila do Chaves!!!
Ah se eu tivesse grana, comprava e trazia pra mim. Ia sair um pouco caro mais que ela é linda, isso é.
Esses contos populares são foda… dizem que foi a desgraça do Fusca com teto solar, que diziam chamar-se “Cornowagen”.
Uma Brasa nos EUA é rarésimo!!! Assim como um Uno à Diesel que eu vi em Campinas uma vez com placa cinza do estado de SP (Aliás, belo motorzinho este Fiat à Diesel que os Argentinos usam no dia-a-dia).
Não gosto de Brasilia e a acho um carro muito mal projetado, mas, o povão gosta, fazer o que??? E lá nos EUA na mão de colecionador, deve valer uma fortuna!
vi 50 motorees diesel serem escrapeados em um deposito de seguradora, temtei comprar um para a minha fiorino, não consegui, os carros eram argentimos, esse deposito comercialisava peças fiat retiradas de carros dessa seguradora, com o alval da propria fiat, eram peças 0km, tiradas de carros idem, e pela metade do preço. quemcorria de uno na épóca comprou muita peça lá, até monobloco.
Ô Flavio, não lí o texto original…. não é todo mundo que sabe o inglês.
Uso o Google tradutor.
Depois dizem que não é pra ter raiva desses americanos e tal….
“Fun fact, in Brazil they speak Portuguese.”
E nos Estados Unidos? (Me recuso a aderir o termo América…) Falam oquê? Estadunidiliano???
Imbecis, será que não repararam que herdamos a língua do país que nos colonizou???
Ou eles acham que a língua inglesa já existia e os ingleses a levaram para o Reino Unido???
Eu tb acho engraçado chamarem nossa lingua de “lingua portuguesa”…. mesmo pq, do português falado em Portugal, o nosso “brasileiro” já está bem distante…
idiotas realmente…
Minha parte já fiz. Nice Price!!!!
” comida servida em espadas (espetos) ” , “a sua mãe veste um tanga na praia,” , esse gringo deve ter parado de tomar rémdio tarja preta.
Ué e não é isso que acontece por aqui? Ou pelo menos o que é noticiado mundo afora a respeito do Brasil?
Temos primeiro é que parar de estigmatizar o nosso país e parar de levar cara com a camisa da seleção de futebol e escola da samba com mulher seminua em qualquer evento internacional por exemplo.
Não adianta culpar o americano médio ( Homer Simpson ). O que o cara vê sobre o Brasil é isso mesmo.
Eu perguntei pro cara se a mãe dele me mostra seus peitos se eu lhe jogar um colar de plástico. É assim que eu vejo as americanas na TV.