SEM RETOQUES
SÃO PAULO (some days are bad) – Recebi do tuiteiro @charlesnisz este vídeo que mostra, sem retoques, como ficou o Skoda de Kubica depois do acidente. A lâmina do guard-rail cortou o carro como faca quente na manteiga.
SÃO PAULO (some days are bad) – Recebi do tuiteiro @charlesnisz este vídeo que mostra, sem retoques, como ficou o Skoda de Kubica depois do acidente. A lâmina do guard-rail cortou o carro como faca quente na manteiga.
Perdão, Vitão, mas o guard-rail estava correto, com a ponta sobreposta no sentido em que os carros, teóricamente, o atingiriam. Ocorre que o carro de Kubica vinha em sentido contrário, cruzou a pista e atingiu o guard-rail, fazendo que a primeira lâmina se dobrasse, expondo, assim, a ponta da segunda lâmina, que atingiu a frente do carro como um aríete, penetrando-o com facilidade, visto que o motor encontra-se em um dos lados do cofre.
Cada vez mais acho que rali não é para qualquer um.
Só não morreu pq não era a hora!!!!!
E o Guard Rail estava montado ao contrário….ou então o Rally estava usando uma estrada com mão contrária….
Impressionante o estrago no carro do Kubica.
Mas o sotaque do repórter não engana (apesar de ele tentar disfarçar): ele é da região sudoeste da Polônia.
Impressionante. Quase que virou um espeto humano.
Realmente correr de Rally é perigoso demais, as pistas tem pouca ou nenhuma proteção, se você erra, pode capotar numa ribanceira, voar no meio de árvores, colidir contra um muro ou uma rocha, cair dentro de um rio, ser perfurado por um guard rail podre, fora o fato de o socorro ficar distante, com um acesso nem sempre fácil, alem de agora, depois de ver este vídeo, ter uma impressão ruim de que a célula de sobrevivência não parece tão resistente assim.
Tudo bem que Rally tem que ser feito em locais mais naturais possíveis, pela própria essência da categoria, mas em termos de segurança as coisas por lá ainda são bem arcaicas. Já que é difícil mexer com a pista, pelo menos a célula de sobrevivência deveria ser
mais forte. Posso estar enganado, mas é essa impressão que fica.
Saiu no lucro.
Acho mesmo que Kubica levou muita sorte. Se a parede de fogo não se rompe e aguenta o impacto, os danos ao plioto seriam muito maiores.
Não entendo polonês mas tive a impressão do cara falar que tinha uma câmera no carro do Kubica. Será que vão aparecer essas imagens?
Fiquei mal impressionado com o buraco na parede corta-fogo também. Dá impressão que se o cara bater de frente num muro o motor vai entrar no carro…
Manda o video pro Galvão, pois ele continua falando “Kubica” errado.
assustador, foi por pouco que el não foim cortado ao meio, impressionante.
Derus e o velho Carol estava de olho nele naquela hora.
Hehehe, não adianta, ele vai continuar falando errado.
Eu nun intendi oquele falô…..
http://www.youtube.com/watch?v=DgqOEsX74T0
Nasceu de novo .
a imagem da “avenida” aberta da frente do carro passando o painel corta fogo é assustador
Caramba, ele deu foi muita sorte. Alguns centímetros a mais pro lado dele e estaríamos chorando a perda de um campeão sem título, como Ronnie Petterson.
Agora, que estrutura VAGABUNDA desse VW disfarçado, hein… Um gard-rail não é rígido a ponto de entrar em um carro furando como se fosse feito de titânio. Ele deveria ter dobrado pra outro lugar na parede de fogo.
No mais, foi muito azar bater no guard-rail, soltando o mesmo, e “permitir” que o mesmo entrasse no carro. Era mais fácil ter caído na ribanceira.
Allan, esses carros são “aliviados” para compensar a instalação da gaiola.
Note que mesmo com a panca o carro não esta desalinhado, provando a resistencia do conjunto.
No caso desse acidente, como em tantos outros o acaso faz a sua parte.
Nao morreu por sorte e talvez pelo Joao Paulo II ser polones, agora pode virar santo mesmo…
Não entendi nada do que ele disse mas adorei o volante do carro
Milagre o Kubica ter escapado vivo. O guard-rail podia ter cortado o polonês ao meio. Esse aí nasceu de novo.
Impressionante os comentários do repórter !
só não entendi direito a hora que ele falou ” Rôbert Kubtça predeu dirktcioone du kra nu kurv rhudu e buthiun nun grurdn rheils”
a primeira pergunta é : quem colocou o guard-rail aprendeu com a mesma empreiteira que coloca em SP? porque o que tem de ponta solta por aí é uma grandeza. A se apreciar a estrutura do carro, tanto que o co-sofredor saiu ileso. E lembrando que na Indy os pilotos soltam o volante para proteger os dedos e as mãos. Votos de breve recuperação ao Kubitza.
Há na internet várias fotos de guardrail que entraram em carros, acho que não com resultados relativamente bons como o do Kubica. Agora, vale como alerta para que acha que todo e qualquer carro é um escudo indestrutível : qualquer coisa a mais de 15 metros por segundo é uma arma mortal …
Uia… um pouco mais pra esquerda e a coisa seria muito pior.
Agora aqui entre nós, que azar o lance do guard-rail ter deformado e entrado desse jeito no carro. Não era a hora dele, mas foi quase…
[]’s Pablo
Tarde 69!!
Robert, pode agradecer a deus Flávio, não morreu porque não era a hora.
vale piada cretina? não é o time do palmeiras, mas queimou o filme do “Scolari”…kkk