BRUNO X HEIDFELD | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011 - 16:44F-1

BRUNO X HEIDFELD

SÃO PAULO (hora da verdade) – A [Lotus] Renault acaba de informar que vai testar quinta e sexta com Petrov em Jerez e que no sábado e domingo vão andar Bruno Senna e Nick Heidfeld. A ordem de entrada na pista será anunciada na sexta-feira. Um dia para cada.

É um duelo puro e simples. Quem for melhor fica com a vaga. É a hora de Bruno mostrar quem é. Uma prova de fogo, mas bons pilotos saem justamente dessas provas de fogo.

173 comentários

  1. Alessandro disse:

    Acho que a comparação é meio descabida, primeiro pq Heidfeld tem 10 anos de F1 nas costas andando em carros do pelotão de cima, quase sempre. E ainda tem bastante kilometragem com os atuais pneus Pirelli. Só daí já vem 80% de sua vantagem.

    Só se o Bruno realmente tocar um “foda-se” maior do mundo e andar mais que o alemão.

  2. Antonio disse:

    Enquanto isso , Massa, o descartado dos entendidos, fazendo o melhor tempo do dia a frente de Red Bull e Mc Laren…

  3. Mario Mesquita disse:

    Aí, num outro post. o bom Rubem Gonzales me deu um puxão de orelha light. O amiguinho aqui praticamente diz que Deus jogou o Kubica no guard rail, mas por misericórdia não o matou. Deus quer que Bruno pilote e vença na “Lotus” como sacrossanto tio. Se chamar o cara de “viúva”, ofende e rotula. Mas o que se pode dizer de uma opinião como essa?

  4. Gustavo dos Anjos disse:

    Quem dera o Nelsinho tivesse tido uma chance assim de verdade.

  5. Cranio disse:

    Seja quem for escolhido, a Renault perdeu a chance de obter vitórias neste ano. O primeiro carro desenvolvido em parceria com o Kubica sobrou para novatos (ou velhaco/novato) pilotarem.

    Com relação a escolha, duvido que o Senna consiga… Boa sorte!

  6. Carlos Eduardo disse:

    Coloca o Senninha e o Heidfeld como os pilotos titulares e tira o braço-duro do Petrov.

  7. Assis disse:

    Concordo !

    Só que não acho que o Bruno seja f* ….

    acho q ele é mediano, e nem mesmo pra isso ( quanto + pra algo maior ) , ele teve chance ou equipamento pra provar .

  8. Assis disse:

    prepare o pacote de lenços ….

  9. Assis disse:

    Já fez sua listinha de presentes pro papai noel ? ou está aguardando o coelhinho da páscoa ? …

  10. Assis disse:

    Vai dar Nick . Além de + rápido, + experiente .

  11. João Paulo disse:

    Em tempo: será que ainda dá tempo de chamarem o Kobayashi pra esse teste?

  12. João Paulo disse:

    Acho que agora complicou, não chamariam o Heidfeld pra testar se a intenção não fosse dar a vaga a ele, sem dúvida ele é o plano A da equipe. Se a idéia fosse efetivar Bruno ou Grosjean somente eles fariam esse teste no fim de semana: em caso de fracasso, aí sim apelariam pro Heidfeld. Só se o Bruno andar MUITO mais que ele terá alguma chance, torçamos por um milagre… Uma pena, sem patriotada, porque acho o Heidfeld piloto mediano e sem brilho ou arrojo (leva o carro até o fim da corrida e só), que não fará qualquer diferença para a equipe. É mais um veterano que fica marcando passo e ocupando uma vaga que poderia servir para revelar e dar experiência a novos talentos.
    Abraço a todos

  13. Piloto de carrinho de supermercado disse:

    Há um fator que está sendo desconsiderado nesse suposto duelo Senna X Heidfeld: o KERS, que privilegia pilotos mais baixos(leves), que permitem uma melhor distribuição de peso no carro. Tal fator é apontado, por exemplo, como um dos responsáveis pelo alemão ter superado Kubica em 2010. Nick é um tampinha, deve ter 1,67m no máximo; Senna parece ter mais de 1,80m, bem mais pesado… Nesses carros tão sensíveis, isso pode fazer diferença.

  14. Ricardo Bigliazzi disse:

    “queiram”

  15. Ricardo Bigliazzi disse:

    Nos velhos tempos ninguém estaria receoso:

    – Emerson Fittipaldi -> pode não ter sido tão rapido quanto ao Joachim Rindt, mas mostrou logo de cara para um tal de Colim Chapman que sabia andar rapido.
    – Nelson Piquet -> Foi o segundo piloto de um tal de Niki Lauda e não desapontou, conseguiu fazer com a Brabham o que o Lauda não conseguiu… fez da Brabham uma Equipe Campeã.
    – Ayrton Senna -> quer queirão ao não começou na Mclarem com um segundo piloto do Prost… os tres titulos mundiais resumem a historia.

    Agora o Bruno tem o Heidfeld pela frente… duelo com um bom carro… basta sentar e acelerar. Nessas horas que separamos os “homens dos meninos”.

    Se fosse com os tres anteriores acho que ninguém estaria apreensivo.

    Abraços

    Imperador

    • Antonio disse:

      Começou na Mclaren como segundo piloto do Prost? Onde você viu isso? Ele começou na Toleman e deu muito trabalho para os pilotos veteranos. Lembro-me de uma ultrapassagem sensacional no De Angelis e da corrida, com chuva em Montecarlo, quando interromperam a corrida justamente quaado ele ultrapassava o Prost. Fora isso, antes da Maclaren ele correu pela Lotus, onde recebeu o apelido de Rei das poles.

  16. Rafael disse:

    Eu caso dinheiro apostando no Bruno Senna. Ele é melhor que o Heidfeld. Muito melhor.

  17. .luiz alberto disse:

    Seria muito bom se olhar-mos sem ser PATETRIOTAS ou cegos apai tio xonados,e não vejamos que este que ai esta,sendo avaliado(com todo interece que a Renault tem no mercado brasileiro),com um ex-piloto em atividade de um pais que a mercadológicamente não representa a cidade de S.Paulo é simplismente porque ele é muito limitado,ou alguem daqui(deste blog)sabe mais sobre desempenho de um piloto que o pessoal chefe de equipe que vive o dia a dia junto aos pilotos e os vê e verificam sua telemetria.E se ele for bom,é sob pressão que deverá mostrar resultado e tambem,se bom fosse ,o outro poderia ter mais GPs que o nosso ETERNO CAMPEÃO DO PROXIMO ANO que meteria tempo nele.
    Ou melhor, se os chefes de equipe houvessem detectado algum potencial acima dos comus,bons pilotos de F1 ele simplismente não teria a necessidade de ser comparado a um ex-piloto em atividade. O que acredito é que o Bruno Gilles_Senna não passa de mais um fiasquento piloto brasileiro que surgiu após a morte do verdadeiro Interlagos .
    TOMARA QUE EU QUEIME A LINGUA!!!!!!!!!!!!! (ou os dedos???),para o bem do nosso automobilismo,pois a reputação de ganhadores construida por Emerson,Piquet pai e Airton esta sendo destruida pelos pilotos passantes e pagantes de hoje. .

  18. claudio aun disse:

    ter um piloto na formula um por mais alguns anos é importante para nós brasileiros que gostamos da categoria.
    Não temos pilotos para dar continuidade a sequencia de 40 anos no esporte, alguem que tenha condições de sobrevida, até aparecer alguem de talento é importante.

  19. TOM SEM FREIO disse:

    Nós Brasileiros, somos uma MERDA mesmo, porque até hoje, só se ve as pessoas falando mal do Bruno Senna, nao acreditam no cara. Agora aposto que se ele conseguir a vaga na Lotus Renault, esses mesmos vao dizer que ele é muito bom. Vamos dar tempo ao tempo, se o cara perder a vaga ai sim falem mal dele, mas vamos ter um pouco de paciencia e esperar os resultados. Esse alemao tambem nunca fez nada de bom na formula um, nao é um bicho papao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>