O DRAMA DE TONY
SÃO PAULO (tristeza danada) – No final do ano, depois de uma longa agonia atrás de dinheiro e equipe, Tony Kanaan e Gil de Ferran anunciaram um acordo e o campeão de 2004, finalmente, conseguiu um carro para correr na Indy em 2011. Mas faltava dinheiro. Ambos saíram a campo para arrumar. Tony, que se viu a pé com o brusco fim de seu contrato com a Andretti, conseguiu alguns cobres da atual grande mecenas do automobilismo brasileiro, a Cervejaria Petrópolis (que, ontem, anunciou que vai patrocinar 25 pilotos e várias categorias no Brasil, um assombro). Mas não foi o suficiente. A equipe não arrumou nada e pode fechar.
A história toda está aqui. Victor Martins contra outros detalhes aqui. Tony voltou a ficar a pé.
E Danica Patrick lá…
então, pelo sim ou pelo não, o negócio é tomar itaipava… se é para tomar cerveja, pelo menos tomar aquela que investe no nosso esporte.
Quanto blah blah blah, nego tem que rever O Poderoso Chefão ” It’s business, not personal “. Uma empresa soh investiria nele se visse alguma possibilidade de retorno. E os que choram se fossem CEOs de uma empresa pensariam mil vezes antes de fazer tal investimento. O brasieiro eh sempre muito caridoso com o dinheiro alheio, na hora de por a mão no bolso a coisa muda de figura.
Uma pena mesmo… Mas, pergunto, não seria hora de outros ares pro Tony não? Não acompanho com muito afinco automobilismo americano (detesto ovais), mas, ele não teria como cavar “uma vaguinha” numa Nationwide Series p. ex. lá pelos EUA não? Penso que a Grana que teria que levar seria consideravelmente menor… Ou não?
Outra opção, bem menos, digamos, “glamurosa” seria voltar ao Brasil e buscar uma vaga na brasileira (e contestada) Stock Car V8! (mesmo que meio tarde, com o seu curriculo quem sabe né?).
Enfim, não seria o caso dele pensar seriamente em largar de mão os monopostos lá nos EUA?
J Freire
http://www.twitter.com/F1Admirador
FG..Boa noite…………………………Depois de Senna..e Piquet pai….. só 02 pilotos o Brasil teve…Barrica e Kannan……é um sinal..que vamos ficar sem pilotos em 2011 e 2012,quando Barrica aposentar..creio..eu………Kannan,,,,seria uma isca pra F1..acho que em 5 provas..ele iria arrebentar a cabeaç de AMASSAS BARROS DA VIDA…………..
Só se for com uma mola.
Pessoal, fiz um blog exclusivo sobre a Indy, se alguem tiver interesse dê uma passada lá.
fiz um post agora sobre o desafio de 5 milhões de dolares da ultima corrida do ano:
http://naoaquelehelio.blogspot.com/2011/02/indycar-vs-nascar-valendo-5-milhoes.html
obrigado!
É engraçado chamar o problema atual do Tony de drama. O cara tá milionário com a vida ganha mas como profissional está mal assessorado. Foram incompetentes só isso. Dramático é correr sem patrocínio aqui no Brasil.
Kanaan anunciou apoio da Itaipava!
Link da Noticia:
http://autoracing.virgula.uol.com.br/automobilismo/indy-kanaan-anuncia-patrocinio-do-grupo-petropolis
Fica a sugestão à Garoto, ou ao pai do Diego Nunes, de “torrar” dinheiro em algo seguro – um patrocinio ao Tony, que é profissional, sério, que tem uma fundação ao invés de uma moto 1000cc, etc.
cadê o pé de chinelo q ia liberar um cascalho pro “amigo”?
Se voce não leu, o problema na De Ferran não foi o patrocinio que o Tony conseguiu, mas o que era da responsabilidade da equipe.
Acho que Jay Penske vai pedir socorro ao pai dele.
Mas vem cá, tchê. O Barrichello não ía bancar o Tony esse ano?? Gringo porco can é foda.
Li no BloGP a definição sobre pilotos pagantes. Concordo com o Felipe Paranhos… o problema é que não há empresas brasileiras investindo no automobilismo. Atualmente além do piloto ser bom (é meio que um pré-requisito nas categorias top), ele precisa levar algum $$$$ para a equipe.
Daqui a alguns anos não teremos mais brasucas correndo na Indy nem na F1.
Chato pra eles! Mas para andar na rabada, melhor ir pra “estoque” e ser competitivo!
É uma pena, o cara é bom, e ficar sem patrocinio, é fogo. Quem sabe ainda uma boa alma o ajuda. Espero que tenha essa sorte.
No bucks, no Buck Rodgers. Como diriam os pilotos do projeto Mercury.
Mundo cruel… E a “boy” aí bancando hobbyies
po Tony… apela pro Rubinho meu!!! o cara já falou que banca a sua carreira!!
Só completando. Após ler a matéria do Victor Martins, ficou uma impressão de maracutaia clara. Pô, usaram o Kanaan como isca na cara dura? Que absurdo!!! Cadê o Gil de Ferran para se explicar?
Também entendi isso. Merece explicação. Tony fez a sua parte.
É triste um piloto como o Tony ficar sem correr.
Enquanto isso a Milka Duno finge que corre e algumas pessoas fingem que ela é piloto.
pode crer cara… tb não entendi até agora pq a Andretti deu um pé no Kanaan e pegou o bração do Conway pra correr no lugar dele…
Não consigo entender isso. Com o curriculum que tem, é impressionante que o cara não consiga patrocínio. Realmente uma pena. Cara batalhador, bom piloto. Sobre a Petrópolis e as várias categorias, melhor não comentar nada.
Boa tarde Flávio 69!!
É ruim isso Gomes, um cara com o nivel dele ficar a pé. Fico triste com o Brasil, uma infinidade de empresas com lucro subindo a cada ano e ninguém ajuda. Basta você ver o lucro de um banco particular que foi mostrado o balanço a pouco tempo. Dá pena!
E, ainda temos que engolir uns garotos por esse mundo a fora ser patrocinado pela garoto.
Por que a Garoto não larga o moleque que anda de moto a 300 km/h na estrada e bota a grana no Tony? Vai estar muito melhor representada e vai investir seu dinheiro em quem merece.
Concordo em gênero, número e grau.
Porque a grana gasta naquele bundão não dá nem 10% do necessário para o Tony correr meia temporada.!
Cadê o Rubinho pra fazer aquele “vale”?
Foi só ele largar o Geraldo Rodrigues que foi pro buraco. Quem sabe agora ele aprende a não dar “balão” em quem fez ele chegar até onde chegou.
Menos, peembaixo, BEM MENOS!!!!!
O Sr. Geraldo Rodrigues não é essa brastemp não, muito pelo contrário!!
Todo mundo minimamente bem informado sabe que por culpa dele o Rubinho perdeu vaga na Ferrari pro Irvine, quando ambos eram pilotos da Jordan, tamanho o “saco” de exigencias impostas pelo sabetudo para a assinatura do contrato.
Isso é simplesmente ridículo! Como um cara com a competência do Tony pode ficar sem patrocínio?
O que os empresários brasileiros estão enxergando?
Fosse eu, chutava o pau da barraca e ia correr na NASCAR Truck pela equipe do Kyle Busch, que ainda está com um Truck sem piloto…
A Cervejaria Petrópolis, até onde sei, está exportando para o USA, quer plataforma melhor que a NASCAR???
Concordo com você Romulo. E digo mais, logo logo a Nascar também vai ter mais visibilidade no Brasil do que a Indy, principalmente com a presença de 2 brasileiros (Paludo e Piquet), talvez 3 com Tony, e uma equipe brasileira na categoria de acesso (K&N East Series), a X Team Racing de Laerte Zatta, brasileiro responsável pela Toyota na Nationwide, Truck Series e K&N series, onde seria uma porta para outros pilotos brasileiros na NASCAR.