DESPEDIDA

SÃO PAULO – Gustavo Sondermann, que vinha tendo algumas funções vitais mantidas com o uso de aparelhos desde domingo no Hospital São Luiz, morreu na madrugada de hoje. A morte encefálica já havia sido decretada pelos médicos na manhã de ontem. O velório será realizado a partir das 11h de hoje no Cemitério Israelita do Butantã, no km 14 da rodovia Raposo Tavares. No mesmo local, às 14h, será realizado o enterro.

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bruno Brambila
Bruno Brambila
13 anos atrás

A Chuva de Sondermann.

Com a chuva ,o acidente, e é tirado de nós um dos caras mais gente fina do nosso meio.
Bonito, inteligente e educado era até chamado de playba pelo excesso de educação.
Sempre tinha um sorriso e te olhava no olho quando te comprimentava.

Estava no Autódromo e ontem , estive no seu enterro.
Imediatamente após seu sepultamento, o céu ficou preto e choveu….. Impressionante.

Que a chuva de Sondermann semeie melhores tempos no nosso automobilismo, que ficou menos bonito sem ele.

B. Brambila

Gabriela
Gabriela
13 anos atrás

“Senhor”! Por acaso não chegou por aí, um garoto dirigindo um carro , em alta velocidade? É o nosso Gustavo Sondermann “Senhor” brasileiro como eu e o “Senhor” Arrojado, o melhor de todos!Se ele chegou, dê a ele a bandeira quadriculada,ele venceu, dê a ele sua mão “Senhor”, para que ele saia do carro,ele pode estar assustado e meio perdido,>pois saiu daqui, com a velocidade de um raio,se quer deu tempo para se despedir .Sossegue-o “Senhor”, faça com que ele veja,a maior prova de Gratidão e de Amor que jamais um mortal recebeu.Transmita a ele “Senhor” a mais sincera gratidão por todos esses anos de gloria e de luta.Há! Acelera Gustavo Sondermann pois daqui de baixo a cada estrela que cruzar o céu,saberemos que você estará nela e os anjos do céu tocarão em seus clarins a Música da Vitória!Acelera Gustavo Sondermann Até um dia, Campeão!
Ana Paula Almeida
Achei isso no orkut e achei maravilhoso…..

galileu
galileu
Reply to  Gabriela
13 anos atrás

gabriela, simplesmente emocionante,parabens a voced por ter postado e a ana paula por ter composto
duvido alguemdizer que não se emocionou lendo estas linhas.
Não o conheci pessoalmente, mas acho que ele está feliz pelo que foi escrito.

Márcio
Márcio
13 anos atrás

Duas pessoas que conhecem o assunto e tem cargos: Paulo Gomes – diretor de marketing e planejamento estratégico da CBA – e Ingo Hoffmann, piloto e integrante do Conselho do Desporto da CBA.

Amazing Spiderman
Amazing Spiderman
13 anos atrás

VEJAM QUE RIDICULO:

“Ele conta que o briefing antes da etapa deste final de semana da Stock Car foi simbólico. Segundo ele, quando os pilotos voltaram a frisar alguns riscos desnecessários que correm na categoria, a resposta dos representantes da CBA foi de que o risco faz parte do esporte e de que é preciso esperar algo acontecer para mudar.”

ESSE TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA NO TAZIO INDIRETAMENTE DIZ QUE A CBA NÃO ESTÁ DANDO MÍNIMA PRA SEGURANÇA DOS PILOTOS E QUE É PRECISO ALGO GRAVE ACONTECER PRA *TALVEZ* ELES FAZEREM ALGO A RESPEITO.

Evans Faria
Evans Faria
13 anos atrás

Não sou piloto, mas acompanho automobilismo desde 1973, quando tinha 9 anos. Nunca quis ser piloto, pois essa é uma profissão que mata gente. O que dizer de um cidadão que entra em uma curva a 180 por hora, espremido entre outros carros e com visibilidade quase zero. Então fica assim: quem não quiser assumir o risco de morte enquanto exerce sua profissão que não corra de automóveis. Lamentável a perda de vida de um jovem rapaz, mas é o jogo jogado.

mp
mp
Reply to  Evans Faria
13 anos atrás

automolismo nao é prova de resistencia nem de sobrevivencia! tem coisa p melhorar entao vamos melhorar. é um momento de dor imensa para familia e amigos. nao seja cuzao e pensa se fosse seu filho. da para correr, rodar, mas muro de concreto numa curva para caro de stock NAO DA! vidro que nao é vidro embaixo de chuva e fica visibilidade zero NAO da… entao melhoremos o carro, melhoremos a pista, melhoremos pelo amor de deus a diretoria que devia ter parado aquela corrida antes…. na formula 1 ninguem morre desde senna. chega de mortes na “categoria nacional mais famosa e disputada vai. chega. agora que meu amigo se foi é tarde para mim mas nao para muitos outros que estao com o deles na reta… ou melhor na curva!

Anonimo
Anonimo
13 anos atrás

Flavio, queria dizer uma coisa sobre o acidente deste rapaz: Meu pai tinha uma equipe na Stock Light até o ano passado. Eu visitava o box da equipe quando as corridas eram realizadas aqui em São Paulo.

E por isso eu sei que o material usado para compor a “bolha” é a coisa mais frágil do universo. Para instalar o capô no carro, eram necessárias duas pessoas, cada uma segurando em uma ponta do capô. Caso contrário o capô dobrava, como uma folha de papel. E se ele formasse vinco ao dobrar, era necessário jogá-lo no lixo, ou acertá-lo via marteladas leves.

A segurança desses carros é zero. Zero.

moacir
13 anos atrás

Descansa, Gustavo. Godspeed.

Renato Stavis
Renato Stavis
13 anos atrás

http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2011/04/apos-acidentes-nascar-se-torna-referencia-na-seguranca-dos-carros.html

Olá, Gomes. No link acima há uma matéria do G1 que fala sobre os critérios de construção dos carros da Nascar — muito diferentes dos da Estoque.

Giorgio Ricci
Giorgio Ricci
13 anos atrás

Sinceramente estou muito triste, pelo piloto Gustavo Sondermann, pela família e pelo esporte
que eu tanto gosto.
Pelo esporte é apenas pelo esporte, porque infelizmente esse pessoal que está a frente do
evento, precisa “abrir a cabeça” e perceber que se deve tomar decisões e “fazer mudanças
urgentes” em Interlagos.
Um abraço e muita força á família!

Giorgio Ricci

Wladimir César de Andrade
Wladimir César de Andrade
13 anos atrás

Flávio,

O que aconteceu com o Limite? Acabou para sempre?
Como faço para reclamar com a ESPN?
Lá tem até programa de videogame.
Gastam muito tempo falando da rádio, mas eu pago é o canal de TV. A grande rádio Estadão ESPN não tem a abrangência nacional, apenas local. Será muito gastar uma hora por semana para falar de esportes a motor? E da coluna do Indiana Gomes?
Agora se eu quiser notícias, tenho que ficar um tempão ouvindo falar de Corinthians, Ganso, Neymar, Adriano, etc., e ainda a ESPN tem a cara de pau de quando você está dando as notícias, colocar atrás, na tela, o logo do Limite.
Estou revoltado. Simplesmente tiram o programa do ar sem nenhuma explicação. Nem mesmo ontem, no Bate Bola 1, quando o trio do Limite se juntou, houve explicação.
De todo jeito, um abraço a você. Te admiro muito.

Eduardo - SP
Eduardo - SP
Reply to  Wladimir César de Andrade
13 anos atrás

Sei que não é o local, tampouco o momento. Mas Wladimir tem razão…

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

E quem quiser ir, é no retorno do Km 15 e não 14

Tohmé
Tohmé
13 anos atrás

Caralho FG, desligar o aparelho é foda, mesmo sabendo do estado comatoso do filho. Não sou macho pra isso não.

Renan Leema
Renan Leema
13 anos atrás

Ei Gomes, olha isso: http://tazio.uol.com.br/stock-car/textos/24383/
Entrevista com o T. Camilo…deve-se levar a sério? ou é só ameaça?

Carlão
Carlão
13 anos atrás

R.I.P.

Francis Henrique Trennepohl
13 anos atrás

Descanse em paz e que Deus dê o conforto e a serenidade que a família precisa nessa hora.
O andar de cima está ficando cada vez mais interessante, enquanto o daqui de baixo piora a cada dia…
Veloz HP e toda a tropa já devem ter feito “as honras da casa”.

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Descanse em paz, é o que tenho a dizer.

jose san pedro
13 anos atrás

os comentários do burti e cacá bueno começam começam chamar a atenção internacional para a curva do cafe, acho que já era mesmo, vai deixar de existir até para a f1…segue link.

http://en.espnf1.com/brazil/motorsport/story/45054.html

Duda - Eduardo Marinho Pereira
Duda - Eduardo Marinho Pereira
13 anos atrás

Estou perto e com certeza passarei lá.
Não sei se ja foi levantado esse assunto, mas vendo a foto do carro após o acidente, o pneu direito traseiro não esta invertido???? foi algum erro ou é normal??
Abraços,
Duda

André Marques
André Marques
Reply to  Duda - Eduardo Marinho Pereira
13 anos atrás

Como já tinha dito ontém, digo hoje de novo, e procure aí a reportagem no site mesmo…montar os pneus ao contrário é uma prática recorrente em qualquer categoria de turismo, não teve nada a ver com o acidente…