DE CHORAR
SÃO PAULO (de alegria) – Lembram da história do Fusca 1938 encontrado na Lituânia? Pois a restauração terminou. O Aluizio Lemos mandou o link com o álbum de fotos. É o Fusca mais antigo de que se tem notícia, pré-produção.
Imagino que vá para o museu da VW.
Os pneus parece ser da rx 125 diant maggion , mas belo exemplar mt bonito
Ainda bem que este carro não foi reformado em São Paulo, senão teria que pagar para ter placa preta, e se não conseguisse, não passaria pela inspeção veicular do prefeito esfiha.
Mas a traseria desse VW não é a cara do Darth Vader?
Choreeeeeiiiiii largado!
Und Her Josef Ganz!
A restauração ficou boa, pena que mudou muito o fusca, o modelo 38 ficou aparecendo dos nos 40 e 50.
Lindo demais! Realmente é de chorar!
Passei a gostar mais de carros antigos depois que comecei a frequentar aqui. Antes eu meio que tinha uma aversão a eles. Hoje, estou em busca de um fusquinha para comprar, sou professor de história quero andar com carros que tenham história e não com carros sem identidade, cheio de aparatos sem sentido.
Agora partindo mais para a brincadeira…essa traseira lembra muito o capacete do Darth Vader!!! o tom preto ajudou demais….se este carro fosse meu chamaria Herr Darth…
Muito, mas muito lindo esse fusca. O primeiro deles!
André / Piloto no http://www.f1bc.com
E vocês viram a raridade que tem na oficina, fora o Fusca 38? Talvez ainda mais raro, ou no mínimo, tão raro quanto?
Pois vejam a foto nº 84. É um motor Volkswagen 10 cilindros radial, que Herr Ferdinand pensava eu usar em seus carros.
Muito legal.
Que lindo! Muito legal!
Uau!!! sem palavras…
Flávio e aqueles fuscas que nem janela trazeira tinham, não são mais antigos e este?
Este é muito parecido com os modelos 1950/51 que temos no Brasil ou estou enganado?
Eram os primeiros protótipos. Foram pouquíssimas unidades, feitas à mão. Muita gente iria gostar se algum remanescente fosse encontrado.
É normal sim Leonardo. Isso é chamado de cambagem das rodas, e tem várias funções em um carro. Em carros de rua normal: elas ficam para dentro, pelo formato das ruas (elas são feitas pra escoar água), pelo fato de que quando alguém sentar no carro ele vai deformar (a inclinação diminui) e também funciona para trabalhar na suspensão. Para um de alto desempenho as rodas ficam para fora, para dar maior equilíbrio (assim como aquelas cadeiras de roda de jogadores de basquete).
Incrível. Admiro muito gente que faz trabalho artesanal dessa qualidade.O funileiro que restaurou meu Gol Star 89 só poderia varrer a oficina deles.
Nada disso… O carro ficará com os próprios restauradores.
O museu da Volks já tem um VW38, que inclusive foi usado como referência nesta inacreditável reconstrução.
Lí em algum lugar que somente o conversível 38 do museu é original, o outro 38 teria sido montado sobre um da década de 50, procede ?
Que cosa linda!!!!!
Lindo, Maravilhoso !!!!!
Flavio,
Sou leigo, mas no video mostra o fusca num tom vermelho e ele foi restaurado em preto. Não seria o caso de se restaurar na cor original (ou proximo disso) ????
Leia a história toda, queridão. Ele foi encontrado todo fodido e pintado de vermelho. Isso não quer dizer que era vermelho originalmente.
Vc está certo.
Eu ja tinha visto o video e depois pensei que a cor avermelhada não quer dizer que seja a original….
Falei que era leigo, não falei ??? rs
Forte Abraço.
Pra um senhor de 73 anos, ficou uma beleza!!!
Será que ele também usa aqueles pneus Maggion???
o VW Welt de Wolfsburg é um dos museus de carro mais interessantes do mundo. Tive a oportunidade de ver pessoalmente alguns dos carros que habitavam meu consciente antigomobilista, e todas as gerações de Golf, inclusive os feitos fora da Alemanha. É legal saber que alguma empresa guarda sua história…
muito bonito… e gozado, nunca tinha visto camber positivo
Então tu nunca viu um fusca hahahaha
insuperavel piloto do carro meianov,
a pergunta que fica, será?
vc acredita ser o mesmo carro?
MARAVILHOSO!!!!!!]
Merece uma tour deste VW,pelos países aonde a VW tem seus maiores mercados….Praticamente esse veículo restaurado foi o início de todo o Império VW,assim como, a criação do melhor e mais simpático veículo de todos os tempos!!!!
Não conheço muito de carro antigo, só um pouco. Mas esta é a ação mais incrível que eu já vi na restauração de uma raridade única.
MARAVILHOSO!!!!!!]
Merece uma tour deste VW,pelos países aonde a VW tem seus maiores mercados….
Pelo que o pessoal falou no fórum que acompanhou a restauração desde o inicio, o número 6 vai ficar na oficina / museu privado onde foi restaurado.
O pessoal lá tem uma forte opinião contra esse fusca ir parar num museu. Quierem mais é que ele rode poraí, como qualquer carro antigo merece.
Inclusive, la tem um video deles indo buscar pizzas pro pessoal da oficina usando o carrinho :D
Sensacional.
O mais legal é que mantiveram a cor preta, padrão da época.
Com certeza alguém da familia de Herr Ferdinand está de olho.
Abraços.
Restauração impressionante. Uma peça única!
E aquele pequeno museu com vários Porsches, faz parte da oficina?
Sensacional.
Muito, muito bacana. Adoro essas estórias de carros “voltando à vida”!