MENU

quarta-feira, 30 de março de 2011 - 18:29Museus & coleções

PARABÉNS, BH

SÃO PAULO (boas novas) - Nestes tempos infestados de más notícias, eis uma alvissareira. O governador de Minas, Antônio Anastasia, assinou protocolo de intenções com o pessoal do Veteran de Minas e com a Fiat para a criação de dois novos espaços culturais na região central da cidade, onde ficava a administração estadual — transferida para a nova Cidade Administrativa. Esse espaço antigo, pelo jeito, não será abandonado. A nova Casa Fiat de cultura vai para lá e, no que mais nos interessa, um espaço de dois mil metros quadrados será usado para a montagem de um museu do automóvel.

Tem mais detalhes aqui, aqui e aqui, em reportagens da imprensa local. Quem enviou os links foi o blogueiro JC Mattioli.

Sem ironia alguma, desta vez, de verdade, parabéns aos envolvidos.

12 comentários

  1. Rodrigo Duarte disse:

    Muito legal. E eu que tenho minha sogra morando em BH, de vez em quando viajo pra lá e vou poder conferir isso mais de perto.

  2. Orlando Salomone disse:

    Parabéns!

  3. giovani jardim disse:

    que boa notícia, sou mineiro e adoro automobilismo, corridas…

    minas tem q investir mais no automobilismo.

  4. bruno capu disse:

    na verdade a casa fiat vai só mudar de endereço…mas vai para um lugar maravilhoso e que está sendo muito bem aproveitado pelo governo de mg

  5. Marcos disse:

    Ótima notícia.

    Mas infelizmente ainda falta um autódromo aqui por essas bandas. Bem que a Fiat podia alavancar essa empreitada… Mas acho que seria pedir demais.

  6. Rodrigo Moraes disse:

    Legal! A Fiat é a fabricante mais jovem, dentre as “quatro grandes”, porém é a que mais investe. F-Futuro, Copa Linea, agora o museu. Parabéns!

  7. tulyo cruz disse:

    Flávio, voce postou sobre o fusca da PMMG, que depois de milhares de km rodados a serviço da comunidade, estaria sendo enviado para BH para fazer parte do acervo da PMMG. Fiz um comentário expondo minha preocupação quanto a real intenção e boa intenção do governo do Estado. Me enganei, acho! Participo de encontro regulares de carros antigos, tenho dois velhinhos, e de fato esta noticia me deixou muito contente. Quem sabe veremos este Fusquinha exposto neste espaço. Será muito bom.

  8. Lio disse:

    ” Nestes tempos infestados de más notícias ” nossa é mesmo e o Flavio sempre se expressa super bem …digo mas noticias dos politicos como Kassab que só quer ARRECADAR a qualquer custo inventando a CONTROLAR o Geraldo com IPVA ati constitucional…e cameras que fragam tudo quando o coitado deve MENOS …EU DISSE MENOS CARROS ROUBADOS….é para isso que deveria servir as cameras…brigas nos paises do Oriete assaltos arrastões…policia ( a pequena parte que trabalha …) que não da conta do recado…o dia que o Flavio realmente por tudo isso no papel ..ou melhor no blog …numa matéria….vai ser um ESTOURO ….abraços Lionel

  9. Carlos Lins disse:

    A musica é uma merda, mas a frase é mais que certa…
    Não há lugar melhor que BH!

  10. Edison Guerra disse:

    Bela iniciativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>