DESPEDIDA
SÃO PAULO – Gustavo Sondermann, que vinha tendo algumas funções vitais mantidas com o uso de aparelhos desde domingo no Hospital São Luiz, morreu na madrugada de hoje. A morte encefálica já havia sido decretada pelos médicos na manhã de ontem. O velório será realizado a partir das 11h de hoje no Cemitério Israelita do Butantã, no km 14 da rodovia Raposo Tavares. No mesmo local, às 14h, será realizado o enterro.
A Chuva de Sondermann.
Com a chuva ,o acidente, e é tirado de nós um dos caras mais gente fina do nosso meio.
Bonito, inteligente e educado era até chamado de playba pelo excesso de educação.
Sempre tinha um sorriso e te olhava no olho quando te comprimentava.
Estava no Autódromo e ontem , estive no seu enterro.
Imediatamente após seu sepultamento, o céu ficou preto e choveu….. Impressionante.
Que a chuva de Sondermann semeie melhores tempos no nosso automobilismo, que ficou menos bonito sem ele.
B. Brambila
“Senhor”! Por acaso não chegou por aí, um garoto dirigindo um carro , em alta velocidade? É o nosso Gustavo Sondermann “Senhor” brasileiro como eu e o “Senhor” Arrojado, o melhor de todos!Se ele chegou, dê a ele a bandeira quadriculada,ele venceu, dê a ele sua mão “Senhor”, para que ele saia do carro,ele pode estar assustado e meio perdido,>pois saiu daqui, com a velocidade de um raio,se quer deu tempo para se despedir .Sossegue-o “Senhor”, faça com que ele veja,a maior prova de Gratidão e de Amor que jamais um mortal recebeu.Transmita a ele “Senhor” a mais sincera gratidão por todos esses anos de gloria e de luta.Há! Acelera Gustavo Sondermann pois daqui de baixo a cada estrela que cruzar o céu,saberemos que você estará nela e os anjos do céu tocarão em seus clarins a Música da Vitória!Acelera Gustavo Sondermann Até um dia, Campeão!
Ana Paula Almeida
Achei isso no orkut e achei maravilhoso…..
gabriela, simplesmente emocionante,parabens a voced por ter postado e a ana paula por ter composto
duvido alguemdizer que não se emocionou lendo estas linhas.
Não o conheci pessoalmente, mas acho que ele está feliz pelo que foi escrito.
Duas pessoas que conhecem o assunto e tem cargos: Paulo Gomes – diretor de marketing e planejamento estratégico da CBA – e Ingo Hoffmann, piloto e integrante do Conselho do Desporto da CBA.
VEJAM QUE RIDICULO:
“Ele conta que o briefing antes da etapa deste final de semana da Stock Car foi simbólico. Segundo ele, quando os pilotos voltaram a frisar alguns riscos desnecessários que correm na categoria, a resposta dos representantes da CBA foi de que o risco faz parte do esporte e de que é preciso esperar algo acontecer para mudar.”
ESSE TRECHO DA REPORTAGEM PUBLICADA NO TAZIO INDIRETAMENTE DIZ QUE A CBA NÃO ESTÁ DANDO MÍNIMA PRA SEGURANÇA DOS PILOTOS E QUE É PRECISO ALGO GRAVE ACONTECER PRA *TALVEZ* ELES FAZEREM ALGO A RESPEITO.
Não sou piloto, mas acompanho automobilismo desde 1973, quando tinha 9 anos. Nunca quis ser piloto, pois essa é uma profissão que mata gente. O que dizer de um cidadão que entra em uma curva a 180 por hora, espremido entre outros carros e com visibilidade quase zero. Então fica assim: quem não quiser assumir o risco de morte enquanto exerce sua profissão que não corra de automóveis. Lamentável a perda de vida de um jovem rapaz, mas é o jogo jogado.
automolismo nao é prova de resistencia nem de sobrevivencia! tem coisa p melhorar entao vamos melhorar. é um momento de dor imensa para familia e amigos. nao seja cuzao e pensa se fosse seu filho. da para correr, rodar, mas muro de concreto numa curva para caro de stock NAO DA! vidro que nao é vidro embaixo de chuva e fica visibilidade zero NAO da… entao melhoremos o carro, melhoremos a pista, melhoremos pelo amor de deus a diretoria que devia ter parado aquela corrida antes…. na formula 1 ninguem morre desde senna. chega de mortes na “categoria nacional mais famosa e disputada vai. chega. agora que meu amigo se foi é tarde para mim mas nao para muitos outros que estao com o deles na reta… ou melhor na curva!
Flavio, queria dizer uma coisa sobre o acidente deste rapaz: Meu pai tinha uma equipe na Stock Light até o ano passado. Eu visitava o box da equipe quando as corridas eram realizadas aqui em São Paulo.
E por isso eu sei que o material usado para compor a “bolha” é a coisa mais frágil do universo. Para instalar o capô no carro, eram necessárias duas pessoas, cada uma segurando em uma ponta do capô. Caso contrário o capô dobrava, como uma folha de papel. E se ele formasse vinco ao dobrar, era necessário jogá-lo no lixo, ou acertá-lo via marteladas leves.
A segurança desses carros é zero. Zero.
Descansa, Gustavo. Godspeed.
http://globoesporte.globo.com/motor/noticia/2011/04/apos-acidentes-nascar-se-torna-referencia-na-seguranca-dos-carros.html
Olá, Gomes. No link acima há uma matéria do G1 que fala sobre os critérios de construção dos carros da Nascar — muito diferentes dos da Estoque.
Sinceramente estou muito triste, pelo piloto Gustavo Sondermann, pela família e pelo esporte
que eu tanto gosto.
Pelo esporte é apenas pelo esporte, porque infelizmente esse pessoal que está a frente do
evento, precisa “abrir a cabeça” e perceber que se deve tomar decisões e “fazer mudanças
urgentes” em Interlagos.
Um abraço e muita força á família!
Giorgio Ricci
Flávio,
O que aconteceu com o Limite? Acabou para sempre?
Como faço para reclamar com a ESPN?
Lá tem até programa de videogame.
Gastam muito tempo falando da rádio, mas eu pago é o canal de TV. A grande rádio Estadão ESPN não tem a abrangência nacional, apenas local. Será muito gastar uma hora por semana para falar de esportes a motor? E da coluna do Indiana Gomes?
Agora se eu quiser notícias, tenho que ficar um tempão ouvindo falar de Corinthians, Ganso, Neymar, Adriano, etc., e ainda a ESPN tem a cara de pau de quando você está dando as notícias, colocar atrás, na tela, o logo do Limite.
Estou revoltado. Simplesmente tiram o programa do ar sem nenhuma explicação. Nem mesmo ontem, no Bate Bola 1, quando o trio do Limite se juntou, houve explicação.
De todo jeito, um abraço a você. Te admiro muito.
Sei que não é o local, tampouco o momento. Mas Wladimir tem razão…
E quem quiser ir, é no retorno do Km 15 e não 14
Caralho FG, desligar o aparelho é foda, mesmo sabendo do estado comatoso do filho. Não sou macho pra isso não.
Ei Gomes, olha isso: http://tazio.uol.com.br/stock-car/textos/24383/
Entrevista com o T. Camilo…deve-se levar a sério? ou é só ameaça?
R.I.P.
Descanse em paz e que Deus dê o conforto e a serenidade que a família precisa nessa hora.
O andar de cima está ficando cada vez mais interessante, enquanto o daqui de baixo piora a cada dia…
Veloz HP e toda a tropa já devem ter feito “as honras da casa”.
Descanse em paz, é o que tenho a dizer.
os comentários do burti e cacá bueno começam começam chamar a atenção internacional para a curva do cafe, acho que já era mesmo, vai deixar de existir até para a f1…segue link.
http://en.espnf1.com/brazil/motorsport/story/45054.html
Estou perto e com certeza passarei lá.
Não sei se ja foi levantado esse assunto, mas vendo a foto do carro após o acidente, o pneu direito traseiro não esta invertido???? foi algum erro ou é normal??
Abraços,
Duda
Como já tinha dito ontém, digo hoje de novo, e procure aí a reportagem no site mesmo…montar os pneus ao contrário é uma prática recorrente em qualquer categoria de turismo, não teve nada a ver com o acidente…