GRANDE PRÊMIO RECEBE

SÃO PAULO (legal demais, essa série) – Começamos com o Luiz Thunderbird na Austrália, e nesta semana é a vez de mais um convidado do Grande Prêmio, que nada tem a ver com o automobilismo, escrever sobre uma corrida. Erich Beting, jornalista e publicitário, comete as linhas que seguem sobre o GP da Malásia. “Diga não ao alemão!”, clama Beting, preocupado com uma possível nova hegemonia na F-1.

Semana que vem tem mais na seção Text-writer!

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Erhard
Erhard
13 anos atrás

Ridícula e infeliz sua frase Sr. “Erich Beting” !!!
Se o cara é bom..sorte dele orassss.
Se tivesse um brasileiro no lugar do Vettel o Sr. diria o mesmo ???
Não publique “títulos ou manchetes” como essa…isso pode lhe comprometer a carreira de repórter e até ficar marcado como um repórter racista. Tenho lá minhas dúvidas quando o Sr. afirmou ter parentesco com alemães, pois, acho que na verdade, que o Sr. não deve ter nada de alemão no sangue. Bem, se o Sr. quis “aparecer”, apelando para que todos formem um pensamento contra um jovem talento como o Vettel, terá que estudar e aprender muito ainda. Lembre-se, a Fórmula 1 é dirigida e comandada por Inglêses da FIA, então, DIGA NÃO AO ECCLESTONE! O Vettel não tem nada com isso.
Sugestão: Tente fazer uma reportagem investigativa sobre como vão os nossos “ESTÁDIOS” e “ESTRUTURAS” para os jogos olímpicos para que não passemos “VERGONHA” em relação ao mundo daqui alguns anos.
Pense antes de divulgar M_ ok?

Diego Prado
Diego Prado
13 anos atrás

Acredito que Sebastian Vettel está num grande começo de campeonato e poderá conquistar o bicampeonato.

Surpresas podem acontecer, mas neste momento creio que as dificuldades financeiras trazidas pela crise econômica internacional deixaram uma mudança substancial de favoritos mais distante.

O maior problema para mim é a ausencia de autódromos mais tradicionais como Paul Ricard e Magny-Cours da França, Hockenheim da Alemanha, A1-Ring da Áustria, Brands Hatch, Detroit e Indianápolis nos Estados Unidos, Donington Park na Inglaterra, Estoril em Portugal, Jerez de la Frontera na Espanha, entre outros.

Acredito que ao chegar na Europa, as corridas deverão ter mais disputas e serão mais interessantes de assistir.

Iuri Jacob
Iuri Jacob
13 anos atrás

Bem legal! Gostei do texto. Expressa a opinião do telespectador em geral.

Marcelo Rezende
13 anos atrás

Não digo não ao alemão, digo sim, sim continue pilotando como pilota, o Vettel é o melhor disparado dos pilotos da atualidade e pode se tornar um dos gênios do esporte. A alma do automobilismo está na afirmação de que o melhor piloto vence, não importa se ele vai vencer todas, que vença sempre o melhor. Se o melhor piloto estiver sentado no melhor carro, que vença, e pior pra quem não está, que corram atrás do prejuízo. Acho que o Erich não estaria cobrando equilíbrio se fosse o Massa que estivesse ganhando tudo. Eu quero ver sempre os melhores pilotos e os melhores carros, se der pra ter equilíbrio, ótimo, senão ainda vou curtir o show do Vettel. Para terminar: O Schumacher não deixou a F1 chata,o cara é o maior campeão da história e deveríamos reverenciá-lo tanto o quanto reverenciamos Emerson, Piquet e Senna ou ao Fangio por exemplo.

Guerwin
Guerwin
13 anos atrás

Pensei que era o Rogério Ceni.

luiz
luiz
13 anos atrás

Assino em baixo! Nada mais chato neste ou em qualquer esporte a supremacia absoluta. A disputa é que dá vida a qualquer esporte. por isto já decide: Se vettel começar a vencer todas as corridas a f1 terá um espectador a menos nesta temporada. por mais que eu goste de automobilismo, e olhe que eu adoro.

Sergio
Sergio
13 anos atrás

Bobagem… Se o vettel for o melhor e vencer todas……. ok… Esporte é assim. O melhor vence. Quem gostar de emoções pre fabricadas, que assista a Indy e seus ovais.

Cranio
Cranio
13 anos atrás

E eu concordo com ele… Acredito que a Red Bull nem mostrou toda a velocidade que possui, com problemas no KERS, o DRS do Webber e algumas cartas na manga guardadas para quando os rivais começarem a encostar.

Não tenho duvidas que neste ano vai dar Vettel, que só tem passeado com sua caranga tranquilamente enquanto os demais brigam para ver quem é o melhor do resto.

Conde
Conde
13 anos atrás

Eu não digo não ao alemão , nem a qq outro só pq ele é melhor do que os outros e o carro e a equipe idem . Se ninguém tem capacidade de superar o cara , fazer o que ? As regras são iquais para todos . Virem-se … ou tomem um Red Bull para consolar (rs)

Luis Albertyn
Luis Albertyn
13 anos atrás

Pois eu digo “sim” ao alemão, como diria sim a qualquer outro piloto de talento, independente da nacionalidade. Se tiver que ganhar tudo, que ganhe. Se tiver que pulverizar os recordes de Schumacher, que pulverize. Seria ótimo que Webber, Hamilton e Alonso tivessem condições de bater de frente com ele – o que acho que ainda pode acontecer, com mais chances para o inglês – mas se a temporada for uma sequência de “sunday drives” do Tião, paciência. Se fosse de um brasileiro, ninguém acharia monótono.

pc
pc
13 anos atrás

A regra do jogo é chegar na frente para ganhar. Se a RBR e Vettel fazem isto dentro das regras estabelecidas, qual o problema? Ou voces acham que Rubinho e Massa tem que ganhar alguma corrida pra tornar as coisas mais emocionantes? O problema é que a coisa ta se distanciando cada vez mais de um chassis com 4 rodas e motor. O negócio é quantos kilos de downforce voce consegue e como ele é distribuido. Aí a essencia do automobilismo que é um chassis, um motor ,quatro rodas e um caboclo pilotando, fica cada vez mais, com um peso menor na equação. Porque ninguem achava ruim quando a McLaren venceu em 88 ganhando todas as corridas menos uma. Por que o pau tava comendo entre Senna e Prost e só se falava disso. Os carros são simples ferramentas para o drama que se desenrola. Só que agora os carros da RBR estão muito acima e convenhamos, o Weber tirou o pé desde o ano passado quando foi fragorosa e estrepitosamente derrotado. Faria bem ao espetaculo, se Hamilton fosse o companheiro de Vettel e aí, ninguem ficaria preocupado pois o coro ia comer . Naquela epoca , quando se ligava a televisão, era pra ver o duelo e ninguem se importava se a Mc laren estava anos luz a frente de todos. E não tinha corrida chata feito essas procissões de hoje. Hamilton andou no McLaren de Senna e ficou admirado como os caras andavam sem o downforce de hoje. Abaixo o downforce. E tenho dito. abs.

José Brabham
José Brabham
13 anos atrás

Hehe, eu vou achar engraçado que depois das idéias mirabolantes de Bernie, com pneus que esfarinham, asas móveis e linhas de impedimento, Vettel bote tudo a perder e domine o campeonato.

Quando é que esses cartolas vão aprender que o simples é que é o melhor?

Tragam de volta pistas como Oesterreichring, acabem com esse festival bizarro de trocas de pneus, e veremos se as corridas não voltam a ter interesse?

Gabriel, o Pensador
Gabriel, o Pensador
13 anos atrás

Tá muito bom mesmo!

Quem será o próximo?

Abraço!

kleber p
kleber p
13 anos atrás

pneus de farinha, foi a melhor!!!