PIADA PRONTA
SÃO PAULO (parabéns aos envolvidos) – A Hispania acaba de informar que não vai treinar amanhã. Desculpa oficial: os amortecedores (!) não foram liberados pela alfândega.
Desta forma, o time estreia em Melbourne como fizera no ano passado. Sem um centímetro de testes.
Claro que a história está muito mal contada. Problemas alfandegários na Comunidade Europeia? De onde vêm esses amortecedores? De Marte?
Vai até a autopeças mais próxima e compra um jogo de Bilstein, Cofap, Ohlins, qualquer coisa. Não vai adiantar mesmo, e se necessitar de um cara sério para acertar a suspenção chama o Ricardo Achcar .
O Colin Kolles, chefe da Hispania, disse em entrevista à AutoSport que os amortecedores vêm dos EUA.
Na verdade pouca diferança faz, com ou sem amortecedor, andar na frente ou virando a 10 segundos dos mais lentos do resto do grid…O Carabante precisa colocar qualquer tralha na pista, com qualquer piloto para manter o que há de mais valorizado na equipe que é a vaga, que Prodrive, Epsilon, Lola e cia estão atrás…
Ao contrário do que muitos pensam, o tempo está a favor do Carabante…Só está esperando o mercado aquecer um pouco para vender…Se ele desiste da Hispania agora perde o direito da vaga e sai da história sem nada…Até lá, vamos ver isso aí mesmo.
as peças vêm dos states…
“De onde vêm esses amortecedores? De Marte?” kkkkkk.
RIspania…
Parece até que a Hispania é dirigida por um brasileiro, prefeito de São Paulo…
Na verdade, a Hispania não era pra existir. Na verdade, a equipe surgiu como um projeto sério chamado Campos Racing liderado por Adrian Campos, que na época tinha uma equipe bem-sucedida na GP2. Detalhe: na época a FIA para atrair mais 3 equipes para o grid impôs um teto orçamentário de 40 milhões de euros. Adrian Campos se inscreveu com esse orçamento. Ferrari e outras montadoras vieram com um chororô daqueles e a FIA voltou atrás quanto ao teto orçamentário. Resultado: BMW e Toyota caíram fora, Renault agora só faz motores, equipes contratam cada vez mais pilotos pagantes, e o pior: das 3 equipes sorteadas, USF1 morreu antes de nascer, Manor como tinha um projeto barato, conseguiu se manter pois seu patrocinador, a Virgin topou segurar as pontas em troca de dar nome à equipe, e por fim, a Campos sem dinheiro (o dono até vendeu a própria equipe de GP2 pra bancar a empreitada, mas precisava de bem mais) ia fechar, mas aos 45 do 2º tempo, Carabante comprou a equipe e deu a ela o nome de Hispania e a tornou do jeito que conhecemos. Adrian Campos recentemente abriu uma equipe em uma categoria de turismo e diz que nunca mais tenta voltar à F1 (e tem razão, pois a FIA lhe enganou e seu projeto que tinha tudo pra dar certo virou a pior equipe que a F1 jamais viu). Quanto a Prodrive, Epsilon Euskadi e Estefan GP não comprarem a Hispania, a primeira coisa é que tem que ter dinheiro, pois por incrível que pareça, teriam que desembolsar alguns milhões (mesmo pela Hispania). A segunda é o orgulho de Carabante, que toda vez que surge um rumor desmente dizendo que a equipe não está a venda (será?) e diz que talvez venda no máximo 25% pois quer continuar a ser dono majoritário e aí não dá.
Com certeza deve ter um buraco no assoalho para poder tracionar o carro com os pés…
Rola um bolão para saber quantas vazes a Hispania vai ser barrada devido à regra dos 107%.
aproximadamente 107% das vezes que tentar a classificação…..
É nisso que dá comprar as coisas no ebay.
Não tem nada de “mal contado”…acontece direto, inclusive entre países da UE.
Mas da Espanha para a Espanha?
provavelmente da india… devem ser os mesmos amortecedores do TATA Nano…. rsrsrs…
Ainda bem que teremos a regra dos 107%. Não precisaremos ver essa caranga “correndo” nos domingos.
To achando que eles nem vão pra Austrália…..
Ah esqueci de dizer que esta mesma fabrica, a Alfândega Amortecedors, fornecia peças também pra Andrea Moda!
Talvez tenha ocorrido um engano na leitura do comunicado. O nome da fabrica de amortecedores que eles encomendaram as peças chama-se “Alfândega Amortecedores Ltda” Eu conheço, fica ali na Estrada do M’Boi Mirim…
Estou convencendo um amigo meu a mover um processo bilionário contra a Hispania, a Ford ameaçou processar a Ferrari por causa da F-150, o meu amigo mora na Rua “F” Nº 111, pedira´danos morais por denegrir o lugar que ja é barra pesada pra cacete…….
Fala Rubão!
Não vai adiantar processar a Hispania, tem grana para pagar não chefe. rrssrsrs
Deve ser do Paraguai…
Na boa… A mais séria das tres menores é a Lótus malaia. Por mais que a equipe não seja das melhores, ve-se, pelo menos um pouco de paixão da parte do Fernandes.
Mas essa ai… não existe paixão, comprometimento, garra, nada…
É a primeira vez que ouço falar de peças de F1 QUE FICARAM PRESAS NA ALFÂNDEGA NUM VOO DOMÉSTICO DENTRO DA UNIÃO EUROPEIA, e se eu estiver errado, você me desminta, Flavio.
Dentro da União Européia, não, melhor, da Espanha para a Espanha.
O Fato é que o pessoal da Prodrive ou Euskadi, fazem muito barulho e não tomam uma atitude pra entrar no grid da F-1, ficam tentando passar no vetibular da FIA, ao invés de comprar a Hispania, digo a vaga dela em si, então penso que eles não são assim tão sérios ou do ramo ou tenham coragem de estar na F-1 e arriscar ser um fracasso, bem ou mal amadoristicamente esse pessoal da Hispania esta tentando alinhar no grid, criticar é facil as pessoas são sonhadoras, o Frank willians já esteve em situação parecida quando iniciou na formula um , chegou até ser demitido do cargo de chefe de equipe considerado incompetente deu a volta e venceu! Todos estão muito mal acostumados só querem ver os grandes terem sucesso vivem dizendo que acabou a era romantica da F-1 não tem mais garagista e tantas outras coisas e quando aparece algo assim só sofre criticas! É claro ponderando, nota-se que uma equipe assim destoa muito das demais então a conclusão é; não há mais espaço para garagistas sonhadores na F-1, as equipes tem que nascer grande com muito dinheiro pra gastar ou seja ser das grande montadoras mesmo do jeito que sonhou o Bernie e ponto final.
Agora eu entendo , por que uma empresa que recupera amortecedores , proximo de onde eu moro , não teve como recondicionar os amortecedores de meu chevete ,
Segundo o dono da empresa eles estavam enrolados com umas peças que eles estavam , recuperando de dois “carros ” do ano passado e ainda não estavam prontas .
A empresa fica em um baiirro da zona sul de SP
EÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ…………..É DO BRASIL
Boa madruga 69!
Hispania + Cabarante+ Kolles + Karthikeyan + Tonho Liuzzi = acho melhor entrar para um campeonato de carrinho de Rolimã. Não demora por no carro mola de opala e amortecedores de Fiat 147. rsrssr
Certeza que os amortecedores estavam vindo de jegue, sem escalas, direto da Líbia, por isso não deixaram entrar na Espanha.
“….MESMO ASSIM” os amortecedores foram importados da Colômbia….hehehehe
Já li comentários do pessoal dizendo como as peças da equipe (espanhola) teriam sido retidas na alfândega do próprio país.
Possível explicação: vai ver alguns espanhóis podem estar com vergonha e/ou raiva da Hispania e decidiram dar uma forcinha (para que ela se acabe, lógico).
Rapaz, não é por nada não, mas pra mim esse carro apresentado ai é o mesmo do ano passado!
Só mudou a asa diantaeira e a traseira, o resto é IDENTICO!!!!
Ou estão tentando enganar alguém ou tiveram que utilizar as peças do ano passado, rs!
Me engana que eu gosto…
Putz… nas fotos do novo carro não deu pra ver o Barbante que aciona da Asa Movel ! Que pena.
E teve um maluco que num post antigo ousou comparou a hispanya com a minardi,arrows…Meu, essa equipe é pior que as pacific,simtek da vida..até a forti corse era mais séria que essa bosta..um bando de pilantra que deve é lavar dinheiro..e só por sacanagem é que a FIA não inscreveu a prodrive, e outras equipes que REALMENTE são do ramo. Nem pra GP2 esse lixo serve..tem tantas coisas que realmente eu não entendo nesse mundo..
Honestamente o parlamento espanhol deveria proibir essa equipe de usar o nome Hispania, é uma desonra para o país que mal ou bem hoje têm um dos melhores pilotos do grid e o ano passado fez barba cabelo e bigode no motociclismo, isso aí denigre a imagem do país e em solidariedade aos patrícios portugueses acho que quanto as piadas o mal é da península……..deprimente
Não, não… eles devem sair daqui da Magneti Marelli aqui de Mauá.
Provavelmente vem de Marte sim. Ela não usa componentes da Williams? E não foi a Williams que, segundo um expoente da F1 na época, fez carros de outro planeta?
Coloca um amortecedor de fusca que dá na mesma ; e outra o carro que eles mostraram tá usando o que, barra de ferro. A verdade é que começou as mentiras , e ladainhas igual ano passado quando tiveram o descaramento de jogar a culpa de suas incompetências nos pobres dos pilotos que pilotavam um fusquinha adaptado para F1, esse Koles é um arrogante e mal caráter que só está na F1 para aumentar sua fortuna.
Seria melhor ter deixado as equipes maiores terem 3 carros.
A equipe não é espanhola? E sua sede não é na Espanha?
O autódromo não é em Barcelona, que não fica na Espanha?
Desde quando em voos domésticos tem alfandega?
Teria sido uma desculpa mais crível se tivessem dito que o ETA tivesse roubado os amortecedores em protesto pela independência de seu país e de Barcelona.
“Teria sido uma desculpa mais crível se tivessem dito que o ETA tivesse roubado os amortecedores em protesto pela independência de seu país e de Barcelona.”
O ETA é um grupo terrorista basco e não catalão, e nunca fez atentados e protestos em Barcelona. Na F1 há outros pangarés como essa Lotus de araque malaia movida a Chop Suey, tem também essa equipe russa que ninguém sabe com que dinheiro vai correr, nem onde vai dar.
Infelizmente no Brasil existe esse preconceito mesquinho e vira-lata contra países de fala hispânica, ao mesmo tempo que se derretem pelo mundo anglo-saxão que nunca deu valor nem ao Brasil, nem a sua gente…
Lembrem-se disso quando forem esculachados no consulado americano ou no controle de passaportes no Reino Unido…Jean Charles que o diga…
Arriba España!
“Lotus de araque malaia movida a Chop Suey”
Chop Suey é um prato chinês e não malaio…tsc, tsc, tsc
Caro E Martinez.
Acho que você não entendeu o que o Fernando escreveu.
Ele não disse que o ETA é catalão nem que age em Barcelona.
Isso é o que costumamos chamar de sarcasmo.
A Hispania não é espanhola? Barcelona não fica na Espanha? Alfandega?????????
Essa equipe é composta de moleques, uma mentira deslavada desde o início, felizmente a regra dos 7% voltou, foi o único acerto da FIA, assim não precisaremos assistir estas chicanes ambulantes atrapalhando as corridas.
Esse Collin Koles é um cínico e incompetente, nenhuma equipe em que ele tenha trabalhado, progrediu. Quanto aos pilotos não poderão reclamar de nada pois o Narain está afastado da F1 a 5 anos e o Liuzzi já poderia ter se aposentado desde o ano passado.
Este ano dá mais pinta de não ir para a pista do que no ano passado. No fim das contas vão capengar, estourar uns pneus e causar umas bandeiras amarelas.
André / Piloto no http://www.f1bc.com
Ridículo. Melhor fechar as portas.
Se o Liuzzi já ruim de doer na FI, imagina na Hispania … pqp … vai ser tenso ver ele andando nessa merda ai ….
Essa equipe tem uma cara de USF1…
Os amortecedores vem da China. Tudo vem da China.
De Marte não: talvez da Líbia, Bahrein ou do Egito…
Pela burocracia, deve ter sido fabricado em Campinas.