LUXO-BREGA

SÃO PAULO (tem gosto pra tudo) – A Renault deixou a F-1, como se sabe. Mas largou rabichos. O maior deles, seus motores — que em 2011 equiparão os carros da Red Bull, da Lotus preta e da Lotus verde.

A marca francesa, no entanto, vai desaparecer da Red Bull. Nesta semana será anunciado o novo nome do mesmo motor: Infiniti. A marca pertence à Nissan, que por sua vez pertence à Renault. É o rótulo “premium” da montadora nipo-francesa (ou seria franco-nipônica?), assim o como a Toyota tem a Lexus e a Honda, a Acura. Essa coisa meio brega de carros de luxo feitos por fábricas que nasceram e vivem de fazer veículos não tão caros assim.

Pelo menos é uma marca de carros. Lembro como a gente sofria na F-1 quando certas equipes compravam motores de outros e os rebatizavam com nomes de patrocinadores. Como sempre usei o padrão chassi-motor (McLaren-Mercedes, Williams-BMW e por aí vai), era obrigado a seguir o mesmo critério para aberrações como Acer (marca de computadores) para os motores da Prost, ou Petronas (petroleira malaia) para os da Sauber.

ATUALIZANDO

Falei merda. Agora à noite vi que a marca Infiniti entra como patrocinadora. Não vai rebatizar os motores. Sendo assim, esqueçam este post, ao menos no que diz respeito ao nome dos motores da Red Bull. Mas fica valendo a lembrança das marcas bizarras que usamos no passado.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diretor
Diretor
13 anos atrás

pois é, né!!!

Cláudio F1
Cláudio F1
13 anos atrás

Mas nada supera a esquizofrênica Sauber-BMW-Ferrari . Literalmente, uma entidade coletiva!!!

Peterson Ferraz
Peterson Ferraz
13 anos atrás

Vocês se lembram da Williams Supertec de 1999 ?! e a Benetton de 2000 tb usava esse motor Supertec.

FabioRogers
FabioRogers
13 anos atrás

Quem lembra da “Arrows Asiatech”?E da Benetton Playlife?

Thiago da Matta
Thiago da Matta
Reply to  FabioRogers
13 anos atrás

Williams Mecachrome…

Carlos
Carlos
13 anos atrás

A Red Bull era a única a pagar pelos motores. Com isso agora passa a economizar uns 7 Ronaldos por ano. É uma boa pra essa divisão de luxo, é uma marca desconhecida (acho que ela é mais conhecida nos EUA). E não vejo problema algum em fabricantes de automóveis pra determinadas classes terem uma marca exclusivas pros endinheirados.

Ah! Por que você chama um fabricante de montadora? Você é desses que pensam que uma fábrica de automóveis se resume a uma linha de montagem? Que as peças caem prontas lá e começa o “quebra-cabeças” ?

Gerson
Gerson
13 anos atrás

Flavio mudando de assunto, você manja tudo de F1 ( sem babar ovo ok? hehe ) porque somente a Sauber usa aquelas rodas ridiculas? []’s

luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
13 anos atrás

Tenho que comentar aqui mesmo, pois não vi post para o assunto, o que voce acha de mais um escandalo envolvendo o tal Alonso…pelo que parece carater não é seu forte, esta de querer sabotar o carro do Hamilton em 2007 é demais.