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Era fraca a F-2 em 1971… A foto, de Brands Hatch segundo os blogueiros (precipitei-me e mandei Interlagos, mas estava errado; fui pela zebra…), foi descoberta por Humberto Corradi. Precisa identificar os pilotos?

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jung
jung
12 anos atrás

eu tb estava lá.

manoel
manoel
12 anos atrás

Graham Hil, Emerson Fittipaldi e Wison Fittipaldi. F2 fraca? Naquela época estava no auge. E Graham Hill, ainda pisava, apesar das pernas tortas. Só não tinha mais carro na F1, mas em 1972 venceu as 24 horas de Le mans.

Marcos
Marcos
Reply to  manoel
4 anos atrás

Perfeito, Manoel! É assim que gosto de ver os comentários! Ofensas aos posts e falta de conhecimento é duro de aceitar…
A F-2 nessa época era top!

Dionisio
Dionisio
12 anos atrás

Esse assunto é bem mais agradável…
Os pilotos de F1 andavam também de F2. Corriam de marcas e alguns corriam em Indianápolis. Não é difícil deduzir que os pilotos de qualidade eram poucos.

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Antigamente, se reconhecia o piloto pelo seu capacete ou entao pelo numero do carro. Hoje em dia……………….. Sem comentarios.

N
N
12 anos atrás

Damon Hill, Alesi e Nelson Piquet.

2SIX
2SIX
12 anos atrás

O Jovino já matou!

mandruvá
mandruvá
12 anos atrás

Hill Senior, Rato e Wilsinho….
putz

Giorgio Ricci
Giorgio Ricci
12 anos atrás

Na ordem: Graham Hill, Emerson e Wilsinho Fittipaldi…bonita foto!

fred
fred
12 anos atrás

Em 71 Hill já não era grande do ponto de vista técnico. Assisti a F2 no Brasil e dava pra perceber que o inglês já corria just for fun. Aliás, esse era o grande comentário dos jornais paulistas que cobriam o torneio, ao lado da grande performance do Pace com uma Surtees com bloco de alumínio. Ele bateu 3 vezes o recorde da pista. Tim Shenken era muito bom, guiava limpo, uma beleza de se ver, do tipo do Emerson. O Peterson já era Peterson e vinha com o carro balançando e perdendo tempo, mas parece que varrer a pista com a traseira era um prazer a que ele não se negava. Vi a a panca que deu na saída da Junção. Ele saiu do carro, flexionou as pernas e veio caminhando até os boxes, já sem capacete, acenando pra multidão. Era uma multidão. Bons tempos aqueles. Esse carro do Emerson há algum tempo atrás foi recuperado e vendido em leilão. Uma beleza.
Acho que na temporada seguinte o Divila deu um tapa numa Brabham que o Wilsinho dirigiu no Brasil, e o carro era lindo – está na capa do livro do Jan Balder e há uma foto dele, página dupla, na frente do Shenken, acho, no Brasil, e que está num dos volumes de Os Maiores Pilotos de Todos os Tempos, que comprei num sebo por alguma coisa como 20 real. Abs!

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  fred
12 anos atrás

fred, o Hill quebrou as pernas no final de 1969 e depois disso nunca mais foi o mesmo. . .

Mas ainda dava espetáculo de vez em quando, tanto que venceu Le Mans em 72 de Matra-Simca em dupla com o Pescarolo.

Nessa foto, ele lidera de Brabham BT 36 Equipe Rondel (Ron de Ron Dennis, o próprio!), o Rato vem de Lotus 69 e o Tigrão de March 712M.

Em 72 a Brabham BT 38 original era parecida com a Lotus 72, com radiadores laterais e perfil em cunha, mas era muito ruim, então o Divila, genio, modificou o carro instalando o radiador no bico, que era bem largo, criou laterais bem largas também e o carro ficou muito bom, mas o Wilsinho acabou dando um pancão na Subida do Lago e deu pt no chassis, mas o pessoal da mesma Rondel acabou vendendo ou cedendo um chassis reserva e ele conseguiu reconstruir o carro, mas tava com a coxa direita machucada porque um parafuso da vareta do trambulador havia feito um furo nela. . .

Bom, é mais ou menos isso, bons tempos aqueles. . .

Zé Maria

vitão
vitão
12 anos atrás

se me lembro bem, o acidente ocorreu porque o teto fechou e o avião ficou rodadndo até acabar o combustível. E como a grana tava curta, o seguro não estava pago, e a tia Betty ( mãe do Damon) foi trabalhar de camareira em um hotel para pagar as contas dos processos. Depois tio Bernie e Stewart , via Royal Automobil Club e doações do Goodwood Festival, , deram uma força pra acertar os processos e liquidar a equipe.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Lindos carros, lindos carros.

ANTONIO CHAMBEL
ANTONIO CHAMBEL
12 anos atrás

Pô gente, o Flavio já falou foi um engano e corrigiu para Brands.
Mas lembro da corrida de Interlagos de F2 com esses caras e mais alguns tipo Tim Shenkem (não sei se é assim q escreve). Lembro que fiquei na antiga curva do sargento e os caras faziam o Sol e desciam em direção ao sargento que era feito em subida……simplesmente bárbaro !!!!!!

galileu
galileu
12 anos atrás

não tem o que comentar, como esses caras eram bons, o rato continua bom até hoje, mesmo,com as vertebras de plastico, dá o carro para ele e em tres voltas ele tá virandoi tempo
Wison se não fosse pela mania de grandeza seria um ótimo pilotoaté hoje, o cara que larga em monaco e fica sem embragem na largada completa a prova em sexto trocando marchas no tempo é um cara que guia muito, mas a fama subiu a cabeça.
hill, grande mister monaco, (o primeiro, o segundofoi o ayrton), morte besta, dele e da equipe embassy hill que tinha a promessa chamada tony brize, (se não é esse o nome é algo parecido), em um acidente de avião pilotado pelo propio hill.
a coisa deixou de ter graça quan do inventaram controle de tração, suspenção ativa, cambio semi automatico, apendices aerodinamicos, pneu pra isso, pneu pra aquilo e por aí vai.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  galileu
12 anos atrás

Galileu, a F-1 eu só assisto por causa do nome e dalembrança que me evoca, nada mais…. acho corrida de automovel um negócio tão simples e tão fácil que é dificil complicar, mas os caras complicam pra caralho… só pode ser fruto de quem não entende nada do assunto.
O que deve ser definido é o REGULAMENTO da categoria, acora deposi de definidas as medidas, pesos, dimensões etc,etc o resto é simples: entra aí e senta a botina, que negócio é esse de pneu rosa e depois pneu azul e deposi pneu lilás? cada um usa o pneu que quiser e para ou não para se quiser, ou então para duzentas vezes, agora tem a ridicula asa móvel, daqui a pouco vão colkocar aquele ridiculo radar da ridicula formula truck, depois devem colocar pardais e quebra molas e adesivos para colocar no carro tipo: PAPAI , NÃO CORRA!, virou uma merda, esses baitolas corredores de video game pilotando carros e simuladores sem diferenciar um dos outros, patético!!!!!

Renato
Renato
12 anos atrás

Tenho vagas lembranças da corrida de F2 em Interlagos com as feras da F1. Se alguém tiver fotografias por favor, e nviem ao FG para postagem.

Grato
Renato

Dú
12 anos atrás

Mas Émerson e Wilsinho quebraram e o Hill chegou em 2º c/ vitória do Peterson.
Só de olhar os resultados neste site é uma viagem http://www.formula2.net/F271_Index.htm

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
12 anos atrás

Essa até eu sei…

Hill, Rato e Wilsinho…..

Roberto Martinez
Roberto Martinez
12 anos atrás

Bela foto, na época era comum os cobras da F1 andarem de F2 para reforçar o faturamento, que não era nem sombra do que se paga hoje…Além do prazer de guiar, claro…

Canadura
Canadura
12 anos atrás

Pô, essa foi fácil demais. Todo mundo acertou. Legaaaaaal!

Otto Jenkel
Otto Jenkel
12 anos atrás

Comentaram aqui que Brands Hatch não tinha guard-rail em 1971. É verdade, até que no final de 1971, Joseph Siffert morreu num corrida extra-campeonato de F1. Seu carro saiu fora da pista, subiu num barranco, capotou e o piloto morreu queimado preso dentro do carro. Depois disso colocaram cercas de proteção na pista.

MARCO FERREIRA
MARCO FERREIRA
12 anos atrás

Só tem fera, e a tecnologia era no braço, coisa de gente grande.

Otto Jenkel
Otto Jenkel
12 anos atrás

Flávio, não quero ser estraga prazeres, mas essa pista é Interlagos ? Está me parecendo ser Brands Hatch. Não é aquela curva em cotovelo, a Druids ? Posso estar viajando, mas parece…

Sergio Andrade
Sergio Andrade
12 anos atrás

Valeu Rodolfo! Mandou bem!

Luis Albertyn
12 anos atrás

Sem Kers, asas móveis, volantes cheios de botões… só braço. Muito braço!

jovino
jovino
12 anos atrás

Facil, Grahan Hill, Emerson Fittipaldi e Wilsinho Fittipaldi.
Jovino

JCMATTIOLI
JCMATTIOLI
12 anos atrás

…esses capacetes fizeram história…

Didier Pironildo
Didier Pironildo
12 anos atrás

Eu acho que é em Brands Hatch, Flávio Gomes. Na curva Druids.

Didier Pironildo
Didier Pironildo
12 anos atrás

Eu acho que é em Brands Hatch, Flávio. Na Curva Druids.

André
André
12 anos atrás

Hill, Emerson e Wilsinho. Belíssima foto.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Edison Guerra
Edison Guerra
12 anos atrás

Os pilotos,Graham Hill,Emerson e Wilsinho.Mas,esta foto não é de Interlagos,pois quando a F-2 correu aqui em 1971,toda a pista já era cercada de guard-rails.

Bob Cox
Bob Cox
12 anos atrás

Interlagos?

Flavio Costa
Flavio Costa
Reply to  Bob Cox
12 anos atrás

BRANDS HATCH – INGLATERRA…

Roberto Neves
12 anos atrás

O casco Gotinhas é Wilsão.
O casco pás de remo Hilllllll
E logo Emérson
Tempos que não voltam mais
pena não ter corridas assim gravadas pra vermos hoje como era o passado quando um Schumacher podia andar na GP2 se divertindo .
Um abraço do http://www.downforce.com.br a todos Gommistas e pro Site GrandePremio.
[]´s

Rodolfo
Rodolfo
12 anos atrás

HILL. EMERSON E WILSINHO…