APAGUEM A LUZ

SÃO PAULO (parabéns aos envolvidos, de novo) – Em novembro do ano passado, os 500 Km de Interlagos quase não aconteceram, porque não tinha lugar nos boxes, o autódromo estava uma zona e tal. A corrida acabou sendo realizada, com poucos carros, e foi até boa. A diferença do primeiro para o segundo, depois de 500 km, foi inferior a 1s. Mas muitos pilotos usaram a prova apenas como treino para outros campeonatos vindouros.

No começo deste ano, os 1000 Km de Interlagos foram cancelados. Não tinha gente interessada para correr, as inscrições eram altíssimas, foi um fiasco completo e absoluto. O que eu soube é que uma disputa entre promotores acabou minando a corrida.

Neste fim de semana deveria ter começado um campeonato de Endurance em Interlagos. A ideia original do promotor Toninho de Souza era de criar um torneio com etapas em São Paulo e no Paraná, usando provas regionais para compor um calendário nacional. Brasil Endurance Series seria o nome. Mas a CBA, pelo que soube, implicou com o uso de “Brasil” no nome. A CBA, zelosa dos pavilhões nacionais, diz que só ela pode usar “Brasil”. Ui.

Toninho, figura conhecida no meio, sujeito a críticas e elogios como qualquer um, tentou então fazer seu campeonato sem o “Brasil”, mas esbarrou em pressões feitas por gente da CBA junto ao pessoal do Paraná. Sem opções, montou um campeonato paulista com três provas de longa duração, as 300 Milhas de ontem, as Três Horas de Interlagos, em junho, e a Interlagos 500, em agosto.

Até quinta-feira, 21 carros estavam inscritos para as 300 Milhas. Carrões, essas Ferraris, Lambos, Porsches e Maseratis que andam correndo por aqui. Mais protótipos, carros de Turismo, uma certa variedade que essas competições de Endurance comportam.

Então, misteriosamente, os inscritos foram desistindo. Havia oito carros treinando na sexta, quatro no sábado e no domingo não tinha grid. Toninho, desesperado, juntou carros de várias categorias que estavam no autódromo e fez uma corrida em duas baterias de 30 minutos. Até os velhinhos da Clássicos de Competição (a Classic Cup “light”, com carros mais lentos e de preparação limitadíssima) entraram na onda.

Uma coisa melancólica, oito carros no grid, de chorar.

Alguém se esforçou para matar os 300 Km. O filho de Toninho acusa diretamente um certo Verruga, Vermuga, Beluga, não sei direito o nome dessa gente, da CBA. Dizem que é ele quem manda hoje em dia, e que o presidente Pinteiro (desse eu lembro o nome!) não apita nada. Não me preocupo com essas questões políticas porque a CBA é uma entidade inexistente, ridícula, patética, que assiste à morte lenta e gradual do automobilismo brasileiro há anos sem fazer nada de útil ou honesto em favor do esporte. Além do mais, está cheio de gente ligada ao automobilismo envolvida com sonegação de impostos, lavagem de dinheiro e o escambau. Não é minha turma. Portanto, se o sabotador é o Verruga, o Salsicha, ou o Carpinteiro, a mim não importa. Não os conheço, com eles não tenho nenhuma relação, nem quero ter.

Importa constatar que os 1000 Km de janeiro, prova organizada pela maior federação do país, a paulista, não aconteceram; que as 300 Milhas viraram 300 segundos; que o autódromo mais importante do Brasil está largado, um lixo, perigoso e abandonado; e que promotores, dirigentes, donos de equipe e pilotos se afundam cada vez mais num pântano imundo e fedido.

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pétrison Rocha
Pétrison Rocha
13 anos atrás

pq os pilotos e organizadores não se juntam e acionam o judiciário pra destituir essa corja? evidências de má gestão não faltam e é óbvio que há conflito com o interesse público aí.

Thiago
Thiago
13 anos atrás

Isso porque aí só está comentado o automobilismo de pista. No rali é a mesma coisa. Tem um pessoal muito sério tentando fazer o trabalho, mas sempre emperra na CBA e CBM. Isso é Brasil… e vem Copa e Olimpíada por aí.

Alan Magalhaes
Alan Magalhaes
13 anos atrás

Que triste tudo isso. Li todos os comentários e percebo a indignação com a situação atual. Em nenhum lugar do mundo um promotor seria boicotado por querer fazer esporte. Fazer dentro de regras, organizar uma corrida e promover um evento. O mundo tá de cabeça pra baixo mesmo, quem deveria fomentar, ajudar, apoiar, boicota. E para piorar, não consegue fazer. É tragicômico. Já tentaram fazer por duas vezes e o fiasco foi total, afinal, quem nasceu para supervisionar, jamais promoverá, líquido e certo. Já trabalhei demais pelo automobilismo no Brasil, dediquei vários anos de minha vida e abri mão de oportunidades de ouro em nome da paixão pelo esporte. Hoje me arrependo de ter feito esta escolha. Abandonei totalmente qualquer idéia de organizar ou promover automobilismo no Brasil, desde que um (dos vários) pilantra boicotou os planos da Brascar e não entregou um carro pelo qual recebeu para construir. De lá para cá desisti. Nem no jornalismo esportivo eu milito mais, por opção. Tem presidentes de federação da época em que comecei no automobilismo – início dos aos 80 – que ainda presidem estas federações. São sustentados por clubes que também não tem interesse em mudar nada. E são estas federações que elegem a diretoria da CBA. Então, nada mudará, o voto de cabesto continuará a dar as cartas. Uma pena Toninho, obstinado e até ao esforçado Pedro. É triste constatar, mas vocês foram banidos do automobilismo por um prosaico motivo: querem fazer automobilismo.

Paulo McCoy Lava
Paulo McCoy Lava
Reply to  Alan Magalhaes
13 anos atrás

Se houve auge na história do automobilismo gaúcho, um dos responsáveis chama-se Alan Magalhães. Aliás, eu apreciaria que alguém que viveu de perto o nascimento e ascenção do Campeonato Regional de Turismo viesse aqui para registrar quão BENÉFICA foi a atuação do Alan junto à um certame que proporcionava retorno para pilotos, equipes e, claro, para as empresas que nele estampavam suas marcas e produtos.
E se eu estiver errado (será?), não posso deixar de solicitar que pessoas ligadas ao automobilismo from RGS venham aqui contestar o que estou dizendo. Algo improvável, admito… já fiz tal aceno em outras ocasiões, aqui no mesmo no ‘blog’ do Flávio e NINGUÉM apareceu… vai ver, as pessoas não querem admitir que eu estou certo. E, creio, igualmente relutam em admitir que erraram em não manter o competente profissional Alan frente ao Regional de Turismo. Enfim, como diria o grande empresário Lee Iacocca… “Um dia — anotem minhas palavras –, os envolvidos irão ‘acordar’ e, num acesso de humildade, irão reconhecer que erraram em suas atitudes”.
With kind regards,

Paulo McCoy Lava

RODRIGO BOTANA
RODRIGO BOTANA
13 anos atrás

fora clayton pinheiro da presidencia da cba, ele é um picareta que ta so enriquecendo com a cba e pouco entende de automobilismo, é um palhaço esse sr clayton pinheiro,outro tio patinhas do automobilismo que so quer ganhar dinheiro e não entenda nada da coisa é o promotor do sr brasil tamas rohony ,pelo preço que ele cobra pelo gp brasil de f-1 todo ano, é um dos ingressos mais caros da temporada de f-1 o do brasil, ele podia ao menos ajudar na manutenção do autodromo,ou o sr tamas rohony so lembra e vai a interlagos na epoca do gp brasil de f-1?a empresa dele podia ajudar na manutenção do autodromo durante o ano

Julio Moreira
Julio Moreira
13 anos atrás

É o que já falei em outro tópico de outro Blog. Muita gente acomodada. Vejo muitos reclamarem mas não vejo a união de ninguém para mudar, portanto não passam de reclamações vazias, sem propósito.
Se os dirigentes da CBA foram eleitos, podem ser caçados. Mas não há união nesse meio para propor impeachement deles. Parace que é mais comodo do jeito que está.

Acarloz
Acarloz
13 anos atrás

Ou seja, nada mudou, a CBA continua fodendo com nosso esporte e nada fazemos…

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
13 anos atrás

Estão fazendo de tudo para acabar com nosso automobilismo. Daqui a pouco acabam com Interlagos, assim como fizeram com Jacarepaguá.

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

Flávio, te pergunto, à quem podemos recorrer? Quem pode fazer alguma coisa?

FES
FES
13 anos atrás

Se continuar assim, Interlagos vai virar Cingapura e os lagos, piscinões.

É o principio do fim. Ainda dá tempo para salvar, mas precisa alguem mexer o traseiro.

EduardoRS
EduardoRS
13 anos atrás

Esses caras gostam de sugar dinheiro de carteirinhas e se valem da vontade de correr dos pilotos para promoverem seus eventos e lavarem seu dinheiro. Sabe o que precisa pra acabar com essa corja? Um boicote organizado por parte dos pilotos. É triste, mas eu não vejo outra maneira de resolver isso. Acho que é preciso destruir de vez do automobilismo brasileiro para que esses vampiros saiam para sugar o sangue de outras áreas. É preciso parar de alimentar esses crápulas, chega de pagar horrores por uma carteirinha, ou por uma pseudo-vistoria. Tem que fazer uma depuração profunda, para que a médio prazo as coisas recomecem lentamente, com gente nova, disposta a trabalhar pelo automobilismo, e não se aproveitar ele. Mesmo que para isso seja preciso desligar os motores por um tempo. Pelo menos eu não consigo enxergar outra saída, pois se tudo ficar do jeito que está, esses vermes vão continuar sempre ali.

Tania Rissato
Tania Rissato
13 anos atrás

Pessoas… Vale relembrar que o sr Verruga, dono da CBA, é empregado do sr Carlos Cool e da Vicar e o sr Pinteiro é testão de ferro deles. Então enquanto essa situação persistir não haverá automobilismo sério no Brasil. O sr Verruga é tão incompetente que nem os primos da Casa Valduga querem ele por perto. Em dois anos dessa “administração” da CBA essa corja já conseguiu destruir muita coisa boa que ainda existia no automobilismo brasileiro. O Montagner foi afastado da Stock e da Truck e não sei até quando vai sobreviver na F1. Fora a caça as bruxas que eles fazem contra o Magrão e Barranco, sem citar outras pessoas que sempre trabalharam de graça e bem para a CBA como comissarios, sinalizadores e pessoal de resgate que foram afastados do GP Brasil de F1 em 2009, só porque eram “amigos” do Dr Scaglione, sendo que muitos desses “amigos” nem conheciam pessoalmente o então presidente. Lamentável o que a dupla Verruga/Pinteiro conseguiu fazer em dois anos.

Nair Rissato
Nair Rissato
13 anos atrás

Pessoas… Vale relembrar que o sr Verruga, dono da CBA, é empregado do sr Carlos Cool e da Vicar e o sr Pinteiro é testão de ferro deles. Então enquanto essa situação persistir não haverá automobilismo sério no Brasil. O sr Verruga é tão incompetente que nem os primos da Casa Valduga querem ele por perto. Em dois anos dessa “administração” da CBA essa corja já conseguiu destruir muita coisa boa que ainda existia no automobilismo brasileiro. O Montagner foi afastado da Stock e da Truck e não sei até quando vai sobreviver na F1. Fora a caça as bruxas que eles fazem contra o Magrão e Barranco, sem citar outras pessoas que sempre trabalharam de graça e bem para a CBA como comissarios, sinalizadores e pessoal de resgate que foram afastados do GP Brasil de F1 em 2009, só porque eram “amigos” do Dr Scaglione, sendo que muitos desses “amigos” nem conheciam pessoalmente o então presidente. Lamentável o que a dupla Verruga/Pinteiro conseguiu fazer em dois anos.

Roberto Borges
Roberto Borges
13 anos atrás

Flávio

A morte está cada vez mais rápida, não tem nada de lenta!
Só não consigo entender o que alguém ganha com isso.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
13 anos atrás

PS: Não aguento mais estes palhaços e se fosse o Zé das Medalhas, tirava a Fórmula um do Brasil.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
13 anos atrás

Não consigo entender como podem existir pessoas tão empenhadas em destruir de forma tão deliberada um esporte em nosso país. Chego a pensar em alguma teoria da conspiração. Sei lá… Matando o aotomobilismo, talvez acabe sobrando mais patrocinadores para o futebol, ou o volei do esporte espetacular.
Mas o que sobra de bom de tudo isso é que talvez (e eu torço muito que sim) com a morte do automobilismo, morra também a Stock Car. Aí, pode ser que CBA seja engolida pela terra e desapareça da face de nosso planeta para todo sempre.

galileu
galileu
13 anos atrás

como fizemos no caso da garoto, devemos cobrar mais das autoridades competentes, soluções para o nosso autodromo, como voces devem ter lido acima, eu tentei fazer minha parte, a unica solução que encotrei foi a que sugeri.

Piloto
Piloto
13 anos atrás

Flavio, eu fui um dos pilotos que desistiu de participar das 300 Milhas de Interlagos, porem por motivos tecnicos, pois depois de ter gasto $ 430 na quinta para o treino “supervisionado da FASP” e $ 1020,00 pela carteirinha de piloto 2011, nao consegui resolver o problema, e vendo que nao haveria corrida, pois os 21 participantes nunca existiram e nunca apareceram no autodromo, experiente que sou, tirei meu time de campo na sexta e economizei diaria de mecanicos, pneus e combustivel…. para gastar em uma outra ocasiao…. quem sabe um dia desses eles consigam realizar uma corrida de verdade ??!!

marcão
marcão
13 anos atrás

Puxa vida!!!!!!!!!!!! Que coisa é essa????

Bem se, o povo leu a edição da warm up acho que a de numero 10 sabe bem o que é esse cara… E agora tá fazendo a coisa na cara dura mesmo… E aí??? Vai ficar assim??? Será que até chefes de equipes e pilotos em geral estão de rabo preso??? E o Toninho como deve estar se sentindo agora depois de tanto trabalho e dedicação não só pelo endurançe mais pela vida que ele dedicou ao esporte? Que coisa!!!!!
Não pode ser!!! Um cara só fazendo essa confusão toda?
Ééééééé Pintor de zebras, vc criou a cobra e ela te deu o bote!!! Mais dia menos dia, ela te da outro e esse próximo vai ser fatal!!! Numa segunda feira dessas vc vai chegar lá na CBA e não vão deixar vc nem entrar.. Se prepara que castigo vem a cavalo!!! Ou melhor,,,no seu caso vem a cobra…
Agora eu sinceramente não sei o que é melhor pro automobilsmo,, Se vc pintando “zebras” ou essa cobra que vc. criou….
Tem muita água escura e barro sujo dentro da CBA, tem muita conivencia… Tem muita coisa pra se investigar
Ééééé!!!!!!!!!!!!!!….Socorro!!!!! Socorro!!!!!!! Policia ,,,,

galileu
galileu
Reply to  marcão
13 anos atrás

fui cumprimentar o toninho de souza no sabado durante a homenagfem ao peroba,a cara dele era de pura decepção. e só agora que me caiu a fichan por que.

Muller
Muller
13 anos atrás

Ah, mas tá claro que o objetivo é somente deixar em pé as categorias sob a sombra da VICAR. É mais ou menos o que Bernie Ecclestone fez nos anos 90 com as demais categorias mundias de automibilismo.

E “sob a sombra da VICAR” leia-se: campeonatos caríssimos, cheios de glamour para gente ou empresa com muita grana poder torrar sem se importar com superfaturamentos, além da Stock e da FTruck.

Entendam: não importa o automobilismo brasileiro morrer no sentido de termos expoentes no esporta; importa é ter empresa e gente com grana, mesmo que não saibam subir uma marcha em curva.

Sérgio Balbino
Sérgio Balbino
13 anos atrás

CBA:

Confederação

Brasileira de

ANTAS.

Antas (os animais de verdade), me perdoem por estas comparação…

Carlos Fernandes
Carlos Fernandes
13 anos atrás

Flávio.
Dá uma investigada, mas parece que o tal Verruga, esse que É SIM o chefão da catrefa toda, já deu uma escanteada em uma das poucas unanimidades positivas do automobilismo brasileiro, o mais que competente e dono de grande bom senso Carlos Roberto Montagner. Dá uma olhada se ele ainda está dirigindo as principais provas do automobilismo nacional, me parece que não. Se pisar nos calos do Verruga, tá fudido.
Temos é que mandar ele pra “V…uga que o pariu”…. Parece incrível, mas os primos dele fazem um bom vinho sul…

fernando amaral
fernando amaral
Reply to  Carlos Fernandes
13 anos atrás

se escantearam o Montagner aí também vai acabar acontecendo merda nas “categorias top” (?!) nacionais.
e espero que seja verdade, aassim não se poderá culpá-lo por eventual desastre.

categorias top-top.

João
João
13 anos atrás

Caros estive em Interlagos, como alguns aqui achei que veria uma boa corrida ( já que não tivemos a milmilhas ) cheguei as 10:00 e para surpresa a stock que largaria as 11:00 passaram para as 14:00 o buburinho era que tal mudança era para dar tempo de alguns carros chegar para a prova principal mas nada o que aconteceu foi o dito aqui um absurdo, estava nos box e fiquei olhando para as pessoas nas arquibancadas nossa era pura descepção.
MAs no mesmo dia vi uma coisa que fiquei impressionado na etapa de marcas haviam 50 carros no grid ( porra isto não chama atenção de nenhuma montadora ????? ninguem para patrocinar?). Este é nosso automobilismo e interlagos está sendo investimento para inteligentes caso do SR Celso que no dia antes organizou o racha colocou mais de 150 carros lá, cada um pagando R$ 150,00 de inscrisção e com mais de 2400 pessoas na arquibancada e não pagou nada de aluguel só grana no bolso.

PS: Flavio e pode escrever este rachão logo logo sai merda na noite de sabado mesmo com chuva a pista foi liberada e a mulequada descendo o pau nos golzinhos turbos em baixo de chuva mesmo e sabe qual foi a frase do Sr Celso ( e Racha não é arrancada carro de arrancada não anda na chuva mas de racha e carro de rua e anda na chuva)

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  João
13 anos atrás

Claro que vai dar merda.

sergio
sergio
Reply to  João
13 anos atrás

João,não é melhor tirar o racha das ruas,onde quem se ferra e o dono do golzinho e não quem esta sossegado andando normalmente na Marginal,vc tem certeza que não é pago nada para se correr em interlagos,já fui ver com meus filhos e é um ambiente bom com alegria,agora se a pessoa sabe organizar não e hora de se aprender com ele

André
André
13 anos atrás

A impressão que tenho é que além de corruptos são burros. Se contentar com Stock Car, Truck e licenças dos pilotos para lucrar, descartando qualquer boa intenção com quem queira fazer uma categoria de menor custo/lucro, é burrice.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Dú
13 anos atrás

Acompanhei o trabalho que o Pedro montou na divulgação, exposição de carros em shopping, folder, tv metrô e umas coisitas mais.
E não é que domingo pela manhã começavam a chegar famílias e tal?
O Cristiano que corre na clássicos pelo DellaBarba depois da corrida dava risada falando: Numa passagem pensei que era loucura minha, mas na outra escutei do carro descendo o S a torcida gritando no terraço de box! Foi verdade, até torcida se formou.
Enfim, pessoas nas arquibancadas, na área de boxes vendo os carros de perto, a segurança controlando legal o pitlane, todos se divertindo.
Fora stock e tais, foi o dia que vi nos últimos anos Interlagos mais cheio.
Então. Quando tem corrida não tem público, e quando o público vai não tem corrida. Simples assim.
Mas a galera se divertiu, com o grid nas duas baterias de Marcas do Paulista com 50 e tantos carros, e torceu frenéticamente pelo Fusquinha nos 300 Metros de Interlagos, ficando até o fim da 2ª baterias.
Uma coisa é certa. O Pedrinho acertou na veia na divulgação, achou um nicho de espectadores e os levou ao autódromo.
Parabéns pro moleque.

Edu Pereira
Edu Pereira
Reply to 
13 anos atrás

Xará…. não podemos esquecer o torneio de regularidade organizado pelo Jan Balder que leva muita gente também ao autódromo. Outra iniciativa que devemos considerar como desbravadora.
Abs.

galileu
galileu
Reply to 
13 anos atrás

edu, aquele ford 41 era puro charme, a berlineta do aguia, não tem comentarios, os dois melhores do evento.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
13 anos atrás

Na minha opinião, precisa morrer antes de ressucitar.
Curioso é que aqui no Brasil não temos mais automobilismo (virtualmente nada mais existe) mas temos uma forte mídia focada no esporte, com agências de notícias fortes, setores de canais grandes fortes, mas o esporte em si não temos.
É uma falência completa. Automobilismo é um esporte delicado, por que é caro, então cada centavo precisa ser bem gerenciado para que não haja queda. Não foi, caiu, restou pouco, e nada mais virá. Só acabando para que os vampiros da CBA sumam, vão sugar outros, sei lá, chafurdar os restos de outra coisa, e abandonem o automobilismo. Assim no futuro pode surgir uma outra associação, desligada da turma que gerencia o esporte no Brasil, com algo novo.

É curioso que nossa lei, hoje em dia, não nos dá a liberdade de praticarmos o esporte que queremos. É como se automobilismo fosse proibido.

fernando amaral
fernando amaral
Reply to  Pedro Jungbluth
13 anos atrás

caro Pedro, o último parágrafo do seu comment me fez lembrar de uma história contada, não sei se aqui nesse blog, pelo Alan Magalhães, que já trabalhou (e muito) promovendo/organizando/criando corridas no Brasil: no início dos anos 90 (era época do auge de Senna) ele e mais alguns elaboraram um projeto de lei que estimulasse o esporte a motor; conseguiram apoio de um deputado federal, o projeto foi encaminhado à câmara, mas por força de pesado lobby contrário, o projeto foi abandonado, mais do que engavetado.
Um dos principais ativistas do lobby contrário era o eminente atual diretor-presidente do comitê olímpico brasileiro, também um dos responsáveis pelo aniquilamento do autódromo de Jacarépaguá.
É o populismo demagógico tupiniquim em ação no ambiente esportivo nacional – tachar automobilismo como elitista, e só. Nem esporte admitem que seja, a bem da verdade.

galileu
galileu
Reply to  Pedro Jungbluth
13 anos atrás

nos resta torcer para que o nosso automobilismo seja uma phenix, aquela ave egipicia que resurgiu das cinzas.

Marcello
Marcello
13 anos atrás

A CBA não é uma exceção no Brasil. O comportamento da CBA é a regra.

Infelizmente no Brasil, de modo geral, as instituições organizadas, associações de classe, federações patronais, sindicatos de trabalhadores, federações esportivas, partidos políticos, etc, reunem o que a sociedade tem de pior. Gente que usa essas instituições para fins pessoais, muitas vezes inidôneos.

Se essa gente for um retrato fiel da nossa sociedade, então estamos realmente ferrados, sem luz no fim do túnel, pelo menos por enquanto.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
13 anos atrás

Flávio, estive lá no sábado….nem me passava pela cabeça as 300 milhas, pois eu não acredito em duendes…..fui lá ver a classic e a estréia da fórmula vee.
O que tinha de carrões? 1 Ford GT40 ; 1 Ferrari ; 1 BMW ; 2 protótipos estes andando e uma Porsche parada = esses estavam para as 300 milhas……5,5 carros….pensei com meus cadarços…não vai rolar, morreu na véspera.
Quanto ao autódromo, bem , nada muito diferente do que avenidas periféricas de São Paulo….mato pra cacete, rachaduras até no asfalto (S do Senna ta rachando ) e por ai vai.
Comidas…..só levando de casa ou arriscando um espetinho do tiozinho que por sinal, tiraram da área de circulação interna e colocaram ele do lado de fora…..para pegar o espetinho tinha que passar pelo vão da grade…..depois abriram um acesso.
Conclusão……acender uma vela para o Massa ficar uns 12 anos na F1 para quem sabe manter o autódromo aberto por esse tempo…….eu realmente não acredito que Interlagos sobreviva…..espero estar enganado.
Abraços !!!

Paulo Mina
Paulo Mina
13 anos atrás

Vão acabar com o autódromo de interlagos e construir um condomínio de prédios de auto padrão.
E quando quisermos ver uma corrida, pegamos um avião e vamos a Argentina ver corridas da TC 2000.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Ola,

Voce escreveu sobre sonegacao de imposto e lavagem de $, se tiver prova denuncie, afinal e obrigacao de jornalista e cidadao brasileiro.

Foi muito bem feito denunciar os caras que tirar racha e bebendo dirigingo…. agora tem que denunciar estes que vc falou…nao sua reportagem.

Vc sabe se Interlagos tem alguma garantia da perfeitura para nao virar casa?

Abraco e boa sorte

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Fabio
13 anos atrás

Eu não tenho de provar nada, não sou polícia. Apenas mencionei casos de pessoas que estão presas ou sendo processadas. Se quiser saber mais, que pesquise.

galileu
galileu
13 anos atrás

caro flavio gomes, como já escrevi aqui, presto serviços à limpurb,(dirijo para os agentes vistores), e como tal fui conversar com pessoas ligadas à remoção do lixo.
foi me dito que isto compete à administração do autodromo, bem como a remoção do mato lá existente, falei inclusive sobre as caçambas que achei escondidas no mato perto da curva do sargento e o monte de lixo que no entorno delas se acumulava.
por não ser da competencia da nossa secretaria, (limburb), nada podemos fazer, a não ser que a atual administração solicite por meio de oficios para a secretaria de serviços.
portanto compete aos burrocratas de plantão agirem para as melhorias
Fala-se inclusive que aquele lixo todo acumulado são, residuos das escolas de samba do 3° grupo que lá desfilam, não fui averiguar.
se o lixo estivesse acumulado na rua em frente ao autodromo, geraria uma multa de doze mil reais, mas lá dentro não tem como, resta-nos denunciar atravez do 156 e pegar o nume ro de protocolo da conversa e depois cobrar soluções. vamos nos juntar.
será que o talverruga, não seria valduga?

Edu Pereira
Edu Pereira
13 anos atrás

Flavio…. por coincidencia estava na sexta feira conversando com o Jan (que organizou seu tradicional torneio de regularidade, que diga-se, é o único que ainda consegue reunir amantes do automobilismo para se divertir (apesar de não ser o suficiente)) e chegamos a esta mesma conclusão. O automobilismo brasileiro MORREU!!!!!. Sem dó nem piedade. Serão necessários mais 15 anos no mínimo pra que possamos PENSAR em alguém que nos traga alguma outra grande alegria em categorias internacionais. Lamentável.

EM TEMPO…… Sensacional a homenagem ao Peroba. Qualquer hora postarei as fotos que ficaram emocionantes.

Thiago Vinholes
13 anos atrás

E existe alguma confederação de esportes que de fato funciona no Brasil? Esses caras só querem saber da grana desviada. Nunca vamos pra frente

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Olá.
SOu leitor do blog, leitor pois só comentei acho que 2 vezes…
Bom, Sou de Santos-SP, e nesse domingo fiz meu irmão e amigos meus acordarem cedo e arrastei eles para Interlagos…
E agradeço sua explicação sobre oEndurance, pois juro que nao estava entendendo nada, entrou um prototipo, uma ferrari e um palio, e depois entraram picapes da estoque e 3 da classicos, e pra matar de vez, era endurance com 2 baterias de 30 min? que diabos de endurance é essa?? fiquei bem confuso!!!
mas agora ta explicado e confesso que após a primeira bateria de 30 minutos e “puxei o carro” pois estava bem chato, peguei preferencia em encarar a chata imigrantes. só valeu a “chuvinha” e umideceu o asfalto e fez a ferrari escapar na freada do S.

Mas olha o resto eu gostei, te falar que o Marcas foi bem legal, adoro esse tipo de corrida… e a prova da classicos tambem foi divertida. Até o Regularidade foi interessante. Mas o Endurance…. eu esperava sair de noite do autodromo… com uma corrida interessante, farois no entardecer, problema nos boxes e essas coisas de endurance…. mas….
Agradeço a explicação, fez sentido, as coisas sem sentido que ali ocorreram…

Abração

2SIX
2SIX
13 anos atrás

Canto a pedra: se o Brasil perder a F1, Interlagos será loteado no próximo ano …

Piloto
Piloto
Reply to  2SIX
13 anos atrás

nao vai ser loteado nao…. vai ser invadido e mais uma favela sera’ criada… e a Prefeitura vai fazer nada… as usual.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Isso é ridículo! E concordo com o Askjao. Apesar de não ser função deles (deveria ser da CBA), os pilotos brasileiros consagrados poderiam se mobilizar.

Tudo bem que o Felipe Massa já começou algo, com a F-Future…

Mas eles precisam se mexer para salvarmos o que ainda resta de nossos circuitos.

Abraços!

Paulo Marcasso
Paulo Marcasso
13 anos atrás

Flavio, me senti humilhado domingo. Fui assistir a prova, levei namorada, irmãos, família toda. Fiz um grande esforço pra prestigiar o evento, afinal de Guarulhos até Interlagos é uma senhora caminhada. Ainda paguei os 15 ‘conto’ do estacionamento… e cadê os carros??

Ontem senti que deveria desistir mesmo… que automobilismo hoje em dia, só nas fotos e lembranças.

galileu
galileu
Reply to  Paulo Marcasso
13 anos atrás

no sabado na apresentação do torneio de regularidade eu fiquei sabendo desse triste episódio.

fernando amaral
fernando amaral
13 anos atrás

que merda.

o genero mais tradicional de corridas de carro de SP, as corridas de endurance, sendo aniquilado, sendo impedido de se reerguer.

não creio que tenha sido grana a ‘ motivação’ das desistências a disputar a corrida. podem ter sido ameaças ‘regulamentares’ de ‘gente'(?) da CBA a quem participasse dessa corrida, pilotos e carros que participarão regularmente de outros campeonatos este ano, como a GT3, por exemplo, e que por alguma ‘leitura particular’ dos estatutos estariam infringindo regras.
não que a CBA apóie a GT3 – ao contrário. quem quiser saber mais que leia a matéria sobre a confederação (vai com minúscula mesmo) numa recente edição da WarmUp. aliás, lá tem o nome correto do beluga.

o dito cujo parece ser quem manda na atual ‘administração’ da referida ‘entidade’, e o dito cujo também trabalha para a Vicar, que, obviamente, é o único promotor que se beneficia de algum modo de decisões da ‘entidade’. está lá na matéria, alguém resume a confederação como um ‘cartório a serviço da stock car br’.

galileu
galileu
Reply to  fernando amaral
13 anos atrás

o diretor da vicar, passou de piloto mediano à bernie esclestone brasileiro, é o famoso TPD
tudo por dinheiro.

fernando amaral
fernando amaral
Reply to  fernando amaral
13 anos atrás

primo do DEM, dinheiro enfiado na meia… alô sr, prefeito! e o autódromo como vai, se lembra dele?

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
13 anos atrás

Pior que não sei por qual milagre na sexta-feira, eu acho, saiu uma matéria de página inteira no caderno de esportes do Jornal da Tarde falando da Stock Paulista, falando da rodada do paulista e tal… no sábado em uma nota no Jornal do Carro do JT ou foi no domingo no JT, a memória tá rateando um pouco, tinha algo falando sobre essa corrida da Endurance e tal… qual não foi minha surpresa quando peguei o JT de hoje pela manhã e tava lá uma nota falando que a corrida tinha sido cancelada… logo pensei: pô, agora que rola até uma divulgação, os caras dão uma dessas? E como fica com quem se dispôs a ir depois de ler notícia da coisa? Credibilidade vai para a cucuia… e as arquibancadas ficam ainda mais às moscas do que já ficam…

Dirigentes do nosso automobilismo e da nossa Lusa podem dar as mãos, são amadores e incompetentes numa semelhança incrível…

galileu
galileu
Reply to  Rogério Magalhães
13 anos atrás

rodrigo, sua falha de memória, é culpa daquelesa dois amecanos, o all e o zimer,,brincadeira, não leve a mal, eles tambem me perturbam às vezes.

mario aquino
mario aquino
13 anos atrás

Automobilismo já acabou neste país, desde quando se elege um nordestino para dirigir uma Confederação de um esporte que não existe por lá. Não se trata de preconceito, pois eu sou filho de nordestinos e casado com nordestina.

sergio
sergio
Reply to  mario aquino
13 anos atrás

#E por causa disso que admiro os americanos,lá criancinhas de 4 anos e mendigos sabem falar o inglez direitinho# ´palavras de sabedoria by mario equino

Flávio Almeida
Flávio Almeida
13 anos atrás

A novela, vamos acabar com o automobilismo nacional, esta tendo cada vez mais capitulos, CBA = Cia Bosta de Automobilismo. Qualquer comentário sobre o assunto é desencorajador…acabou, acabou, quem é que vai desligar as maquinas e deixar o paciente morrer…

Paulo
Paulo
13 anos atrás

O problema é que por ter gente demais nesse meio (CBA, Fed. Paulista, clubes, etc.), o automobilismo já está igual à política, onde pouco é feito, muito é desviado, e nós ficamos com cara de tonto sem ter o que fazer. Isso acontece com o futebol também, ainda mais evidente agora com a crise do C13.
O que manda nesse país é a corrupção, 171, desvio de dinheiro, etc…

galileu
galileu
Reply to  Paulo
13 anos atrás

falando em corrupção, alguem assistiu a materia do fantastico sobre as lombadas eletronicas e radares?
de arrepiar.

fernando amaral
fernando amaral
Reply to  Paulo
13 anos atrás

‘fantástico’…a RGT manda e desmanda na utilização de Interlagos, pode ser influência indireta mas muito forte nessa podreira em que está o automobilismo brasileiro.

Askjao
Askjao
13 anos atrás

FG, a pergunta que não quer calar é: quando é que os principais artistas desse história, os pilotos, vão se mobilizar? O Massa falou, o JPOliveira falou também, e no final, palavras ao vento. Até quando isso?

Verde
13 anos atrás

A CBA tem de fechar as portas. Se não ajuda, faria um enorme favor se não atrapalhasse também.

Cada vez mais, me convenço que o automobilismo não deve ter federações e instituições burocráticas no meio. Se quer fundar uma categoria, que funde e arque com o ônus.

galileu
galileu
Reply to  Verde
13 anos atrás

acho que era o chico anizio que tinha um personagfem com esse bordão: i quanté queu levo nisso?
Esse é o espirito da CBA.
como eu sempre escrevo: esporte que faz vurmm vrummm, tem que fazer dim dim, senão não faz vrummm vrummmm de jeito nenhum
enquanto a caixa registradora da CBA for de pano é nisso que somos transformados, meros pagadores de licenças.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
13 anos atrás

Boa tarde 69, sujeira para todo lado.

Mauro Batera
Mauro Batera
13 anos atrás

Não sei mais o que falar, para todos os lados que leio alguma notícia a respeito do automobilismo nacional, é sempre a mesma, que esta tralha de CBA esta matando o nosso automobilismo.

Estou quase largando os betes, pois estou começando a perder o tesão e o entusiasmo pelas corridas aqui no Brasil.

E a F1 esta cada vez mais chata e podre!

Realmente, o mundo está acabando!

Valmir Passos
Valmir Passos
13 anos atrás

Olha Flavio, sinceramente, não consigo entender como colocam esses sujeitos na diretoria da entidade. Quem vota nesses imbecis? Estão acabando com tudo ligado ao automobilismo no país. Eu proponho fazer campanha aberta contra esses caras!!! Fora!!!!!! Cambada de incompetentes!!!!!

Luiz Gruber
Luiz Gruber
13 anos atrás

Corri durante 3 anos no campeonato paranaense de endurance, alguem mudou as regras e o campeonato se acabou… Não consigo entender porque aqueles que estão no comando e administração destas entidades fazem só cagada… começando pela cúpula da CBA e terminando nas sedes regionais. Pior disso tudo é que são eleitos por apaixonados pelo automobilismo, gente que na sua grande maioria, está cagando e andando pelo glamour, ou pelo retorno financeiro. Tem muita gente boa tentando ajudar, mas no final das contas quem manda mesmo acaba com o tesão da gente…

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Luiz Gruber
13 anos atrás

Meu caro, não é só em sua cidade não, aqui em Minas, fizeram um campeonato de turismo 1600, enquanto tava a turma amador cuidando, tava tudo em conta e tranquilo. Foi só aparecer a turma da CBA por aqui? cabo com tudo!! os preços que colocaram para cada corrida, é da dar rizadas.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Esses caras da CBA são verdadeiros babacas, incompetentes e mercenários.

Como é possível mais de 20 carros abortarem a participação em uma prova?

Só uma explicação: Dinheiro gordo e sujo dessa pocilga entitulada Confederação.

Alguma bomba deveria dizimar estes senhores donos de nada da face da terra.

Danilo Troncoso
Danilo Troncoso
13 anos atrás

Flavio, bem que você poderia ir até o nosso programa contar um pouco mais do que realmente acontece no automobilismo nacional. E principalmente nos dizer o que aconteceu de uns anos para cá.
Seria uma honra enorme para o nosso programa.

Um abraço.

Danilo Troncoso
[email protected]

Glauco Jacow
Glauco Jacow
13 anos atrás

Tentei obter informações a respeito do evento para prestigiar humildemente no autódromo minha paixão pelo automobilismo nacional, mas foi impossível … Ainda nao desisti, minha parte de fã e expectador será mantida, pelo menos por enquanto…