DICA DO DIA

SÃO PAULO (stay strong) – O maior risco agora, no Japão, é de vazamentos nucleares. Em abril o acidente de Chernobyl faz 25 anos. A cidade foi evacuada, abandonada, é hoje uma enorme área fantasma. O Diego Veneziani descobriu estas fotos de David Schindler, feitas recentemente. Foi tudo deixado para trás.

No Japão, o preparo do país para desastres naturais evitou milhares de mortes. Ainda assim, a natureza deu mais uma mostra de como a civilização é frágil e vulnerável. É assustador o que tem acontecido no mundo nos últimos anos.

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Donato Júnior
Carlos Donato Júnior
13 anos atrás

É impressionante como o cenário é igual ao do filme “Stalker”, que foi filmado em uma região afetada por um desastre nuclear.

Hedryk Daijó
Hedryk Daijó
13 anos atrás

Fala Flávio, beleza? Dá uma olhada nos seus arquivos aí… acho que já te mandaram essas fotos, ou parte delas, como sendo de Detroit, não???? Abração, keep going!

djabriel
djabriel
13 anos atrás

Flavio,

Talvez você goste desse clipe todo gravdo em Chernobyl. Já a musica, Delphic, não sei se você não vai gostar.

http://www.youtube.com/watch?v=mkmZBuidJVY

Fotografia invrível.

Fica a dica.

Abs

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
13 anos atrás

toda vez que o ser humano começa a se achar o dono da natureza, ela vem e o coloca em seu devido lugar, “tome isso e recolha-se a sua insignificância”

Pablo Vargas
Pablo Vargas
13 anos atrás

A radiação fez com que as fotos saíssem todas em HDR.

luiz alberto
luiz alberto
13 anos atrás

Em toda a história do ser humano no planeta terra,ele nunca o agrediu tanto quanto ao iniciar a “CIVILIZADA´´ Era Industrial e nestes ultimos cem anos, estamos destruindo cada vez mais e mais rapido e o pior :não sabemos viver com outro modelo,pois somos fruto do meio.
Eu tenho uma forte impressão,baseado no meu pequeno conhecimento de balanceamento estático e dinâmico,que devido a grande movimentações de recursos minerais,petroleo e outros,a terra tem girado desbalanciadamente em seu eixo e sabemos o que pode ocorrer.
Se quiserem fazer uma experiência é só pegar uma furafeira e colocar um rebolo abrasivo desbalanceado e ver o que acontece(Não fiquem proximo,muito menos na linha de giro).O que tem amenizado este efeito ,pode ser as imensas massas de água nos oceanos,o magma,a força da gravidade e tambem a baixa rpm do planeta, mas tambem sabemos que tudo tem limite,todo corpo fisico tem seu ponto de ruptura.Será que alguem saberia qual este ponto no nosso querido planeta ?

Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
13 anos atrás

ALGUÉM AÍ COHECE A 7ª PROFECIA MAIA? OU, SE QUISEREM, NA BÍBLIA, O APOCALIPSE?
O QUE VEM ACONTECENDO, TANTO PELA AÇÃO DO HOMEM COMO PELA AÇÃO DA NATUREZA, JÁ ESTÁ ESCRITO. PODEM GRITAR A VONTADE.

Tiozão
Tiozão
13 anos atrás

A radiação não arrancou as portas e o motor, os manos de lá deram uma mãozinha.

Léo Engelmann
Léo Engelmann
13 anos atrás

Essa carcaça foi encontrada no matagal de Interlagos?

adelson travassos
adelson travassos
13 anos atrás

em relacao ao destino q estamos dando a nossa morada, planeta terra, gostaria q conferissem um video no you tube, ñ tenho a manha da informatica, portante teriam q fazer pequena pesquisa no nome luiz gonzaga scortecci de paula a mensagem chama-se ”contagem regressiva”..gostaria q assistisem e possivel…comentar…
obrigado, e q Jesus nos fortaleca…

Alexandre - BH
Alexandre - BH
13 anos atrás

Chernobyl é a maior prova de que o homem se arrisca com forças descomunais, sobre as quais não tem o menor controle. O canal Discovery fez um ótimo documentário sobre a tragédia da Ucrânia. Por um triz a situação não fugiu de controle. Confesso que fiquei no cagaço depois de conhecer melhor essa história:

http://www.youtube.com/watch?v=EwS9-dC-dKg

José Marinho
José Marinho
13 anos atrás

Concordo com o danillo somos hospedes aqui e só, tambem acho que pode ser feita alguma coisa pare que esta hospedagem seja mais confortavel e duradoura e o respeito mutuo é uma delas. e completando não prescisa ser genio da fisica quantica, pra saber que um país como o Japão, com um solo instavel um historico de desastres naturais, enfim cientificamente provado que vai sempre acontecer uma merda dessa lá tenha 53 usinas nucleares! isso é realmente querer o fim do mundo!

vitão
vitão
13 anos atrás

Gonzalez, você escreveu exatamente o que eu penso, a atividade predatoria e burra dos capitalistas selvagens justifica a cretinice burra da comunidade ecochata, o que impede que avancemos . Não precisamos pedir licença para viver, muito menos voltar a morar nas cavernas ou subir nas árvores, mas não precisamos também acabar com os tigres ( refiro-me simbolicamente) . Para proteger um papagaio não se duplica a BR-116 em Miracatu , onde morrem dezenas de seres humanos por ano . Desenvolver e compensar é a regra, mas não interessa a nhum dos grupos, por motivo de custos e de discurso político.
Quanto ao Japão, minha soliedariedade ao bravo povo, e que as atitudes e organização sirvam de exemplo a nós brasileiros, tão individualistas.
Agora, um povo que caça baleia e descarta 90% da carcaça está procurando encrenca . Achou.

Mauricio
Mauricio
13 anos atrás

Por essa foto, vê-se que deixaram pra lá todo tipo de lixo, e não apenas o radiotaivo.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Cartão amarelo.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
Reply to  Mauricio
13 anos atrás

Olha aí Gomes, de que ele tá falando? rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsr

Lio
Lio
13 anos atrás

Começo do fim Flavio….pior Vc viu que mudou o eixo da Terra com este enorme Tsumani ? Agora vai derreter mais rapido as calotas polares e mudar mais rapido ainda o clima inverno,verão chuva sol tudo mesmo dia..aqui na baixada ja estou sentindo meu Ap de $800 mil ninguém paga $200 só por que esta `a beira mar acho…na minha cabeça ja perdi o Ap .
é o começo do fim e os politicos continuam ROUBANDO mais ainda o Kassab batendo records de multas de transito e batendo records de CRACOLANDIA menos a Dilma que parece que tem feito atos de bastante efeito como cancelar compra de jatos é lógico que ia sair uma comissão lascada .e a mulher cancelou PARABENS DILMA .
Ja que falta 1 ano e meio para o fim deveriam fazer o MELHOR MANDO DA SUAS VIDAS afinal vão fazer o que com tanto dinheiro após 21/12/2012..????? se não vai valer nada….abs Lio

André-BH
André-BH
Reply to  Lio
13 anos atrás

E eu aqui todo preocupado em escrever um comentário coerente…

Wilson
Wilson
13 anos atrás

Puxa, 25 anos e o asfalto está melhor que os daqui que foram feitos e superfaturados a menos de 5 anos. O Lada tá quase bom, é só mexer na lataria, eletrica, pintura, cambio diferencial ……

Goos
Goos
13 anos atrás

A Kate Lyra diria…

O nosso amigo átomo é tão bonzinho…

J
J
13 anos atrás

Assisti a um documentário recente sobre isso — não o desastre em si, mas como a natureza lá não deu a miníma. O lugar parece horrível para nós, claro. Mas virou um paraíso da vida selvagem, aparentemente. Cervos e porcos selvagens vivendo numa boa, e nem se vê mais as árvores mortas pela radiação 25 anos atrás. Se não fosse pelas ruínas humanas deixadas lá, ninguém saberia que teve um desastre. Radiação parece que também não tem mais lá, se me lembro bem do que dizia o documentário. A gente se mata, mas a vida continua, feliz.

José Brabham
José Brabham
Reply to  J
13 anos atrás

Corrigindo: ” Cervos e porcos selvagens MUTANTES vivendo numa boa…”

J
J
Reply to  J
13 anos atrás

Mutantes como todos nós, só que às vezes um pouco mais. :-)

De qualquer maneira, achei dois artigos da National Geographic, um falando de todas as doenças que ocorreram e ocorrem por causa do acidente (eles mencionam a rápida recuperação ecológica na página 7):
http://ngm.nationalgeographic.com/2006/04/inside-chernobyl/stone-text/1

E um que fala um pouco mais da vida selvagem na área 20 anos depois do acidente:
http://news.nationalgeographic.com/news/2006/04/0426_060426_chernobyl.html

Lembrem-se, crianças: mutações (em moderação) são o combustível da evolução.

Goos
Goos
13 anos atrás
Goos
Goos
13 anos atrás
Goos
Goos
13 anos atrás
Goos
Goos
13 anos atrás
Goos
Goos
13 anos atrás

Bom, não podemos também execrar o “nosso amigo átomo”…

O “Valdisnei” sabe disto e explica direitinho… mesmo depois de 45…

http://www.youtube.com/watch?v=ZcdRQkJulAU&feature=related

Leon Neto
Leon Neto
13 anos atrás

25 anos, e a lataria tá inteirona, hein!? o bichinho pode ser feioso, mas é valente…

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  Leon Neto
13 anos atrás

Houve ajuda da radioatividade… nestes 25 anos de abandono.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
13 anos atrás
Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
13 anos atrás

Acompanho tudo de Chernobyl desde o acidente… Mas, infelizmente a humanidade deu as costas para o assunto… Agora vem aí, o Japão.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
13 anos atrás

Devemos preservar o planeta para nós que somos os beneficiários, temos de um lado filhos da puta que são capazes de vender a mãe – e entregar, o que é pior – por grana, o desgraçado têm 80 anos de idade , 80 bilhões na conta e entra num empreendimento que destruirá um ecosistema e dará lucro….daqui a uns 80 anos…… esse é um lado da moeda.
Do outro lado um bando de babacas alienados achando que devemos fazer um altar para o deus “alface” e ir morarmos junto com feras selvagens que vai ficar tudo bem……esse é outro lado da moeda, no meio ficamos nós e em nenhum momento você ouve algo racional ou de bom senso. Só idiotas dizendo que devemos “economizar água” (sic), ora bolas, desde a época dos dinossauros a quantidade de água é a mesma, o que não devemos é poluir a água que bebemos, mas o ecochato obtuso prefere falar essas abobrinhas e outras idiotices, só usei essa aleatoriamente para ilustrar.
Também não devemos esquecer que o homem só está neste planeta a alguns poucos milhões de anos e o planeta têm mais de 4,5 bilhões de anos, portanto equivale a você estar com uma mulher – ou homem – a apenas 2 minutos e achar que já sabe tudo da sua vida, não sabemos nada do planeta, apenas supomos e não é raro supomos errado, ainda nem chegaram ao consenso se estamos em aquecimento ou esfriamento global.
Por último devemos levar em conta que um planeta que possui 50 mil elefantes, mais o mesmo numero de leões, aproximadamente o mesmo numero de tigres e quase 7 bilhões de seres humanos têm algo errado e como já disseram com bastante propriedade aqui neste post a natureza e o planeta têm meios suficientes para se livrar de nós em pouco tempo, Só que para o nosso planeta mil anos é apenas um nano segundo para nós e pode ser que o nosso fim está em curso, aguardem os próximos capítulos……

Wendell Oliveira
Wendell Oliveira
13 anos atrás

A Usina de Chernobyl está com problemas de vazamentos na estrutura que foi criada emergencialmente há 25 anos atrás.
Está uma briga politica para saber quem vai pagar a conta.
Fonte: Istoé
http://www.istoe.com.br/reportagens/121973_MEDO+DE+NOVO+EM+CHERNOBYL

Danillo
Danillo
13 anos atrás

Eu acho uma comédia quando vem um ecochato e diz: “temos que salvar o planeta!!”
Meu amigo, quando o planeta cansar do ser humano ele chuta a gente pra fora que nem cachorro sacudindo água…

Mauricio
Mauricio
Reply to  Danillo
13 anos atrás

Isso! Continue pensando assim.

Alexandre Santiago
Alexandre Santiago
13 anos atrás

Fúria dos deuses. ‘Ceromano’ é um vírus letal neste planeta.

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
13 anos atrás

Boa noite Gomes69,
Para você ver o rumo que o homem esta dando para terra. Essas fotos retrata o fim de um lugar.
Tenho pena da nossa raça. Somos todos culpados por isso. Isso é Lamentável.

moacir
moacir
13 anos atrás

ASSUSTADOR É O QUE ESTA POR VIR……..