HEIDFELD | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 - 17:11F-1

HEIDFELD

SÃO PAULO (sem novidades) - Não foi surpresa nenhuma o anúncio da [Lotus] Renault, que hoje confirmou oficialmente Nick Heidfeld para o lugar de Robert Kubica em 2011. O alemão é um fazedor de pontos. Com dez marcando, vai encher o placar da equipe ao longo do ano, mesmo que suas aparições no pódio, ou perto dele, possam não ser tão frequentes quando seriam com o polonês.

Nick fez um bom teste sábado. Com 33 anos e 172 GPs na corcunda, vai tapar o buraco sem brilho, mas também sem maiores problemas.

39 comentários

  1. José Maria Bezerra Neto disse:

    Ah outra coisa que esqueci, será que os fãs do alemão, é impressionante como certos brasileiros adoram um alemão, chega a ser preocupante, sim mais voltando ao que queria dizer, já olharam os tempos que a dupla da renault estão fazendo.
    Se invertermos a tabela, eles estão bem. kkkkkkk

  2. José Maria Bezerra Neto disse:

    Será possível que esses idiotas que só sabem meter o cacete nos brasucas não se tocam, ou melhor deveriam se recolherem com às suas insiguinificancias, depois de tudo que o Rubem Rodriguez Gonzalez comentou, parabéns meu caro Rubem, faço minhas as suas palavras, essa legião de fâs que o “Nick”, é como você diz Rubem, coisa de viado mesmo, vão pra alemanha bando de babacas viadinhos.

  3. Luiz Franco disse:

    A Renault é ótima, Heidfeld é ótimo, e creio em uma surpresa deles. Ruim só o Petrov, que devia sair. Pede pra sair Petrov!

  4. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Na realidade piloto nenhum hoje em dia paga para correr, cria-se o mito que o papai vai lá e paga par ao cara embarcar na carroça. Não é nada disso, e de uma hora para outra como já disse uma certa parcela dos brasileiros se “descobriram” fãs de carteirinha do Heidfeld, isso depois de esses mesmos “torcedores” durante 10 longos anos jamais terem notado a presença dele no grid….
    Esse papo que o Heidfeld não tinha cockpit ” porque não admite pagar para correr” é uma balela tão risonha que dá vontade chorar…… quem paga são os patrocinadores que o cara têm capacidade de arregimentar, aí é que vai a diferença… alguns conseguem por representar países que procuram notoriedade e visibilidade, outros porque os papais realmente têm uma capacidade de arrumar amigos para jogar dinheiro fora da scorporações que presidem ou são donos, daí o conceito errado que todo o piloto é milionário de berço ou que todo o milionário de berço é necessáriamente um roda presa.
    Não precisamos ir longe, os pilotos que já venceram corridas e campeonatos pelo Brasil só o Senna se encaixaria nos padrões de pai rico e de braço duro não tinha nada, já Pace, Emerson, Rubinho, Massa apesar de não terem precisado de um bolsa família estão longe do conceito d emilionários quando chegaram a categoria máxima.
    POrtanto vamos acabar com essa lenda urbana de que o gênio bissexto Heidfeld bate o pé e só trabalha “sem pagar” …… por esse conceito abstrato do que seria pagar para correr, por ultimo temos os caras que arregimentam empresas que vão atrás do cara independentemente da equipe, por esse conceito “torto” o Alonso é um piloto pagante e o Heidfeld não…….. e nem dá para tentar comparar o telento de um ou do outro…..É assim que nascem as lenda surbanas……..

  5. luiz disse:

    O Heidfeld é o tipo de piloto que se compara ao Button. Já foi promissor, jpa fez temporadas medíocres, já passou por um monte de equipes médias mas, nunca teve carro. Como no caso do Button, quando teve carro foi campeão. Não duvidaria do Heidfeld a mesma coisa, talves se estivesse em uma equipe de ponta já seria campeão, devido, principalmente pela regularidade. A mesma que cravou o título do Button em 2009. Pode não ser brilhante, mas faz pontos e é isso que interessa. A Renault já tem os pilotos pagantes, inclusive que sustentarão o salário do Heidfeld, que diga-se, não é dos mais baixos, por isso estava desempregado, pois ele não aceita pagar pra correr.

  6. Carlos Tavares disse:

    E essa do Kubica pedir pelo Liuzzi…

    O polaco conhece bem o Heidfeld. Sabe que o cara vai evoluir o carro e mandar a bota…

    Acho que Heidfeld caiu como uma luva nesse carro. E vice-versa.

    E vai que a “Renault JPS” não larga mais o alemão????

  7. Maurício MV. disse:

    Penso que Heidfeld faz parte de um seleto grupo de pilotos que, embora talentosos, nunca venceram corridas e/ou campeonatos. Não vou citar nomes pois quem acompanha F1 com afinco se lembrará de pelo menos meia dúzia deles. O ingrediente que sempre foi um pouco escasso para o baixinho alemão é a sorte. Quanto a Senna, talvez um dia se torne um excelente piloto ……de Stock Car tupiniquim.

  8. Pablo disse:

    Justo, sem mais. E o Petrov que se cuide quando o Kubica voltar

  9. Ernesto Longhi disse:

    Seria Heidfeld o operáro padrão dos anos 2000?

  10. Ron disse:

    Eu acho que foi uma boa escolha por conta da experiência do Heidfeld e pelo fato dele ter testado os pneus, ou seja, a equipe pensou nela mesma. Foi ruim para o Bruno Senna? Sim, mas não há nada de errado no fato da equipe ter feito essa escolha (se bem que deu uma desmoralizada nos pilotos reservas).
    Não acho que os tempos dos testes em Jerez tenham servido para algum tipo de avaliação pois o Bruno Senna, que não havia andado no carro (creio eu), virou melhor que o Petrov. Os três (Heidfeld, Bruno e Petrov) talvez tenham feito seus trabalhos de TESTES com o carro de diferentes maneiras: combustível, pneus, configuração etc, o que não possibilitaria uma comparação direta entre os tempos. Acho que já estava decidido que seria o Heidfeld mesmo. A RGT é que não deve ter gostado muito.

  11. Lio disse:

    Aproveitando esta matéria da definição da Lotus …..queria lembrar e peir para o Flavio fazer a bolça de apostas …com o pessoal ..QUEM ACHA QUE VAI GANHAR 1* , 2*. e 3* Duvido que alguém acerte…alguém acertou o ano passado ???
    Meu palpite para este ano 1* Rubens Barrichellho …não Alonso….não Shumacher, não Vetel, IMPOSSIVEL ACERTAR o primeiro que fará os tres primeiros…e um grande premio para quem acertar…é lógico…rsrsrsr abs Lionel.

  12. Eduardo Miler disse:

    E não duvidem que esse “outro” alemão vá andar bem…Com as novas regras e pneus, vai pesar muito a tocada da barata…E o alemãozinho não é lá um “moedor” de carros…Arrisco a dizer que o cara vai se muito bem…Abs

  13. Marcelo disse:

    As opções não eram as melhores né … Heidfeld, um piloto apagado que nunca teve grandes resultados, um “novato velho” que é o Senna, que não andou de F1 o ano passado, o Liuzzi que foi um fiasco o ano passado e tomou um pau do Sutil … faltou coragem para botar o Hulk nesse posto, acho que o resultado seria melhor.

  14. Leandro Giannetti disse:

    Terei que discordar de você quanto a substituir sem brilho, o cara é rápido, deve dar um pouco de trabalho pro pessoal “da frente”.

  15. Thales disse:

    Vai lá Heidfeld… Mas não boto muita fé em ti não, irmão…

  16. bruno disse:

    Tenho dó é do Kubica, que tem talento e merecia a chance de finalmente pilotar um F1 de verdade. Sem o Kubica, essa Lótus tem um carro bom e dois pilotos que nao merecia estar pilotando ele. Mais ou menos como a outra Lótus, que tem um carro ruim e pilotos péssimos…

  17. Ivan Novyigorod disse:

    Sei não, to com pressentimento que o Nick vai fazer um Button esse ano. Quase certo como aposentado, sem grandes brilhos na carreira toda, cai no colo de um carro com uma peça revolucionaria (nesse caso o escapamento na frente) e vence o campeonato. A ver…

  18. Carlos Tavares disse:

    Discordo.
    Acho Nick Heidfeld um piloto subestimado.

    É bem verdade que a única vitória da BMW foi de Kubica, bem no ano de 2008, único ano em que o polonês andou na frente do germânico – dos mais de 3 que dividiram a equipe.

    Mas, não se deve fechar os olhos para os campeonatos em que Heidfeld sobressaiu perante Kubica.

    Acho, mesmo, que esse carro caiu como uma luva pro alemão. E vice-versa.

    • galileu disse:

      o tempo vai dizer.
      em tres temporadas ele andou apenas 2 vezes na frente do polones vamos fazer uma conta hipotetica: suponhamos que cada campeonato teve 12 corridas, teremos então 36, ele andou apenas 2 na frente, 36-2=34, pilotaço o alemão, contta numeros não ha argumento, tomoiu +de1 segundo? colocou 2 no petrov? deixem o tempo se manifestar,pois ele é o senhor da razão.

  19. jose san pedro disse:

    o Kubica tava forçan a barra para que colocaram o Liuzzi por ser bons amigos e tal, http://en.espnf1.com/renault/motorsport/story/40993.html

    Fiquei feliz pelo Heidfeld eu também, acho que vai fazer bonito.

  20. Zeuxis disse:

    Claro que seria o Heidfelt, quem iria colocar um piloto fraco como este bruno como titular, imagina dois abaixo da mediocridade, Renault correria o risco de sair sem pontos do campeonato, o Bruno é tão inferior que o Heidfelt que ele mesmo prefere o Heidfelt a ele.

  21. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Esse é o papel que o “grande irmão” o capital quer de nós: TAPAR BURACO SEM BRILHO. triste ouvir isso… preferia ver um dos national kid espancando o muro ao invés dessa vitória da mediocridade de quem nada têm a mostrar de novo a não ser essa “eficiência” digna de motorista de lotada…….. Engraçado que medíocre alemão é considerado quase gênio, já medíocre brasileiro é porcaria mesmo, não que os brazucas deveriam ser considerados gênios por serem brasileiros, mas os critérios deveriam ser os mesmos para todos.
    E assim por uma armadilha do destino de uma forma que ninguém em sã consciência desejava se abriu uma vaga na seleta F-1 e ela foi preechida por……………. HEIDFELD!!!!!!! CLAP!!!! CLAP!!!!! CLAP!!!!
    Seguindo as normas cartesianas de uma categoria que há pelo menos 20 anos é orquestrada apenas pela grana – haja vista as corridas já citadas em areais sem charme e lamaçais asiáticos em plena época das monções – então os pilotos pagantes ou não têm que ficar de bico calado, mas se prevalecer o lado humano que eu como otimista inveterado ainda acha que existe em cada ser humano, todos os pilotos reservas dessa LOTUS-RENAULT-GENII-PETROV- deveriam pedir o boné e caírem fora, pois fizeram papel de palhaços ao posar ao lado do carro. Isso dá para fazer em Shopping e em feiras, a diferença é que é mais barato e incrivelmente menos ridículo. Se fosse um porra louca como eu , mandava enfiar o carro naquele lugar e ia correr de carrinho de rolimã. Guardadas as devidas proporções já fiz isso uma meia dúzia de vezes na vida, foi ruim para a carreira e péssimo para o bolso, mas excelente para o fígado e dá uma noite de sono de primeira, nada paga isso. Nem uma cadeira nesse carro meia boca.

    • vewf disse:

      Este post não faz o menor sentido. Não vejo mediocridade alguma em Heidfeld, é mais do que claro que dentre as opções disponíveis ele era o melhor. Nada contra o Senna, mas dessa vez não deu. Mais sorte na próxima.

    • Mauricio disse:

      1. O Heidfeld é reconhecidamente um dos pilotos que se recusa a pagar pra correr.
      2. Pode não ser um piloto brilhante, mas é de longe muito mais preparado que os outros 5 reservas juntos.
      3. “Brasil, meu Brasil brasileiro, meu mulato…”. Ô saco!

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      Colocar um segundo conhecendo os pneus como ninguém – é capaz de alguém aqui agora dizer que pneus em F-1 é detalhe…. – tendo 10 anos de experiência com contra um cara que andou um ano de kombi e antes disso apenas testou …………….um Honda……… com os mesmos pneus e nas mesmas condições colocou apenas 0.150″ na frente do Senna que nunca tinha sentado em um F-1 de verdade….. Realmente é assombroso….. de duas uma: ou o Bruno é realmente muito bom ou o Heidfeld é bem pior do que alardeam os seus fãs bissextos – como piloto estrangeiro de uma hora para a outra arruma legiões de fãs aqui no Brasil…. é simples: basta apenas ir disputar ou ser comparado a um brasileiro, aí a alma e o coração de vira-latas fala e bate mais alto……
      Por outro lado se o Heidfeld era a melhor opção fora dos inscritos para a temporada, que a LOTUS-RENAULT-GENII-PETROV o tivesse escolhido como piloto reserva. Digo e repito: é uma questão de caráter e lógica. se eu fosse piloto reserva dessa mixórdia dava no pé no mesmo dia

      Então fica assim: quem quiser comparar os tempos do Heidfeld com o Bruno que o faça com honestidade e imparcialidade, a vontade de criticar e ridicularizar o rapaz é maior do que o compromisso com a verdade. Portanto Luiz você ou está na legião dos mal informados ou dos mal intencionados, escolha seu lugar……

    • Pablo disse:

      Cara, que saco esse chororô… disse que o Luiz era ou dos mal-informados ou mal-intencionado, mas acho que mal informado é nosso amigo pachecão que fez esse choro todo por causa de uma escolha que todos acham a mais sensata que foi colocar o Nick na vaga do Kubica. Não adianta dizer que a “pátria de volante” chamada Brasil-sil-sil é sempre prejudicada, largue a pachecagem ou a trollagem que é melhor pra ti!

    • Rodrigo disse:

      Boa noite rubem, resumindo ele é um empata foda. E, essa Genni pra mim é outra turma do coloca din din, depois tira.

    • Salário Mínimo disse:

      Por que esse chilique todo? O alemão andou três temporadas com o polonês e bateu em duas. Você ainda achava que poderia ser o Bruno? Baseado em que tipo de lógica? Porque Deus é brasileiro? Falas de tempos obtidos nos testes de fim de semana mas por acaso vc sabe como foram as configurações? Tens na mão, todos os dados pertinentes para comparar a performance dos dois? E vc? Pediria a conta se fosse humilhado pelo chefe?

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      ô Salário mínimo, vc faz jus intelectual ao seu nick. chilique é coisa de viado e de sujeito que não têm culhões de assinar com o próprio nome o que escreve se escondendo sob pseudonimos engraçadinhos. Não estou defendendo o Bruno não ô seu babaca!!!! Estou defendendo a ordem das coisas. estou defendendo a lógica, então que essa merda de equipe colcha de retalhos caça-níquel não tivesse anunciado 05 babacas como pilotos reservas e tivesse colocado o Heidfeld nessa condição.
      Não tenho dúvida nenhuma que o Bruno só sentou no carro e andou algumas voltas sob forma de teste para poupar a equipe de alguma multa contratual. eu tive acesso a vários dados sobre os treinos e inclusive eles dão conta que quem teve problemas sérios com o carro foi exatamente o Bruno e que quem teve condições de fazer um stint de treino com pouco combustivel e pneus extra macios foi o Heidfeld quando fez esse tempo para inglês vêr, o Bruno quando foi fazer o dele já era tarde e começou a chover pois seu carro ficou três horas parado na parte da tarde com problemas .
      Agora não posso discutir com você, pois com o seu nick é bem provável que você seja informado on line por todas as equipes dos resultados e acertos das bagaças, inclusive com links de telemetria e quanto ao chefe já mandei uns três ir tomar no cú com todas as letras, meu chefe é a razão e foda-se o resto. Não sou insubordinado. mas me sacaneou ou tentou me foder a resposta é na lata e que se danem as consequencias, já têm bundão demais no mundo. E quanto a tí Pablo não tenho nada para falar, não sei o que é pachequismo ou trollagem para mim isso é linguagem de viado e não tenho muita intimidade com essas coisas não. Não tenho grandes motivos para defender nada do Brasil até porque esse país está cheio de babacas iguais a você, eu estou o defendendo o conceito universal de hombridade e respeito e isso não deve ser do conhecimento de frutinhas aculturadas como você. lamentável o tipo de homem ( ?) que é produzido por essas bandas do Brasil de hoje, não sabiamos que estavamos tão mal…… mas também o que esperar de alguém com o nome de Pablo?

    • galileu disse:

      otimom o seu texto, ruben, e andar de carrinho de rolimã é ótimo, como dizia aquele filosofo o lilica, tempo bom, não, volta mais, vale tambem para a F1.

    • galileu disse:

      o ruben, tgo contigo nesta briga contra esses caras que não tem o que comentar, idolatram um perdedor como o heidfeld, o rubinho é infinitamente melhor do que ele, só porque o cara é sobrinho do senna, todas as amantes do nersão se revoltam contra ele. pachequismo trollismo, o que é isso seus perdedores? isso deve ser mesmo coisa de viado como voce disse, os caras tiveram que engolir o tempo que o bruno c ravou e nas condições que cravou quew lhe eram adversas, agora ficam idolatrando, o alemão, povo besta,msó presta o que tem lá fora. como dizia meu amigo da stock car. quem nasce ventilador, mão chega a ar condicionado, e voces não passam de ventarolas
      sabem o que é FBAEB; festival de besteiras que assolam este blog

  22. Samuel disse:

    Preferia que dessem uma oportunidade ao Bruno Senna mas fazer o que todos nós já sabiamos que a vaga era dele ” as cartas já estavam marcadas”. Boa sorte ao Bruno que se esforce e aproveite as chances que tiver de treinar o carro deste ano e do ano passado.
    Boa sorte ao Heidfeld e que o Kubica se recupere bem .
    Abraço ao FG.

  23. Henrique Lima disse:

    Considero Nick um bom piloto, porém nunca teve um carro de ponta. O que é uma pena.

    Vale lembrar que em tres temporadas com Robert, ficou duas na frente do polones.

    Um abraço

  24. Helton Fernnades disse:

    Será que não tá na hora do Senna pensar em correr de outra coisa???
    Daqui a pouco os campeonatos começam e vai acabar sobrando pra esse cara correr de caminhão.

  25. Gabriel Curty disse:

    Flávio, o Heidfeld é o meu piloto favorito, e fiquei muito feliz com anúncio da Lotus-Renault e acredito que esse ano ele consegue sua primeira vitória, já que na Malásia em 2009, ele ia vencer quando a comissão da prova parou a corrida, no Canadá em 2008 ele ia ganhar e a BMW mandou ele tirar o pé pro Kubica vencer, já que brigava pelo título e em Nurburgring(se não me engano) em 2008 ele estava em 5 º faltando 3 voltas, parou pra arriscar um pneu de chuva, se deu bem e terminou 1,2s atrás do Alonso que venceu. Acho que ele terá grande importância esse ano, já que o Petrov…

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>