F111 | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 - 15:47F-1

F111

SÃO PAULO (que ande, pelo menos) - Falta apenas a Hispania apresentar seu carro novo. E vai demorar um pouco, porque o time não participa dos testes de Jerez com ele. Deve andar apenas em Barcelona e, antes, numa sessão de filmagens para a Pirelli em Monza. De qualquer forma, para fechar as 12 equipes, aí vai o desenho que o time divulgou hoje, com a pintura que será utilizada e um “anuncie aqui” na lateral, na asa traseira e nas asas dianteiras.

Vai ser a última colocada no Mundial, mas pelo menos, desta vez, o carro chega ao Bahrein, para a primeira corrida do ano, com alguma quilometragem. Em 2010, ele foi montado horas antes de começarem os treinos livres para a corrida inaugural da temporada.

A pintura lembra, e muito, a dos carros da BAR com patrocínio da Lucky Strike, lembram?

29 comentários

  1. demetrius disse:

    Eu tenho uma pergunta um tanto diferente, eu vi que existem logos da TATA Motors pelo carro, que é um fabricante indiano, pela logica seria mais interessante patrocinar a Force India, mas provavelmente o preço do patrocinio para a Hispania deve ser mais barato.
    Mas minha pergunta na verdade é, a TATA Motors tem interesse em um futuru nao muito distante produzir motores para a formula 1 já que em 2013(se o mundo nao acabar em 2012) teremos uma forte mudança nessa area?

  2. Alexey Karpov disse:

    Pelo menos não é mais aquele grafite ogro e sem graça. De fato, o carro agora ta bem legal.
    Mas chama atenção um detalhe: se bem me lembro, a Hispania anunciou que não iria desenvolver um chassis novo, apenas iria atualizar o modelo de 2010 e se isso for verdade e eles ainda conseguiram ser os últimos a apresentar seu carro, significa que a coisa anda do mesmo jeitinho do ano passado.
    Tenho o costume de torcer pelos mais fracos no automobilismo, mas eles são fracos demais. Desse jeito, quem vai ganhar minha torcida em 2011 será o Team Lotus do Fernandes, a Sauber e a Williams que parece estar entrando no grupo dos mais fracos, uma pena.
    De qualquer forma mesmo, eu gosto é de ver corridas com pegas, ultrapassagens e brigas seja lá por qual for a posição. Se é pelo promeiro ou pra não ser o último, o que importa é ver os pegas.

  3. Danilo disse:

    Olhando assim… Até parece com um carro de F-1.

  4. Flavio Perillo disse:

    Alguém viu uma foto do carro pelo lado direito???
    Queria saber como ficou esse número na entrada de ar.

  5. Jonas Martins disse:

    Achei bonito pra cacete…

  6. Huller disse:

    Mais um carro “branco”! Caramba, quando passei por este post para ver os anteriores primeiro voltei, porque achei que tinha visto o carro da BAR. Milhões de vezes melhor essa pintura do que aquele cinza morto do ano passado.

  7. Lio disse:

    Sabe o que esta me chando atenção EM TODOS CARROS …..a marca PIRELLI e Eu não sabia por que….e descobri hoje…mas fica a pengunta..para o Flavio .e os que gostam de marketing….por que a Pirelli esta chamando mil vezes mais atenção nos carros que a Bridgestone….????? abs Lio

  8. Daniel disse:

    E essa bandeira quadriculada estilizada na parte de trás do carro?

    Simboliza o desempenho da equipe (chegando sempre atrás)?

  9. Fernando Giti disse:

    Pelo menos na pintura, há bom gosto.

  10. edu di lascio disse:

    Não é uma foto, é um 3d gerado em computador. Duvido que alguma peça desse carro exista, na verdade, nem sei se a equipe ainda existe. Vai ser a mesma coisa que o ano passado, esse modelo só vai estrear na temporada européia. Se estrear.

  11. Peterson Ferraz disse:

    Verdade a pintura lembra muito a B.A.R. com patrocínio da Lucky Strike, infelizmente vai continuar andando em último e bem la atras.
    Acho q o Senna fez a melhor coisa sendo reserva da renault mesmo que não corra vai aprender como agir em uma equipe de verdade.

  12. willian disse:

    Flávio, oferece R$ 100 e pede pra estamparem o logo do Grande Prêmio na lateral do carro!

  13. Felipe disse:

    Pelo menos melhorou a pintura, mas ainda faltam patrocinadores, tenho certeza que se aparecer algum que tenha como cor rosa choque eles pintam tudo de novo rs…

  14. Felipe Menhem disse:

    O designer é alemão e a pintura é bonita.

    E o melhor de tudo, um número grande! Quanta saudade disso.

  15. Rodrigo Aquino disse:

    Ande ou não é um dos carros mais bonitos da F1 de 2011.

  16. Leandro Giannetti disse:

    O carro está bonito com esta pintura. Este bico lembra muito o da Virgin do ano passado, até o Grande Premio está falando algo a respeito, parece que puderam trabalhar mais no caro, o que é muito bom para eles e para a Fórmula 1 em geral… poderemos ver se os probemas do ano passado eram realmente os chassis.

  17. giovani jardim disse:

    bico diferente

  18. Gabriel, o Pensador disse:

    Até que ficou simpático. Tem cara de F1 desta vez…

    Pô, a BAR tina uma pintura muito legal (metade Lucky Strike e metade 555).

    Vamos ver o que esse carro poderá fazer…

    Abraço!

    • carlossilp disse:

      Fazer o que? Acho que essa equipe não vai aguentar a temporada toda. Isso se a bagaça andar nos testes pré temporada. Se quem estava na equipe não fez força para continuar nela, é barca furada com certeza. Estão tentando achar comprador para a equipe, e não piloto pagante.

  19. Rogério Magalhães disse:

    Nem tinha me tocado, mas realmente lembra um pouco mesmo a pintura da BAR de tempos atrás… achei legal mesmo foi o número do carro estilizado na “bigorna” do capô do motor, um pouco mais original… em suma, pintura bem mais interessante do que aquele grafite opaco do ano passado… tomara que neste ano não seja tão opaca na pista, pelo menos deixe seus pilotos entrarem um pouco na brincadeira também…

  20. Marcelo Rezende disse:

    Achei a pintura muito bonita. Apesar de lembrar um pouco a da B.A.R. na hora que vi me veio a cabeça a imagem dos carros da IRL, acho que o designer americano puxou mais para este lado.

    Triste dia hoje com a morte do Luis Pereira Bueno.

  21. alexandre disse:

    Aquele espaço está reservado para o patrocinador do segundo piloto. Há alguma especulação sobre essa vaga?

  22. Flávio Bragatto disse:

    Eu achei a pintura do carro muito legal. Me lembrou os carros de Indy ou da Nascar (o 23 em itálico e o quadriculado). Se o carro presta ou não, não sei, mas eu achei a pintura a mais legal da F1 até agora.

    Sempre gostei de pinturas assim. O carro tem que aparecer de longe (vide o Lada 69 da Classic Cup). Este é o objetivo para marca aparecer.

  23. J. Floriano disse:

    Será um duelo épico com a Virgin! rs!

  24. Samuel disse:

    Até que ficou legal, tiraram aquela entrada de ar enorme das laterais , o bico ficou com um desenho interessante . Pelo menos agora tá parecendo mais com um fórmula 1 e também está bonito, agora o posto de carro mais feio passou para a Force India .
    Espero que ande um pouco e não fique se arrastando na pista.

  25. Williams disse:

    Your logo here é foda! será que eles aceitam ticket refeição?

  26. wart disse:

    Bom, pelo menos esse ano tem pintura…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>