ONE COMMENT

Sinceridade? Tirando os macacõezinhos vermelhos dos caras da Audi, até que é tudo bem parecido.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zed
Zed
13 anos atrás

Sem novidade, instrumentos de alta precisão, pensa que é fácil acertar a carroceria com um pedaço de madeira, robôs que com absoluta precisão colocam o pé em determinadas posições pré-estabelecidas para o ajuste perfeito. Ou aí alguém tem dúvida que todos eram robôs nessa época?

André Faria
André Faria
13 anos atrás

É, igualzinho….o bigode acertando o alinhamento das peças com “toquinho”, martelo e chutinho é o que mais se assemelha entre os processos….

Aloisio
Aloisio
13 anos atrás

E pensar que a extinta Alemanha Oriental tinha toda essa tecnologia na fabricação de carros e sequer foi aproveitada na unificação das Alemanhas. Coisa de capitalistas que não aceitam a existencia de inteligencia e tecnologia mais avançada fora dele. Chutes e marteladas milimétricamente precisas no ajuste fino do veículo. E sem falar ainda no avançadíssimo teste contra entrada de água. Tudo feito com a maior delicadeza e carinho pelos funcionários. Isso sim é que era um país de primeiro mundo. Dá para reconstruir o Muro de Berlim ainda?

André Oliveira
André Oliveira
13 anos atrás

Realmente é impressionante ver a linha de motagem dos Trabant. Mas e nas outras fábricas ocidentais não tinha nada disso ?? O mais curioso deste tipo de acabamento final é que em outro segmento, o de defesa, o caça mais caro de todos os tempos, o F-22, tinha o acabamento de cada avião feito num ponto só com peças fornecidas por 44 fábricas de 44 estados diferentes e , tirando as ferramentas. todo o acabamento do avião foi feito na base da porrada, asim como os simpaticos carros alemães orientais. O programa F-22 foi extinto por Barack Obama por ser um grande golpe para tomar dinheiro do contribuinte custando U$ 65 BI para 168 unidades, a um custo unitário de quase U$ 380 mi por avião.. É mole ?? Dá-lhe Trabant !!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Ãããããhhhhhhhhh…tá bem, Gomov, tá bem!

peter von wartburg
13 anos atrás

parecido?! e o tratamento pessoal e carinhoso dado pelo funcionario de montagem em Zwickau em cada trabi fabricado?! e o tapinho singelo “la vai mais um, boa sorte” na carroceria de vanguarda que nao oxida, enferruja, estraga ou amassa?!

por coincidencia, vi um primo do Gerd hj parado tranquilo e sereno em Hilden, cidade aqui ao lado. era mais antigo, talvez um tio distante que se mudou pra Chemnitz por alguma desavenca familiar. nao deixou de chamar a atencao com seu “himmelblau” e grade integrada da mesma cor do veiculo.

comprarei o meu, talvez ate na hungria naquele site maluco… mas preciso negociar antes… em hungaro.

marcelo cunha - rib preto/sp
marcelo cunha - rib preto/sp
13 anos atrás

Sensacional.
A ajustadinha com a sola do sapato é demais!

Jader
Jader
13 anos atrás

Esse vídeo é pura desinformação, para esconder os segredos industriais da Trabant, pura encenação as marretadas e o pé na grade.

Major
Major
13 anos atrás

Feito à mão.

galileu
galileu
Reply to  Major
13 anos atrás

a mão e pé.

Tiago S.
Tiago S.
13 anos atrás

Hahah muito bom. Cada vez mais tenho curtido carros antigos, feitos sem viadagem.

Jaison
Jaison
13 anos atrás

E da-lhe a marreta, aqui na cidade têm varios mecanicos cuja unica ferramente que usma é o martelo…pobre automoveis.

galileu
galileu
Reply to  Jaison
13 anos atrás

e acerto da grade dianteira com o “pézometro” de precisão?, sem fala dois testes de chuva, muitos funileiros, lanterneiros outros eiros pelo brasil a fora se utilizam dos mesmos metodos, já vi um amarrar a frente de um carro no poste engatar a marcha ré e dar trancos para alinhar o veiculo, vai em qualquer martelinho de ouro e veja o metodo empregado .

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

Do mesmo jeito q é feito os ajustes no Trambant, é feito aqui no Brasil com carros populares.

Sérgio Guerra
Sérgio Guerra
13 anos atrás

Eles cortaram o filme justo quando o cara começava a se afogar!!!!!!

Franco
Franco
13 anos atrás

E o Trabi tem a vantagem de chegar para o dono já amaciado… na porrada!

Alcides
Alcides
13 anos atrás

Verdade

Tb não vi diferença alguma

Não sei pq um é mais caro que o outro

SG

Cidão 40HP

galileu
galileu
Reply to  Alcides
13 anos atrás

haja lima e lixadeira para aceretar o audi

galileu
galileu
Reply to  Alcides
13 anos atrás

retificando: acertar

vitão
vitão
13 anos atrás

‘ marreteiro de ouro,” você quis dizer .

Gustavo Mello
Gustavo Mello
13 anos atrás

Se eles estivessem de vermelho lembrariam demais o Mario Bros, símbolo (mais um) do capitalismo explorador….aliás o do final, de bigode, parece o Luigi, irmão(?) do Mario!

Roberto
Roberto
13 anos atrás

Simplesmente demais…..o cara ajustando a frente com o pé demais…dá-lhe Trabant!!!!

Emerson Gonçalves
13 anos atrás

Nada como as ferramentas de precisão da Trabant…

LADArio
LADArio
13 anos atrás

Muito bom o cara enfiando o pé para acertar o capô.
A maderinha para arrumar a porta acontece até hoje na linha de montagem do gol G4, Parati, etc… Isso não deve ser exclusividade da VW.

Ike
Ike
13 anos atrás

Sabia que era matado, mas não tanto, imagina isto andando e sofrendo torções?????
Uma semana de uso nada mais fecha ou encaixa.

Wagner Araujo
Wagner Araujo
13 anos atrás

Os melhores carros são os artesanais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Adriano
13 anos atrás

O teste de estanqueidade era feito com um gato, jogava um gato dentro do carro, se no outro dia o gato ainda estivesse dentro do carro estava aprovado.

galileu
galileu
Reply to  Adriano
13 anos atrás

boa essa, mas tinha que ser do, porte do garfield

Mauro Rodrigues Junior
Mauro Rodrigues Junior
13 anos atrás

Sensacional!

Viva a Trabant!

“Martelinho de Ouro” na mais pura essência…

Marco Nunes
Marco Nunes
13 anos atrás

Flávio

Você está cego?? E os cabelos?? Os cabelos também são completamente diferentes!!! Ora! …rs…

Abraços

RafinhaDias
RafinhaDias
13 anos atrás

Ajustes finos realizados com muito esmero. Gerd chora até hoje quando vê um martelo…

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
13 anos atrás

O ajuste do fechamento de portas é igualzinho ao que era feito na linha do Maverick aqui no Brasil. Dá-lhe porrada !

Eduardo Morelli
Eduardo Morelli
13 anos atrás

o melhor é assistir ao video da Trambant e ouvir o audio da Audi. (Até parece trocadilho…)

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Verdade, inclusive o carro…