DE CHORAR

SÃO PAULO (de alegria) – Lembram da história do Fusca 1938 encontrado na Lituânia? Pois a restauração terminou. O Aluizio Lemos mandou o link com o álbum de fotos. É o Fusca mais antigo de que se tem notícia, pré-produção.

Imagino que vá para o museu da VW.

Subscribe
Notify of
guest

35 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulo
paulo
13 anos atrás

Os pneus parece ser da rx 125 diant maggion , mas belo exemplar mt bonito

Gilberto
Gilberto
13 anos atrás

Ainda bem que este carro não foi reformado em São Paulo, senão teria que pagar para ter placa preta, e se não conseguisse, não passaria pela inspeção veicular do prefeito esfiha.

pedro afonso scucuglia
pedro afonso scucuglia
13 anos atrás

Mas a traseria desse VW não é a cara do Darth Vader?

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Choreeeeeiiiiii largado!

ALEX B.
ALEX B.
13 anos atrás

Und Her Josef Ganz!

Tiago Mio
Tiago Mio
13 anos atrás

A restauração ficou boa, pena que mudou muito o fusca, o modelo 38 ficou aparecendo dos nos 40 e 50.

Bernardo
Bernardo
13 anos atrás

Lindo demais! Realmente é de chorar!
Passei a gostar mais de carros antigos depois que comecei a frequentar aqui. Antes eu meio que tinha uma aversão a eles. Hoje, estou em busca de um fusquinha para comprar, sou professor de história quero andar com carros que tenham história e não com carros sem identidade, cheio de aparatos sem sentido.
Agora partindo mais para a brincadeira…essa traseira lembra muito o capacete do Darth Vader!!! o tom preto ajudou demais….se este carro fosse meu chamaria Herr Darth…

André
André
13 anos atrás

Muito, mas muito lindo esse fusca. O primeiro deles!
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Roberto Fróes
Roberto Fróes
13 anos atrás

E vocês viram a raridade que tem na oficina, fora o Fusca 38? Talvez ainda mais raro, ou no mínimo, tão raro quanto?
Pois vejam a foto nº 84. É um motor Volkswagen 10 cilindros radial, que Herr Ferdinand pensava eu usar em seus carros.

Ron
Ron
13 anos atrás

Muito legal.

Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
13 anos atrás

Que lindo! Muito legal!

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Uau!!! sem palavras…

Tiozão
Tiozão
13 anos atrás

Flávio e aqueles fuscas que nem janela trazeira tinham, não são mais antigos e este?
Este é muito parecido com os modelos 1950/51 que temos no Brasil ou estou enganado?

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Tiozão
13 anos atrás

Eram os primeiros protótipos. Foram pouquíssimas unidades, feitas à mão. Muita gente iria gostar se algum remanescente fosse encontrado.

Carlos
Carlos
13 anos atrás

É normal sim Leonardo. Isso é chamado de cambagem das rodas, e tem várias funções em um carro. Em carros de rua normal: elas ficam para dentro, pelo formato das ruas (elas são feitas pra escoar água), pelo fato de que quando alguém sentar no carro ele vai deformar (a inclinação diminui) e também funciona para trabalhar na suspensão. Para um de alto desempenho as rodas ficam para fora, para dar maior equilíbrio (assim como aquelas cadeiras de roda de jogadores de basquete).

Bugre
Bugre
13 anos atrás

Incrível. Admiro muito gente que faz trabalho artesanal dessa qualidade.O funileiro que restaurou meu Gol Star 89 só poderia varrer a oficina deles.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
13 anos atrás

Nada disso… O carro ficará com os próprios restauradores.

O museu da Volks já tem um VW38, que inclusive foi usado como referência nesta inacreditável reconstrução.

Allan Jurk
Allan Jurk
Reply to  Jason Vôngoli
13 anos atrás

Lí em algum lugar que somente o conversível 38 do museu é original, o outro 38 teria sido montado sobre um da década de 50, procede ?

Julio
Julio
13 anos atrás

Que cosa linda!!!!!

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
13 anos atrás

Lindo, Maravilhoso !!!!!

Flavio,

Sou leigo, mas no video mostra o fusca num tom vermelho e ele foi restaurado em preto. Não seria o caso de se restaurar na cor original (ou proximo disso) ????

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Marcelo Ferreira
13 anos atrás

Leia a história toda, queridão. Ele foi encontrado todo fodido e pintado de vermelho. Isso não quer dizer que era vermelho originalmente.

Marcelo Ferreira
Marcelo Ferreira
Reply to  Marcelo Ferreira
13 anos atrás

Vc está certo.

Eu ja tinha visto o video e depois pensei que a cor avermelhada não quer dizer que seja a original….

Falei que era leigo, não falei ??? rs

Forte Abraço.

Igor
Igor
13 anos atrás

Pra um senhor de 73 anos, ficou uma beleza!!!

Rodolfo Montemezzo
Rodolfo Montemezzo
13 anos atrás

Será que ele também usa aqueles pneus Maggion???

HotRodder
HotRodder
13 anos atrás

o VW Welt de Wolfsburg é um dos museus de carro mais interessantes do mundo. Tive a oportunidade de ver pessoalmente alguns dos carros que habitavam meu consciente antigomobilista, e todas as gerações de Golf, inclusive os feitos fora da Alemanha. É legal saber que alguma empresa guarda sua história…

Rodrigo Ghisi
Rodrigo Ghisi
13 anos atrás

muito bonito… e gozado, nunca tinha visto camber positivo

Elias Gottardo
Elias Gottardo
Reply to  Rodrigo Ghisi
13 anos atrás

Então tu nunca viu um fusca hahahaha

ulisses.race
ulisses.race
13 anos atrás

insuperavel piloto do carro meianov,
a pergunta que fica, será?
vc acredita ser o mesmo carro?

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
13 anos atrás

MARAVILHOSO!!!!!!]
Merece uma tour deste VW,pelos países aonde a VW tem seus maiores mercados….Praticamente esse veículo restaurado foi o início de todo o Império VW,assim como, a criação do melhor e mais simpático veículo de todos os tempos!!!!

Fábio Aguilera
Fábio Aguilera
13 anos atrás

Não conheço muito de carro antigo, só um pouco. Mas esta é a ação mais incrível que eu já vi na restauração de uma raridade única.

RODRIGO FONT
RODRIGO FONT
13 anos atrás

MARAVILHOSO!!!!!!]
Merece uma tour deste VW,pelos países aonde a VW tem seus maiores mercados….

Rodrigo Cesconeto
Rodrigo Cesconeto
13 anos atrás

Pelo que o pessoal falou no fórum que acompanhou a restauração desde o inicio, o número 6 vai ficar na oficina / museu privado onde foi restaurado.

O pessoal lá tem uma forte opinião contra esse fusca ir parar num museu. Quierem mais é que ele rode poraí, como qualquer carro antigo merece.

Inclusive, la tem um video deles indo buscar pizzas pro pessoal da oficina usando o carrinho :D

Fabio Amparo
Fabio Amparo
13 anos atrás

Sensacional.

O mais legal é que mantiveram a cor preta, padrão da época.

Com certeza alguém da familia de Herr Ferdinand está de olho.

Abraços.

Giorgio Ricci
Giorgio Ricci
13 anos atrás

Restauração impressionante. Uma peça única!
E aquele pequeno museu com vários Porsches, faz parte da oficina?
Sensacional.

Opaleiro MG
Opaleiro MG
13 anos atrás

Muito, muito bacana. Adoro essas estórias de carros “voltando à vida”!