ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (as minhas estão chegando) – Este comercial (de quando?) enviado pelo André Merguglios mostra por que algumas marcas entram na nossa memória afetiva e não saem mais.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cardoso Filho
Cardoso Filho
13 anos atrás

Essa propaganda é uma obra prima do desenho animado. A graciosidade da garota Esso sambando e dançando em movimentos leves, lembra Fred Astaire, que deslizava no palco.
Os desenhos de hoje são grosseiros e com movimentos bruscos, talvez repassando o momento de violência do mundo atual.

Robert Pira
Robert Pira
13 anos atrás

Assim como os Postos Atlantic (alguém ainda lembra?), a Esso fez parte da história de muita gente, algo que só se dá a devida atenção quando descobre que em breve não vai existir mais.

marcelo cunha - rib preto/sp
marcelo cunha - rib preto/sp
13 anos atrás

Demais.
Sensacional.

Paolo Cruz - Manaus - AM
Paolo Cruz - Manaus - AM
13 anos atrás

Nossa, esse eu nunca tinha visto. Aqui em Manaus, como no Norte do Brasil em geral, ficamos, e ainda estamos, em muitos aspectos, distantes de certas coisas comuns ao resto do país. A causa, a distância enorme e falta de estradas, mídia nÃo tão veloz nas décadas passadas, etc. Em fim, apesar dos meus 32 anos, não consigo me recordar de mais do que 2 postos Esso em Manaus. Devem ter existido mais, não sei, mas é uma pena, pois nem estes comerciais eu consigo puxar da memória, tavez não fosse mesmo da minah época. Valeu galera!

regi nat rock
regi nat rock
13 anos atrás

é tão inocente que chega a emocionar.
uma bela recordação dos meus 12/14 anos.
era bem legal à época, assim como um monte de outras no mesmo estilo.

Lionel
Lionel
13 anos atrás

Eu diria começo dos anos 60 …Eu tinha mais de 6 anos ..e nasci em 55 …tem varios reclames daquela época …poucas TVs custavam muito caro TV Tupy reinava …época maravilhosa…tenho um chaveiro de Prata dessas gotas….quero mais de $200 virou antiguidade faz tempo e marcou época….pena que a Esso não continuou com as gotinhas…abs Lionel

Dionisio
Dionisio
13 anos atrás

Muito bacana. Memórias da infância.

Helio
Helio
13 anos atrás

FG, uma dica pro proximo post homenageando a Esso:

http://images.worldgallery.co.uk/i/prints/lg/1/3/135135.jpg

uma pintura de Edward Hopper, um pintor realista americano que gostava de pintar cenas simples da vida

http://en.wikipedia.org/wiki/Edward_Hopper

Fernando Alniezi
Fernando Alniezi
13 anos atrás

E pensar que a Esso deixou de existir no Brasil, por conta da “nova” Raizen

Ricardo Soares
Ricardo Soares
13 anos atrás

Muito legal. O interessante nestas propagandas antigos era o tempo de duração. A mensagem era passada para que as pessoas refletissem sobre o produto…e não hoje que você está proibido de pensar; apenas consumir, consumir, consumir… Sim, sei que o horário em TV é muito caro…mas o tipo de mensagem também mudou. Sem falar no detalhe da música…bossa-nova e sambão década de 60, bem acústico. Que diferença!!!!!

@ndrebz
@ndrebz
13 anos atrás

Essa graça de comercial foi veiculado no final dos anos 50, bons tempos, eu era moleque mas lembro muito bem, era um momento aguardado, ia no horario do “seu Repórter Esso'”, nas raras televisòes da época.

AlvaroMegamix
AlvaroMegamix
13 anos atrás

Gosto muito de propagandas antigas , essa eu nunca tinha visto.
Ontem estava vendo minhas fitas VHS de corridas de Formula 1, e assisti a corrida final da temporada 1986, aquela do estouro do pneu do Mansel.
Nos intervalos o locutor anunciava , Formula 1 86 , Patrocinio JEANS US TOP, GOLDEN CROSS, BANCO NACIONAL E ESSO. Eram os 4 que patrocinavam a coisa na Globo. O Banco Nacional ja foi , a Us Top existe ainda ? a Golden cross acho que continua ,e a Esso tambem esta indo.
E assim vão desaparecendo as coisas .
abraço