O DRAMA DE TONY

SÃO PAULO (tristeza danada) – No final do ano, depois de uma longa agonia atrás de dinheiro e equipe, Tony Kanaan e Gil de Ferran anunciaram um acordo e o campeão de 2004, finalmente, conseguiu um carro para correr na Indy em 2011. Mas faltava dinheiro. Ambos saíram a campo para arrumar. Tony, que se viu a pé com o brusco fim de seu contrato com a Andretti, conseguiu alguns cobres da atual grande mecenas do automobilismo brasileiro, a Cervejaria Petrópolis (que, ontem, anunciou que vai patrocinar 25 pilotos e várias categorias no Brasil, um assombro). Mas não foi o suficiente. A equipe não arrumou nada e pode fechar.

A história toda está aqui. Victor Martins contra outros detalhes aqui. Tony voltou a ficar a pé.

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Andrade
13 anos atrás

E Danica Patrick lá…

Paulo 914
Paulo 914
13 anos atrás

então, pelo sim ou pelo não, o negócio é tomar itaipava… se é para tomar cerveja, pelo menos tomar aquela que investe no nosso esporte.

Felipe
Felipe
13 anos atrás

Quanto blah blah blah, nego tem que rever O Poderoso Chefão ” It’s business, not personal “. Uma empresa soh investiria nele se visse alguma possibilidade de retorno. E os que choram se fossem CEOs de uma empresa pensariam mil vezes antes de fazer tal investimento. O brasieiro eh sempre muito caridoso com o dinheiro alheio, na hora de por a mão no bolso a coisa muda de figura.

José Freire
José Freire
13 anos atrás

Uma pena mesmo… Mas, pergunto, não seria hora de outros ares pro Tony não? Não acompanho com muito afinco automobilismo americano (detesto ovais), mas, ele não teria como cavar “uma vaguinha” numa Nationwide Series p. ex. lá pelos EUA não? Penso que a Grana que teria que levar seria consideravelmente menor… Ou não?

Outra opção, bem menos, digamos, “glamurosa” seria voltar ao Brasil e buscar uma vaga na brasileira (e contestada) Stock Car V8! (mesmo que meio tarde, com o seu curriculo quem sabe né?).

Enfim, não seria o caso dele pensar seriamente em largar de mão os monopostos lá nos EUA?

J Freire

http://www.twitter.com/F1Admirador

ags
ags
13 anos atrás

FG..Boa noite…………………………Depois de Senna..e Piquet pai….. só 02 pilotos o Brasil teve…Barrica e Kannan……é um sinal..que vamos ficar sem pilotos em 2011 e 2012,quando Barrica aposentar..creio..eu………Kannan,,,,seria uma isca pra F1..acho que em 5 provas..ele iria arrebentar a cabeaç de AMASSAS BARROS DA VIDA…………..

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
Reply to  ags
13 anos atrás

Só se for com uma mola.

Helio
Helio
13 anos atrás

Pessoal, fiz um blog exclusivo sobre a Indy, se alguem tiver interesse dê uma passada lá.
fiz um post agora sobre o desafio de 5 milhões de dolares da ultima corrida do ano:

http://naoaquelehelio.blogspot.com/2011/02/indycar-vs-nascar-valendo-5-milhoes.html

obrigado!

Dionisio
Dionisio
13 anos atrás

É engraçado chamar o problema atual do Tony de drama. O cara tá milionário com a vida ganha mas como profissional está mal assessorado. Foram incompetentes só isso. Dramático é correr sem patrocínio aqui no Brasil.

Helio
Helio
13 anos atrás
Allan
Allan
13 anos atrás

Fica a sugestão à Garoto, ou ao pai do Diego Nunes, de “torrar” dinheiro em algo seguro – um patrocinio ao Tony, que é profissional, sério, que tem uma fundação ao invés de uma moto 1000cc, etc.

hendrix
hendrix
13 anos atrás

cadê o pé de chinelo q ia liberar um cascalho pro “amigo”?

Allan
Allan
Reply to  hendrix
13 anos atrás

Se voce não leu, o problema na De Ferran não foi o patrocinio que o Tony conseguiu, mas o que era da responsabilidade da equipe.

Thiago Barbosa
13 anos atrás

Acho que Jay Penske vai pedir socorro ao pai dele.

Ernesto Longhi
Ernesto Longhi
13 anos atrás

Mas vem cá, tchê. O Barrichello não ía bancar o Tony esse ano?? Gringo porco can é foda.

Sidney
Sidney
13 anos atrás

Li no BloGP a definição sobre pilotos pagantes. Concordo com o Felipe Paranhos… o problema é que não há empresas brasileiras investindo no automobilismo. Atualmente além do piloto ser bom (é meio que um pré-requisito nas categorias top), ele precisa levar algum $$$$ para a equipe.
Daqui a alguns anos não teremos mais brasucas correndo na Indy nem na F1.

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Chato pra eles! Mas para andar na rabada, melhor ir pra “estoque” e ser competitivo!

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
13 anos atrás

É uma pena, o cara é bom, e ficar sem patrocinio, é fogo. Quem sabe ainda uma boa alma o ajuda. Espero que tenha essa sorte.

ABG
ABG
13 anos atrás

No bucks, no Buck Rodgers. Como diriam os pilotos do projeto Mercury.

Papagaio
Papagaio
13 anos atrás

Mundo cruel… E a “boy” aí bancando hobbyies

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

po Tony… apela pro Rubinho meu!!! o cara já falou que banca a sua carreira!!

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Só completando. Após ler a matéria do Victor Martins, ficou uma impressão de maracutaia clara. Pô, usaram o Kanaan como isca na cara dura? Que absurdo!!! Cadê o Gil de Ferran para se explicar?

Allan
Allan
Reply to  Valmir Passos
13 anos atrás

Também entendi isso. Merece explicação. Tony fez a sua parte.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

É triste um piloto como o Tony ficar sem correr.

Enquanto isso a Milka Duno finge que corre e algumas pessoas fingem que ela é piloto.

willian
willian
Reply to  Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

pode crer cara… tb não entendi até agora pq a Andretti deu um pé no Kanaan e pegou o bração do Conway pra correr no lugar dele…

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Não consigo entender isso. Com o curriculum que tem, é impressionante que o cara não consiga patrocínio. Realmente uma pena. Cara batalhador, bom piloto. Sobre a Petrópolis e as várias categorias, melhor não comentar nada.

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Boa tarde Flávio 69!!
É ruim isso Gomes, um cara com o nivel dele ficar a pé. Fico triste com o Brasil, uma infinidade de empresas com lucro subindo a cada ano e ninguém ajuda. Basta você ver o lucro de um banco particular que foi mostrado o balanço a pouco tempo. Dá pena!
E, ainda temos que engolir uns garotos por esse mundo a fora ser patrocinado pela garoto.

Fernando Vieira
13 anos atrás

Por que a Garoto não larga o moleque que anda de moto a 300 km/h na estrada e bota a grana no Tony? Vai estar muito melhor representada e vai investir seu dinheiro em quem merece.

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Fernando Vieira
13 anos atrás

Concordo em gênero, número e grau.

Felipe Gatica
Felipe Gatica
Reply to  Fernando Vieira
13 anos atrás

Porque a grana gasta naquele bundão não dá nem 10% do necessário para o Tony correr meia temporada.!

MARCELO
MARCELO
13 anos atrás

Cadê o Rubinho pra fazer aquele “vale”?

peembaixo
peembaixo
13 anos atrás

Foi só ele largar o Geraldo Rodrigues que foi pro buraco. Quem sabe agora ele aprende a não dar “balão” em quem fez ele chegar até onde chegou.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  peembaixo
13 anos atrás

Menos, peembaixo, BEM MENOS!!!!!

O Sr. Geraldo Rodrigues não é essa brastemp não, muito pelo contrário!!

Todo mundo minimamente bem informado sabe que por culpa dele o Rubinho perdeu vaga na Ferrari pro Irvine, quando ambos eram pilotos da Jordan, tamanho o “saco” de exigencias impostas pelo sabetudo para a assinatura do contrato.

Romulo Dias
Romulo Dias
13 anos atrás

Isso é simplesmente ridículo! Como um cara com a competência do Tony pode ficar sem patrocínio?

O que os empresários brasileiros estão enxergando?

Fosse eu, chutava o pau da barraca e ia correr na NASCAR Truck pela equipe do Kyle Busch, que ainda está com um Truck sem piloto…

A Cervejaria Petrópolis, até onde sei, está exportando para o USA, quer plataforma melhor que a NASCAR???

Felipe Passos
Felipe Passos
Reply to  Romulo Dias
13 anos atrás

Concordo com você Romulo. E digo mais, logo logo a Nascar também vai ter mais visibilidade no Brasil do que a Indy, principalmente com a presença de 2 brasileiros (Paludo e Piquet), talvez 3 com Tony, e uma equipe brasileira na categoria de acesso (K&N East Series), a X Team Racing de Laerte Zatta, brasileiro responsável pela Toyota na Nationwide, Truck Series e K&N series, onde seria uma porta para outros pilotos brasileiros na NASCAR.