TONY E A INDY

SÃO PAULO (legal) – Para os fãs de Tony Kanaan e da Indy, são alentadoras suas declarações a Victor Martins em entrevista exclusiva publicada hoje no Grande Prêmio. Ele diz que a Indy não se livrou dele, que tem grana para correr boa parte do campeonato e que o fim da Dragon De Ferran não invalida o patrocínio que conseguiu no Brasil, da cerveja Itaipava. Tony garante ter bons convites, pode pintar até numa das equipes mais tradicionais da categoria, mas precisa fechar o orçamento.

É atrás disso, agora, que corre. É triste, já que é um campeão com ótimo currículo e tal? É. Mas é assim que as coisas estão funcionando hoje. Eu diria que já funcionan assim faz tempo. Exceções são os pilotos que recebem salários polpudos sem ter de arrumar patrocinadores, mecenas, financiadores. De uma certa forma, até Alonso é um piloto “pagante”, com aspas enormes. O Santander na Ferrari é obra sua. Claro que ele não paga para correr, não sai de pastinha debaixo do braço para conseguir patrocínios, mas sua presença viabiliza a temporada da Ferrari, já que o banco espanhol só está lá por ele.

É assim que as coisas são, ponto. Tomara que Tony consiga correr a temporada toda. Porque é bom piloto e um sujeito do bem.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
13 anos atrás

O que mais dói é que a gente liga a TV e vê uma Milka Duno pilotando (sic) lá. Não é pra arrancar os cabelos. Força Tony!!!

Rafael MR
Rafael MR
13 anos atrás

Tanta gente falando bem do cara eh porque ele deve ser uma pessoa muito boa mesmo, e isso importa mais do que uma boa carreira simplesmente.

Luciano Zangirolami
Luciano Zangirolami
13 anos atrás

Acompanho o Tony,da época do kart,ele tem potencial de F1,mas no automobilismo “money talks”,e o cara é muito boa praça.Parei de correr,pelo mesmo motivo,mas espero que ele feche um acordo em breve.

Boa Sorte Tony

João Vasconcelos
13 anos atrás

O Tony é de longe o cara mais bacana que já entrevistei.
Fiz uma entrevista com ele pra extinta revista “Máquinas e Pilotos”.
Era pra ser só um bate papo rápido; marcamos na hora do almoço e ele quase elouqueceu a sua assessora na ocasião (Fátima Paiva).
Ficamos mais de 3 horas conversando e relembrando sua carreira desde o kart, com a passagem pela F-Alfa Boxer na Europa, começo na Indy Lights e por ai foi.
Foram 5 páginas na revista.
Já era seu admirador e amigo, hoje sou muito mais.

galileu
galileu
Reply to  João Vasconcelos
13 anos atrás

lembro dele testandoo formula chevrolet no dia do seu lançamento em interlagos

Kleber
Kleber
13 anos atrás

Q isso! Assitam o video indicado pelo Ricardo, inacreditavel o q o cara do safety car fez….kkkk!
Vale uma olhada.

Kleber
Kleber
13 anos atrás

Boa sorte ao Tony espero que ele esteja na Indy 2011. Já estou comprando meus ingressos para o gp de sampa.

GO GO TONY!!!!!

Anderson Puff
Anderson Puff
13 anos atrás

LAMENTAVEL, o melhor piloto da indy ficar de fora da temporada, na boa, não estou vendo a luz no fim do tunel, os melhores carros já tem vagas ocupadas, correr na indy no fundão é arriscado demais….. mas tambem mostra que a Indy tá falida faz muito tempo, na verdade a indy é apenas uma disputa entre Roger e Chip, porque o resto é resto mesmo

galileu
galileu
Reply to  Anderson Puff
13 anos atrás

se eu fosse o reger, mandava o p.rego do helinho embora e contratava o tony, era campeonato garantido, quantos anos este cidadão está na penske e quantos campeonatos ele ganhou, perdeu titulo até para o gil de ferran, (que mesmo correndo com um carro com motor adulterado dentro da ford perdeu um campeonato para o gencarlo maieux que andava com esquema bem mais pobre).

Túlio Parodi
Túlio Parodi
13 anos atrás

Caro Flávio, boa noite.

Torço para que as coisas dêem certo para o Tony, afinal de contas é um bom piloto e merece estar correndo numa equipe de ponta.

Abç´s, Túlio.

Márcio
Márcio
13 anos atrás

Sempre gostei do TONY… pq, como o FG falou, o cara é bom e é um como cara.

A única vez que estive com ele pessoalmente foi há alguns anos em MIAMI… onde fomos vizinhos… e o cara, que estava em vertiginosa ascendência, era de uma simplicidade e simpatia desconcertantes.

Dali nasceu uam adimiração mais do que sincera.

Tony, vc é espetacular e ainda nos dará muitas alegrias!

Carlos Roberto da Silva Junior
13 anos atrás

Sem campeões e campeonatos mundiais atuais seja na F1 ou na F indy o nosso automobilismo brasileiro perde referência e com isso começa á entrar em decadência.

Antonio Eduardo Gomes
Antonio Eduardo Gomes
13 anos atrás

FG, se houver interesse por parte do TK tem uma equipe de formula 1 que eu tenho certeza absoluta que receberia ele e os patrocinadores dele de braços mais abertos que o Cristo Redentor. Até que seria legal ele ficar um ano na F1, se divertindo, para não ficar parado, afinal, não é todo mundo hoje em dia que tem possibilidades de conhecer 19 diferentes países em um único ano (alguns muito importantes e relevantes como Bahrein, Emirados Arabes e Cingapura), à trabalho.

Quem sabe, com a ajuda financeira que ele levar, esta equipe, que me nego informar o nome, mas que todos devem imaginar, consegue gerar um carro melhor que o da Brawn GP, permitindo ele fazer uma temporada de gala.

Assim, no ano que vem ele volta pra a Indy com moral e se sagra bi-campeão.

Abraços!!!

Mario
Mario
Reply to  Antonio Eduardo Gomes
13 anos atrás

Que viagem…

galileu
galileu
Reply to  Antonio Eduardo Gomes
13 anos atrás

de onde voce tirou isso, voce andou cheirando meia?
essa equipe só falou para voce, e pediu segredo.
Esse oi um dos FBAEB dos grandes.

Alexandre Lourenço
Alexandre Lourenço
13 anos atrás

Puxa temos que levantar as mãos para o céu e agradecer ao grupo Petrópolis por que se não fossem por eles, acho que muitos pilotos aqui no Brasil estariam a pé !!!!
E por que não dizer que se não fosse por eles , a GT3 no Brasil nem existiria, pena que a maioria dos grandes empresários não te esse espírito !!!!

Franco
Franco
13 anos atrás

O melhor da entrevista dele foi a noção de que correr de carro não é o centro do universo para ele. Tem coisa muito mais importante nesse mundo besta do que ficar correndo de carro.

Jr
Jr
13 anos atrás

Concordo, o Tony é um excelente cara, um baita piloto, porém acredito que nos últimos anos tenha produzido pouco..se le conseguir se manter no topo nessse início de temporada vai arranjar a grana até o final..torço por vc…!

Victor
Victor
13 anos atrás

Ué, cade o Rubinho que, disse o TK, assinaria o cheque caso precisasse? Hehe.

ags
ags
13 anos atrás

FG..Boa tarde………………………………………..meu….só espero que o TK não faça a loucura de andar de caminhão ou carros bolhas..por isso…ou tudo isso..que ele fique andando nos karts do GRAND PRIX que fica perto do condominio onde ele fica em Miami…mas pelo amor do santo DAIME… não….mesmo;;;;seria o fim de uma baita piloto…………………………….aqui no pais das maravilhas……só vive um automobilismo real e verdadeiro os de automoveis antigos……..e essa de caminhão ou iskoti bolha é mesmo que ..QUANDO NÃO TEM MUIÉ…QQ CAMARA DE PNEU COM UM FURO RESOLVE… acho que pedir isso não é muito………………………………abraços..

Luiz sergio
Luiz sergio
13 anos atrás

Absurdo seu falar que o Santander está na Ferrari “só” por causa do Alonso. isso é ranço seu contra a Ferrari. Se o Santander sair da ferrari amanhã, depois de amanhã já tem fila na porta de grandes marcas querendo patrocinar talvez a maior e mais tradicional marca da F1, que é a marca Ferrari, a única que está na F1 desde o seu começo.

Anderson
Anderson
Reply to  Luiz sergio
13 anos atrás

Você é mal informado. Santander só foi pra Ferrari porque Alonso foi pra lá. E só estava na McLaren pq o Alonso enteve lá.

Ricardo
Ricardo
13 anos atrás

Acho que até piloto de safety car da WTCC virou pagante. Esse do vídeo consegue cacetar o líder da prova na segunda volta.

http://www.youtube.com/watch?v=EfQ2jjn0w-s

galileu
galileu
Reply to  Ricardo
13 anos atrás

e com um cruiser n ovinho, como pode?

smoker
smoker
13 anos atrás

…vai faltar caminhão pra´´correr´´nesse ano!

José Marinho
José Marinho
13 anos atrás

Tá mas o Barrica não falou que bancava o Tony? Cadê?

galileu
galileu
Reply to  José Marinho
13 anos atrás

é, pois é, cadê?

diogo
diogo
Reply to  José Marinho
13 anos atrás

Verdade, Kd ??

Piki
Piki
13 anos atrás

é só ler o texto do site do Stirling Moss sobre o Luiz Pereira Bueno. Desde aquela época é assim.
O LPB perdeu o começo do campeonato pq o dinheiro dos patrocinadores, se não engano, SHELL, TERGAL e mais um, não haviam sido depositados.

É recorrente isso. Não é de agora e nem de pouco tempo atrás. Essa história acima é do campeonato de 1969!!!!!

Conde
Conde
13 anos atrás

Estou torcendo para que corra a temporada de 2011 inteira com ótimos resultados .

galileu
galileu
Reply to  Conde
13 anos atrás

de preferência, que enfie temp orais nos andretti.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Ninguém faz automobilismo sem dinheiro, o Senna mesmo começou com “paitrocínio” no kart, depois veio o Banco NACIONAL nas categorias de base! Se um banco ou uma grande empresa banca a carreira do piloto, isso é motivo de vergonha? Se fosse assim então ser bancado pelo pai seria um pecado, eu mesmo acho o contrário, se uma grande empresa(não da família) apostasse em mim, ficaria muito orgulhoso! No caso da Formula 1, sempre teve piloto “pagante” e piloto que é bancado por alguém, no fundo a diferença é o talento, tem uns que chegam ao título, outros não.

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

É isso aí, a realidade é essa mesmo. Torço para esse cara se dar muito bem. Merece.