MENU

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011 - 13:25Automobilismo brasileiro, Kart

NA LONA

SÃO PAULO (deprimente) - Daqui a pouco você vai ler no Grande Prêmio. A prefeitura de Lauro de Freitas, perto de Salvador, vai ceder a área onde fica o kartódromo Ayrton Senna, que se não me engano tem mais de 20 anos de história, para a Confederação Brasileira de Judô. Lá será erguido um centro de excelência, e tal. Nada contra o judô, ao contrário. Tudo a favor. É esporte levado a sério no Brasil, que conquista medalhas olímpicas e tem grandes atletas. Mas é o mesmo caso de Jacarepaguá. É preciso destruir um para construir o outro? A prefeitura não tem outro terreno?

Entendo que o judô é muito mais midiático (e competente) para colocar Lauro de Freitas no mapa. Perto dos Jogos de 2012 e de 2016 (estes, no Rio), a cidade será citada, mencionada, admirada. E o kart não dá cartaz a ninguém. Mas sabem por quê? Porque não temos direção do automobilismo no Brasil. A indiferença da CBA é exasperante. Nenhuma palavra sobre o assunto. Pistas e mais pistas sendo sucateadas, loteadas, extintas, e picas.

82 comentários

  1. galileu disse:

    nós te apoiamos, lance sua candidatura.

  2. galileu disse:

    se voce aceitar,quem vai cuidar do blog? Ligaram pra voce: d. Pedro l e disse, se é para o bem do9 blog e felicidade geral dos blogueiros digam a eles que não aceito, eu fico. se voce aceitar e com um salario desse, quewro ser seu acessor, me contento com 100 mil euros apenas;

  3. galileu disse:

    quero ser seu acessor, me contento com 100mil, euros tambem

  4. TOM SEM FREIO disse:

    Nao sei se voce vai cortar meu comnetario, mas o nosso automobilismo tá ficando o CÜ DA MARIA JOANA……………….

  5. edu disse:

    automobilismo deixou de ser esporte é só negócio agora nada mais entao o espoço deve ser ocupado para quem faz esporte

  6. Davi Ribeiro, de Salvador disse:

    Caramba!
    Imagine! Uma capital como Salvador sem um kartódromo sequer? Brincadeira! O que os kartistas vão fazer? O que vai acontecer com o automobilismo daqui? Correr de Kart indoor? Para que vai servir a federação mesmo?

  7. roberto tavernari disse:

    Caro Flavio:

    Meu e mail esta ai divulgado, trabalho com admistracao esportiva ha anos e quero ser presidente da Confederacao Brasileira de Automobilismo. Sou Apartidario, gosto de esportes, tenho esposa e filho envolvidos em basquetebol e desde os 12 pratico esportes, primeiro por prazer , depois meio de vida (até hoje).

    Posso enviar meu curriculo a quem possa interessar.

    O que posso oferecer ? trabalho, honestidade, carater.

    A disposição.

    abs

  8. Road Runner disse:

    Seguem algumas dicas para “melar” o tal centro de judo que pode ser construído em “N” locais. Conheço o kartódromo. Fica na cabeceira da pista do aeroporto de Salvador. Nesta área não podem ser instalados relfetores para iluminação, pois atrapalha o pouso das aeronaves. Este seria um dos motivos para não poder ter a pista com luz artificial e melhor aproveitamento do espaço que fica em área de proteção ambiental inclusive. agora pergunto: Não será necessário colocar iluminação e desmatar o entorno neste futuro centro de judô?
    Prato cheio para vários recursos.

  9. Marcel Cintra disse:

    A exigência de credenciamente à CBA acontece onde? Nas prefeituras?
    Se eu quiser construir um kartodromo na minha fazenda, existe alguma lei para eu me cadastrar na CBA ou posso fazer inscrição diretamente na FIA?

  10. jacc disse:

    Melhor um centro de judô para ajudar crianças pobres a praticarem um esporte do que uma pista para mauricinhos brincarem

    • galileu disse:

      começou a polemica, sempre tem que ter um do contra, centro de judô para o que? Mauricinhos o que? acho que preciso de oculos urgente, não acredito em certtas coisa que leio, esse aaí deve ser um dos janotas do cob, aquelas titias que destruiram o autodromo do rio, em vez de judô ele deve lutar jádô, aikeudo e oputyrta lutinhas mais.

  11. José Brabham disse:

    Galileu, seus comentários preconceituosos contra baianos são dispensáveis.

    • galileu disse:

      não tenho nada contra voces baianos, tenho muitos amigos do teu estado, ap.enas brinquei, nada de preconceito, trabalho ao lado de uma mineira cujo pai é prefeito da cidade natal dela, e ela adora as piadas que faço de mineiros, inclusive ela tambem os faz, agora se voce se sentiu ofendido, .pedoe, não era essa a intensão, agora vai lá no fundo, mas no fundo mesmo e diz que voce não faz piadas de paulistas, sai dessa agora.

    • galileu disse:

      mais uma jose brabham: se o comentario fosse preconceituoso ewu duvido que o, flavio, ou o ig publicariam, voce se ofendeu a tôa, preocupe-se em defender sim o kartyodromo de seu estado, faça barulho pelo seu direito e dos pilotos dai, corram atrás, mobilizem artistas, imprensa, denunciem, façam campanha de concientização do povo, voce nãO SABEM A FORÇAQUE TEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>