SEM RETOQUES

SÃO PAULO (some days are bad) – Recebi do tuiteiro @charlesnisz este vídeo que mostra, sem retoques, como ficou o Skoda de Kubica depois do acidente. A lâmina do guard-rail cortou o carro como faca quente na manteiga.

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Orlando Salomone
Orlando Salomone
13 anos atrás

Perdão, Vitão, mas o guard-rail estava correto, com a ponta sobreposta no sentido em que os carros, teóricamente, o atingiriam. Ocorre que o carro de Kubica vinha em sentido contrário, cruzou a pista e atingiu o guard-rail, fazendo que a primeira lâmina se dobrasse, expondo, assim, a ponta da segunda lâmina, que atingiu a frente do carro como um aríete, penetrando-o com facilidade, visto que o motor encontra-se em um dos lados do cofre.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
13 anos atrás

Cada vez mais acho que rali não é para qualquer um.

Wolf
Wolf
13 anos atrás

Só não morreu pq não era a hora!!!!!

E o Guard Rail estava montado ao contrário….ou então o Rally estava usando uma estrada com mão contrária….

Marcelo
Marcelo
13 anos atrás

Impressionante o estrago no carro do Kubica.
Mas o sotaque do repórter não engana (apesar de ele tentar disfarçar): ele é da região sudoeste da Polônia.

Paulo Ribeiro
Paulo Ribeiro
13 anos atrás

Impressionante. Quase que virou um espeto humano.
Realmente correr de Rally é perigoso demais, as pistas tem pouca ou nenhuma proteção, se você erra, pode capotar numa ribanceira, voar no meio de árvores, colidir contra um muro ou uma rocha, cair dentro de um rio, ser perfurado por um guard rail podre, fora o fato de o socorro ficar distante, com um acesso nem sempre fácil, alem de agora, depois de ver este vídeo, ter uma impressão ruim de que a célula de sobrevivência não parece tão resistente assim.
Tudo bem que Rally tem que ser feito em locais mais naturais possíveis, pela própria essência da categoria, mas em termos de segurança as coisas por lá ainda são bem arcaicas. Já que é difícil mexer com a pista, pelo menos a célula de sobrevivência deveria ser
mais forte. Posso estar enganado, mas é essa impressão que fica.

Dú
13 anos atrás

Saiu no lucro.

Vecchio
Vecchio
13 anos atrás

Acho mesmo que Kubica levou muita sorte. Se a parede de fogo não se rompe e aguenta o impacto, os danos ao plioto seriam muito maiores.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
13 anos atrás

Não entendo polonês mas tive a impressão do cara falar que tinha uma câmera no carro do Kubica. Será que vão aparecer essas imagens?

Fiquei mal impressionado com o buraco na parede corta-fogo também. Dá impressão que se o cara bater de frente num muro o motor vai entrar no carro…

Rodrigo
Rodrigo
13 anos atrás

Manda o video pro Galvão, pois ele continua falando “Kubica” errado.

galileu
galileu
13 anos atrás

assustador, foi por pouco que el não foim cortado ao meio, impressionante.
Derus e o velho Carol estava de olho nele naquela hora.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
Reply to  galileu
13 anos atrás

Hehehe, não adianta, ele vai continuar falando errado.

Zalex
Zalex
13 anos atrás

Eu nun intendi oquele falô…..

Squa
Squa
13 anos atrás
Conde
Conde
13 anos atrás

Nasceu de novo .

hendrix
hendrix
13 anos atrás

a imagem da “avenida” aberta da frente do carro passando o painel corta fogo é assustador

Júlio Lima
Júlio Lima
13 anos atrás

Caramba, ele deu foi muita sorte. Alguns centímetros a mais pro lado dele e estaríamos chorando a perda de um campeão sem título, como Ronnie Petterson.

Allan
Allan
13 anos atrás

Agora, que estrutura VAGABUNDA desse VW disfarçado, hein… Um gard-rail não é rígido a ponto de entrar em um carro furando como se fosse feito de titânio. Ele deveria ter dobrado pra outro lugar na parede de fogo.

No mais, foi muito azar bater no guard-rail, soltando o mesmo, e “permitir” que o mesmo entrasse no carro. Era mais fácil ter caído na ribanceira.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
Reply to  Allan
13 anos atrás

Allan, esses carros são “aliviados” para compensar a instalação da gaiola.

Note que mesmo com a panca o carro não esta desalinhado, provando a resistencia do conjunto.

No caso desse acidente, como em tantos outros o acaso faz a sua parte.

Marcus - Franca
Marcus - Franca
13 anos atrás

Nao morreu por sorte e talvez pelo Joao Paulo II ser polones, agora pode virar santo mesmo…

Reynaldo Cruz
Reynaldo Cruz
13 anos atrás

Não entendi nada do que ele disse mas adorei o volante do carro

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Milagre o Kubica ter escapado vivo. O guard-rail podia ter cortado o polonês ao meio. Esse aí nasceu de novo.

Fabio
Fabio
13 anos atrás

Impressionante os comentários do repórter !

Zalex
Zalex
Reply to  Fabio
13 anos atrás

só não entendi direito a hora que ele falou ” Rôbert Kubtça predeu dirktcioone du kra nu kurv rhudu e buthiun nun grurdn rheils”

vitão
vitão
13 anos atrás

a primeira pergunta é : quem colocou o guard-rail aprendeu com a mesma empreiteira que coloca em SP? porque o que tem de ponta solta por aí é uma grandeza. A se apreciar a estrutura do carro, tanto que o co-sofredor saiu ileso. E lembrando que na Indy os pilotos soltam o volante para proteger os dedos e as mãos. Votos de breve recuperação ao Kubitza.

2SIX
2SIX
13 anos atrás

Há na internet várias fotos de guardrail que entraram em carros, acho que não com resultados relativamente bons como o do Kubica. Agora, vale como alerta para que acha que todo e qualquer carro é um escudo indestrutível : qualquer coisa a mais de 15 metros por segundo é uma arma mortal …

Pablo
Pablo
13 anos atrás

Uia… um pouco mais pra esquerda e a coisa seria muito pior.

Agora aqui entre nós, que azar o lance do guard-rail ter deformado e entrado desse jeito no carro. Não era a hora dele, mas foi quase…

[]’s Pablo

Rodrigo Assis
Rodrigo Assis
13 anos atrás

Tarde 69!!
Robert, pode agradecer a deus Flávio, não morreu porque não era a hora.

Rodrigo Monassa
Rodrigo Monassa
13 anos atrás

vale piada cretina? não é o time do palmeiras, mas queimou o filme do “Scolari”…kkk