…E A SPYKER GOSTOU

SÃO PAULO (que bom) – A Spyker holandesa anunciou nesta semana que vai vender sua fábrica de superesportivos para se dedicar exclusivamente à reconstrução da SAAB — que, pelo jeito, vai bem. Parece que um milionário russo radicado na Inglaterra (a Inglaterra adora milionários russos…) vai comprar.

Bem, entre SAAB e Spyker, fico com a SAAB, claro. Mas a Spyker, embora exclusivíssima, tem lá uma história. Inclusive com uma passagem temerária pela F-1, que quase sepultou a marca. Que o russo não acabe com ela.

Agora ficamos esperando apenas que alguém passe a importar SAABs para o Brasil. Como esse 900 aí da foto, lembram? A GM que trouxe. Um amigo tem um.

Subscribe
Notify of
guest

26 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulus
Paulus
13 anos atrás

Vejam o carro brasileiro aqui neste site, muito interessante por sinal!

http://autoentusiastas.blogspot.com/2011/03/saab-900-turbo-s-16-aero.html

PH

Durvaldisko
Durvaldisko
13 anos atrás

Para quem não sabe , o Reino Unido é paraiso fiscal.

Marcio
Marcio
13 anos atrás

Só um detalhe, pelo que se fala, é quase certo que a SAAB deve entrar no WRC a partir do ano que vem (com o mesmo motor que a Mini vai usar, feito pela BMW). O Quesnel, da Citroen, falou isso para a Autosport com ares de certeza.

Escrevi umas bobagens sobre isso aqui:
http://coldeturini.wordpress.com/2011/02/19/algumas-informacoes-pos-suecia/

Outro detalhe é que o tal banqueiro dono da Spyker e SAAB é o [uzbeque, na verdade] Vladmir Antonov, que esteve ligado à Renault no ano passado (o banco dele é o estoniano Snoras, que apareceu um tempo na caixa de radiador dos carros da quipe no ano passado).

José Geraldo Fonseca
José Geraldo Fonseca
13 anos atrás

O Jerry Seinfeld também tinha um no seriado (além do BMW), que o mecânico seqüestrou de raiva por ver que o Jerry não tinha o cuidado suficiente que um carro desses merecia

Edu
Edu
13 anos atrás

Se vierem com preços pelo menos compatíveis com carros de mesma categoria to na fila pra comprar um – turbo, é claro!

Quando leio no nome Platinu$$$$$$$$ já bate aquele desânimo só de pensar na possibilidade desses carros custarem valores estratosféricos…

Rodrigo Ghisi
Rodrigo Ghisi
13 anos atrás

essa trazeira ta com cara de porsche 944, muito bonito!

victorfreire85@gmail.com
13 anos atrás

a platinuss, pelo que venho acompanhando na imprensa especializada, vai ser a representante exclusiva da saab no brasil, e estão se programando para trazer os 9-5 sedã e sportcombi. um utilitário esportivo (ugh!), o 9-4x, está programado para ser trazido do méxico – com imposto de importação zero, por conta do acordo comercial que temos com eles.

Fabio Britto
Fabio Britto
13 anos atrás

Achei esse SAAB lindo!

Flávio Bragatto
Flávio Bragatto
13 anos atrás

Belo modelo esse 900, huh?

Eu gostava da historia da Spyker… eles se f… quando inventaram de entrar na F1, coitados.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Eu gostava daquele modelo bem antigo,do tempo que ainda era Saab-Scania,bem aerodinâmico para a epoca e se não me engano,usava um motor 2T semelhante ou igual ao do DKW. Estou certo????

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
13 anos atrás

LIMITE nele….vale matéria, principalmente que a dita cuja quase fechou, o exemplar é de um seu amigo( Além das cervejas geladas e do ” dim-dim ” emprestados, amigos são para estas coisas também ..kkkkkk)

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Decisão acertada, apostar eum uma marca histórica com mercado mundial em detrimento de um segmento que anda em baixa tendo em vista os ultimos aconteciemntos com as ditaduras mundiais, notórios consumidores de aberrações sobre rodas e outras tranqueiras.

E faz sentido também o interessado ser um desses ladrões mafiosos soviéticos pois como parte do público alvo conhecem bem o mercado e além disso são capazes de qualquer coisa para montar uma lavanderia de dinheiro.

E por último faz mais sentido ainda que um país que viveu a vida inteira de exploração, assaltos e rapinagens aceite de bom grado ladrões e mafiosos endinheirados do mundo inteiro, quem começou sua história dando títulos nobiliarquicos a bandidos sanguinários que assaltavam as caravelas portuguesas e espanholas e recebiam o pomposo titulo de “almirante”, o que esperar de um povo assim?

Só deram fim ao “acordo” com os “nobres” bucaneiros quando os mesmos vendo que os portugueses e espanhóis passaram a endurecer o jogo simplesmente pasaram a atacar qualquer coisa que flutuasse, inclusive naus inglesas……. Que sirva de alerta para o PSDB de São Paulo e o seu acordo com o PCC…………..

Zamby
Zamby
13 anos atrás

Li em algum lugar que a importadora Platinus iria importar alguns SAAB

Pedro Fetter
13 anos atrás

Que xarope isso… eles faziam os esportivos mais originais do universo, num tempo de supercarros iguais…

sergio
sergio
13 anos atrás

milionario russo sempre ganha,casta estranha,na inglaterra sempre bem vindos,por que não vivem na Russia,mêdo do Puttin
O Flavio voce por acaso vai vestir prêto hoje

Alex Moreira
Alex Moreira
13 anos atrás

E isso tem tudo para acontecer! Os novos proprietários da SAAB já disseram que pretendem adentrar novos mercados, como o brasileiro! É só esperar!

Andre Decourt
Andre Decourt
13 anos atrás

Queria uma caranga dessas, adoro esse carro !!!

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

Flávio, o Saab trazido pela GM no início dos anos 1990 era o 9000 CS, e não este 900:

http://www.saabhistory.com/blog/wp-content/uploads/2009/01/saab_9000_cs.jpg

Muller
Muller
13 anos atrás

Como tem milionário russo, né? Pra um país que até 20 anos atrás não tinha classes sociais…

Luiz AG
Luiz AG
Reply to  Muller
13 anos atrás

E você acha que armas os insurgentes estão usando na líbia?

Veja o filme (meio documentário) o senhor das armas.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Esse carro parece uma limusine, com centro de Opala, traseira de Passat, e frente de Subaru.

Claudio J P Souza
Claudio J P Souza
13 anos atrás

Cá entre “nóises”… Lembra o Passatão…
E olha que a SAAB vende avião-caça…
Eu e a Força Aérea Brasileira achamos que seria a melhor proposta (nos aspectos comerciais, técnicos, operacionais, logísticos, industriais, compensação comercial e transferência de tecnologia), mas o ParTido acha que os franceses são “o melhor negócio”…
PolíTica…
Que venha o Rafale…
$$$
+
$$$
e +
$$$
(gastos)

Rodrigo Mota
Rodrigo Mota
Reply to  Claudio J P Souza
13 anos atrás

com relação aos carros sim. SAAB é um sinônimo de qualidade…

com relação aos Aviões:

1) prefiro o F-18 mas o SAAB Gripen também é muito bom…

2) Não entendo porque eles não prosseguiram no setor de Aviação Comercial, os produtos eram bons, especialmente o SAAB 2000…

3) se você for esperar o PT decidir os caças com essa burrocracia brasileira. espera sentado tá?

Piloto de carrinho de supermercado
Piloto de carrinho de supermercado
13 anos atrás

Opa, Cozy Powell, ex-baterista do Rainbow, morreu ao bater sua Ferrari quando estava a uns 230 km/h. Pelo menos, foi o que eu lembro de ter lido a respeito na época.

Lotus Renato
Lotus Renato
13 anos atrás

Foi nesse carro que o Cozy Powell morreu em 1998. Na época era considerado o carro mais seguro do mundo. Aliás, foi por causa do acidente com o Cozy que passaram a proibir dirigir falando no celular. No Brasil todo mundo desrespeita essa lei.

Muller
Muller
Reply to  Lotus Renato
13 anos atrás

Bem lembrado. Deu vontade de ouvir Rainbow agora.