Nesse GP, o Piquet foi prá corrida com o BT46 (e no Brasil largou com o peso-pesado BT48) e se envolveu num acidente logo na largada; Lafitte ganhou com um Ligier,….projetado pelo Ducarouge, que anos depois faria uns Lotus meia boca pro Senna e um horrivel para o Piquet (1988).
era argentina mas poderia ser no Brasil tambem a macacadinha de hoje nem imagina como foram esses anos na america do sul
André Moro
13 anos atrás
Mais que Brabham maravilhosa, o motor era ALFA ROMEO !!!
JCMATTIOLI
13 anos atrás
… como eram chinfrims os uniformezinhos desses milicos! Os capacetes se parecem com aqueles de plástico, que Saddam Hussein dava para seus soldados enfrentarem os americanos.
Orlando Salomone
13 anos atrás
E não ganha não, p’ra ver uma coisa, “seu” Carlos Reutmann. Nem lembro se ele corria nessa época.
GP da Argentina de 1978, barra pesadíssima sob o tacão da junta militar – Jorge Rafael Videla (que posaria depois de presidente), Emilio Eduardo Massera e Orlando Ramón Agosti – que havia deposto Isabelita Perón que por sua vez havia sucedido como vice presidente seu marido, o caudilho Juand Domingo Perón.
Dois anos após assumirem o poder, a situação politica e economica na Argentina ainda fervia, com os peronistas de um lado e os Montoneros (grupo extremista de esquerda) de outro, fazendo a agitação popular.
neste cliamd einceretza é que foi realizado o GP da Argentina de 1978, mais uma tentativa da junta militar em demonstrar uam certa “normalidade” no país. Vitoria de Mário Andretti e sua Lotus 78, depois de Juan manuel Fangio errar a bandeirada e encerrar a corrida com 52 voltas das 53 regulamentares.
o pelé não era do ramo e errou.mas o fangio, quem diria
tevez
13 anos atrás
Sim…..tinha 17 anos e morava lá naquela época….A gente era descida na porrada do onibus ou te paravam na rua para te pedir documentos, tudo bobeira, porque eles nem sabiam o que procuravam, tinha dias que acontecia 3 vezes e se saia a noite era mais duas, sabe os tornozelos inchados de eles te chutar pra abrir grande??….ou o cara te tirar o dinheiro que tinha no bolso…era assim…
Mudei em 1979 pro Brasil após tomar um puta de um cagaço que me fez decidir ir embora no outro dia, nunca mais me pararam na rua pra pedir documentos, nunca mais tive medo…
FERNANDO MONTEIRO
13 anos atrás
Vamos falar a verdade, não perdemo nada, a F1 está monotona. Está chato, ninguem passa ninguem, e se ´passar é por uma ordem de equipe ou por milhões de regrinhas. Circuitos chatos, motores fracos, corridas bobas. A emoção se foi há muito tempo. Ainda querem tirar Spa do calendário. Mesmo sendo uma unha do que era, ainda assim é um circuito apaixonante. A F1 É UM VIDEOGAME, E TUDO QUE ACONTECE EM UMA CORRIDA DE VIDEOGAME É DECIDIDO POR UM PROCESSADOR. EU DETESTO VIDEOGAME.DETESTO COISAS VIRTUAIS.
PS: ESPERO QUE ESSA NOVA FEBRE JAPONESA DE SHOWS COM CANTORES VIRTUAIS NÃO CHEGUE POR AKI.APLAUDIR ALGUEM QUE NÃO EXISTE??? ARHG!!!!!
nem o paris -dakar corre mais por aquelas bandas, certa feita sequestraram o carro do ari vattanem
Valmir Passos
13 anos atrás
Pois é….e apesar da ditadura absurda, Argentina e Brasil nunca tiveram seus GP`s cancelados por motivos políticos por assim dizer. O mesmo vale para Kyalami na Africa do Sul. Confesso que fiquei surpreso com o cancelamento do GP do Bahrein….melhor assim. Seria melhor que nunca mais ocorresse.
Algumas diferenças entre o Bahrein e a América do Sul podem ser estabelecidas:
a segurança do “circo da F1” nunca esteve ameaçada por aqui;
a principal, o investimento da F1 nunca esteve ameaçado por aqui!
sérgio castro
13 anos atrás
Motivo pelo qual os peruanos entregaram aquele jogo da copa aos donos da casa, vergonha…
TOM SEM FREIO
13 anos atrás
Nessa época na America do Sul, o negocio era BRAVO………….
Filipe
13 anos atrás
O que tinha, e tem, de comunista nessa Fórmula 1… vai saber, todo cuidado era pouco. Os generais deviam ter calafrios só de pensar nos sovietes de Maranelo. Aqueles carros vermelhos gritão a comunismo até hoje.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Nesse GP, o Piquet foi prá corrida com o BT46 (e no Brasil largou com o peso-pesado BT48) e se envolveu num acidente logo na largada; Lafitte ganhou com um Ligier,….projetado pelo Ducarouge, que anos depois faria uns Lotus meia boca pro Senna e um horrivel para o Piquet (1988).
Corrigindo, no GP de 1979 foi que o Piquet se acidentou; Essa foto é do Lauda, com o numero 1.
era argentina mas poderia ser no Brasil tambem a macacadinha de hoje nem imagina como foram esses anos na america do sul
Mais que Brabham maravilhosa, o motor era ALFA ROMEO !!!
… como eram chinfrims os uniformezinhos desses milicos! Os capacetes se parecem com aqueles de plástico, que Saddam Hussein dava para seus soldados enfrentarem os americanos.
E não ganha não, p’ra ver uma coisa, “seu” Carlos Reutmann. Nem lembro se ele corria nessa época.
Ah, quanta saudade do meu FAL… amanhã irei ao quartel para matar a saudade!
FN FAL, igualzinho o daqui…
Esta Brabham é maravilhosa. Outra equipe que podia voltar, oops é do Bernie a marca….
GP da Argentina de 1978, barra pesadíssima sob o tacão da junta militar – Jorge Rafael Videla (que posaria depois de presidente), Emilio Eduardo Massera e Orlando Ramón Agosti – que havia deposto Isabelita Perón que por sua vez havia sucedido como vice presidente seu marido, o caudilho Juand Domingo Perón.
Dois anos após assumirem o poder, a situação politica e economica na Argentina ainda fervia, com os peronistas de um lado e os Montoneros (grupo extremista de esquerda) de outro, fazendo a agitação popular.
neste cliamd einceretza é que foi realizado o GP da Argentina de 1978, mais uma tentativa da junta militar em demonstrar uam certa “normalidade” no país. Vitoria de Mário Andretti e sua Lotus 78, depois de Juan manuel Fangio errar a bandeirada e encerrar a corrida com 52 voltas das 53 regulamentares.
o pelé não era do ramo e errou.mas o fangio, quem diria
Sim…..tinha 17 anos e morava lá naquela época….A gente era descida na porrada do onibus ou te paravam na rua para te pedir documentos, tudo bobeira, porque eles nem sabiam o que procuravam, tinha dias que acontecia 3 vezes e se saia a noite era mais duas, sabe os tornozelos inchados de eles te chutar pra abrir grande??….ou o cara te tirar o dinheiro que tinha no bolso…era assim…
Mudei em 1979 pro Brasil após tomar um puta de um cagaço que me fez decidir ir embora no outro dia, nunca mais me pararam na rua pra pedir documentos, nunca mais tive medo…
Vamos falar a verdade, não perdemo nada, a F1 está monotona. Está chato, ninguem passa ninguem, e se ´passar é por uma ordem de equipe ou por milhões de regrinhas. Circuitos chatos, motores fracos, corridas bobas. A emoção se foi há muito tempo. Ainda querem tirar Spa do calendário. Mesmo sendo uma unha do que era, ainda assim é um circuito apaixonante. A F1 É UM VIDEOGAME, E TUDO QUE ACONTECE EM UMA CORRIDA DE VIDEOGAME É DECIDIDO POR UM PROCESSADOR. EU DETESTO VIDEOGAME.DETESTO COISAS VIRTUAIS.
PS: ESPERO QUE ESSA NOVA FEBRE JAPONESA DE SHOWS COM CANTORES VIRTUAIS NÃO CHEGUE POR AKI.APLAUDIR ALGUEM QUE NÃO EXISTE??? ARHG!!!!!
ABRAÇO A TODOS
to contigo
Eita crise de meia idade hein,Fernando. É que o Bingo de todos os domingos deve ser muito mais divertido,né,AHAHAHAHAH
A máquina de moer carne dos militares argentinos estava a pleno funcionamento. Talvez o autódromo fosse próximode um Centro Clandestino de Detenção…
nem o paris -dakar corre mais por aquelas bandas, certa feita sequestraram o carro do ari vattanem
Pois é….e apesar da ditadura absurda, Argentina e Brasil nunca tiveram seus GP`s cancelados por motivos políticos por assim dizer. O mesmo vale para Kyalami na Africa do Sul. Confesso que fiquei surpreso com o cancelamento do GP do Bahrein….melhor assim. Seria melhor que nunca mais ocorresse.
Algumas diferenças entre o Bahrein e a América do Sul podem ser estabelecidas:
a segurança do “circo da F1” nunca esteve ameaçada por aqui;
a principal, o investimento da F1 nunca esteve ameaçado por aqui!
Motivo pelo qual os peruanos entregaram aquele jogo da copa aos donos da casa, vergonha…
Nessa época na America do Sul, o negocio era BRAVO………….
O que tinha, e tem, de comunista nessa Fórmula 1… vai saber, todo cuidado era pouco. Os generais deviam ter calafrios só de pensar nos sovietes de Maranelo. Aqueles carros vermelhos gritão a comunismo até hoje.
Idiotas.