segunda-feira, 7 de março de 2011 19:35 69 comentários
GUARUJÁ(fantasia?) – O que o volante da Ferrari está fazendo na Ligier do Didier Pironi? A pergunta é do Paulo Tohmé, que saiu de madrugada como destaque da Unidos da Tijuca na ala dos gnomos e duendes. Não tenho a menor ideia.
Ah, se vocês repararem, no canto esquerdo do painel há um adesivo da McLaren e na bola do cambio o símbolo da Lotus… primórdios da era tunning!!! rsrsrs
Carlos Malfitani
13 anos atrás
Boa tarde Jefferson, tenta afivelar um capacete com luvas, e sua resposta estará respondida!
Abs.
Hélder
13 anos atrás
Ligier JS11
Construtor: Ligier
Produção: 1980
Antecessor: Ligier JS9
Sucessor: Ligier JS17
Tipo de Carroçaria: Monoposto de corrida
Motor: Ford-Cosworth DFV V8
Caixa de velocidades: Hewland FGA 400 5 velocidades
Peso bruto (kg): 575 kg
Designer: Gérard Ducarouge
Michel Beaujon
Isso dito vale dizer que o Piron só correu pela Ligier em 1980 conquistou 5 pódios e o vice campeonato de contrutores indo para a Ferrari´para as temporadas de 81 e 82. Essa foto pode demostrar apenas que o piloto já estava se adaptando ao “guidão” da Ferrari…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Zeca Caramez
13 anos atrás
Simples: O Pironi era daltônico.
Mário Gasparotto
13 anos atrás
Concordo com o Sandro. Talvez alguma piada sobre a ida de Pironi para a Ferrari. Outra época que não volta mais…
Tohmé
13 anos atrás
Adoro ler as bobagens que aqui são colocadas…he, he
sandro
13 anos atrás
Essa foto é de 1980, e Pironi já tinha assinado com a Ferrari para 1981, creio que seja um brincadeira dos mecânicos da Ligier, já que o piloto francês deveria já estar só pensando em guiar os carrinhos vermelhos…
Paulo César Cicarello
13 anos atrás
A foto foi tirada durante os preparativos para o GP do Canadá de 1980. Na ocasião, Pironi já havia assinado contrato com a Ferrari para substituir Scheckter em 1981. Os mecânicos da Ligier não perderam a chance de fazer uma “graça” com o francês…
luiz carlos barbosa
13 anos atrás
O som alucinante da Ligier que o amigo diz, acho que foi em 1984 Chassi JS23 Motor Renaut EF1 1,5LT V6 turbo, deram um passeio não tinha para ninguém, pilotos acho que era D.Pironi e J.Lafitte bons tempos.
Essa era uma época em que a F1 era uma corrida com arros normais e não naves espaciais, muita simplicidade e disputas de verdade nas pistas.
Hoje tá uma m*** só, com essa corridinhas bem previsíveis em seus tilkódromos de b*** já se sabe até quem vai vencer o campeonato bem no início da temporada.
Eles ainda tentam fazer um marketing em cima de Massa com coisas como “… Agora eu tenho o carro que eu queria…” Mas a gente já sabe que carro mesmo só para o Alonso.
Por essas m*** e por outras é que eu digo: VIVA A NASCAR!!!
galileu
13 anos atrás
para manobrar o carro dentro dos boxes precisa de luva?
Vai ver o cara esqueceu as luvas no mesmo lugar que o volante da equipe…
Arnaldo
13 anos atrás
Não e o motor q todos tao falando q e ferrari alias o motor e o ford coswoth dfv pirronni era piloto da ferrari emprestado a ligier quando juddy schekter saiu ele entreou no lugar
Orlando Salomone
13 anos atrás
Isso é técnica de visualização. O cara põe uma foto do objeto de seu desejo em lugar visível e fica mentalizando para que se realize.
Jefferson
13 anos atrás
Eh uma montagem pessoal……..o que estaria fazendo o Pironi de capacete e sem luvas? Naquele tempo ja se usavam luvas para pilotar……
Fábio Ravelli
13 anos atrás
Pô, Flávio! Não tenho a menor idéia, é sacanagem. Ainda bem que nosso amigo português (ou em Portugal) salvou essa. Brincadeira com o Flávio: ele sempre responde umas bombas que nós mandamos. Aliás, bom comentário do amigo que disse que naquela época volantes eram somente volantes: hoje são verdadeiros gamesboys+playstations+DS+PS2+PSP+WII+KNECT (sei lá se escreve assim), ou seja, para ser bom piloto não precisa acelerar: somente ser bom de VG. Se tem até campeonato de Guitar Hero, daqui a pouco vai ter F1 Hero também …
Professor Neto
13 anos atrás
Motor Ferrari, Flávio…..
ags
13 anos atrás
FG….Boa tarde….Me diz uma coisa….como eu posso te enviar um video….de poucos minutos creio que 2,25 de um SOM que arrepia até defunto……………………….gostaria de mandar para que vce ver o que é a natureza.rss em cilindros…bla bla…como eu posso faze isso …Grato e até breve..
vitão
13 anos atrás
Squa, impagável …huahahauhaaaauaha
Luca
13 anos atrás
…………essa foto me fez lembrar de uma piadinha. O tio do interior disse que ia buscar o sobrinho (riquinho da cidade grande) na rodoviária com alguma coisa que tinha um “cavalinho na frente”…..o moleque ficou empolgadíssimo, quem não ficaria, MAS………..era uma charrete !!!
FG Bom dia…………………..volante MOMO…. e Ferrari foi azul algun dia…………………….esse mandou bem quando tinah carro….andava bem…………………………
Carlos Malfitani
13 anos atrás
Rubem, além do FD-01 utilizar o sistema rack and pinion do Chevette. O consagrado Lotus 72 utilizava a caixa de direção do Ford Cortina…
Hoje as caixas são hidráulicas… O entre eixos é maior que o da Quantum, a marcha se muda em borboletas e os pneus não são slicks…. e tbm não são os Dunlop e Firestone da década de 60….
Os carros de F-1 nunca foram tão feios! tão sem graças…
O último carro bonito de F-1 foi o Jordan J191 de 1991…
Abs.
Abraços!
Carlos Malfitani
13 anos atrás
Fala Zé, esses espelhos são clássicos! Até onde me lembro o primeiro carro a atilizá-los foram os Ferrari 312B3 de 1974 do Lauda e do Regazzoni. Acredite são fabricados até hoje pelo mesmo fabricante a Vitaloni.
Se bem que esse atual tem uma espécie de dobradiça para pivotar o braço. . .
Mas é de fato o mesmo modelo.
Zé Maria
Squa
13 anos atrás
Já, asa móvel também. Esqueci de mencionar que o difusor traseiro duplo era a Brawn que fornecia.
adilson
13 anos atrás
a ferrari emprestou seu volante pq, a ligier esquçeu o dela em casa kkkkkkkkk
Mário Salustiano
13 anos atrás
é amigos, isso foi uma outra epoca, epoca em que uma bricadeira não renderia processos, epoca em que mecanicos podiam tirar sarro sem medo, epoca em que as pessoas eram mais acessiveis e sem frescura, epoca em que havia menos ganancia e o esporte se sobressaia, epoca em que pedir emprestado componentes era atendida, bem mais hoje em dia com o “politicamente correto” norteando tudo deve ser bem melhor, cada um na sua, cada um querendo “fuder” com o “concorrente”, afinal o que vale é o “mercado”…..e os “brothers” mostrando como se compete nesse mundo cheio de graça e principalmente de valores “eticos” louvaveis
Thiago Azevedo
13 anos atrás
De vez em quando vemos Fuscar com o distintivo da Audi, Fiats 147 e Chevettes com distintivos da Ferrari… O piloto ali também é fã da Ferrari, uai!
Ronei
13 anos atrás
O painel é o da RD 350!!
André
13 anos atrás
Atualmente ainda fazem brincadeiras, mas utilizando pinturas de capacete, alguma coisinha escrita na asa traseira. Não vejo falta de humor na F1 atual. Mas a história é muito boa. Essa Ligier era maravilhosa. E era uma época onde os capacetes tinham simplicidade e personalidade. Hoje é uma rabisqueira de dar pena.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
galileu
13 anos atrás
os stock de hoje usam caixa de direção de mercedes classe A e bomba de direção eletrohidraulica do astra, a coluna de direção era derivada da fiorino, (usavam apenas as cruzetas)
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás
Só para lembrar que o Copersucar Fittipaldi usava uma prosaica caixa de direção de chevette, que diga-se de passagem serve maravilhosamente para fazer aquilo para que foi projetada: esterçar as rodas…….excelente função para uma caixa de direção acionada por um volante. Hoje deve ser feita de 32.543 ligas diferentes e fundidas provavelmente em algum forno idêntico ao usado para fundir o santo graal e ao invés das 500 pratas da caixa do chevette deve custa rno minimo uns 100.000 reais…. disperdício e futilidad sem aplicação prática para algo que ainda quer ser chamado de esporte….
Boa noite Rubãoo!
Rapaz, essa da caixa do Chevette não sabia. Para você ver como era legal a F1 de antigamente, os caras faziam magica. Hoje em dia, o cara sem muita grana, não passa nem pretinho nos pneus dos carros.
Harerton Dourado
13 anos atrás
Ah, já ia me esquecendo, o belo casco GPA do Pironi!
Harerton Dourado
13 anos atrás
Outro detalhe… o volante da foto é Personal, enquanto os volantes usados pela Ferrari eram da Momo! Como disse o colega acima, deve ter sido brincadeira mesmo!
J
13 anos atrás
Naqueles tempos pré-super-eletrônica ainda era possível fazer isso… o volante não tinha nem um botãozinho sequer, a jabiraca poderia usar até volante de fusca que funcionaria. :-)
beto santos
13 anos atrás
Tempo de quando a utilidade do volante era apenas direcionar o carro
hj em dia com akele monte d botões…
George McCrae
13 anos atrás
Pelo jeito ele colocou um emblema da Ferrari no volante do “famoso carro azul Gitanes Blondes” por ficar tão alegre, mas tão alegre por assinar um contrato com a Ferrai para 1981 no lugar do sul-africano Jody Scheckter. Acho que deve ter sonhado com este momento, por isso resolveu colocar um emblema do Cavalo Rampante, pra ficar imaginando como seria pilotar o carro vermelho 28. Uma nota sobre o Pironi, que é o único segundo piloto da história (e se tiver outro que desafiou o primeiro piloto da Ferrari, me avisem) da Ferrari a desafiar o primeiro piloto Gilles Villeneuve no famigerado GP de San Marino de 1982 (aquele dos 14 carros) onde o francês ultrapassou o canadense e venceu a corrida. O resto da história vocês conhecem e que isso sirva de lição para o Felipe Massa né, para desafiar o Phodon e o resto da equipe.
No GP de Mônaco de 1996 o Coulthard correu com capacete emprestado do Schumacher, pois alegava problema de embaçamento e não tinha em mãos um capacete reserva (!)
Outros tempos, embora não tão distantes assim. Hoje esse tipo de coisa é improvável. Imagine então se um volante de um carro iria servir no de outra equipe…mas nunca !
Hoje os caras tem 3, 4 ou 5 capacetes de reserva; um para nublado, um para garoa, um para chuva, etc. etc… Tudo muito previsível e irritantemente organizado.
danilo teve mais ae,o patrocinador dos dois times era a do cigarro (malboro) ae facilitou as coisas e por ironia do destino,foi a melhor colocação da mclaren naquele ano,segundo lugar!
Rapaz, eu já tava começando a achar que era uma ilusão minha essa corrida em que o Coulthard correu com o capacete do Schumacher! hahaha! Obrigado pela lembrança!
Venax
13 anos atrás
Photoshop?
Zé Maria
13 anos atrás
Bom piloto, fim inglório. . .
As Ligier JS 11/15 de 79 e 80 andaram muito!!
Lafitte venceu as 2 primeiras em 79, Argentina e Brasil, dando um “passeio”!
E esses espelhos retrovisores eram (ou são, caso ainda sejam fabricados) lindos, absolutamente TODO MUNDO usava, em várias categorias.
Li algures que foi uma brincadeira dos mecanicos da Ligier para provocar Pironi pois o mesmo já tinha assinado contrato com a Ferrari para a época seguinte onde iria pilotar o Ferrari 126CK Turbo, foi quase em jeito de “isso vai ser aquilo que vc vai ver à sua frente no próximo ano”
Hoje em dia beincadeiras como esta seriam completamente improvaveis, a F1 está demasiado asséptica…
caro pedro costa, gfostei muito do seu blog, sua iniciativa de mostrar o plastimodelismo é ótima, já montei uns 300 modelos, aquelas laminas que voce mostrou, não são da x acto e sim de bisturis cirurgicos.
nos anos 80 por aqui correu um patricio seu na stock car, o pedro queiroz pereira, cara muito legal e que acelerava muito, ele utilizava tecnicas de rally nas pistas,m dava cada atravessada, como eloe utilisava o apelido de PQP, um dia ao sair da pista e assustar um fiscal, este falou no radio para a central, meu, o puta que pariu quase me matou de susto, quando contamos a ele o mesmo caiu na gargalhada e foi lá abraçar o fiscal. grande cara o pqp.
blogueiros, vejam o blog do cara vale a pena
Olá galileu, obrigado pela dica, o Pedro Queiroz Pereira, mais conhecido aqui como PQP ainda corre em provas de históricos aqui em Portugal, é uma verdadeira fera do automobilismo Português, correu em rali, velocidade, resistência, tudo.
Um abraço.
Pedro Costa
Squa
13 anos atrás
Naquela temporada o conjunto KERS, Asa Móvel, Duto de Ar da Ligier era fornecido pela Ferrari.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Daltônico????
Ah, se vocês repararem, no canto esquerdo do painel há um adesivo da McLaren e na bola do cambio o símbolo da Lotus… primórdios da era tunning!!! rsrsrs
Boa tarde Jefferson, tenta afivelar um capacete com luvas, e sua resposta estará respondida!
Abs.
Ligier JS11
Construtor: Ligier
Produção: 1980
Antecessor: Ligier JS9
Sucessor: Ligier JS17
Tipo de Carroçaria: Monoposto de corrida
Motor: Ford-Cosworth DFV V8
Caixa de velocidades: Hewland FGA 400 5 velocidades
Peso bruto (kg): 575 kg
Designer: Gérard Ducarouge
Michel Beaujon
Isso dito vale dizer que o Piron só correu pela Ligier em 1980 conquistou 5 pódios e o vice campeonato de contrutores indo para a Ferrari´para as temporadas de 81 e 82. Essa foto pode demostrar apenas que o piloto já estava se adaptando ao “guidão” da Ferrari…
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Simples: O Pironi era daltônico.
Concordo com o Sandro. Talvez alguma piada sobre a ida de Pironi para a Ferrari. Outra época que não volta mais…
Adoro ler as bobagens que aqui são colocadas…he, he
Essa foto é de 1980, e Pironi já tinha assinado com a Ferrari para 1981, creio que seja um brincadeira dos mecânicos da Ligier, já que o piloto francês deveria já estar só pensando em guiar os carrinhos vermelhos…
A foto foi tirada durante os preparativos para o GP do Canadá de 1980. Na ocasião, Pironi já havia assinado contrato com a Ferrari para substituir Scheckter em 1981. Os mecânicos da Ligier não perderam a chance de fazer uma “graça” com o francês…
O som alucinante da Ligier que o amigo diz, acho que foi em 1984 Chassi JS23 Motor Renaut EF1 1,5LT V6 turbo, deram um passeio não tinha para ninguém, pilotos acho que era D.Pironi e J.Lafitte bons tempos.
Olá, em 1984 os pilotos eram o François Hesnault. e o Andrea de Cesaris, o chassis era esse mesmo, o JS23 com motor Renault Turbo
acredito que na época minha gente, a ligier deste cidadão acima era impulsionada por um motor ferrari, tão simples quanto isso.
Este modelo, o Ligier JS11 utilizava motores Ford Cosworth, a Ligier só utilizou motores Ford e Matra durante os anos 70 e 80…
Onde é que vc ouviu essa da Ligier usar motores Ferrari??
Vê aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Ligier_JS11
Basta ler a primeira linha do texto…
Pedro Costa
É isso aí.
Essa era uma época em que a F1 era uma corrida com arros normais e não naves espaciais, muita simplicidade e disputas de verdade nas pistas.
Hoje tá uma m*** só, com essa corridinhas bem previsíveis em seus tilkódromos de b*** já se sabe até quem vai vencer o campeonato bem no início da temporada.
Eles ainda tentam fazer um marketing em cima de Massa com coisas como “… Agora eu tenho o carro que eu queria…” Mas a gente já sabe que carro mesmo só para o Alonso.
Por essas m*** e por outras é que eu digo: VIVA A NASCAR!!!
para manobrar o carro dentro dos boxes precisa de luva?
Vai ver o cara esqueceu as luvas no mesmo lugar que o volante da equipe…
Não e o motor q todos tao falando q e ferrari alias o motor e o ford coswoth dfv pirronni era piloto da ferrari emprestado a ligier quando juddy schekter saiu ele entreou no lugar
Isso é técnica de visualização. O cara põe uma foto do objeto de seu desejo em lugar visível e fica mentalizando para que se realize.
Eh uma montagem pessoal……..o que estaria fazendo o Pironi de capacete e sem luvas? Naquele tempo ja se usavam luvas para pilotar……
Pô, Flávio! Não tenho a menor idéia, é sacanagem. Ainda bem que nosso amigo português (ou em Portugal) salvou essa. Brincadeira com o Flávio: ele sempre responde umas bombas que nós mandamos. Aliás, bom comentário do amigo que disse que naquela época volantes eram somente volantes: hoje são verdadeiros gamesboys+playstations+DS+PS2+PSP+WII+KNECT (sei lá se escreve assim), ou seja, para ser bom piloto não precisa acelerar: somente ser bom de VG. Se tem até campeonato de Guitar Hero, daqui a pouco vai ter F1 Hero também …
Motor Ferrari, Flávio…..
FG….Boa tarde….Me diz uma coisa….como eu posso te enviar um video….de poucos minutos creio que 2,25 de um SOM que arrepia até defunto……………………….gostaria de mandar para que vce ver o que é a natureza.rss em cilindros…bla bla…como eu posso faze isso …Grato e até breve..
Squa, impagável …huahahauhaaaauaha
…………essa foto me fez lembrar de uma piadinha. O tio do interior disse que ia buscar o sobrinho (riquinho da cidade grande) na rodoviária com alguma coisa que tinha um “cavalinho na frente”…..o moleque ficou empolgadíssimo, quem não ficaria, MAS………..era uma charrete !!!
Ligier, motor Ferrari.
Desculpe, amigo!!
Era o Fordão de sempre mesmo, ok!!
Tempos em que a camaradagem reinava entre as equipes naqueles anos dourados!
O som das Ligier em Interlagos era algo de alucinante.
Com motorzão Matra V12, né? Se bem que não creio que os Matra tenha corrido em Interlagos (em 81 esse era o Motor, e correram no Rio).
Dú, ainda era o Ford mesmo. . .
Foi em 79 e 80, ok!
O Allan tá correto.
Zé Maria
FG Bom dia…………………..volante MOMO…. e Ferrari foi azul algun dia…………………….esse mandou bem quando tinah carro….andava bem…………………………
Rubem, além do FD-01 utilizar o sistema rack and pinion do Chevette. O consagrado Lotus 72 utilizava a caixa de direção do Ford Cortina…
Hoje as caixas são hidráulicas… O entre eixos é maior que o da Quantum, a marcha se muda em borboletas e os pneus não são slicks…. e tbm não são os Dunlop e Firestone da década de 60….
Os carros de F-1 nunca foram tão feios! tão sem graças…
O último carro bonito de F-1 foi o Jordan J191 de 1991…
Abs.
Abraços!
Fala Zé, esses espelhos são clássicos! Até onde me lembro o primeiro carro a atilizá-los foram os Ferrari 312B3 de 1974 do Lauda e do Regazzoni. Acredite são fabricados até hoje pelo mesmo fabricante a Vitaloni.
http://www.talbotco.com/vitaloni_mirrors.html
O modelo em questão é o Californian.
Cai bem em qualquer carro de corrida da década de 70 e 80.
Abs.
Boa, Carlos!!
Se bem que esse atual tem uma espécie de dobradiça para pivotar o braço. . .
Mas é de fato o mesmo modelo.
Zé Maria
Já, asa móvel também. Esqueci de mencionar que o difusor traseiro duplo era a Brawn que fornecia.
a ferrari emprestou seu volante pq, a ligier esquçeu o dela em casa kkkkkkkkk
é amigos, isso foi uma outra epoca, epoca em que uma bricadeira não renderia processos, epoca em que mecanicos podiam tirar sarro sem medo, epoca em que as pessoas eram mais acessiveis e sem frescura, epoca em que havia menos ganancia e o esporte se sobressaia, epoca em que pedir emprestado componentes era atendida, bem mais hoje em dia com o “politicamente correto” norteando tudo deve ser bem melhor, cada um na sua, cada um querendo “fuder” com o “concorrente”, afinal o que vale é o “mercado”…..e os “brothers” mostrando como se compete nesse mundo cheio de graça e principalmente de valores “eticos” louvaveis
De vez em quando vemos Fuscar com o distintivo da Audi, Fiats 147 e Chevettes com distintivos da Ferrari… O piloto ali também é fã da Ferrari, uai!
O painel é o da RD 350!!
Atualmente ainda fazem brincadeiras, mas utilizando pinturas de capacete, alguma coisinha escrita na asa traseira. Não vejo falta de humor na F1 atual. Mas a história é muito boa. Essa Ligier era maravilhosa. E era uma época onde os capacetes tinham simplicidade e personalidade. Hoje é uma rabisqueira de dar pena.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
os stock de hoje usam caixa de direção de mercedes classe A e bomba de direção eletrohidraulica do astra, a coluna de direção era derivada da fiorino, (usavam apenas as cruzetas)
Só para lembrar que o Copersucar Fittipaldi usava uma prosaica caixa de direção de chevette, que diga-se de passagem serve maravilhosamente para fazer aquilo para que foi projetada: esterçar as rodas…….excelente função para uma caixa de direção acionada por um volante. Hoje deve ser feita de 32.543 ligas diferentes e fundidas provavelmente em algum forno idêntico ao usado para fundir o santo graal e ao invés das 500 pratas da caixa do chevette deve custa rno minimo uns 100.000 reais…. disperdício e futilidad sem aplicação prática para algo que ainda quer ser chamado de esporte….
Boa noite Rubãoo!
Rapaz, essa da caixa do Chevette não sabia. Para você ver como era legal a F1 de antigamente, os caras faziam magica. Hoje em dia, o cara sem muita grana, não passa nem pretinho nos pneus dos carros.
Ah, já ia me esquecendo, o belo casco GPA do Pironi!
Outro detalhe… o volante da foto é Personal, enquanto os volantes usados pela Ferrari eram da Momo! Como disse o colega acima, deve ter sido brincadeira mesmo!
Naqueles tempos pré-super-eletrônica ainda era possível fazer isso… o volante não tinha nem um botãozinho sequer, a jabiraca poderia usar até volante de fusca que funcionaria. :-)
Tempo de quando a utilidade do volante era apenas direcionar o carro
hj em dia com akele monte d botões…
Pelo jeito ele colocou um emblema da Ferrari no volante do “famoso carro azul Gitanes Blondes” por ficar tão alegre, mas tão alegre por assinar um contrato com a Ferrai para 1981 no lugar do sul-africano Jody Scheckter. Acho que deve ter sonhado com este momento, por isso resolveu colocar um emblema do Cavalo Rampante, pra ficar imaginando como seria pilotar o carro vermelho 28. Uma nota sobre o Pironi, que é o único segundo piloto da história (e se tiver outro que desafiou o primeiro piloto da Ferrari, me avisem) da Ferrari a desafiar o primeiro piloto Gilles Villeneuve no famigerado GP de San Marino de 1982 (aquele dos 14 carros) onde o francês ultrapassou o canadense e venceu a corrida. O resto da história vocês conhecem e que isso sirva de lição para o Felipe Massa né, para desafiar o Phodon e o resto da equipe.
o ricardo zonta desafiou o villeneuve filho, se não me engano foi em spa
Que não seja o mesm fim, né? Alonso morrendo e Massa se acidentando num off-shore e… sei lá, Mark Webber levando o caneco….
Hoje em dia algo do tipo daria processo por uso indevido de marca.
Como o mundo ficou sem graça.
Isso daí me fez lembrar disso:
http://3.bp.blogspot.com/_0MhOv_BZ34s/TNs_9x4fkyI/AAAAAAAABCo/4Yrg_Ra7H88/s1600/davidcoulthard-monaco1996.jpg
No GP de Mônaco de 1996 o Coulthard correu com capacete emprestado do Schumacher, pois alegava problema de embaçamento e não tinha em mãos um capacete reserva (!)
Outros tempos, embora não tão distantes assim. Hoje esse tipo de coisa é improvável. Imagine então se um volante de um carro iria servir no de outra equipe…mas nunca !
Hoje os caras tem 3, 4 ou 5 capacetes de reserva; um para nublado, um para garoa, um para chuva, etc. etc… Tudo muito previsível e irritantemente organizado.
danilo teve mais ae,o patrocinador dos dois times era a do cigarro (malboro) ae facilitou as coisas e por ironia do destino,foi a melhor colocação da mclaren naquele ano,segundo lugar!
Rapaz, eu já tava começando a achar que era uma ilusão minha essa corrida em que o Coulthard correu com o capacete do Schumacher! hahaha! Obrigado pela lembrança!
Photoshop?
Bom piloto, fim inglório. . .
As Ligier JS 11/15 de 79 e 80 andaram muito!!
Lafitte venceu as 2 primeiras em 79, Argentina e Brasil, dando um “passeio”!
E esses espelhos retrovisores eram (ou são, caso ainda sejam fabricados) lindos, absolutamente TODO MUNDO usava, em várias categorias.
Zé Maria
acidente de lancha de corida,
Nos tempos em que volantes eram apenas…………. volantes!
Olá Flávio, tudo bem?
Li algures que foi uma brincadeira dos mecanicos da Ligier para provocar Pironi pois o mesmo já tinha assinado contrato com a Ferrari para a época seguinte onde iria pilotar o Ferrari 126CK Turbo, foi quase em jeito de “isso vai ser aquilo que vc vai ver à sua frente no próximo ano”
Hoje em dia beincadeiras como esta seriam completamente improvaveis, a F1 está demasiado asséptica…
Um grande abraço de Portugal.
Pedro Costa
Blog Mania dos Carrinhos – Modelismo
http://www.mania-dos-carrinhos.com
Pedro parabéns, mandou bem!!
PS: espero que entenda essa giria brazuca!!
Zé Maria
caro pedro costa, gfostei muito do seu blog, sua iniciativa de mostrar o plastimodelismo é ótima, já montei uns 300 modelos, aquelas laminas que voce mostrou, não são da x acto e sim de bisturis cirurgicos.
nos anos 80 por aqui correu um patricio seu na stock car, o pedro queiroz pereira, cara muito legal e que acelerava muito, ele utilizava tecnicas de rally nas pistas,m dava cada atravessada, como eloe utilisava o apelido de PQP, um dia ao sair da pista e assustar um fiscal, este falou no radio para a central, meu, o puta que pariu quase me matou de susto, quando contamos a ele o mesmo caiu na gargalhada e foi lá abraçar o fiscal. grande cara o pqp.
blogueiros, vejam o blog do cara vale a pena
Olá galileu, obrigado pela dica, o Pedro Queiroz Pereira, mais conhecido aqui como PQP ainda corre em provas de históricos aqui em Portugal, é uma verdadeira fera do automobilismo Português, correu em rali, velocidade, resistência, tudo.
Um abraço.
Pedro Costa
Naquela temporada o conjunto KERS, Asa Móvel, Duto de Ar da Ligier era fornecido pela Ferrari.
Já tinha KERS naquela época?
Já tinha KERS, sim senhor. A suspensão ativa se eu não me engano é que era fornecida pela Williams
George: não, apenas a asa móvel e o duto de ar.
George,
tu é louro,é? kkkkkkkkk……como se diz aqui no Ceará ….há Jumento…..kkkk
Este é um trabalho para… RIANOV ALBINOV!