ONE COMMENT

Quando o Japão sair dessa, a gente abre uma Sapporo. O comercial, espetacular, também pode ser visto em HD aqui. Força aos nossos irmãos do outro lado do mundo. É tudo que se pode desejar nessa hora. Ainda mais depois de assistir a um vídeo como este aqui, a coisa mais assustadora que já vi na vida.

Subscribe
Notify of
guest

24 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Flavio
Flavio
13 anos atrás

Moro já ha muitos anos no Japão. Tremores são uma constante em nossas vidas e acaba virando uma coisa rotineira. Mas isso até pegar um forte como o dessa vez. Em minha região, o terremoto foi de 6 graus, e ficamos 3 dias sem água, luz e gás. A única coisa que funcionava era a internet. Foi a salvação, pois do celular pude deixar mensagens que estava bem e ver o tamanho real do estrago.
Ainda treme e muito por aqui, 1 hora atrás estava dando um tremor de 3 graus.
Não tenho medo, Japão é seguro, muito seguro. Prefiro ficar aqui, com tufões, vulcões, terremotos e tsunamis do que andar a pé em São Paulo.
O que é uma coisa infeliz…

claude bes
claude bes
13 anos atrás

enquanto isso aqui no brasil mais de 250.000 desabrigados, pelas enchentes, estradas fechadas o sul isolado do norte, , o litoral paranaense com muitos desaparecidos, nao consta como mortos. o pais com perdas imensas e a midia so com notyocias do outro do mundo, e esquecem os nossos compatriotas que sofrem, filas imensas de caminhoes com motoristas que ficam varios dias sem banheiros, comida etc, assaltados de noite etc… mmais de 230 cidades em emergencias com enchentes. vamos esquecer o Japao e cuidar mais do que e nosso……

Aline
Aline
13 anos atrás

Sou descendente de japoneses e não acho que devem ser omitidos os crimes que ocorreram no passado, porém as pessoas tocam no assunto de forma errada, não como um aprendizado doloroso, mas um exercício de quem matou mais ou menos.Poucos são os que têm um passado “limpo” , A dominava B que dominava C e nesse jogo milhões morreram talvez nem contados pela história. As invasões e dominações foram o inferno na Terra, e nas guerras,alguns ganhavam e todos perdiam ao contar seus mortos.O passado foi muito cruel mas a ferida cicatrizou, devemos vê-la, estará sempre lá, como uma lição ou, tentaremos abri-la sempre ao ver alguém que “representa o inimigo do passado” sem nem ao menos conhecê-lo. O mundo mudou, muita coisa se passou mas vemos que continuamos com o dedo na ferida às vezes como um ato automático, sem raciocinar muito, o ódio não permite e dessa forma, fica difícil tentar criar um novo presente para um futuro mais tolerante.

Magno Santos
Magno Santos
13 anos atrás

André,

Veja o que o Japão fez a Indochina, China, Laos, Coréia, Manchúria, Havaí…
Um tsunami de sangue.

guinter
guinter
13 anos atrás

Foi o vídeo mais comprido que já assisti na minha vida. Parece que não acabaria mais. Além das imagens, o barulho é estarrecedor. Nem Hollywood consegue fazer coisa parecida. Fiquei imaginando se isso tivesse sido à noite.

André
André
13 anos atrás

Os japoneses mereciam uma terra melhor para viver. Vê como são as coisas, Brasil que é um país mequetrefe, sujo e todo errado não tem terremosos, vulcões, furacões, tsunamis.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  André
13 anos atrás

Se você puder parar de fazer propaganda de seu site, agradeço. Esta é uma área de comentários, não de promoção pessoal.

Reynaldo
Reynaldo
13 anos atrás

É de ficar com o coração apertado…de dar uma pena danada, de achar que ninguem merece passar por isso, ainda mais um povo trabalhador digno de ser admirado. Em muitos paises já teria neguinho saqueando o pouco que sobrou, lá não, todos se ajudando serenamente sem reclamar e planejando a reconstrução. O mais preocupante é a radiação mesmo, o resto eles tirarão de letra.

Reynaldo
Reynaldo
13 anos atrás

É de ficar com o coração apertado…de dar uma pena danada, de achar que ninguem merece passar por isso, ainda mais um povo trabalhador digno de ser admirado. E muitos paises já teria neguinho saqueando o pouco que sobrou, lá não, todos se ajudando serenamente sem reclamar e planejando a reconstrução. O mais preocupante é a radiação mesmo, o resto eles tirarão de letra.

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Flavio, o vídeo da cerveja é bem legal. E o do desastre realmente assusta.
Força ao Japão e aos japoneses nessa hora terrível.
Aproveitando o ensejo, vi seus 30 segundos de automobilismo ontem de noite na ESPN.
Vai ficar meio difícil comentar sobre corridas com esse tempo não? Apesar do esvaziamento do automobilismo pátrio, merecemos um pouco mais de programação especializada…
Abraços, garoto.

Zeuxis
Zeuxis
13 anos atrás

Se uma tragédia dessas ocorresse no Brasil, iria a metade da população; pela disciplina, organização, calma e outros atributos do povo japonês, sem dúvida que as perdas serão as mínimas possíveis diante desse colapso.

sérgio castro
sérgio castro
13 anos atrás

Graças a Deus no Brasil não temos desastres como esses, em compensação temos uma classe política que causa mais estragos ao país todos os anos, e sem piedade….

MARCO JP
MARCO JP
13 anos atrás

Ahhh sim!!!! E tudo karma sim como supoe o pateta filosofo la em cima!!!!
Inclusive no tsunami da Indonesia, nas chuvas de verao no Rio, claaaaaro!!! Cada vitima pagando a sua, individual ou coletiva! Vai te catar vagabundo!

Moro aqui no Japao ha nove anos, nao sou descendente e tenho certeza do que pelo vivi em todos estes anos aqui, que o Japao e seu povo superara toda a sorte de agruras que ainda nao terminaram!

Abracos a todos! MArco

Fábio
Fábio
13 anos atrás

A cerveja é muito boa e a lata bastante original. Vale a pena provar.

Conde
Conde
13 anos atrás

O link do tsunami não está funcionando …

galileu
galileu
13 anos atrás

que o valente povo japones consigua mais uma vez dar a volta por cima e se recuperar da tragédia que os atingiu.
muito legal o video, vou recomendá-lo aos meus amigos japoneses.

Magno Santos
Magno Santos
13 anos atrás

Se se pudesse argumentar a esteira do que dissera o grande filósofo italiano Norberto Bobbio, quando pontuara que “o pecado original […] é inaceitável, porque a culpa não é coletiva, mas individual, e não pode ser transmitida de uma geração a outra”, certamente, amainaria alguns espíritos, que não lançaram ao esquecimento os males, na forma das mais abomináveis agruras, cujas quais muitos povos passaram nas mãos dos japoneses, durante 2.000 anos de guerras e atrocidades.
Mas seria mesmo o juízo divino imperscrutável ?
Só mesmo Deus deve sabê-lo?
Quem acredita que dessa vez a espada voltou-se e empunhou-se contra a própria garganta?
Perdoe-me Flávio.
Tenho ciência de que talvez esteja sendo inadequado.
A filosofia é mesmo uma merda.
Serve para isso também, ao que melhor convier a cada um.

Sagno Mantos
Sagno Mantos
Reply to  Magno Santos
13 anos atrás

Bom, vc se agarra na bóia que lhe convém.
Se vc acredita nessa carochinha, continue.
Até pela interpretação da História meio distorcida , mas vá lá…não é culpa toda sua.
Aliás, por exercício: o terremoto do Chile foi castigo pelo Pinochet?Do Haiti pelos praticantes de vudú?Da Nova Zelândia porque eles gostam de comer carneiro?
Vá a um sushibar, peça uma Sapporo e relaxe…

Magno Santos
Magno Santos
Reply to  Magno Santos
13 anos atrás

MARCO JP e Sagno Mantos,

Não me parece razoável absolutizar sobre este tema, pois vocês (me perdoem) não alcançaram o viés da coisa dita.
Se apropriaram segundo o que lhe convieram e o que lhes pareceu mais palatável.
Em outras palavras: não entenderam p* nenhuma, seus anjos.
O que disse deve estar escrito em letras tão miúdas e circunscrito num ambiente limitado e que não lhes comporta.
Não teve p* nenhuma de religiosidade.
Compre uns livros de história.

WYS
WYS
Reply to  Magno Santos
13 anos atrás

. . .passaram nas mãos dos japoneses,durante 2.000 anos de guerras e atrocidades.

Quem está precisando comprar uns livros de história é você.Simplificar o que aconteceu em 2.000 anos é muito perigoso,incita preconceito.Sou descendente de japoneses e vivo no Japão desde 89.Estou vivendo de perto o que está acontecendo depois da tragédia.

Você está sendo ” inadequado ” e principalmente inoportuno.

Abraços ao Flavio e à todos pelas mensagens de apoio e solidariedade.

MARCO JP
MARCO JP
Reply to  Magno Santos
13 anos atrás

O Magno Santos e um sujeito muito inteligente, do tipo que se julga um degrau acima de tudo e de todos, escreve nao cabendo dentro de si!

Julga-se um ser superior em inteligencia mas…e um zero a esquerda em sensibilidade!

Milhares de mortos,cadaveres por todos os lados, e o colega filosofando,citando karmas coletivos e o escambau!

Prefiro ser como sou ,pobre , burro e sincero…:

VAI TE CATAR VAGABUNDO!

André - BH
André - BH
13 anos atrás

A boca encheu d’água.

Fowler T Braga Filho
Fowler T Braga Filho
13 anos atrás

O povo japonês tem uma maneira de encarar estes desastres de uma forma ímpar. Vi a entrevista com um professor que está em SP fazendo uma pesquisa, e seu maior desejo é voltar o quanto antes, para ajudar a reerguer o país. Já fizeram isto no pós-guerra e farão novamente.
E sim, é um dos videos mais assustadores que já assisti.
Quem quiser ajudar façam depósitos na conta que a Federação de associações abriu especialmente para isto. Mandar donativos é besteira, o custo para chegar lá não compensa.
Os dados da Federação estão aqui: http://www.kenren.org.br/noticias.php?id=2904

Bio
Bio
13 anos atrás

Muito legal esta propaganda da Sapporo…..Quanto ao desastre no Japão, tenho certeza que eles irão se reerguer com todas as forças dos samurais. At. Bio.