C30 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011 - 10:15F-1

C30

SÃO PAULO (hecho en México) – Bom dia, macacada. Lotus verde de madrugada, Lotus preta um pouco mais tarde e, no intervalo entre as duas, a Sauber apresentou seu carro novo agora há pouco em Valência. Branco como base na pintura mas, para felicidade do careca Peter Sauber, patrocínios há! Nada como um piloto abonado. Ou, no caso do novato Sérgio Pérez, bem apadrinhado. Claro, Telmex, Jose Cuervo… Todos anunciantes mexicanos, garantindo o orçamento e sustentando o verdadeiro piloto do time, nosso mito Kobayashi.

Gostei do carro, gosto de carros brancos. E o que é ainda melhor: acabou aquela papagaiada de usar BMW no nome.

22 comentários

  1. Napoli disse:

    Eita carro feio! Branco e com os adesivos colados nele. Até parece os velhos Andrea Moda, AGS, . . . das decadas de 80 e 90. Péssimo escolha. Com certeza o carro mais feio até agora!

  2. mauricio castro disse:

    Flavinho, o que não entendo é por que o japones KOBA, não atrai nenhum patrocinio japones, ele é o melhor piloto japa q já apareceu e as empresas japonesas sempre derramaram dinheiro na F1, agora nada?!?!?!!?

  3. Martin disse:

    Pelo menos está mais bonito do que Ferrari e Lotus falsa.

  4. Ricardo disse:

    Espero que a Sauber ande à frente do que andou ano passado. É uma equipe de garageiro, de um cara que curte automobilismo mesmo, que já revelou muita gente boa, e que claro, tem o Koba no cockpit.
    Boa sorte!

  5. konnyaro disse:

    Os projetistas já avisaram que foram bem conservadores neste carro, evolução em vez de revolução. Isso cairia perfeitamente para a Red Bull, que tinha o melhor carro ano passado, já a Sauber tinha um carro apenas meia boca ano passado, e agora vai ser um meia boca melhorado.
    Portanto não se deve esperar muito da equipe… Vai continuar a beliscar alguns pontos, mas o sonho de pódios, apenas se acontecer alguma zebra das grandes.
    Única vantagem: O carro vai continuar a ser um tanque de guerra como no ano passado, e o Japaloko vai poder se divertir a vontade com suas ultrapassagens impossíveis.

  6. ALEX B. disse:

    Feinho! Será bão???

  7. Alexandre Salvador disse:

    Na pintura é o carro do ano passado com patrocínios…

  8. Cacá Camargo disse:

    Torço para que Sauber e Willians Voltem a andar na frente!!!!

  9. Williams disse:

    Bom ver um carro de f1 com patrocínios.
    Ruim de ver que esses patrocínios vem de pilotos pagantes.

  10. vitor oliveira disse:

    flavio nao sei se voce concorda esse branco da sauber é lindo mais essa mistura de patrocinio vermelho azul etc.. fico feia demais, esse simbolo da claro gigante no meio carro , negocio feio!!!!!!!!!!

    ABS !!!!!!!!!!

  11. Alexey Karpov disse:

    Como disse hoje pela manhã no blog do Victor Martins, o carro, mantendo praticamente a mesma pintura do ano passado só ficou bonito porque sem patrocínios ele dependia inteiramente da pintura. Como este ano ele tem muitos patricínios espalhados pelo carro, a pintura ficou legal. Lembra muito o Newman Haas de 1992 que deu o título à Mansell na Indy.
    A impressão que tive ao ver o carro foi: putz… tá igual ao do ano passado…
    Mas quando olhei mais atentamente, me lembrou muito os carros da década de 90, com uma pintura simples e com muitos patrocinadores espalhados por todo carro.
    Resumindo, junto com o T128 o C30 vai ganhar a minha torcida em 2011. Mais um carro que quero que esmague a Renault/Geni/Proton/”Pseudo” Lotus.

  12. Alexey Karpov disse:

    Empresa brasileira… Ah sim! A Claro!
    heheheheh…

  13. Anderson Silva disse:

    O que importa é o conteúdo, e sabemos que lá é o cockpit do melhor japa que já passou na F-1, tomara que dê uma canseira este ano.

  14. Andre - BH disse:

    O carro é bonito, mas a pintura é de lascar. Quando eu era moleque e estava aprendendo alemão e os pilotos eram Wendlinger e Lehto, achava que o nome Sauber e a pintura limpa, toda preta, sem patrocínios, eram relacionados.

  15. Ronaldo Brahmeiro disse:

    Que falta de criatividade desse povo, pelamordedeus hein?? Como diria o filósofo Neto: “É brincadeira!!??”. Só puseram os adesivos dos patrocinadores em cima da pintura do ano passado, que era a mesma do ano retrasado, herdada da BMW. Pôxa, em apenas uma noite eu (que não sou designer) bolaria uma pintura bem melhor que essa, integrando a pintura do carro à dos patrocinadores. Faz mais de mês que se sabia que o mexicano iria levar esses patrocínios. A Sauber precisa criar identidade própria e esquecer a BMW… Kobayashi merece coisa melhor!

  16. Valmir Passos disse:

    Quanto mais vejo esses carros cheios de penduricalhos, mais tenho saudades dos anos 70 e 80. Vai ser mais um ano que ninguém passa ninguém.

  17. Carlão disse:

    O KOBA é a melhor coisa que aconteceu na F1 nestes ultimos tempos.
    Torcidinha pra ele…de novo !

  18. tplayer disse:

    Acho que ficaria mais bonito se a parte cinza da lateral fosse vermelha como os detalhes da asa dianteira.

    Enfim teremos novamente uma empresa “brasileira” como patrocinador principal de uma equipe.

  19. Vladimir "Charles" Brown disse:

    Hm… não sei.

    Pra mim, a Sauber tem que ser preta, como aquela beleza de 1993.

    Esse aí ficou com cara daquelas equipes que aparecem, fazem uma temporada no fundo do pelotão, e depois nunca mais se ouve falar.

  20. Orlando Salomone disse:

    Pelo menos o carro é bonito. O do ano passado, acho que era o carro de F-1 mais feio de todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>