MENU

quarta-feira, 6 de abril de 2011 - 11:50Stock Car

FALA CACÁ

SÃO PAULO (de peso) – Cacá Bueno divulgou nota hoje contestando declarações do diretor de prova Sérgio Berti ao Grande Prêmio. Está aqui o comunicado. São opiniões contundentes e que acusam a CBA frontalmente de não ouvir os pilotos nas questões relativas à segurança da categoria.

De novo: estamos fazendo jornalismo. Se fazer jornalismo gera conflitos entre os envolvidos, ótimo. Que eles resultem em algo útil para o automobilismo brasileiro.

37 comentários

  1. ALF disse:

    TA NA HORA DOS “HOMENS DE PRETO” (DIGA-SE PF) VISITAREM A TURMINHA DA CBA/VICAR E FAU’S. PRA REVERTER O QUE PODE SER O FIM DOS TEMPOS PARA O AUTOMOBILISMO BRASILEIRO. E DAR UM BASTA NESSA VERDADEIRA VERGONHA Q ESTA SE TORNANDO O ESPORTE MOTOR BRAZUCA. -SOCORRO OBAMAAAAAA!!!

  2. Mineiro disse:

    04/05/2011 – 19h18
    FIA aprova mudança em Interlagos após morte de piloto, diz CBA
    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/911455-fia-aprova-mudanca-em-interlagos-apos-morte-de-piloto-diz-cba.shtml
    Estranho. “A reunião foi muito proveitosa. Com base em nosso relatório, eles [membros da FIA] concordaram com as mudanças que sugerimos e a comissão de autódromos da FIA começou a trabalhar em um projeto para definir essas alterações”, disse Zeraik.
    - Comentário mineiro: Cuma assim uai. Após todas irregularidades dentro e fora das pistas, mortes o cara diz que a reunião foi “proveitosa”?.

  3. Luiz Carlos Corrêa Ribas disse:

    O Cacá que sempre foi um cara que por falar averdade sem medo desses pseudos dirigentes já tinha a sua corrida vigiada com lupa, agora vai ter que correr com advogado de co-piloto pois vai sofrer todo tipo de injustiça que se possa imaginar. outra coisa com a impunidade grassando pela omissão das autoridades, qualquer curva nos autodromos do brasil são perigosas, até as de baixa velocidade, pois pode vir um imbecil e te acertar na porta….ele sabe que no maximo vai pagar alguns mil reais e segue o baile. e ainda tem comissario que diz ¨coisa de corrida ¨. parabéns FG por denunciar esse time e dar espaço para que possamos dar nossa opinião. eles vão enganar ainda por muito tempo, mas não por todo o tempo e todo mundo.um dia a casa cai….abç

  4. luiz oliveira disse:

    Agora todos ficam indignados. Daqui a um mês, esses mesmos “pilotos” estarão “tecendo loas” a organização da “estocre”. E vamos esperar o que acontecerá em uma chuva em 2012 em interlagos.

  5. Lisandro disse:

    FG, nao sei quando, mas uma vez um P$%# grossa do Washington Post disse:
    – It`s a newspaper duty to print news and raise hell.
    Alguma coisa do tipo, é dever de um jornal divulgar noticias e erguer o inferno.
    A CBA ta uma palhaçada, so vai mudar quando estiver muito evidente que o pessoal la de cima da CBA é uma bando de mercenários, sem escrúpulos e com uma visao indiferente à seguranca e ao desenvolvimento do automobilismo do Brasil.
    Por isso, manda ver, divulga toda a porcaria e ergua o inferno.

  6. André disse:

    Se a CBA, a Vicar e a direção de prova fossem exemplares, poderiam se dar ao luxo de não ouvir os pilotos. O caso é que são ruins no âmbito esportivo, e precisam ouvi-los especialomente no que tange a segurança.
    André / Piloto no http://www.f1bc.com

  7. Mário Gasparotto disse:

    Cara, o dono da equipe vem falar que é uma prática normal inverter pneu, ainda mais um específico como é o de chuva, e a Goodyear fica quieta, aí já é demais!! Se num carro normal de passeio você não deve cruzar os pneus no rodizio, imagina uma inversão de um pneu, que tem como principal função, escoar a água montado na direção errada. Se aparecer alguém realmente de respeito e dizer que isto é normal e até uma prática interessante, eu paro de ver corrida!

  8. ulisses.race disse:

    flavio achei e li,
    olha… estranho em!
    quer tirar essa historia a limpo?
    manda um e-mail pra mim fora do blog em of!
    historinha mal contada!

  9. ulisses.race disse:

    Flavio vc disse lá em cima que tem alguma coisa escrita sobre o pneu errado do soderman, já fui lá no grande premio e não achei, se vc não se importar pode passar o link ou o caminho?
    Grato.

  10. ulisses.race disse:

    invejado piloto do carro meianov oia eu aqui dinovu!
    tadinho do cáca! se quando ele era calado os jumentos ops… desculpa! comissarios da CBA já desclassificavam ele por uma mangueira da hidraulica, agora que ele resolvel falar… nunca mais ganha nada! vão contestar até a tampa da valvula do pneu (que não existe) dizendo que ta fora do regulamento para desclassifica-lo!
    acabou a carreira do rapaz! tão novo! tão bonzinho! tadinho do burrão bueno! nunca mais vai pagar jantar lá no fogo de chão para comemorar a vitoria do filhinho!

    • galileu disse:

      ulisses, o cacá foi desclassificado naquela abertura de campeonato em curitiba, devido ao reservatório, (não a mangueira), e bomba eletrica, (a chamada motobomba que era do, astra, item de catalogo GM) estar dentro do habitáculo do piloto, o que era proibido pois o regulamento falava que nenhum reservatorio de fluidos devia estar naquele local para evitar a formação de vapores e por consequência a intoxicação do piloto, o cacá naquela época desafiou os comissários alegando que eles não tinham noção do que falavam e quem estava com a razão era o meinha seu preparador. correu, ganhou e foi desclassificado, gerando um clima muito ruim,, pois o seu pai, comentou isso na corrida de F1 no domingo seguinte, foi obrigado a se retratar, pedir desculpas à cba e seus comissários, e nunca mais narrou uma prova da stock.
      espero ter esclarecido esse ponto para voce.

  11. hendrix disse:

    o problema q esses meninos vem de simuladores (jogos eletronicos) onde é só dar restar no computador q ta tudo beleza, se estiver no modo indestrutivel melhor ainda
    vai pra pista e jogar a galera pra fota (Sondermann e Sperafico) pra fora da pista, ambos falecidos foram jogados pra fora da pista, A CULPA NÃO É DO CAFÉ.

  12. Flavio Bragatto disse:

    Depois que três pilotos morreram no mesmo fim de semana na F1 (três, porque Senna valia por 2), a F1 correu atras e tirou os mecânicos de bermuda e camiseta, aumentou a segurança dos cockpits e a cada ano que entra, há mais e mais itens de segurança nos carros.

    Com a Stock não deveria ser diferente, já que é categoria de “ponta”.

  13. TOM SEM FREIO disse:

    Flavio, nao é de hoje que se escuta historias, de que a CBA, nao dá atençao ao automobilismo, como se deve. Basta ver as situaçoes de várias pistas em todo Brasil. Quando os pilotos fazem uma reclamaçao como essa, realmente a coisa já deve estar bem feia e a tempos. Agora te pergunto : porque só agora que morreu um piloto, nao desmerecendo ninguem, eles fazem isso. Se correm e nao encontram segurança suficiente, que entao deixem de fazer isso. Nao fiquem arriscando a vida, e nao venham com essa historia de que o patrocinador exige. Mais vale um covarde vivo, que um heroi morto. Correr realmente é uma paixao com dinheiro ou nao. Mas nao venham colocar a culpa em uma unica pessoa, como estao fazendo com o diretor da prova, que devo dizer que o conheço desde a minha infancia, e sempre foi uma pessoa correta e digna. Imagino que ele jamais, iria colocar em risco varias vidas, ainda mais nessa situaçao como no domingo. Agora quanto a CBA, ela sim deveria ser revista diria eu até pelo Governo Federal.

    • galileu disse:

      se todos os pilotos e donos/chefes dse equilpe. patrocinadores se unirem algo deve acontecer na CBA, e na vicar tambem
      Portanto:UNAM-SE AO CACÁ E AO THIAGO CAMILO.
      para começar uma viagem basta dar o primeiro passo, DEEM O SEU.

  14. Higor Wendrychowski disse:

    E se ao invés da tão comentada chicane no café simplesmente ligassem o bico do pato à reta dos boxes… criaria-se assim uma outra configuração p/ carros de turismo como em quase todos os circuitos do mundo e, sendo uma subida íngreme, a curva seria interessante como o inverso do “saca rolha” em Laguna Seca ou o famigerado “gancho” em Estoril.

    • galileu disse:

      mais um projetista de circuito, gente mudem o disco, daqui a pouco não teremos mais autodromo, tyodas as curvas de um circuito são perigosas, depende das circunstânxcias como elas são vencidas.uma série de fatores pode determinar ou não um acidente em determinada curva e o grau dessse acidente,
      condições de pista, tempo, experiencia de pilotos com o tipo de carro, pneus e mais uma série de fatores.
      pilotos sabem o risco que correm, mas não podem ficar à mercê de dirigentes, contrutores,diretores de prova e entidades inescrupolosas quen sómente visam o lucro em detrimento do espetáculo
      porque não há acidentes fatais na stock principal, lá correm, (com algumas excessões), o top do nosso automobilismo, ha profissionalismo, e as gaiolas são muito, mais seguras que as antigas, há reforços de fibra de carbono proximo ao habitáculo do piloto´protegendo-o de uma batida lateral mais forte.; devido aos tubos de cromomolibidênio, muito mais leve é possivel esse reforço

  15. claudio aun disse:

    Cacá é um bom porta voz,inteligente sabe se expressar e todos sabem do seu acessoa rede venus platina,podem até não concordar mas irão ouvi-lo.
    E como na CBA não tem niguem de culhão vai deitar e rolar

  16. João Neroni disse:

    Concordo com o Benvenutti, o Cacá tem se mostrado muito sério em sua postura. Cresce no meu conceito também. Agora, ele precisaria se juntar ao Camilo e movimentar os demais pilotos para que as coisas comecem a mudar nestas corridas. Em uma das críticas, Cacá reforça que apesar da curva do Café, Interlagos não é um problema. Problema são outros autódromos no país. Concordo com ele.

  17. Mário Gasparotto disse:

    Automobilismo é sim um esporte de risco, mas não de risco desnecessário. É evidente que a pancada foi muito forte, haja visto que o Pedro Boesel esta internando ainda, com várias fraturas, e que talvez em outras categorias o resultado provavelmente seria o mesmo, mas não se pode colocar na conta somente da “fatalidade”, o fato de os pilotos simplesmente não enxergar o que esta acontecendo a sua frente a menos de 50 metros de distância em corridas com chuva. Outro fato que se deve apurar, é o da montagem do pneu invertido que altera sim a estabilidade do carro. Também deve se discutir a conduta dos pilotos na corrida, que por vezes, se comportam como molques irresponsáveis no transito. A configuração da curva já tinha sido motivo de discussão no acidente do Sperafico, logo, como se vê, nem sempre quando acontece um acidente as coisas mudam. Vão matar uma curva que dá emoção na Fórmula 1 que pouco tem a ver com isso, pois é na saída da Junção e na subida do Café que se decide uma ultrapassagem lá na frente no “S” do Senna. Mudem para as outras categorias. Enfim, é aquela velha história do sujeito que pegou sua mulher o traindo com seu melhor amigo no sofá da sua casa. Numa atitude drástica o sujeito jogou fora o sofá e comprou outro!

  18. ags disse:

    FG…………… ESSES MENINOS…QUERENDO BRINCAR DE SER PILOTO………………. PERGUNTA AO SR BIRD….PAULÃO….ZECA…. SE TEM QUE FAZER ALGUMA COISA……………………….TEM QUE PARAR DE CORRER DE BOLHA………………………..MEU….MESMO COM ALGUNS KM DE SP…EU ACHO QUE FOI UMA FATALIDADE……..O CIRCUITO DEVE TER ALGUMA MUNDAÇA…SIM…UMA…NÃO ALGUMAS……..E AS BANHEIRAS??PQ NÃO PARAM DE ENGANAR O POVO..E LARGA DE USAR ESSAS BOLHAS…..E SE QUEREM FAZER ALGOM..FAZEM BASES… CATEGORIA REAL…..AGORA OS MANÉS ACHAM QUE PQ O SR MEINHA……(PUTIS QUE NICK MAIS TRISTE)..OU AQUELE BAVARIANO DO RJ…QUE ACHA QUE FAZ UMA BOLHA LEGAL..É JOINHA..RSSS PODE SER HOMOLOGADO…. CUSTA UMA VIDA…DUAS TRES 5..VAMOS LÁ..PARA ALGUEM TEM CULHÃO DE PARAR ESSA PORCAMISÉRIA?MAMA..
    BOM,,É UM QUE MANDA VIA SUA PAGINA ESSAS POBRES LINHAS..MAS…………………SE FOSSE PRA DAR INHACA….NA FINAL DAS CONTAS.ATÉ O VENDEDOR DE PIPOCA TEM CULPA……………………….RSS BOAS TARDE.

  19. Valmir Passos disse:

    Pode falar o que for do Cacá, podem gostar ou não dele, mas o cara não tem medo de se expor e fala o que pensa. Faltam pessoas com essa postura em muita coisa aqui no Brasil.
    Os demais pilotos se acovardam como sempre, mas ele não. Merece os parabéns.

  20. hendrix disse:

    ontem (e nessa semana) passou (e continuará passando) o programa linha de chegada sobre o acidente fatal em interlagos
    as vezes fica difícil continuar respeitando as pessoas, reginaldo leme nem tanto + sabemos q le não pode falar tudo, + o paulo gomes visivelmente estava muito incomodado e não podendo falar a “verdade” do que ele realmente acha, pois estava lá como representante da CBA, vi um programa de expressão corporal semana passada e o paulão toda hora mexia a parte inferior do lábio, mostrando desconforto, preocupação podendo a chegar a omissão ou mentira.
    bem o responsável do autódromo foi até nitidamente editado no inicio de sua verbalização. e quem é esse cara só falou “M”
    o “dono” dos chassis também se demonstrava estar muito desconfortável, também como os outros demonstrando omissão.
    e o reginaldo leme, q é um cara q sempre respeitei, contudo mesmo citando alguns dos reais problemas (cba, pilotos ruins, chassis vagabundos) ele por fim também jogava um panos quentes tirando a responsabilidade de todos e meio jogando-a no café
    caca bueno só batia na tecla q queria ser ouvido (os pilotos pela cba) também se manteve em silencio pela real verdade (chassi, cba, pilotos de baixa qualidade e drogados)
    em suma TODOS tiraram o seu da reta, lastimável.
    paulão ainda falou de um 4 acidente fatal de moto na curva do café ano passado, e porque ninguém diz q o treino de moto fatal foi na escola do barros

  21. Marcelo disse:

    Passou da hora dos pilotos fazerem uma REVOLUÇÃO! Façam isso pelo pilotos que perderam a vida e por vocês mesmo, porque se depender da cartolagem, o automobilismo brasileiro vai estar sempre fudido!!!

    Exijam seus direitos, se precisar façam greves, os pilotos que dão espetáculo na pista e não os cartolas, quem arrisca a vida são vcs! Essa mortes na curva do café foi uma VERGONHA para o esporte brasileiro. Os fiscais da moto GP em 92 já tinha alertado que a curva era extremamente perigosa para categorias(carro/moto) abaixo da F1, fizeram um grande favor em deixar uma chicane para ser usada, mas raramente a mesma foi usada, uma pena.

    Apoio total ao Cacá Bueno e outros pilotos, chega de mortes por NEGLIGÊNCIA!!!

  22. Ronaldo disse:

    Flávio, no blog do Fábio Seixas tem uma foto que mostra bem OS DOIS PNEUS DO LADO DIREITO MONTADOS AO CONTRÁRIO!!! Será que a equipe montou todos os pneus para o lado esquerdo? Não seria o caso de alguém explicar direito essa história do pneu?

    Confere aí:

    http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/images/sonder1.jpg

    • Flavio Gomes disse:

      Se você se der o trabalho de ler o Grande Prêmio, tem o dono da equipe falando do assunto. Para achar as coisas, é preciso procurar.

    • Francis Revers disse:

      Caro Ronaldo…independente da explicação da estória dp pneu invertido….o único que estava invertido é o traseiro direito..esta foto mostra a traseira do carro com 2 rodas/pneus…na frente vc apenas vê um pneu..a roda/pneu dianteiro direito não apaece nesta foto…e nas demais vc verá ela caixa/deitada junto ao carro….

  23. Boris Bulascoschi disse:

    A minha outra preocupação,alem da fatidica curva,é a entrada dos boxes com aquela quina do muro de cara com quem desce pé embaixo.

  24. Rafael Lopes disse:

    To falando que a CBA é um balde cheio…
    Uma sugestão para demonstrar a insatisfação…pilotos uni-vos….boicotem uma ou duas provas do calendário e vocês verão a força e a capacidade que possuem para mudar muitas coisas…..ééééééé meu amigo É GREVE….DIRETAS JÁ para eleger quem preside e dirige.

  25. Eduardo Benvenuti disse:

    Cacá Bueno cada dia mais cresce no meu conceito. É sempre muito ponderado, razoável e sincero nos seus comentários.

    Mudando de assunto: te mandei um e-mail pra te mostrar a minha onboard na Granja Viana este fim de semana… choveu horrores na montagem do grid e a corrida terminou na metade. Se quiser dar uma olhada fique à vontade! http://www.youtube.com/watch?v=TG89TyD44kY

    O título do vídeo é só tiração de sarro mesmo!

    Grande abraço!

  26. Fowler T Braga Filho disse:

    Sem agito, sem manifestações, nada muda neste país. E insisto que passou da hora dos pilotos se unirem e criar um boicote sério.

  27. Júlio disse:

    É isso ai!!!!!!!!!!!!!!!

  28. foca disse:

    pergunta: ha quntos anos existe aquela curva?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>