JÁ DECIDIU | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 - 16:36F-1

JÁ DECIDIU

SÃO PAULO (alguém desliga o forno?) - Eric Boullier deu nova entrevista hoje e praticamente descartou Bruno Senna para o lugar de Kubica nesta temporada. O chefe da [Lotus] Renault deixou claro que a equipe precisa de um piloto experiente para lidar com as novidades deste ano, desenvolver o carro, otimizar seu potencial, somar pontos. Bruno está fora, e o que se anunciava como um duelo entre ele e Heidfeld em Jerez não será disputa nenhuma. Boullier falou que se Heidfeld não causar boa impressão, o time vai experimentar Liuzzi e De la Rosa em Barcelona. Colocar um novato no cockpit é hipótese não considerada. Nick, portanto, só precisa andar com calma e não fazer besteiras. Como já testou os pneus Pirelli, é rápido e constante, não terá grandes dificuldades.

Aliás, faça-se justiça, ninguém anunciou duelo algum. Parte da imprensa, equivocadamente, interpretou assim. Especialmente no Brasil. Eu, inclusive, alardeei ontem um confronto direto, e tal. Foi um julgamento dos mais ingênuos. É óbvio que a decisão mais sensata é colocar um piloto com alguma rodagem. A não ser que se tenha, no banco de reservas, algum gênio esperando para explodir, o que está longe de ser o caso de qualquer um do quinteto disponível.

Bruno seguirá sendo reserva. A não ser que no seu dia de testes consiga resultados extraordinários que levem a [Lotus] Renault a pensar no assunto. Mas é bem difícil de isso acontecer. Não porque ele seja mau piloto, isso ninguém sabe avaliar. Mas é que são cada vez mais raros os contos de fada nos dias de hoje, ainda mais num ambiente de competição cheio de detalhes tão sutis quanto a F-1.

Ninguém precisa ficar revoltado, não são cartas marcadas, ninguém está sacaneando Senna, o Brasil, as palmeiras e os sabiás. É uma decisão da equipe, e ela deve ser respeitada. Além do mais, decisão que faz todo sentido.

105 comentários

  1. MAX disse:

    Sendo assim, deveriam ter colocado um piloto experiente entre os 5 reservas,se faz tanto sentido assim…
    E deveriam ter dito que o experiente seria o imediato substituto!

  2. Jackson disse:

    Flávio,

    Marque minhas palavras.. é possível que tanto Heidfeld quanto Senna andem melhor que o PETROV que já tem 01 ano de casa… sorte dele que os motores LADA ainda são a petro-euros

  3. Sérgio Barros disse:

    Na boa, esses caras estão perdidos e se achando muito.
    Começaram mal.

  4. Abner disse:

    Boullier disse que enviara as planilhas do que acontecera nos treinos coletivos para R Kubica .Dependendo do que rolar nos treinos, sera ele quem vai bater o martelo.

  5. Ronaldo Brahmeiro disse:

    “Aliás, faça-se justiça, ninguém anunciou duelo algum. Parte da imprensa, equivocadamente, interpretou assim. Especialmente no Brasil. Eu, inclusive, alardeei ontem um confronto direto, e tal. Foi um julgamento dos mais ingênuos.”

    Tipo assim… Sem querer ser chato, mas… Caiste como um patinho, FG… Precipitou-se e mandou ver o duelo sim! Como todos aqui no Brasil, pelo jeito.

    “É um duelo puro e simples. Quem for melhor fica com a vaga. É a hora de Bruno mostrar quem é. Uma prova de fogo, mas bons pilotos saem justamente dessas provas de fogo.”

    Não que isso vá mudar a cotação da rúpia, como vc mesmo diz, he he he!

  6. Marcelo disse:

    Heidfeld não é qualquer piloto…

    Em 94 Nick foi campeão da German F.Ford 1600, vencendo 8 das 9 provas, já no ano seguinte, Nick foi campeão da German International Formula Ford e segundo lugar da German Formula Ford 1800. Em 1997,competiu na F3, vencendo várias provas, foi campeão da F3 alemã e começou um grande passo em sua carreira, ao ser convidado para ser piloto de testes da McLaren. Foi vice campeão da F3000 em 1998, e campeão em 1999, ano no qual ele também bateu o recorde do Goodwood Festival of Speed, com 41,6 segundos. Na F1 na Sauber em 2001 consegui um terceiro lugar no GP do Brasil, nada mal! Na Williams em 2005 Nick conquistou 3 pódios, com 2 segundos lugares e um terceiro, além de uma pole position em Nürburgring e a equipe Williams nesse ano era um LIXO(será que Rubens chega a um pódio na mesma equipe? Lembrando que Ralf Schumacher pegou a equipe em baixa em 99 e anos depois venceu 6 corridas, ou seja levou a equipe até as vitórias), Heidfeld também bateu fácil companheiro Webber em 05.

    Pode não ser gênio, mas coloca fácil o sobrinho no bolso!!! Heidfeld tem 171 corridas na F1, correu de: Prost, Sauber, Jordan, Williams, BMW Sauber, só pilotou lixo, mas conseguiu 12 pódios, 2 M.voltas e uma pole, isso é relevante! Teve 13 companheiros de equipe, isso também pesa em seu favor. Correu com 5 tipos de motores em 11 modelos de carros diferentes. Tornou-se o testador oficial da Pirelli de 2011, este conhecimento do pneu fez dele um piloto especialmente cobiçado. No conjunto, Heid esta anos luz a frente do Bruno, outro detalhe relevante, Heid por 31 vezes seguidas levou um F1 até a bandeirada, mostrando que sabe poupar equipamento, lembrando que não tinha carro para brigar por vitórias, então fez o certo, objetivo principal era terminar as corridas. Não adianta dizer que Bruno foi ou vai ser “fritado”, se Heid pegar a vaga é porque teve méritos. Com a proibição de testes Heid ficou muito valorizado, até Rubinho permanece na F1 pelo mesmo motivo, não é fora de serie, mas para uma equipe do meio do pelotão cabe como uma luva…

    Queria ver o Bruno na hora de analisar uma telemetria, ou ajustar o carro em função dos novos pneus tão bem como Heidfeld, só “braço” não resolve, o tio mesmo se ficasse na Lotus de 88 a 94 jamais seria campeão, Prost e Piquet no “conjunto” estavam muito a frente, eram pilotos muito mais completos que A.Senna, que todos sabem era fraco em desenvolver equipamento.

    Alguém tem o curriculo do sobrinho para comparar com o de Heidfeld? Acho que não precisa…

    • Diego disse:

      Como pode uma pessoa saber tanto de formula 1 e tão pouco ao mesmo tempo, vc deve saber os motivos do Bruno não possuir curriculo, e deve saber tambem que ninguem parou o carro para o B. Senna ganhar corridas na F300 ou na GP2. que no primeiro contato com um carro de formula 1 ficou apenas 0,2decimos atrais do futuro campeão do mundo daquele ano.

      para de falar besteira cara.

      Boa sorte Bruno, boa recuperação Kubica

    • Ssppokk disse:

      “….eram pilotos muito mais completos que A.Senna, que todos sabem era fraco em desenvolver equipamento.”

      Só fico imaginando como ele seria tratado por TODOS que VIVEM da e na F1 se soubesse desenvolver equipamento.

      Patético!

    • galileu disse:

      FBAeB FESTIVAL DE BESTEIRAS QUE ASSOLA ESTE BLOG, marcelo, esse é o seu comentario.

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      É cara…. depois de lêr o seu comentário fiquei com nítida impressão que o Heidefeld é quase um gênio e o Airton Senna foi quase um nada…….. enquanto o Heidefeld com o seu curriculum de promessa que não deu em nada e já deu o que tinha que dar, descobri que o Senna fazia o que fazia na pista por uma conjuntura de sorte com cagada, inclusive na temporada de 93 ele enfileirava todo mundo com uma carroça provavelmente copiando os acertos do carro do Michael Andretti né?
      Tire as conclusões que quiser amigo, mas não tente desmerecer demais um cara do nível do Senna que o seu comentário esbarrará no grotesco para cair no ridículo total. Na dúvida sobre o que eu escrevi é só perguntar ao Prost ou ao Schumacher…. o Piquet não vale…. depois da atitude de bobby filho e a tentativa de chantagem de bobby pai a palavra dele não vale dez mil réis de mel coado no meio esportivo, primeiro como desonesto que se preza para aquilo e depois como traíra botando a boca no trombone…. falta dignidade até para ser bandido…..

    • RCRG72 disse:

      Essa história de que o Senna não sabia desenvolver equipamento ou que não fazia diferença é ridícula.

      Veja entrevistas do chefe de equipe da Lotus na época elogiando Senna em relação ao conhecimento do equipamento e sua contribuição para a equipe neste ponto em vez de escrever que era fraco. Podia não ser melhor do que outros neste quesito, mas fraco não era. Não exagere.

      E como saber que não seria campeão na Lotus se ficasse na equipe até 94? Os pilotos não projetam os carros, contribuem no desenvolvimento, se o carro fosse uma bosta, não seria culpa exclusiva do piloto.

  7. Saulo Caram disse:

    Infelizmente a Remault esstá certa. Eles precisam de um piloto experiente. Se o Petrov não fosse novato daria para o Bruno. Mas….

  8. Jeambro disse:

    Broxante, mas óbvio.

  9. @Felipe WRC disse:

    De la Rosa é sacanagem, Heidfeld tudo bem, apesar dos pesares, mais De la Rosa é pedir pra andar no fundo do pelotão!!!

  10. Thiago Azevedo disse:

    Situação complicada.

    O Heidfeld é melhor do que muitos pilotos no grid e realmente merece um lugar nele.

    Mas seria muito legal ver o Bruno tendo oportunidade de realmente guiar um F1 de verdade. Sem dizer que é legal ver gente nova ou, ao menos, situações novas.

    Gostaria de ver o Bruno participando de umas corridas, mas não tiro a razão da Renault, que quer um piloto experiente.

  11. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Só a felicidade que essa medida da Lotus – renault – lada – genii – petrov causou nos anti sennistas de plantão já me encheu de alegria. Os caras não são brasileiros, não são patriotas, os caras não são nada!!!! Apenas do contra, emacacados e idolatradores de merdas que venham de fora…… pelos comentários de vocês só vejo alegria transbordante pelo fracasso da possibilidade do Bruno Senna não ter a chance de correr na categoria, a alegria de vocês só seria maior se avítima do acidente fosse o próprio – e de preferência fatal- Mal amado e invejoso não faz por menos, quer sempre mais.

    Regogizem-se!!!!! vibrem!!!!! estourem champanhes!!!!!!! VIVA!!!!! O BRUNO SENNA NÃO TERÁ CHANCE ALGUMA DE PROVAR SE É MELHOR QUE O HEIDEFELD OU TÃO MERDA QUANTO O NELSINHO PIQUET!!!!!!!
    Falo isso como piloto , porque como homem que carrega um par de culhões no meio das pernas qualquer um ganha da dupla bobby pai e bobbby filho, isso sem tirar a genialidade do pai e a mediocridade do filhinho alimentado a verdinhas desde a mais tenra idade, parece que o fundamento caráter faltou em casa…….

    De qualquer forma meus reinterados parabéns aos que se alegraram tanto com essa nota, desejo honestamente que a desgraça alheia continue sendo uma boa fonte de alegria e felicidade, já que o contraponto que seria o sucesso próprio parece cada dia mais distante……….

    • Felipe Barreto disse:

      Tem que ter muitos culhões pra ser um brasileirinho chiliquento assim. Ainda mais com a idade que deve ter,e isso é o mais lamentável…rsrs Pra você vêr como existe gente que vive uma vida inteira pra continuar sendo um idiota.

      E ninguém comemorou o revés do Bruno. As pessoas são apenas realistas,constatando que um sujeito com seus 27 anos,que nunca fez nada no automobilismo,não merece ter prioridade em equipe nenhuma,pelo menos,as que desejam ser equipes de ponta. Prefiro acreditar que és apenas um mal amado,a mais um analfabeto funcional desse país.

    • Emerson disse:

      Você tem problemas sérios. Busque ajuda.

    • galileu disse:

      pela primeira vez assino embaixo um comentario seu, é isso mesmo o que voce disse.

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      E vc é o que e com que idade Felipe Barreto (?) pelo visto você é aquele celébre personagem de novela que era chamado de ” o dono do mundo” , o analfabetismo funcional ao que você se refere deve ser o autobiográfico né? pois como reserva moral e tecnica do mundo só um idiota como você é capaz de conhecer a verdade absoluta, como já dizia Aristóteles – vai no google para descobrir quem era , vai …………

      O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete.

      Pela sua empáfia -procura também no google o significado vai…. – e usando a citação acima dá para notar exatamente em que categoria você está inserido, dono do mundo….. não vou perder meu precioso tempo com um idiota, e por isonomia de pensamento seu vc também é um merda, haja visto que até hoje não sei de nada de monta que você tenha feito na vida. Ou seja: pelos seus próprios critérios você é um bosta!!!!!!

    • RCRG72 disse:

      Ninguém aqui neste comentário me perguntou, mas vou dizer o que acho. Patriotismo é muito legal. Mas patriotismo em F1 não tem importância nenhuma.

      Só serve mesmo para diversão. Só entretenimento. Então vamos acalmar os ânimos. Vocês generalizam demais, não sei se interpreto errado.

      Mas acho que os realistas que não tem uma fé cega no Senninha são tachados de anti-patrióticos-recalcados tanto quanto os Sennistas são tachados de viúvas.
      Eu sei que existem os que sacaneiam e escrevem porque o Bruno leva o sobrenome Senna, claro, mas não são todos.

      Bruno Senna é um piloto-pagante tanto quanto os outros. Esta história de que não leva grana para a equipe é balela, acho eu. Leva menos do que o Petrov, só isso. Nunca foi espetacular. O fato de ser brazuca não quer dizer que os fatos não importam em uma análise.

      Rubem eu gosto mesmo de ler seus comentários sobre como a F1 antiga era melhor como esporte. Hoje em dia o talento tem menos importância, tanto no sentido financeiro como no sentido dos carros como são feitos hoje me dia. Mas para mim, se fosse Ayrton Senna no lugar de Bruno Senna faria uma baita diferença o talento do Ayrton, e não teríamos o que discutir, a vaga seria dele e ponto final. Até porque Senna era uma leão nos bastidores, quanto não tinha patrocínio ele conseguia, porque pilotava para cacete. Falta isso ao Bruno.

    • rubem rodriguez gonzalez disse:

      RCRG72, concordo contigo, o Airton Senna pretence a outro patamar e não existe ninguém – nem o Bruno – que ache que ele pode se assemelhar ao tio. Diga-se d epassagem o que eu mais tenho em realação ao primeiro sobrinho é curiosidade sobre como seria o seu desemepnho em um carro mediano, agora ficar tendo orgasmos porque o car anem vai conseguir o seu intento é foda né companheiro? Tinha a maior esperança no Piquet jr e foi a decepção que vimos, sucumbiu mais como homem que como piloto. Isso depois de ter uma temporada inteira pilotando um carro intermediário, já o Bruno só fez alguns testes com a finada Honda que achou seus tempos muito bons, marcando inclusive uma segunda bateria de testes que jamais ocorreram. Aí apareceu o empata foda mestre que é o Barrichello e ficou com a sua vaga, agora o empata foda jr fica de novo com a vaga que poderia ser sua. Só queria ver o menino em ação por uma temporada e depois disso poderiamos chegar a uma conclusão definitiva.
      F-1 é timming e o d Heidefeld já passou, não estorou e só lhe resta a patética figura de alma penada do grid, assombrando e fudendo com as chances dos pilotos novos, tudo em nome de uma “experiência” e um “know how” que a categoria não está precisando, ela precisa é de renovação e sangue novo, assim como já foram o Barrichello e o Heidefeld, mas o seu ciclo já fechou e como o que importa é deixar o carro andando na pista para aumentar a mídia exposta, as pequenas que não possuem mais glamour nenhum – deve ter morrido com a minardi – preferem deixar tranqueiras na pista para aumentar o faturamento com seus pilotos de “regularidade” tipo os citados mais os Liuzzi, DeLa Rosa e outros menos votados, arghhhhhh

    • RCRG72 disse:

      Rubem, entendo seu raciocínio mas a F1 é corporativa 100% hoje em dia. Gasta-se milhões e milhões com estrutura, funcionários, equipamentos e com o carro. Então sempre vão procurar alguém conhecido e com experiência. Mesmo que seja um bunda-mole zé mané.

      Experiência conta um pouco nisto também, infelizmente a F1 se perdeu, economiza no que é primordial, e inventa um monte de merda gerando mais gastos. Não existem testes o suficiente para que pilotos jovens mostrem o que podem fazer. Os testes são excenciais. KERS e asa móvel babaquice pura.

      E ainda por cima, infelizmente, Bruno Senna é apenas bom piloto, e bons pilotos tem vários. Pior ainda para ele.

  12. Emerson Simplicio disse:

    Nada mais justo, ou alguém prefere deixar a direção de uma empresa na mão de recém formado do q contar com alguém experiente? Faria a mesma coisa

  13. VALESCAF1 disse:

    Decisão com coerencia,mas dependendo dos testes se fosse eu daria uma chance ao Bruno..
    Heidfeld tomou tempo do kobayashi,não se esqueçam..

  14. Daniel disse:

    Todo mundo tem alguma esperancinha q o B. Senna tire um coelho da cartola… (inclusive eu)

    Mas é extremamente improvável, não foi o bruno tomou um vareio do Klien q pegou o carro e meteu 2 s ??

  15. Huller disse:

    Falam tanto em usar o Heidfeld porque já testou os pneus Pirelli que penso que ele estar fora de alguma equipe como titular esse ano soa como burrice. O problema maior talvez seja a falta de vagas não pagantes na F1. A Lotus Renault está correta, resta ao Senna secar os titulares para que andem mal e substituilos durante o ano, caso o Kubica não volte para essa temporada.

  16. Gerson disse:

    Sei não mas acho que tem 90% de chance de um alemão ganhar o campeonato desse ano, porque só tem alemão no grid … Deveriam mudar o nome de F1 para Fórmula Alemã.

  17. DG disse:

    Continuo não concordando c/ a maioria, se o Bruno não tem “rodagem” suficiente, isto só importaria se fosse p/ ocupar o lugar de um Raikonen ou Hulkenberg, pilotos com tempo de F1 e “rápidos” tbem constantes, o que não é o caso de nenhum destes que a lotus está tentando colocar. Então se é pra por um “meia bôca” que seja um novato como o Bruno pelo menos tem enorme vontade e talento à se tornar um piloto de pta, o que nem de longe é o caso de Heidfield, Liuzzi e DeLarosa que já provaram que isso já passou pra eles.

  18. Isaac disse:

    Concordo, Heifeld é a escolha conservadora, num momento em que tem que ser conservador para o desenvolvimento do carro e o que acaba por levar bons frutos para equipe, mas torço pro Bruno uai.

  19. Paulo Penna disse:

    Ou o Bruno ´[e muito ingênuo e esta muito mal acessorado, ou o contrato vai ser rasgado. Ele havia afirmado categoricamente ser o substituto caso algum dos 2 pilotos titulares não pudesse correr.
    Falar isso sem ter um papiro é muita ingenuidade.

  20. Zeuxis disse:

    Apenas os que acham que este bruno tem algum talento, fervorosos torcedores do mito senna, pensou que isto ocorreria, como eu já tinha no post anterior a vaga já é de nick.

  21. Henrique Lima disse:

    O que vai ter de buro torcendo pelo Sobrenome …. aff.

    Sobrenome tem 27 pra 28 anos, nunca fez nada de relevante no automobilsmo de ponta. So muito cegueira pra achar que ia tirar um cara com esta experiencia.

  22. Nilaum disse:

    Tinha aquele australiano lá que correu na Red bull em uns testes. Ele poderia testar também.

  23. rosemeyer disse:

    Bom,então para que ter piloto reserva,se não serve para nada.Ja ,quanto a eventualmente chamar Della Rosa,deve ser algum tipo de piada,que so o Boullier acha graça.Bando de panacas ,mal intecionados.

  24. Rui P. Piva disse:

    Fico de saco cheio só de pensar no papo das viúvas do Senna tio, namoradas do Galvão e “patriotas” de plantão falando das teorias da conspiração… Acho que vou ficar uns dias sem acessar. Abrs.

    Rui P. Piva

    • DG disse:

      como tem idiotas “do contra” nesse meio, neh memo? ninguem tá fazendo guerra pro Bruno entrar,só torcemos p/ qquer brasileiro que esteja lá. E se for p/ perder o lugar,que seja para um melhor que estes 3 “merdas” que não provaram nada na F1. Entendeu ô puxa-saco de nem sabe “quem” !!!

  25. Emerson disse:

    Alguém esperava algo diferente?

    E quanto a ser alemão, há algo que dever-se-ia frisar: Os caras dão um banho no quesito “formação de pilotos”.

    Que fazemos nós? Se não for um magnata, esqueça. O máximo que se consegue por aqui é andar de carrinho de rolimã… (torcendo sempre prá não quebrar rolamento).

  26. CLAUDIO AUN disse:

    PQP,VAMOS TER QUE AGUENTAR DE NOVO O GILLES SENNA, PIQUET PROST OU SEI LÁ QUAL O NOME DO CHATO DE PLANTÃO….

  27. Marcelo Martinez disse:

    Nossa, mas a cada hora esses caras da Renault falam uma coisa.

    E eu que me achava indeciso.

  28. André Almeida disse:

    Tem gente que não entende picas deste esporte, ou seja, as boas e velhas viúvas do Ayrton…

    A lógica utilizada pelo Boullier é tão escancaradamente clara e gritante, que não há razões nenhumas de contratar o Bruno Senna para DESENVOLVER o carro durante o ano, papel este exclusivo de Kubica. Tendo em vista que o Petrov, coitado, é apenas um “aporte ambulante de $$”.

    A todos, fica o recado claro: Bruno Senna, e todos os outros reservas são reservas do Petrov.

    O Kubica não tinha nem tem reserva.

    Mas trocar o Kubica pelo Heidfield… francamente viu…

    Contudo, a vantagem que ele tem em relação a todo o resto do grid deste ano é que ele foi um dos que ajudaram a desenvolver os pneus. Informação, portanto, valiosíssima para quem quiser desenvolver o carro.

    Que é o que a Renault quer.

    Mesmo assim, acho que o melhor seria chamar o Räikkönen, se a equipe quer ganhar corridas.

    Mas depois das especulações escrotas ocorridas entre a equipe e o piloto, acho que o caldo continua azedo desde o ano passado entre o Boullier e o Ice man…

    Por isso, acredito que vai ficar mesmo com o Heidfield.

  29. Iuri Dos Santos Jacob disse:

    Muito estranho. Só não entendo porque colocaram ele de piloto reserva e não piloto de testes. Piloto reserva é piloto reserva, entra no lugar do que sai. Colocassem o Heidfeld como piloto reserva desde o início então.

  30. Joao disse:

    Sei nao, se baixar um Senna no Bruno e ele deixar o Heidfeld para traz pode mudar as coisas… Esse Heidfeld eh a versao Germanica do nosso Barrichello?

  31. Eduardo disse:

    E so acho que e ridiculo vc ter 5 pilotos reservas e nao usar nenhum deles em uma hora que realmente se precisa, apostar em Nick e so mesmo para acertar carro e ir ate o final, ele ja e um piloto que ja teve muitas oportunidades na F1 e nunca passou disso, acho que se deixassem para um piloto ainda que sem muita bagagem, poderia crescer e e quem sabe para um proximo ano sim disputar o campeonato, para mim ficou claro que esses pilotos reservas de hoje que nao treinam sao so para levar dinheiro, capitalizar essas equipes que vivem de esbanchar tudo o que tem direito. Ahhhh se eu fosse o Bruno iria embora procurar outra coisa para fazer pq nessa equipe sem chance, nao vejo negocio bom para ele ai. e gastar dinheiro de seus patrocinadores. Boa Sorte

  32. Dionisio disse:

    Muito bom Flavio Gomes. É engraçado ver você e alguns prevendo a choradeira.

  33. Samuel disse:

    Tem gente que vem postar aqui só pra falar que somos viúvas do Senna “provavelmente torcedores do Rubens” , somos só pessoas que torcem para o Bruno ter uma chance e se dar bem . Falam do Ayrton com sentido tão pejorativo que não dá pra entender , qualquer um no mundo que entende e gosta de automobilismo sabe reconhecer o talento e piloto excepcional que ele era “assim como era como pessoa”.
    Com certeza deve ter sido espancado por algum pai desnaturado, quando criança, e ficou com raiva do mundo.
    Se não gosta não deveria postar nenhuma mensagem aqui !

  34. celso disse:

    Conto de fadas são raros, mas existem. Que o diga Kobayashi… teve 1 corrida no GP do Brasil pra mostrar serviço e não fez feio…ganhou outra oportunidade em Abu Dhabi em 2009, agarrou a oportunidade com unhas e dentes, marcando seus primeiros pontos Foi destaque e chamou a atenção de todo o ‘circo’. Mesmo sem a Toyota ou qq outra “ajuda” ($$) conseguiu a vaga na Sauber, e se consolidou na categoria..

    E ainda virou meu ídolo.

    Tudo pode acontecer… mas tá mais pro Nick, desta vez.

    Abraço!

  35. Gabriel, o Pensador disse:

    Continuo não achando uma boa escolha. Pode ser que eu queime a língua, mas Heidfeld não é o piloto “ideal” para a Lotus Renault neste momento. Bruno seria uma aposta, também não acho que seria ele o mais indicado.

    Acho que os dois tomariam tempo do Petrov.

    Insisto, o negócio era buscar o Raikkonen ou tirar Barrichello da Williams. Afinal, como já disseram por aí, “contratos existem para serem rasgados”.

    Abraço!

  36. Vitor Santos disse:

    Uma pena, seria legal vê-lo guiando por uma equipe como a Renault. Mas eu não o contrataria também.

  37. Bjornn Borg disse:

    Heidfeld, ok.

    Pedro de la Rosa é brincadeira! O cara nunca fez nada… Daí talvez valesse a pena se arriscar o Luizzi ou com o Senna.

  38. Jose Medeiros disse:

    Antes de mais nada viuva é a @$%¨¨!& que %¨&***%$. Caro Flavio grandes pilotos brasileiros não tiveram a minima chance na F1 entre eles dois que apostava como futuro campeões e que admiro até hoje (Zonta e Damatta). Será que o Bruno só quer a F1, cada minuto que passa ele fica mais longe de continuar na categoria. Para mim a grande bobagem foi recusar o convite da Mercedes de correr na DTM. Quanto ao Heidfeld justo que ele tenha uma oportunidade é um ótimo piloto. 2011 vai dar Lewis.

  39. Aldo gomes disse:

    Perfeito, só não me entra o liuzzi e o de la rosa, uma piada de mau gosto.

  40. Mauro Batera disse:

    Apoiados!!!!!!!!!

  41. Ivan Novyigorod disse:

    Perfeito! Disse tudo, fez uma bela autocrítica e amarrou com uma sutil marretada nas viuvíces prestes a começar. Por essas e outras que os momentos Saraiva do FG aqui saem muito barato. Adoro esse blog!

  42. Fernando M.A. disse:

    Preterir o Bruno Senna para colocar Nick Heidfeld no lugar eu entendo, acho que estivesse no lugar do Eric Boullier faria o mesmo, nas não para Liuzzi e De la Rosa se o Heidfield não der certo. Ambos podem até ser excelentes acertadores de carro (principalmente De La Rosa), mas não vão bem prova, não adianta ter um carro acertado perfeitamente se não tem piloto que saia bem na corrida, assim na somatória regulagem e prova acho o Bruno Senna superior.

  43. Valmir Passos disse:

    Bem, é uma pena, mas a decisão é correta mesmo. A Renault está agindo com sensatez.

  44. Samuel disse:

    Que pena gostaria que desem essa chance a ele mas fazer o que é a F1 capitalista… Resta ao Bruno Senna ir muito bem e fazer ótimos tempos para deixar os dirigentes com cara de bobo e de interrogação.
    Se o Bruno conseguir isto vai ser muito bom pra ele mesmo que não o coloquem como titular. Que ou não esta é uma ótima oportunidade que tem que ser aproveitada!…

  45. Daniel disse:

    é uma situação muito dificil para o bruno, Heidfeld realmente já mostrou quem é, leva o carro até o final da corrida… pontua… é rápido… e o bruno é um simples ponto de interrogação.
    agora… de la rosa? liuzzi? não precisa testar… já provaram que de longe são piores do que o heidfeld.

  46. disse:

    E se o Bruno meter um temporal no Nick?

  47. Marcelo Masili disse:

    E pode anotar que a manchete será “De novo, um alemão…”.

  48. Italo disse:

    Viúvas começando as lamúrias em 5, 4, 3, 2, 1…..

  49. JP Ferreira disse:

    Dúvida: se não é mais Renault e nem Lotus ainda é, o que é essa equipe?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>