E AÍ?

SÃO PAULO (eu digo…) Reportagem de ontem da TV Record mostra que a inspeção veicular da Controlar é uma farsa. Mais um caça-níqueis do consórcio que administra tudo em SP. Por isso me sinto no direito de não levar meus carros para serem submetidos a uma fraude. Tivéssemos um governo de verdade, essa picaretagem seria imediatamente suspensa e um pedido de desculpas público seria feito. E a grana devolvida E a empresa multada, extinta. Tivéssemos um Ministério Público atuante, tudo isso aconteceria.

Sem mais.

Subscribe
Notify of
guest

71 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rafael
Rafael
12 anos atrás

Não é para tanto amigo. Os trouxas brasileiros trabalham para ter (ou tentar ter) um pouco de conforto e uma justa comodidade nas suas vidas. Para muitos o automóvel é uma necessidade, longe de qualquer luxo. Afinal, não podemos esperar eficiência do estado em setor algum.

Mesmo você andando de ônibus porque gosta, também paga impostos em outros produtos e serviços, esse dinheiro que o governo te tira (muitas vezes sem você querer) poderia ficar no seu bolso para seu uso próprio. E aí? Só porque a pessoa decidiu investir seu dinheiro num automóvel próprio ela é idiota?

Democracia é liberdade de opinião, mas também de consumo, e para todos. Errado é isso que estamos vendo aí.

idinei
idinei
12 anos atrás

Tenho um carro diesel (muito bem conservado), se não passar na controlar, vou mandar fechar a bomba (pra atender o pedido do KUssab), com certeza o carro vai ficar uma porcaria e mal vai conseguir se arrastar de volta a oficina, e depois mandarei abrir a bomba novamente (só que aí mandarei abrir o maximo).
conclusão…. serei aprovado , terei a m.do selo e o carro que antes não poluia, irá poluir até o Canadá que não tem nada haver com o negócio.
è assim que eles estão preocupados com o meio ambiente?

Milena
Milena
12 anos atrás

Concordo plenamente é mais um caça-níquel da prefeitura. Eu e meu marido fomos fazer o teste da Controlar para ruído 4 vezes, por causa de 6 decibeis, sendo que o carro é originalmente desse jeito. Teremos que pagar uma fortuna pra fazer uma gambiarra para usar apenas no Controlar!!!! E agora vem querer baixar a velocidade das avenidas….. Tudo perdido! Brasil não tem mais jeito.

Roger
Roger
12 anos atrás

Só mesmo sendo muito inocente para acreditar numa notícia dessas na Record…
Tá na cara que é reportagem encomendada por alguém ou contra o Kassab ou contra a empresa que opera o troço.

Valente
Valente
12 anos atrás

Tava demorando para aparecer isso… Eu gastei um bom dinheiro com o meu Diplomata a álcool e meu Passat TS para deixar tudo de acordo com a lei: exame do Controlar, oficina para acertar o motor e fazer a pré inspeção.
Tudo isso lembrando que eu rodo com esses carros no máximo 10 dias por ano.
Em tempo: estou fora de placa preta, pois para mim é uma instituição falida.

André
André
12 anos atrás

Tudo obra do Kassab. O homem que fecha estabelecimentos bacanas e cobra 30 reais pra voltarmos de onibus de um GP do Brasil para um lugar qualquer na contramão do caminho de casa.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Euclides
Euclides
12 anos atrás

E agora como saber a quantidade de veículos que conseguiram passar com fraude. Como pode um sistema informatizado permitir a emissão de boletos com valores alterados manualmente. Quem confiará agora nesta inspeção ambiental realizada por esta empresa. Concordo plenamente que temos que ter inspeção veicular a nível Nacional, mas desde que todos os órgãos ambientais e os fabricantes de veículos automotores entrem em consenso do que é real e do que é sonho. Estabelecer critérios para que os proprietários de veículos não tenham que preparar os veículos somente para o dia da vistoria e no dia seguinte modificar o veículo novamente, pois para atender a tabela exigida para aprovação o veículo perde desempenho. Da maneira que está ocorrendo hoje na cidade de São Paulo, muitos veículos aprovados e com o selo no pára-brisa somente conseguiram atender aos requisitos no dia da inspeção. O proprietário adquire um veículo projetado por engenharias de grandes empresas em que os produtos foram aprovados e homologados por algum órgão competente, seja um projeto novo ou antigo que foi projetado com tecnologias da época, com o passar dos anos este veículo apresenta desgastes das peças, seja por desgaste elétrico ou mecânico, este que chega a um nível de começar a comprometer o ambiente. Temos que ter uma tabela com os níveis corretos para cada tipo de veículo e com margem de tolerância de desgastes, nada de ter que colocar ou instalar peças de outros veículos somente para passar na inspeção. Tem que ser estabelecida uma tabela em que o veículo foi projetado e esteja coerente com os combustíveis encontrados no mercado, abastecer o mesmo com combustível especial somente para o dia da inspeção e nos demais dias do ano utilizar qualquer outro. Se o combustível encontrado no mercado tem problemas, este problema não é dos proprietários de veículos. O intuito desta inspeção deve ser a melhoria do ambiente, necessitamos de Projetos que corrijam os problemas de uma má implantação de inspeção veicular com empresas que não estejam somente visando lucros, pois hoje vemos que é somente outro imposto disfarçado e baixo impacto sobre a qualidade do ar.

Viscondi
12 anos atrás

Concordo plenamente com sua posição a respeito do assuntol. Aqui no DF é a mesma coisa.
Estamos sendo assaltados por todos os lados – na rua, pelos ladrões, drogados e demais meliantes, em casa, por meio do assalto diário dos tributos, taxas, multas, contribuições e etc. inventados pela corja que assaltou o Brasil.
Pensemos que a Inconfidência Mineira foi feita por causa da “derrama”, onde o imposto sobre o ouro foi elevado para 20%.
Hoje somos tributados em mais de 40% e o povo não sai às ruas para promover uma revolução.
Esses 40% representam 5 meses de trabalho, somente para pagar ao (des)governo. É um absurdo. E veja que estou falando só de tributos, taxa e contribuições. Não estou computando multas mil oriundas de fiscalização eletrônica (mina de dinheiro para corruptos e corruptores), multa de estacionamento, por atraso no pagamento de IPVA, IPTU etc etc.
Não dá mais para encarar essa situação. O jeito é sonegar (onde for possível, pois a maioria dos impostos é direto na fonte – IR, ICMS, ISS, etc) e é o que o povo faz direto.
Se for de seu interesse entre no site: http://www.quantocustaobrasil.com.br/ e você verá o absurdo que é.
Outra coisa: parte do que é arrecadado é dado, de mão beijada, para uma corja de vagabundos que não querem trabalhar – as tais “bolsas qualquer coisa”. Ou seja, tiram de mim, que trabalho feito burro de carga, produzo, gero empregos e renda, para distribuir nos seus bolsões de miséria, garantindo votos e reeleições infinitas.

Caro Gomes,
desculpe-me o desabafo, mas não está dando mais para aguentar.

Danilo Hatzlhofer
Danilo Hatzlhofer
12 anos atrás

Não adianta o pessoal vir com essa historinha já manjada, de que o país e terceiro mundo e os políticos blá blá blá.
A mudança tem que acontecer de baixo para cima, se vc muda, o mundo muda com vc. Agora, se trancar em casa e ficar “indignadinho” não vai mudar nada.
Não vou ficar me prolongando, todo mundo já entendeu, já que a mensagem é bem simples.
A culpa é sua.

Fernando
Fernando
12 anos atrás

FG, bom dia. A nível de comentário, tenho uma oficina mecânica aqui na Zona Norte e sinceramente até que demorou para aparecer FRAUDES nesse serviço CHULO que é o CONTROLAR. Aqui nos prestamos a pré inspeção com o equipamento semelhante o deles, e sinceramente vejo só uma coisa de bom nessa porcaria de inspeção, no que obriga alguns motorista fazerem uma revisão em seu carros que muitas vezes não tem condições de andar nas ruas, sendo um sério risco aos demais motorista e pedestres. A Prefeitura achou a mina de dinheiro onde tende espalhar essa inspeção aos demais municípios. Se esses governantes tivesse um pingo de vergonha esse serviço deveria ser gratuito, onde já pagamos taxas altíssimas de IPVA, Seguro obrigatório e Licenciamento. Abs a todos

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Oi Flávio,

Sobre a inspeção de gases poluentes em SP Flávio que vc cita, aqui no RJ, o Detran “oferece” esse serviço desde de 1997 que é pago e tambem não funciona efetivamente para nada, além da vistoria anual que tambem é uma piada, pois não há critério nenhum. Ainda por cima paga-se o IPVA mais caro do Brasil.

Abraço

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES… CORRIGINDO……

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

AQUI NO RIO DE JANEIRO MAIS DA METADE DO EFETIVO DA PM ESTÁ NAS RUAS PARA COMBATER……. DEVEDORES DE IPVA É CLARO………

A LEI É CLARA: DÍVIDA FISCAL, EMPRESARIAL OU FÍSICA É PASSÍVEL DE EXECUÇÃO JUDICIAL, ESSE VAGABUNDO DESSE GOVERNADOR EM QUEM EU VOTEI – QUANDO EU FAÇO MERDA EU ASSUMO – AO ARREPIO DA LEI E COM A CONIVÊNCIA PODRE DE TODO O JUDICIÁRIO ( AONDE SERGINHO NADA DE BRAÇADAS ) O ESTADO ATRAVÉS DA PM PROMOVE O SEQUESTRO ILEGAL DO VEÍCULO INADIPLENTE PARA TER O SEU SAGRADO TRIBUTO PAGO, NÃO SOU ADVOGADO MAS A CARACTERIZAÇÃO DE EXTORSÃO MEDIANTE SEQUESTRO DO BEM COM O INTUÍTO DE RECEBER O TRIBUTO AINDA CARACTERIZA O QUE SE CHAMA ” EXECÍCIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES – QUE É QUANDO A PARTE PREJUDICADA TOMA A LEI EM SUAS MÃOS, AO ARREPIO DA LEI VIGENTE. TECNICAMENTE SÓ A VERGONHOSA VISTORIA É QUE PODERIA PROMOVER A APREENSÃO DO VEÍCULO, AGORA FORMA PARA A MÃO GRANDE E NOSSOS VALOROSOS RATOS DE FARDA OU REBOCAM A JUBIRACA DO PERIGOSO MELIANTE/CIDADÃO QUE AINDA NÃO TEVE GRANA PARA PAGAR O SSALTO OFICILA DO ESTADO OU ENTÃO DADO O PODER INTIMIDATÓRIO QUE POSSUEM NO EXECICIO DA FUNÇÃO PROMOVEM EXTORSÕES CAMARADAS NA BASE DE 300 A 1000 REAIS, DE ACORDO COM A SITUAÇÃO SÓCIO ECONOMICA DA VITIM…. QUERO DIZER DO MARGINAL / CIDADÂO INADIMPLENTE……

QUANDO É REBOCADO O VEICULO É UMA VIA CRUCIS AONDE O CARA É AASLATADO PELO REBOQUISTA DA EMPRESA CONTRATADA EM UMA LICITAÇÃO QUE TEVE O SEU EDITAL PUBLICADO PROVAVELMENTE EM ALGUM PUTEIRO E DEPOIS É COLOCADO EM UM DEPÓSITO AONDE O QUADRILHE… PERDÃO O DONO DO RESPEITÁVEL ESTABELECIMENTO JÁ SABE POR LEVANTAMENTOS JUNTO A BANCOS DE DADOS OFICIAIS QUANTOS SÃO B.A’S, QUANTOS DEVEM FORTUNAS IMPAGÁVEIS, QUANTOS SÃO CLONES E FAZER A SUA ESTATISTICA DOS QUE NÃO SERÃO RECLAMADOS E PROMOVER O PELA-COURO NO VEÍCULO, ALGUND DEPOIS DO PRAZO LEGAL (?) DE ESTADIA JÁ VIRARAM CARCAÇAS IMPRESTÁVEIS DADO O NÍVEL DE ROUBO E TROCA DE PEÇAS, UM VERDADEIRO MAR DE LAMA QUE CORRE A CÉU ABERTO.

CONSULTEI UM AMIGO DO JUDICIÁRIO E ELE ME DISSE QUE SE VOCÊ TIVER O CARRO APREENDIDO É SÓ ENTRAR COM UMA LIMINAR QUE QUALQUER JUIZ TE DARÁ GANHO DE CAUSA E MANDARÁ O DETRAN TE DEVOLVER O CARRO IMEDIATAMENTE, SÓ QUE ESSA OPERAÇÃO CUSTA AS VEZES O VALOR DO CARRO E NA MAIORIA ESMAGADORA DOS CASO BEM MAIS DO QUE PAGAR OS DÉBITOS E OS ASSALTOS PROMOVIDAS PELA GANGUE DO SERJINHO………. OU SEJA: COMETEM A IREGULARIDADE BASEADA NO ESTUDO DA RELAÇÃO CUSTO/BENEFICIO…..

AGORA CADÊ O MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO PEGA O ALTO COMANDO DA PM, SECRETÁRIO DE TRANSPORTES, PRESIDENTE DO DETRAN, GOVERNADOR E COLOCA TODO MUNDO NA CADEIA? ENTRA NA CASA DE QUEM TE DEVE E PEGA POR EXEMPLO UM TV PARA RESSARCIR A SUA DÍVIDA PARA VÊR QUE PICA VC SEGURA……..

PALAVRAS PARA DEFINIR A SITUAÇÃO NO RIO DE JANEIRO:

NOJO, RAIVA, ÓDIO, VERGONHA, ASCO, DESÂNIMO E ACERTEZA QUE SOMOS TODOS GOVERNADOS POR LADRÕE.

P.S. DESCULPE FLÁVIO A CAIXA ALTA, MAS ESSE É UM TEMA QUE EU SINTO VONTADE DE GRITAR…….

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
12 anos atrás

Quá, quá, quá…… em São Paulo seu futuro político está garantido. na média paulista gosta é conservador de direita com discurso moralista(?) e têm ódio de algo que lembre povo ou operariado, até boa parte dos operários são reacionários também, daí essas pragas se instalam e fazem carreira eterna em samap, é DEMO ou TUCANO a praia deles está garantida nesse estado…. Aqui no RJ também não está diferente não….. nem é por causa dos eleitores , é por falta d ecandidato mesmo…….

Varlei
Varlei
12 anos atrás

E pior com isto as oficinas estão deitando e rolando, se você fala a palavra controlar dentro de uma oficina o serviço sobe 100%, eles estão criando artificios para passar ,desregulam o carro, adiantam ou atrasam o ponto, trocam de motor, alugam catalisadores,o importante e passar na BOSTA do controlar mais um fantasma do cidadão de São Paulo já não chega buraco, assalto,IPVA, seguro obrigatório,etc, estamos mesmo é fud………………………, o primeiro candidato que falar que derruba o CONTROLAR ganha disparado a prefeitura, e uma cretinice achar que poluimos o mundo o homem não ocupa nem 5% do espaço do planeta, rebanhos de vacas peidando faz mais estrago que os carros nas cidades.

Nilton Ribeiro
Nilton Ribeiro
12 anos atrás

Flávio, sou totalmente contra este cartório chamado ¨inspeção veicular ¨ esta merda foi criada para tirar dinheiro de nós, otários. Porque se eu não fabrico carros não refino gasolina de péssima qualidade, sou obrigado a combater a poluição? Isso é função do estado e não da população. Veja o exemplo do estado da California, onde aquele ATOR e não politico obrigou as montadoras a cumprirem uma tabela em que a emissão de poluentes iam caindo gradativamente ano a ano. Resultado: a maioria dos carros 2010 em diante são hibridos e não foi necessario criar porra nenhuma de Controlar, mas infelizmente nós NUNCA chegaremos lá.

Lionel de Campos Jorge
12 anos atrás

Hoje dia 05/04 mostraram novamento o Fusca tudo fudido passando na vistoria é lógico tinha pago $300 de PROPINA…e os outros gastando tempo e dinheiro em oficinas….teve um que levou até o mecanico que tinha o mesmo aparelho da Controlar e foi REPROVADO PELA SEGUNDA VEZ …eU VIVO FALANDO AQUI O ESQUEMÃO BILIONÁRIO só reprova e reprova para o cidadão ir pagando taxas e desistir e ter que pagar as multas..maiores de $550 ….1/4 da população que RALA o dia todo para ganhar o pão de cada dia não foi na CONTROLAR por que não dinheiro para pagar IPVA ( inconstitucional no mundo todo ou Vc paga IPVA ou PEDAGIO aqui os brasileiro OTÁRIOS pagam os dois por que NINGUÉM RECLAMA…) e esse 1/4 ja vai ter que pagar $550 de multa …não sei de jeito se não conseguiram pagar IPVA…..Eu acho que quem é Jornalista tem o DEVER de ficar REPETINDO E REPETINDO E DIVULGANDO TODOS DIAS ESSAS FALCATRUAS…na esperança de um dia o povo acordar…

Jose Carlos
Jose Carlos
12 anos atrás

Flávio,
já vi cada uma a este respeito, é, se for a gasolina, mete alcool que passa, por R$ 100,00, vem aqui que colocamos “nosso” motor e passa tranquilo (este já passou mais de 200 vezez) e por ai vai, agora, se não tem quem corrompa, não haverá corrompido… Brassiiiilll

drounde
drounde
12 anos atrás

e no estado do rj – patetico! e da-lhe duda – documento unico de arrecada$$ao. como diria o romerito “eu quero meu diñero!”

Andre
Andre
12 anos atrás

O mais inacreditável e’ que empresa comunicou que vai chamar a policia
pra punir os envolvidos (sic) e culpar os responsaveis’ !!!!!!!!!!!!

Ou seja, ja’ indicou que não tem nada a ver com a parada. Nada, nem o dever de fazer tudo para não permitir que isto aconteça.

sérgio castro
sérgio castro
12 anos atrás

Governo de merda, cria dificuldade pra vender facilidade…..

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Cada vez que vejo essas histórias de Controlar, de IPVA, de gasolina cara e ruim, de assaltos em faróis e cruzamentos, de seguros caríssimos e outras coisinhas mais, mais eu não abro mão de andar nos ônibus que tanto amamos… ter carro para quê? Para dizer que tem carro, ficar parado no trânsito, correndo risco de vida e sendo achacado por um bando de picaretas? Tô fora… da Controlar eu estarei livre por um imenso tempo, no meu bolso não vão meter a mão…

Issac Nemach
Issac Nemach
12 anos atrás

Lembre-se que também existe quem corrompe. A intenção da lei é até louvável, mas vivemos num país onde a corrupção é visto como algo corriqueiro até …..

Bruno Abila
Bruno Abila
12 anos atrás

Revoltante. As autoridades nem questionam.

Beto
Beto
12 anos atrás

Obrigado eleitores do Kassab. Continuem votando com a sabedoria de sempre.

Gustavo Stricagnolo
Gustavo Stricagnolo
12 anos atrás

Isso pq vc esqueceu que o Diesel usado no Brasil é um dos piores do mundo… assim como a gasolina que é um lixo tb, ambos vendidos e preço de ouro.

Eu
Eu
12 anos atrás

As autarquias responsáveis à época (1991) testaram e autorizaram a venda do “Bóris”, meu Niva. Ele sempre foi bem tratado e hoje é abastecido com a “gasolina” formulada e testada pelas autarquias atuais. E sempre em um BR conhecido e de confiança em SP. Mas novas autarquias resolveram morder um naco bem grande!

A indústria por trás disso, a CCR (Camargo Correa) é sócia de certos políticos em outras “indústrias” destinadas a descaradamente roubar $$$ de cidadãos motorizados.
Além da inspeção, tem a menina dos olhos deles, os pedágios.

A morte do Sondermann foi uma fatalidade e uma tristeza muito grande. o logo da CCR nos macacões dos “seiláoque” de pista na foto do carro acidentado do Sondermann, dá um tom ainda mais fúnebre ao sabermos que com a nossa grana patrocinam eventos com minima segurança, iguaizinhos às estradas que fazem.

Isso sem falar nos anúncios-natureza que mostram que graças aos “esforços” deles o mundo (ou pelo menos sua cidade) está ficando mais limpo, puro, azul, verde…

Ora…. vão plantar banana porque alcool ninguém mais quer.

Diego Pereira
12 anos atrás

Isso sairá na primeira página da Folha ou do Estadão?

Lemos
12 anos atrás

Bom nem preciso comentar . . . mas esta CONTROLARGH com certeza ganhara as licitações de Inspeção que esta por vir, no Estado e em outros estados tambem, podem esperar. . .
porque alem da controlargh o grupo CCR controla muito mais . . . http://www.grupoccr.com.br/ . . .
Quanto a pergunta do amigo “Luiz Morais”, os onibus do sistema de transporte do Municipio passam por INSPEÇÃO VEICULAR sim, de emissão e mecânica, se olharem bem verão o selo no vidro desde 2010 . . . Estão utilizando o Bio-Diesel que tem menos enxofre, não sou especialista em combustiveis, mas ja me disseram que este Bio-Diesel é balela, que polui do mesmo jeito . . . vai saber . . . bom, para os veiculos antigos o maior problema é os limites impostos pelo CONAMA, estes limites é que teriam de ser revistos urgentemente, pois tem muito antigo que mesmo com motor zero não passaria na inspeção.

Amazing Spiderman
Amazing Spiderman
12 anos atrás

LISARB. MU SIAP ED SOLOT

Amazing Spiderman
Amazing Spiderman
12 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Foi no dia dessa reportagem que o Flávio foi fazer a inspeção no Gol não foi? Quando a camera da Reclone fez uma tomada a média distancia eu jurei ter visto a frente de um Gol antigo. Hehehe!

Paulo
Paulo
12 anos atrás

eles não tem a lei a seu lado, eles são a lei …

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Lembremos deste assunto nas próximas eleições, uma vez que, se considerarmos estado e cidade de SP, o PSDB e seus asseclas (não nos esqueçamos que o Prefeito de SP é herança do Serra (era vice dele) devem estar há uns 20 anos no poder !!!

Eu
Eu
Reply to  Paulo
12 anos atrás

Amigo, acho que partidarismo não vem muito ao caso. A corrupção está em todos os partidos, governos e desgovernos que tivemos até agora. Em âmbito federal, estadual, municipal e outros, salvo raríssimas excessões.
A indicação de parentes, amigos e “colaboradores” que não entendem nada para chefiar cargos importantes em todas as esferas de governo também sempre existiu e existe até hoje em todos, repito, todos os partidos e assim continuará sendo a julgar pelos escolhidos para a “reforma” política. Saudações.

Fernando
Fernando
Reply to  Paulo
12 anos atrás

“Partidarismo não vem ao caso”, o caramba. Fala a verdade, você votou no Kassab…

Lemo
Lemo
12 anos atrás

Minha motoca foi reprovada 2 vezes, mas na terceira passou (c/ gasolina podium). É um belo caça-níquel mesmo. Já tinha licenciado e como foi bloqueado ainda tive que gastar mais um pouquinho com o despachante pra pegar o documento.

Cuido muito bem das minhas coisas, minha moto é nova, tem 12 mil Km e quando fiz a vistoria ainda não tinha nem 10 mil km rodados. Tratada a pandeló, com óleo, filtros, pneus e etc tudo novo sem desgastes.

Pergunta ao FG: vc não faz a vistoria e como roda com os seus “velhinhos”? Vai encostar na garagem só por causa desses picaretas? O povo não merece isso….

JP
JP
12 anos atrás

Fiz um concurso parao MP, ano passado e, ao ler a lei orgânica, fiquei espantado com a complexidade da hierarquia deles. Precisava ser tão complicado o funcionamento??

Acarloz
Acarloz
12 anos atrás

Porra, mas alguém ainda tinha dúvida? que gente mais inocente… mas aguardem, vem aí o Chip de Monitoramento ! rsrs

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

os caras fazem o que querem Flávio, pois eles tem a lei ao seu lado.
Mas se vc. não levar seus carros lá você, cidadão, está com todas letras e com o perdão da má palavra: “fodido”.

Claudio Luccisano
Claudio Luccisano
12 anos atrás

Olá Flávio,

Estou para ver algo que seja feito com seriedade e que venha de algo que é “público”.
Esta “Controlar” não passa de uma grande “fraude” montada para arrancar (mais) dinheiro de quem paga imposto neste país.
Inspecionar o ar dos veículos que rodam em uma cidade repleta de buracos nas ruas, com transporte público deficitário, com trânsito caótico, sem segurança, com muitas ruas sujas e mal iluminadas, com “crackolandias” espalhadas por vários bairros, com praças que nem mendigos conseguem morar, com máfia dos radares instalados pela cidade etc…etc…etc…
É a mesma coisa que passar perfurme em quem tá cagado.

Abs,

Amazing Spiderman
Amazing Spiderman
Reply to  Claudio Luccisano
12 anos atrás

Tá mais pra *ASSALTAR*.

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Este é o pais que consumidor deve ser explorado até a ltima gota.
Troca-se a frota movida a gasolina por veiculos FLEX, alcool a R$ 2,60 ,consumidor não tem direito a beneficio!
Pedagios mais caros que o KM rodado .
Vistorias ambientais apenas para benefeciar os cofres de uma empresa…..
Triste futuro o nosso.

Luiz Morais
Luiz Morais
12 anos atrás

è muito simples. O sveículos que mais poluem o ar são, disparado, os ônibus e camonhões. Estes poluem muito mais porque usam motores diesel de tecnologia defasada, sem regulagem adequada e, além disso se compararmos um motor a gasolina e um diesel, novos, saindo da fpabrica o diesel polui muito mais, na proporção média de 7 para 1.
Pergunto, alguém já viu um ônibus ou caminhão com o selo da controlar? Não. Mas normalmente, não teem placas de São Paulo. Ora, pergunto novamente, como pode uma empresa de transporte público ter linhas municipais com ônibus com placa de outra cidade que não a qual vai circular?
è uma piada e o ar continua a mesma coisa de quando não havia inspeção.

Microempresário
Microempresário
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

Discordo, Luiz. Muitos ônibus e caminhões daqui tem motores velhos, detonados e desregulados, e que poluem de montão. Mas um motor novo e em bom estado a diesel não é mais poluente que um motor a gasolina. Dê uma olhada em qualquer site europeu. Aliás, em vários países da Europa já se vende mais carro diesel do que gasolina.

Fernando
Fernando
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

Concordo com o comentário do amigo acima, não que seja a favor desse serviço do CONTROLAR, mas tenho um caminhão VW 8-140 guincho 1994 e fui obrigado passá-lo no controlar, ou seja, tendo a bomba com a devida pressão ajustada de fábrica o caminhão passa na primeira. A questão é que alguns motoristas enforcam o parafuso para gerar mais pressão que por sua vez emitem mais fumaça poluindo o ar, um pouco também vem da cultura do povo. Abs

Sedan68
Sedan68
12 anos atrás

Pois é Flávio ,realmente um absurdo , já me ofereceram isso tb , mas me disseram que o cara vinha na oficina aprovar o carro e colar o selo , fala sério.

O engraçado é que no site da Record onde estáa matéria tem uma propaganda logo abaixo dizendo: ” Inspeção Veícular – revisão+100% aprovação guicho leva traz tds veiculos inclusive diesel. (copiei e colei o anuncio que tem até erros de português…) e site http://www.inspecaoveiculo.com.br

Marcio
Marcio
12 anos atrás

Flávio,

Um erro não justifica o outro!!!!

Carlão
Carlão
12 anos atrás

Vai maus a raça humana….

Carlos Henrique
Carlos Henrique
12 anos atrás

Isso é um grande esquema para dar dinheiro às famosas máfias de transporte com laços com a Prefeitura. O meio ambiente é a última prioridade. Veja meu caso! Eu comprei um Ford Fusion 2008, em perfeito estado, com placa de Tocantins, no fim do ano passado. Depois de regularizar os documentos no Detran, troquei a placa para SP, para poder ficar de acordo com a lei. E esta foi a minha besteira, porque, como tinha comprado o carro no ano anterior, a Prefeitura me exigia a verificação da Controlar, e ela só me deu até janeiro de 2011 para isto (cerca de uma semana). O que aconteceu? Agora a Prefeitura me impede de circular, com um carro novo, em perfeito estado e que comprei com o meu trabalho, até junho deste ano, quando chegará a vez de carros com o fim 5 serem vistoriados. Se dirigi-lo na cidade, estare correndo o risco de ser multado em R$ 560. Ela ainda vai cobrar R$ 60 por não ter feito a vistoria em 2010, e mais a taxa para fazer a vistoria deste ano. Simplesmente uma máquina de roubo do próprio cidadão, contribuinte e das pessoas produtivas que vivem sob as ingerências deste governo.

Dario
Dario
12 anos atrás

Vai sonhando!!

Deni
Deni
12 anos atrás

Até parece que vão fazer algo, vai continuar a mesma merda.
Aqui é Brasil, onde se faz o que quer e não se paga por isso.

Dino Dragone
Dino Dragone
12 anos atrás

Ainda bem q as minhas jabiracas tem placa preta e estou isento desses dissabores perpetrados pelo querido e estimado poder público. Palhaçada!

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Tudo que é público e obrigatório tem propina.

É exame de CNH, concurso publico, reserva de senhas no INSS, e um monte de coisa. Esta inspeção veicular dada (de graça) na mão de uma empresa privada, só poderia dar em merda mesmo, assim como a máfia dos radares que passou no Fantastico outro dia.

É UMA PUTARIA!!!!

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

Lisarb, Lisarb, ôôÔ Lisarb!