ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (gosto dos postinhos…) – Ah, muita coisa acontecendo, e eu aqui negligenciando nossos postos de gasolina. Esse aí da foto foi enviado pelo Antonio Valente, de Teresina. “Nas minhas andanças pelo interior do Maranhão, me deparei com um posto de combustível inusitado. Lembrei de você e estou enviando algumas fotos. O referido posto fica às margens do rio Mearim, na cidade de Pedreiras (MA), terra do saudoso João do Vale, cujo túmulo está em completo abandono, sequer há uma lápide de identificação.”

Para quem não sabe, João do Vale foi um dos grandes músicos nordestinos — autor, entre outras, de “Carcará”.

Subscribe
Notify of
guest

8 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Dionisio
Dionisio
12 anos atrás

Postinho inusitado e irregular. As bombas tem que ficar em espaço ventilado, obrigatoriamente ao ar livre. Mas isso é uma bobagem, né ?

Fred
Fred
12 anos atrás

Flavio, falando em posto, que tal você que é um cara engajado falar do absurdo que está acontecendo de faltar combustivel em nossos postos em pleno 2011, ainda mais depois de tanto alerde quanto nossa autossufiencia em combustiveis nos ultimos anos??

Wolf
Wolf
12 anos atrás

Já abasteci aí. Tenho fregueses em Pedreiras-Ma. Scruzive tem um me devendo até hj…..acho que ainda vou abastecer de novo aí!

Fernando M.A.
Fernando M.A.
12 anos atrás

De todos os postos da série confesso que esse foi o que me deu mais medo por falta de segurança (na verdade foi o único em me real dar medo), tem tantas falhas de segurança e da pior forma possível.

E tenho que admirar o tamanho de seu acervo de fotos de postos, deve ser até maior que o do CONTRU-3, que dizem possuir fotos de mais de 1000 postos da cidade de São Paulo.

willian
willian
12 anos atrás

Que postinho simpático! Eu sei de um aqui em SP que está abandonadão, lá perto da estação Armênia do metrô. Vou tirar umas fotos e tentarei mandar.

OFF: Quando eu li rio Mearim, me lembrei dos comerciais da Mearim Motos. As propagandas mais toscas que eu já vi na minha vida… rsrsrs…
http://www.youtube.com/watch?v=9Ro0iaEW1Rc
http://www.youtube.com/watch?v=DBEu5EG7Vk8

sérgio castro
sérgio castro
Reply to  willian
12 anos atrás

Se eu fosse a Honda, descredenciava essa Mearim, coisa ridícula….

Fabio Farias
Fabio Farias
12 anos atrás

Grande João do Vale, muita gente desconhece !
veja aqui:http://www.youtube.com/watch?v=OOvJ9C0m6zc

Jorge Diehl
Jorge Diehl
12 anos atrás

Chique, hem? Tem até ar condicionado do tipo split…