ELEIÇÕES 2010 – APURAÇÃO (20)
SÃO PAULO (chegando lá) – Acho que é o maior massacre das nossas impagáveis eleições do ano passado, cujos resultados têm sido divulgados em ritmo empolgante. Qual o grande carro do povo de todos os tempos?
Deu Fusca na cabeça.
TOTAL DE VOTOS COMPUTADOS: 327
1) Fusca, 269 (82,3%)
2) Citroën 2CV, 27 (8,3%)
3) Fiat Topolino, 23 (7%)
4) Nulos, 8 (2,4%)
FG,
Você já teve notícia de algum Ultima Edicion rodando no País?! Eu compraria fácil…
Uma nota importante, esse não é um Fusca…. Acalmem-se, não estou louco!!!
Esse é um Vocho, pq é assim que os mexicanos chamam o VW deles.
Esse foi o ultimo modelo fabricado.
Reparem que os frisos de entrada de ar na tampa traseira são diferentes dos nossos Fuscas, com retrovisores tipo retrô e a coluna traseira sem a gradinha de entrada de ar.
Na frente ele tem o brasão da raposinha que era visto nos Fuscas daqui até 1959 quando a fabrica de SBC começou a usar o Brasão da cidade de SBC no botão da busina e no capô até os primeiros carros dos anos 70.
Os Vochos mexicanos sempre tiveram o brasão de Wolfsburg (terra natal) do besouro….
É óbvio que o fusca iria ganhar disparado em terras brasileiras.
Citroen 2 CV e Fiat Topolino fizeram grande sucesso nos seus países de origem.
O fusca teve alcance mundial.
Essa é a eleiçao mais óbvia heheh, normal!
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Gosto de carros com essa cor.
FG, considerando a (falta) de velocidade das apurações, deconfio que a responsabilidade de contagem é da CBA , com des(assessoria) do Octavio Guazelli, tô certo ?
Que Fusca é esse? Seria o último modelo mexicano? É alimentado por injeção eletrônica?
É um “Última Edición”, fabricado no México em 2003. Vinha com os cromados da época clássica (o Fusca então fabricado no México já não tinha peças cromadas – sequer o aro do farol era cromado). As cores para o “Última Edición” eram o bege luna e o azul aquarius como o da foto.
Meu Dechevo vai ficar depressivo quando ver esse resultado.
Já tive dois … um deles ficou na família por longos 14 anos e ensinou 4 motoristas a dirigir (meu pai, meu irmão, eu e minha esposa) … vendi em 94, para comprar um Monza e não sei o seu paradeiro … já o outro foi adquirido na ápoca da “genial” idéia do deputado Fábio Feldman, que instituiu o rodízio na Grande São Paulo, abrangendo a Capital e toda a região metropolitana … para escapar do rodízio, minha família, que já possuia dois carros (um para mim e outro para minha esposa), adquiriu um terceiro carro – um Fusca -, com final de placa compatível para “furar” o rodízio … com o fim do rodízio”estadual”, eu vendi o “pois é” … depois fiquei sabendo que ele pegou fogo …
FG,
De onde é este fusca? Pelas rodas, cor, escapamento e ressalto na coluna C não é daqui.
Gostei particularmente da cor, se vc souber de onde é por favor me avise, se um dia eu reformar um fusca vou usar esta cor (sei que não vai dar para colocar placa preta mas tudo bem…).
Abs,
Marcelo Foresti
… e esse azulzinho com as calotas “Jupiter 2” está lindo!
Flávio, que interessante essa foto do fusca… Não possui as “orelhinas” e o escapamento é quase central…
Abç.
Flavio, permite-me utilizar este post para te dar os parabéns pelos posts fantásticos que publicas.
Descobri o teu blog por acaso e estou a adorar cada linha.
Continua :)
Abraço
Eu queria poder entrar numa concessionária VW e comprar um fusca igual a esse, zerinho, zerinho, com pneus faixa branca.
Contando com um voto meu, o Fusca leva com louvor.
Se um dia a humanidade viver como nos desenhos dos Jetsons e carro virar uma peça de museu, o carro que melhor representaria os veículos automotores terrestres seria, sem duvida nenhuma, o Fusca. Valeu!!!
Ops ! Parece que já tem um vazamentinho ali ! (original de fábrida )……
É isso aí! Eu não abro mão do meu 66…
Barbadissima! Só faltava dar o LADA!