CONVENCEU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 13 de fevereiro de 2011 - 2:06F-1

CONVENCEU

GUARUJÁ (fervendo) - Bom dia, macacada. Como passei o dia na praia, deixei para a madrugada um ou outro comentário sobre os acontecimentos do dia. Ou “o” acontecimento, que foi o excelente treino de Heidfeld pela Lotus. Fechar o sábado com o melhor tempo em Jerez, repetindo o que fizera Kubica em Valência, era tudo que o alemão sonhava. E tudo que a [Lotus] Renault gostaria, para se convencer de que a escolha por ele é acertada.

Heidfeld fez o que tinha de fazer. Andou bastante, deve ter passado informações relevantes aos engenheiros, manteve a calma e socou a bota. É um alívio para o time.

Bruno Senna anda hoje, domingo. Pela primeira vez, terá o gostinho de dirigir um bom carro de F-1. Ele fizera um teste com a Honda no final de 2008, mas aquele era um automóvel dos piores. Aí a Honda vendeu a equipe, Ross Brawn comprou, fez um carraço, foi campeão em 2009 com Button, e depois disso ele só teve o gostinho de pilotar a cadeira elétrica da Hispania.

O primeiro-sobrinho tem de aproveitar a chance, mostrar serviço, ganhar milhagem. Os resultados, porém, não deverão mudar a decisão do time preto e dourado.

52 comentários

  1. TOM SEM FREIO disse:

    Quando escrevo esse meu comentario, já sei o resultado final do Bruno Senna. Como eu havia escrito durante a semana, que dessem a chance ao dois, e o que fosse melhor, ficaria com a vaga. Realmente o alemao, demonstrou que merece, pois foi mais rápido. Nao nos esqueçamos, tambem do Barrichello, que quietinho, quietinho, foi o melhor no geral. Pode ser até jogada, mas é bom ficar de olho.

  2. Ferrarista disse:

    A mim não convenceu nadinha… Andar na frente na pré-temporada não significa absolutamente p…. nenhuma. Que diga o Rubinho, o eterno fanfarrão !!! Esse Heidfeld ainda consegue ser pior que o Rubinho, que pelo menos pode contar nos dedos as suas vitórias na categoria, já esse ai… Mais de 200 gps nas costas e até agora NAAAAAAAAAAAAAAAAAADA! Se fosse pra convencer alguma coisa já teria o feito nos seus mais de10 anos de enrolação na F1 !!! Esse Heidfeld é só mais um carrapato sangue suga que não desgruda da F1 nem com o Car………….

  3. Julio disse:

    A galera precisa aprender a escrever. :)

  4. Felipe Gatica disse:

    O capacete é que tá manero, não?

  5. antonio stricagnolo filho disse:

    Não é por nada não mas se filho de cara bom geralmente não é bom porque sobrinho tem que ser? rsrsrsrsrsrsrrssrs Acho que tem muita gente junto com a Globo fazendo uma força danada para aparecer um bom fazedor de Ibope.Talento nato so aparece quando a natureza quer!

  6. Ricardo disse:

    E o Barrichelo lá em 1º? Convenceu? Hein? Hein?

    Aguardamos a coluna ansiosamente.

  7. DG disse:

    Como tem “trôxa” nesse mundo dos “experts” em F1. Com algumas variantes, a grande maioria gosta de meter o pau, baixar o sarrafo, esculhambar c/ os brasileiros que não andam na pta. PQP, basta o cara estar na F1 e já é melhor do que milhares de pilotos por aí. E continuam baixando o sarrafo, na realidade saõ aqueles caras que assistem a largada e se puderem as duas últimas voltas de qquer GP, depois dão uma lida em algum site especializado e saem falando as “merdas” que nós estamos cansados de ver. (70% é assim).
    Quem gosta e de fato acompanha a F1, sabe que o “cara” ou melhor o “gênio” de ontem nos testes, foi o único que andou pra C…..lho nos testes de pneu, então a vantagem para qquer outro piloto é gritante. Esperem as primeiras voltas da 2ª ou 3ª corrida para vermos o marasmo que ele vai voltar à ser. Não quero dizer com isso que o Bruno seria melhor p/ Lotus, claro que a escolha foi acertada, mas parem de falar tanta merda do Bruno, mesmo não sendo nem de pero o Ayrton, ele está na F1, coisa que muita gente que ta aí baxando o cacete, não sabe nem arrancarum carro direito no sinaleiro, mas acha que é o SR fodaum nos comentários.

  8. marcio oliveira disse:

    Bruno não foi mal, apesar de ser inútil tentar comparar os tempos, já que parece que ele não pode usar os pneus macios para uma ultima série de voltas.

  9. Rafael Apache disse:

    Mas o Bruno ao menos meteu tempo no Petrov…mais de 1 segundo…

  10. gustavo gireoti disse:

    o heidefeld meteu 1 segundo no senna……e 2 segundos no petrov!!!!!!!

  11. Luis disse:

    Flávio Gomes odeia o nome Ayrton Senna e tudo o que ele significa para os brasileiros, algo que respinga no Bruno, aqui chamado pejorativamente de “primeiro-sobrinho”.

  12. Breno disse:

    AGS, comentário 4

    Pelo menos o cara tem mãe…. e você que nem isso tem?

    “mesmo se o mito tivesse “CIDO” ….”

    Putz!

  13. galileu disse:

    nem vou comentar isto

  14. Luiz disse:

    Agora a Renault podia colocar o Bruno no lugar do Petrov.

  15. Silvio Rodrigues disse:

    A Era Senna acabou em 05/1994.

  16. raoni disse:

    O esperado o Nick sempre fez o dever de casa…
    Surpresa só pra quem só olha piloto que ganha titulo.

  17. salario mínimo disse:

    Comparar o Nick com o Bruno como piloto não tem sentido. Alemão é muitíssimo melhor que o brasileiro. Eu acho que até o Piquetzinho é bem melhor que ele. Não diria que é o Senninha não tenha talento, mas a diferença de horas de vôo gritante. Tem muito pra aprender.

    • galileu disse:

      horas de vôo, esse é o grande segrêdo, venho comentando isso a muito tempo, desde que começou essa polêmica besta por parte de unafistas do dick vigarista, não dá para comparar o que ele fez naquela carroça com o que ele pode fazer com esse carro, não,é hora de cruxificar e sim de apoiar e torcer para que ele faça um bom trabalho, pelo mínimo que fizer, será infinitamente melhor do q

    • Felipe Barreto disse:

      Mais babaca e pacheco que esse “galileu”,impossível…rsrsrs

  18. RCRG72 disse:

    Quem viu Bruno Senna nas categorias menores sabe que ele não é espetacular. E teria que ser para, com pouca experiência e tendo que guiar uma carroça ano passado, conquistar uma vaga depois do desempenho de Heidfeld. Mesmo que Heidfel não estivesse em seu caminho, estaria em seu caminho nada menos do que Kubica. Teria que ser espetacular, e não é. Para a RGT talvez seja. A RGT, pelo que vi no JN de sábado acha que todo mundo na família Senna é foda ao volante. A RGT acha que Jim Clark é que era comparado ao Ayrton Senna, e não ao contrário.

    Como bem disse o Silvio Vianna n o comentário número 1, muito legal essa:

    “Assim como não acredito no casal de nudista falando com uma cobra, vou cravar o alemão como substituto do insubstituível Kubica”.

    E eu também não acredito no casal de nudistas falando com uma cobra assim como não acredito que o Bruno Senna é espetacular.

  19. Roberto Valle disse:

    Pois é, só quem andou mais foi o Barrichello… De onde ele tirou o melhor tempo da semana, eu não sei, mas que os velhinhos tão sentando a bota, isso eles estão.

  20. ags disse:

    FG Bom dia………………………Ola o piloto de shopping..ou primeiro sobrinho…ou apenas……um zé mané,não tem bagos para fazer isso virar…ele sempre foi no macio..no suave,,,mesmo se o Mito NÃO TIVESSE CIDO CONTRATADO PELO HOMEM LÁ DE CIMA..esse rapaizinho não leva jeito pra coisa…é muito moça…ao passo que o filho do Dick vigarista (NELSON PAQUETE).. era mais arrojado e com menos lingua presa..esse sim..ainda tem algo pra mostrar ..mas sem bairrismo..o piloto de shopping center fica melhor ao lado da mami… e como ela ta saradona………………………………………..

  21. alexandre disse:

    É, deu Heidfeld. E é a decisão mais acertada para a equipe. Mesmo assim, o Senna deve aparecer para mostrar serviço para outros times, que podem querer contratá-lo em uma eventualidade durante a temporada, como aconteceu com o próprio Heidfeld ano passado.

  22. Dionisio disse:

    Mais um carro bom pra esse ano. A temporada promete.

  23. Rodrigo Ghisi disse:

    lotus acertou, tudo certo, só ficaria trsite pelo senna-sobrinho se não conseguice mais subir na carreira. todos que chegam na F1 tem mérito

  24. Leonardo Souza disse:

    Heidfeld na renault-lotus-lada ja é barbada…. mas pelo menos hj vai dar pra ter uma noção do real nível do sobrinho na F1.

  25. Marcelo disse:

    Piloto novato substitui novato, piloto experiente substitui piloto experiente, não tem porque fazer dramas. O próprio sobrinho admitiu que a equipe esta fazendo o certo…

  26. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Antes de começar o oba-oba e passsarem a considerar o Heidfeld um “gênio” adormecido, favor procurar o meu comentário em um dos posts sobre a Lotus genérica e quem vai sentar nela que eu afirmei categoricamente que para quem entende um pouquinho de F-1 que os pneus representam metade da história e que em carros iguais o Heidfeld meteria tempo até no Alonso e no Vettel porque a F-1 atual proibiu os testes, então cara é o único que conheçe a fundo os pneus pois foi o piloto escolhido para testa-los e passar informaçõespara o fabricante.
    Aí fica a impressão que o Heidfeld dormiu participante do BBB – ou espectador – e acordou um Einstein…… daqui a pouco todo mundo pega milhagem e o cara vai para o seu lugar habitual e fazendo aquela corridas insossas que viraram sua marca registrada, tá parecendo gênio porque leu a resposta da pergunta na véspera, quando mudarem a pergunta fudeu………..esse teste não prova nada, a não ser é claro a certeza que conheçer os pneus e ter uma puta milhagem com eles antes de todo mundo ao menos ser apresentado aos mesmos faz uma diferença abissal.

    • rosemeyer disse:

      Muito bem lembrado!

    • Cicero disse:

      Cara… seu comentário é perfeito. Parece uma sentença. KKKKK

    • galileu disse:

      mais uma vez voce matou a pau, quando a stock estreou essa gaiola o primeiro a vencer foi o cacá bueno, meritos, não muitos pois ele foi campeão um ano anters com essa mesma josta na argentina, foi só até o pessoal pegar a mão, e tudo voltou aos eixos.
      o bruno tem mais é que ficar quietinho mostrar serviço na sexta feira quando pode andar, aprender o maximo possível e quem sabe em 2012.

    • RCRG72 disse:

      Não Heidfeld não é gênio tanto quanto Bruno Senna não é espetacular.

      Quem merece mesmo um melhor lugar debaixo do sol é o japonês Kamui Kobayashi. Esse terminou em sexto na classificação final dos melhores tempos desta semana, com uma sauber. Então com mais estes resultados junto com o que vimos ano passado, dá para afirmar com certeza, esse tem um futuro promissor.

    • Evandro Garcia disse:

      Falou tudo meu amigo,foi o comentário mais inteligente que vi até agora,estou vendo um tremendo oba oba em torno do Heidfeld e em torno da Renault, e tudo isto tá é me cheirando a propaganda,daqui a pouco ambos voltam aos seus lugares…. mais um carro bom hein???? vamos ver!!!!

    • Alex disse:

      parabéns pela observação.

  27. Mansur disse:

    Lascou pro primeiro-Sobrinho…

  28. andré disse:

    petrov que se cuide quando o kubica voltar

  29. Silvio Viana disse:

    Pois é, FG, uma decisão mais que acertada da equipe. Bruno não é o tio, como piquezinho não puxou ao pai. Senna iria barbarizar, como fez com o teste com a Williams naquela tarde na Inglaterra. Assim como não acredito no casal de nudista falando com uma cobra, vou cravar o alemão como substituto do insubstituível Kubica. Tomara que eu queime a língua!

    • galileu disse:

      heidfeld= 1.20,361
      senna = 1.21,400
      petrov = 1.22,439
      nada mal para quem está sobre pressão e correndo contra a experiencia do alemão, que alem de tudo segundo li neste blog foi quem desenvolveu os pneus para a pirelli.
      sob pressão eu digo sobre ele ter que garantir a sua vaga, mostrar que não é tão ruim como muitos comentam, nunca vi uma pessoa ser tão repudiada dentro de seu país de origem pelos que deveriam apoiá-lo por pelo menos tentar como esse cara, temos tantos canalhas em todos os setores e que são idolatrados pelos “patriotas” de plantão, caras que deveriam estar na cadeia e que tem muito mais valor do que o bruno que só quer o seu espaço na profissão que escolheu, não deu certo?, quantos de nós não escolhemos a profissão errada em algum momento da vida, e tambem não tivemos um bom desempenho na carreira, é facil jogar pedras, mas todos nós temos telhado de vidro, é somente com os erros que aprendemos a acertar, quantos pilotos brasileiros não entraram errado na F1, boesel, gulgelmim, burti, pizzonia, wilsão,rosseti, nelsinho, e não foram tão cruxificado como o bruno, nem todos tem a estrela que tiveram emerson, nelsão e ayrton, mas todos tem direito ao seu brilho, SE A ESTRELA DE VOCES NÃO BRILHA, NÃO TENTEM APAGAR A DO BRUNO, publique-se.

    • Walter - Poa RS disse:

      Tá certo Galileu. Penso assim
      Abraços Walter

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>