MENU

sexta-feira, 8 de abril de 2011 - 19:34Colunas Warm Up

DOMÍNIOS

SÃO PAULO (até mais) – E daí, se a Red Bull ganhar todas as corridas do ano? É o tema da coluna de hoje.

19 comentários

  1. ags disse:

    FG..Boa noite…o resultado da prova dessa madrugada vai ser..ser………
    1-HAMILTÃO
    2-BUTÃO
    3- BARRICA.. sim srs….Barrica..sim
    4-KOBAIASHI SUN
    5- SHUMISCADO
    6-MALDONADO
    7-ALONSO.
    8-TRULI.
    O resto vem pra pegar a sopa..rssss

  2. Flavio Bragatto disse:

    Não sei não se a Red Bull vai ganhar tudo durante o ano não. Eu acho que a McLaren vai começar a ganhar corrida logo na fase européia (ou antes).

    Nos testes pre-temporada na Espanha, eles rodaram um dia com um bico “calombudo” com umas astes e tal… pareceu esquisito para todo mundo, mas aquilo eu acho que foi o pulo do gato da McLaren.

    Com base nas medições que tiraram naquele dia com aquele bico calombudo, eles melhoraram o carro e estão alí.

    Hamilton só não ficou com a pole, pq quem fez a pole foi o Vetel… uma pouca diferença de braço e de carro… A MCLAREN VEM AÍ, GENTE! EU APOSTO NO TITULO DELA.

  3. Williams disse:

    A resalva que faço dessa classificação é que as nanicas só entraram porque lá em cima quem marcou o melhor tempo foi o Massa! McLarens nem RedBulls andram forte na primeira sessão. Tanto é que se não me engano Hamilton ficou em 8 e Vettel em 4… coisa assim. Será que rolou uma mala branca pro pessoal la de cima? nnããã…. eles nao teriam grana para isso. Rolou no máximo alguns tickets alimentação.

  4. Felipe disse:

    Como funciona no garnde premio agora?
    A gente não pode ler a materia toda?? Toda materia tem um patrocinio atrapalhando, ta ficando igual site pornografico.
    Confira o que estou falando http://img651.imageshack.us/i/proibidoler.png/

  5. Flavio Almeida disse:

    Pois é 1988 quando Senna e Prost estavam fazendo um campeonato a parte, era até legal ver quem chegava em 3 pois na verdade era o ganhador do resto do campeonato….
    Ahhh, sem falar que a disputa Senna e Prost era linda….treinos, classificação, corrida. dois mega pilotos,

  6. Piquetada disse:

    Domínio por domínio Piquet, Prost e Schumacher desenvolveram os carros até os títulos, Senna e Mansell pegaram tudo “mastigado”, com Senna foi pior, dependeu do Prost para acertar o carro, Mansell dependeu da equipe, o brasileiro e o inglês eram bem fraquinhos para desenvolver equipamento. Falam do domínio de Schumacher, mas o alemão sempre começou com carro inferior por onde estreou. Senna em 3 anos de Lotus não conseguiu melhorar o carro e chegar ao título, se ficasse na Lotus nunca seria campeão, o mesmo ia acontecer se ficasse na Mclaren entre 94 e 97. Senna acabou indo para a melhor equipe dos anos 80, a Mclaren, que tinha o melhor motor (Honda) e tendo ao lado Prost para acertar o carro, Senna só sentou e pilotou. E o “herói” nacional não era essa maravilha toda na pilotagem, tinha dia que dava show, mas tinha dia que fazia cada besteira!!! Em só em 88 e 89 largou mal 14 vezes em 32 corridas, muita coisa, não?

    Em 88: MEX,CAN,FRA,BEL,ITA,ESP,JPN,AUS
    Em 89: BRA,USA,ING,ALE,POR,JPN

    E o Galvão ainda mete o pau no Vettel e Webber nas largadas, barbaridade…

    Em corrida Senna também dava muita mancada, Senna era rápido, arrojado…mas, era muuuuito AFOBADO!!! Com carro “do outro mundo” em 88 na liderança, Senna deu duas “Barricheladas” : MON e ITA. Em 89 já bem experiente Senna foi um desastre, errou em várias corridas e ainda ficou bravo por ter perdido o título, Prost fez uma temporada muito melhor, mereceu ser campeão. Prost já tinha sido melhor que Senna em 88, mas os descartes deram o título ao brasileiro, isso o Galvão nunca lembra, Senna DEPENDEU do regulamento para ser campeão em 88(em 90 bateu no Prost para ser Bi,e em 91 foi Tri em cima de Mansell que era campeão em jogar título fora). Na pista, nos resultados, em 88 Prost foi o melhor que Senna, também foi nessa época (89) que Prost recebeu o apelido de “professor”, justamente em cima do brasileiro, o francês deu aula de regularidade em cima do “herói” nacional. Lembrando que Senna em 94 rodou no Brasil, largou mal em Aida, e rodou nos treinos em IMO, enquanto isso, Schumacher era rápido e preciso vencendo tudo, só restou dizer que o carro do alemão estava fora do regulamento, estranho que Senna não disse isso quando Schummy venceu em 92/93. Senna em 90/91/92 também teve ajuda do Berger em várias corridas, em várias oportunidades Berger era mais veloz que Senna, mas sempre se mantinha atrás para não tirar pontos do brasileiro, isso também se chama jogo de equipe.

    Schumacher chegou a um estágio melhor que Senna: Era veloz, arrojado e PRECISO!!! E o alemão ainda conseguiu dar estabilidade a Benetton e Ferrari entre 96 e 06, já a Mclaren sem Prost em 90/91/92/93 caiu muito de nível técnico, nem o talento de Senna conseguiu barrar a Williams.

    “Braço não é tudo…”

    E não me venham com “Dick Vigarista”, Senna na pista era bem sujo, e o que dizer fora dela? Deu um monte de vexame, agredindo fisicamente um monte de gente: fiscais, pilotos e até jornalista.

    Agora podem descer a ripa a vontade…rs

  7. Daniel disse:

    Concordo plenamente com o texto da coluna Warm up: Domínios. Mas acrescento que não só na F1 mas em todo esporte surge de tempos em tempos um atleta que deixa todos os outros comendo poeira. No automobilismo em geral, o carro conta muito, fazendo parecer que um bom piloto é genial, quando na verdade é “apenas” muito bom, principalmente quando seu colega é “somente” bom (ou nem isso). Sobre Newey ninguém tem dúvida, já provou que é o melhor projetista que passou pela F1. Quanto à Vettel ainda é cedo para colocá-lo em um patamar de “entre os melhores de todos os tempos”. Mas o Guri caminha rápido para isso. Particularmente, acredito que os próximos anos serão todos dele. Daqui para frente Alonso, Hamilton & cia ficarão com as sobras. A Red Bull de hoje é a McLaren dos tempos de Senna-Berger. Nem é preciso dizer quem é quem na equipe…

  8. Ricardo Bigliazzi disse:

    Ninguém fala nada… mas o Rory Byrne faz uma falta danada na Ferrari.

    Imperador

  9. Du disse:

    Que venha a Toro Rosso tbm em 2012.

  10. sergio disse:

    Acabei de ver o documentario do Senna, e recorda um puco o passado não só em 89 mas 88 também, a Maclarem era de outro nivel, mas tem um porem a Red bull é vettel e weber não te chance, e o nuvel dos dois pilotos não e igual a do Senna e Prost.

  11. Pedão disse:

    Espero que aconteça algo semelhante ao ano da Brawn. Red Bull seja dominadora, mas não absoluta.

    É provável que a McLaren seja a Red Bull de 2009, que na segunda metade do ano mostrou que a brincadeira não é tão fácil assim.

    Meu coração gostaria muito que fosse a Ferrari a ser o time dominante, ou o ressuscitado. Mas acho que enquanto o sr. Domenicali estiver por lá, isso não ocorrerá.

    Por falar em domínio, bem que Vettel poderia pedir pra retirarem a asa movel do carro dele. Afinal, quem está na frente não pode usá-la mesmo. =p

  12. David Magno disse:

    Seu texto faz uma análise interessante ao citar as hegemonias anteriores… tenho a opinião que a rivalidade/competição entre pilotos da mesma equipe é tão emocionante quanto a rivalidade de entre escuderias!

    Abraços!

  13. Lazlo Barbieri disse:

    Não vejo problema, desde que as demais se esforcem para não dar vexame.
    Se bem me lembro, em 1989 a MacLaren ganhou 15 das 16, e não houve chiadeira … houve alguma outra que conseguiu domínio tão amplo?

  14. Guzz disse:

    Concordo com o testo, mas caso ocorra o domínio, que ao menos haja disputa interna.

    Acho que comentei aqui em outro post, que este início de apenas uma corrida, faz lembrar Button e a Brown GP, mas mesmo lá houve disputa, tardia mas houve.

  15. Leonardo disse:

    Foi um delirio? Uma alucinação? Ou eu realmente acebei de ouvir na ESPN que ela vai transmitir a corrida ao vivo, com transmição desde as 4 da manha e com a narração do Everaldo, será meu Deus??? que nossas orações foram ouvidas ou é um 1 de Abril atrasado. Diga ae FG, isso realmente existe ou seria apenas uma lenda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>