OS SCOOTEIROS | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 - 13:09Encontros, Lambretta & cia.

OS SCOOTEIROS

SÃO PAULO (tentarei) – Estava eu à janela domingo passado quando vi passarem sob meus olhos dezenas de Lambrettas e Vespas, uma mais linda que a outra, em direção ao aeroporto de Congonhas. Sem saber direito o que era aquilo, minha primeira reação foi de indignação: pô, como alguém faz um passeio de Lambrettas e não me chama? Ainda mais agora que a minha está tinindo com o sidecar reformado?

Bem, ninguém é obrigado a saber que tenho Lambretta, foi o que ponderou meu bom-senso. Verdade verdadeira. E não é culpa de ninguém que você é desinformado, seguiu o bom-senso. Idem. Mas é uma pena, eu adoraria ter participado.

Aí, durante a semana, o Osmani Souza, guardião das minhas motonetas, me falou desse grupo superlegal, a Scooteria Paulista, que fez um passeio até Interlagos. Deixaram a turma sete horas tomando chá de box até liberar a pista, o que considero uma sacanagem inominável. Mas, mesmo assim, pelos depoimentos do site, todos amaram, não arredaram pé, sentiram-se nos céus com mais de 30 scooters antigos rodando pelo asfalto sagrado de Interlagos.

Terça-feira os “scooteiros” farão novo passeio, temático e sensacional. No aniversário da cidade, vão percorrer sítios históricos para o futebol paulista. Passarão pelo Pacaembu, Canindé, Morumbi, Parque Antarctica, Rua Javari, com largada às 9h da praça Charles Miller. Farei de tudo para ir, desta vez.

16 comentários

  1. Diane disse:

    Este ano não pude participar pq a vespa não ficou pronta na FreeWilly =/ Sou participante ativa desde o I e II AnivesPaulo.
    Ia trabalhar todos os dias de Vespa (moro na zona leste) e nunca tive problemas com ela, a não ser o fato que bateram atras de mim um dia, mas o peso da vespa diminuiu o impacto, discondo de um comentario acima que li, não troco uma PX200 por uma automatica seja la qual marca for. Fiquei triste que nao deu tempo de eu ir, mas vespeiro nunca morre.

    Abraços,

    Diane

  2. Originale disse:

    O São AniVesPaulo está crescendo todos os anos. No próximo esperamos contar com a sua presença Flávio. O tema deste ano foi o futebol paulista, visitamos os estádios e cada scooterista envergava a camisa do seu time. A torcida da Lusa estava muito bem representada! Qualquer dia ainda vai surgir o Lusa Vespa Clube ahahahaha Abraço!

  3. Maneco disse:

    É nessas horas que gostaria de morar em São Paulo…. Não esqueçam do segundo Encontro Nacional de Vespas no Rio Grande do Sul informações http://confrariavespa.wordpress.com/
    Maneco/Curitiba

  4. Andrey disse:

    Bom dia Flavio!

    Tudo bom?

    Não se acanhe! Puxe a banqueta e sinta-se em casa!

    Seja bem-vindo à comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=228675

    Faça parte vc. tb.!

    Andrey

  5. Eder Casagrande disse:

    Saber que um amigo, aqui de Americana, dia desses num sabado, acordou, pegou sua Lambretta (não sei o ano…), passou por mim, chegando na oficina para trabalhar e disse:

    “Eder, acordei com vontade de comer uma porção de cação, to indo para Ubatuba…”

    Eu ri, meio desacreditado…. Final da tarde, perto das 18hrs, ligo para ele, crente que ia colocá-lo na parede:

    “E aí? Matou a vontade de comer cação?”

    “Ô… cheguei aqui de volta as 17:10hrs…”

    E eu fiquei ouvindo os detalhes do passeio… (Com dor de cotovelo do doido,claro…)

  6. Luiz Dranger disse:

    Flávio,
    Não quero ser chato e tive uma Vespa antiga durante uns 5 anos. Ia de SP a Guarulhos trabalhar de Vespa e o pior, tinha carro da empresa. Apesar de diretor, tomei uma “dura” rs…. Aí troquei a Vespa por uma RD350 que era o máximo, apesar do chassis torcer muito a mais de 150 km/h. Depois de duas Honda 550F, hoje ando de Spacy, uma scooter automática velha de 1994, mas que é o máximo. É a solução para o transito de SP.
    Abração, Luiz

  7. artemiuz disse:

    e no parque são jorge, não vão passar?

  8. Marcio Fidelis disse:

    Fizemos uma bagunça das boas Flavio. Esperamos você no Pacaembu às 8h30 no dia 25. Abraços;

  9. silvio macedo disse:

    E no avião a marca da aérea “PAN-AM”!

  10. Hélton Garcia Fernandes disse:

    Aqui em BSB lambretas e vespas viraram uma febre.
    Tem gente vendendo cacos a preços altíssimos.

    Dia desses eu me meto numa 150 pra rodar pela esplanada…

    A propósito…
    Ainda bem que vc trocou a foto.
    Outro dia meu filho de 5 anos e meio perguntou pq eu estava vendo a internet do “moço bravo”.

  11. Eric disse:

    Putz….agora que eu não tenho mais a minha….posso ir no sidecar FG???hauahauahaauua

  12. Orlando Salomone disse:

    A foto sorridente, aí em cima, ficou melhor.

  13. mardruck disse:

    Eu estava lá com a minha Vespa 150 Super. Foi sensacional, a espera valeu MUITO a pena. Dar quatro voltas em Interlagos junto com mais de 30 motonetas foi excelente.

    Estarei também na terça, faça chuva ou faça sol.

  14. Eduardo Caraça disse:

    Pow FG, posta a foto da sua Lambretta pra gente ver como ficou…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>