ESPÓLIO

SÃO PAULO (longas jornadas) – Desconfio que a Honda encontrou o que fazer com seus antigos motores de F-1… Quem mandou o vídeo foi o passateiro Márcio Valente. Alguém sabe que categoria é essa?

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lusitano XXX
Lusitano XXX
13 anos atrás

Na saida dos box, em baixa, fala grosso… em alta, bem… A orquestra Filarmonica de Londres não faria melhor !!!! Música, a mais pura música que se pode ouvir ! Quando troca a marcha, aquele pequeno “estouro” na queda de rotação, é a cereja do bolo ! Japones é fogo… quando faz, busca a perfeição !

Farol
Farol
13 anos atrás

Na saida dos boxes o som é outro, bem mais grave, enquanto o dos GTRs Motul sao deles mesmo

Farol
Farol
13 anos atrás

Esta é a Super GT500, a maior categoria de GT do Planeta. Competem por lá Nissan Skyline GTR, Toyota Soarer e o Hondinha do vídeo. Mas suponho que esse som não seja deste carro, ta mais pra uma sonoplastia bem feita, pegadinha do malandro Raaaaa

Farol
Farol
13 anos atrás

É a Super GT 500, competem o novo Honda, Toyota Soarer, Nissan GTR Skyline entre outros. A maior categoria de GT do Planeta, João Paulo de Oliveira anda por lá de GTR Skyline.

Japonês
Japonês
13 anos atrás

Super GT
Onde corre o JP de Oliveira.
Esse carro entrou no lugar dos antigos Honda NSX que não estavam sendo páreo para os Lexus (Toyota) e GTR (Nissan).
E no final, deu HSV-10 levando o campeonato 2010.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

Esse carro, especificamente, é o sucessor do Honda NSX. Seu projeto pro carro de rua foi abortado com a crise, mas li ontem que retomaram.

Você deveria saber mais sobre essa nobre categoria de competição. Tem um video com um engenheiro brazuca explicando tudo, que é ótimo. Acho que ele está na Nissan.

Rosalvo Neto
13 anos atrás

O Ricardo Divilla é engenheiro dessa categoria pela Nissan, se não me engano…

Quando escutei o som do Honda, fiquei com medo da melhor categoria do mundo estar começando a virar corrida de mosquito, como a Formula 1, mas que bom que é somente o som, já que as specs dos carros continuam como antigamente, convergindo em carros de verdade.

Ricardo Hilgenberg
Ricardo Hilgenberg
13 anos atrás

Japonês é foda! Automobilismo puro, 100%… dá gosto de ver!

Marco De Andrade
Marco De Andrade
13 anos atrás

e a pista nao é Fuji, é Sugo, no Japão!

Marco De Andrade
Marco De Andrade
13 anos atrás

O Honda HSV é uma versao somente para corridas, ainda nao existe uma versao de rua do mesmo

Renato R
Renato R
13 anos atrás

Realmente o som do motor é demais!

Edrisse
Edrisse
13 anos atrás

Caramba, até fica estranho. O som do carro é muito parecido com os da Formula1

carlossilp
carlossilp
13 anos atrás

Sei não, mas o trem é chique!

Wendell Fiorin
Wendell Fiorin
13 anos atrás

Caraca tem uma reduzida do Motul vermelho que parece tiroteio….adora esse barulho é musica pra meus ouvidos.

Muller
Muller
13 anos atrás

JGTC, que mudou de nome… o Divila não esteve por lá?

Marcelo Araujo
Marcelo Araujo
13 anos atrás

Pelo som é o Honda V12 da temporada de 1991.

Saulo Caram
Saulo Caram
13 anos atrás

O motor com certeza é um V10 da Honda

Dionisio
Dionisio
13 anos atrás

O barulho é maravilhoso. Igualzinho a F1.

Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro
13 anos atrás

Com o detalhe triste que a Honda conseguiu contornar o regulamento para lançar o HSV apenas para as pistas – teoricamente algumas unidades homologadas para as ruas seriam obrigatórias. Os carros da GT500 são muito modificados, restando apenas a silhueta básica dos esportivos.

É uma pena. Seria um belo sucessor do NSX.

Levi Davet
Levi Davet
13 anos atrás

Esse carro é sensacional! Dizem que era pra ser o novo NSX, mas por causa da crise econômica, a Honda engavetou o projeto e decidiu usá-lo somente nas pistas.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

Paree um motor de F1, né? Mas é um motor próprio da Super GT, é um V8 de 3,8 litros, bem maior do que os blocos de f1 aguentariam.

Ricardo Divila
Ricardo Divila
13 anos atrás

Teste em Sugo no ano passado…esse carro e aquele com o qual briguei o ano inteiro…tinhamos os mesmos pneus, no fim chegamos na frente…rsrs..

O motor e o mesmo do IRL e da ALMS, os Accura HPD em Lemans tambem com o mesmo 3.4lt aspirado, como tambem os Swift Honda da Formula Nippon…
abracos
Ricardo

Franco
Franco
13 anos atrás

Ricardo Divila é quem melhor pode te responder sobre esta categoria. Ele cuidava dos Nissan.

Diogo
Diogo
13 anos atrás

Todos já disseram que o carro é do Super GT japonês, mas acrescento que esse carro é da equipe do Satoru Nakajima. Só não sei se ele vai correr esse ano.

Maurício MV.
Maurício MV.
13 anos atrás

Super GT. A pista parece ser Sugo.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
13 anos atrás

Eu tb n conheço a categoria e, tal qual o Flávio, achei o ronco dos motores iguaizinhos aos dos de Formula 1.

Achei os carros bonitos e rápidos demais.

Pô, queria um desses pra dar umas voltas…hehe.

Abs.

Igor
Igor
13 anos atrás

É a maravilhosa Super GT, Flavio, uma das melhores categorias de turismo do mundo!!!!

Um vídeo com cenas do campeonato de 2007, mostrando muita coisa do show que é essa categoria. Chuta a F1 e muitas outras fácil.

http://www.youtube.com/watch?v=YoI2BYHLlYc

Lvcivs
Lvcivs
13 anos atrás

Pelo q olhei no site da categoria e nas infos do regulamento técnico da F1, os motores não têm muito a ver não.

Para manter o bloco V8 dos últimos anos da F1 e subir de 2,4 para 3,3L, teria que aumentar bastante o curso do pistão.

Com a palavra, os engenheiros mecânicos.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Super GT. Carros lindos, ronco maravilhoso desse motor.

Renato
Renato
13 anos atrás

E um detalhe.

A SuperGT japonesa vai adotar equivalência de regulamento com o DTM que também se associará a NASCAR para criar um campeonato nos EUA com base no mesmo regulamento. Ou seja, Esse Honda com as devidas adaptações pode estar rodando o mundo em várias categorias.

2SIX
2SIX
13 anos atrás

O grito do motor é um hino !!! Me pareceu V10 ou v12. Se são 6 cilindros os caras fazem milagres nos sistemas DE ESCAPE.

Henrique
Henrique
13 anos atrás

É o SuperGT japonês e o motor é derivado de um F-Nippon 3.4L V8 , não um F1.

Mas o som é lindo mesmo assim!

Lucas Cangussu
Lucas Cangussu
13 anos atrás

Gomes, tem um site aqui que tem as especificações técnicas desse carro e algumas fotos dele também: http://www.netcarshow.com/honda/2010-hsv-010_gt/
Ah! Nesse site também tem algumas fotos de um conceito da Lada de 2007, só não sei se ele chegou a ser produzido… talvez você goste. O link é esse: http://www.netcarshow.com/lada/2007-c_concept/

Fernando
Fernando
13 anos atrás

Super GT Japonês, tem resumo das provas no youtube, são fantásticas, automobilismo de verdade..

Ernesto Longhi
13 anos atrás

Os japs tinham de voltar pra F1, fornecendo motores apenas.

Desde que começaram a faze-lo, em 1983, depois de 5 anos frustrados na década de 60 com time de fábrica, precisaram de apenas 3 anos para estar na ponta e fazer uma parceria vencedora com a Williams. Deram uma lavada na McLaren no mundial de construtores em 1986 e 87. De 1988 até 1991 formaram a parceria mais vitoriosa da categoria, junto com a McLaren (forneceram motor pra McLaren até 92, mas aí não deu mais pra segurar os carros do tio Frank).

Os japoneses tinham de voltar. Ainda mais eles que adoram corridas como marketing.

Cabra
Cabra
13 anos atrás

Tem horas que dou razão pra Honda e demais japonesas pularem fora da F1. Pra que perder tempo com uma categoria engessada, cara e que perdeu a alma? Super GT é muito melhor!

antonio vieira
antonio vieira
13 anos atrás

Pô Flávio, claro que é o Super GT japonês! Demais, não? Pergunta pro João Paulo de Oliveira ou pro Ricardo Divila, eles vão te dar mais informações…

Thiago Fondello
Thiago Fondello
13 anos atrás

É a SuperGT mesmo… o João Paulo Oliveira fez umas temporadas nessa categoria se não me engano..

Hyder
Hyder
13 anos atrás

Carros belissimos.. fantasticos !!! que voem para a ALMS !!!!

caio
caio
13 anos atrás

acredito que seja o super gt nao? antigo jgtc?
na minha opiniao junto com o DTM sao os melhores campeonatos de turismo

Grégori
Grégori
13 anos atrás

Ah, esqueci de dizer, a categoria a algum tempo atraz era chamada de JGTC ( Japan Grand Touring Car Championship ) agora chama-se Super GT, tem 2 categorias, GT500 ( todos V8 com 500 HP mantendo caracteríscas dos carros de rua e moteres dianteiros ) e GT300 ( com motores livres quanto a posicionamento e suspenções diferentes ) .

Os carros são um “Tesão”, corem alem dos HSV 010, os Lexus SC430 ( meus favoritos ), Toyota Supra, Nissan Z e alguns Honda NSX que são os “antigos” Honda.

Uma categoria de verdade, e não “cascas” de carros como algumas por ae.

Danilo Candido
Danilo Candido
13 anos atrás

JGTC, e se não me engano, trata-se de uma sessão de testes coletivos em Fuji.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
Reply to  Danilo Candido
13 anos atrás

Fuji? Putz, não tinha reconhecido.

Sensacionais os carros!

Sal Chiappetta
Sal Chiappetta
Reply to  Danilo Candido
13 anos atrás

Danilo, o circuito é Sugo, não Fuji.

Rafael Santana
Rafael Santana
13 anos atrás

O som do motor é lindo demais!

Julio Cezar Kronbauer
13 anos atrás

JGTC dos tempos modernos…

Grégori
Grégori
13 anos atrás

Essa categoria é antiga, muito bacana, sem sombra de dúvida uma das melhores categorias do mundo.
Chama-se Japan Super GT, se quizer arriscar entra aqui http://supergt.net/jp/

Lucas Orly
Lucas Orly
13 anos atrás

Esse carro aí deve ser preparado pra andar no SuperGT, a categoria top de Grand Tourers do Japão.