LARGARAM

SÃO PAULO (na espera) – Começou hoje a Audi DTCC – Driver Touring Car Cup em Curitiba, com 15 carros no grid, um bom número, até. Na primeira das duas provas da rodada dupla, a vitória foi de Elias Azevedo. Alguém aí de Curitiba foi ao autódromo para contar os detalhes?

Gostei de ver 15 DKWs moderninhos no grid. Além do mais, são carros-carros. Já ouviram falar?

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Adriano s. Costa
Adriano s. Costa
12 anos atrás

Moro em Canoas próximo ao autódromo acho q. vou dar uma espiada por cima da cerca hehe.
espero q o evento seja aberto ao público.

Renan Veronezzi
Renan Veronezzi
12 anos atrás

Que lindo! Adoro Audis e provas decentes!

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
12 anos atrás

SOU CONTRA CORRIDAS FECHADAS E SOU CONTRA AO LOTEAMENTO DE ARQUIBANCADAS IMPOSTO PELA STOCK CAR, NUMA DAS ULTIMAS PROVAS AQUI NO RJ, PAGUEI PELO INGRESSO PARA O SETOR COBERTO, GERALMENTOE GOSTO DO SETOR “C” QUE É O MELHOR, SIMPLESMENTE FUI IMPEDIDO DE ENTRAR POR UM BANDO DE SEGURANÇAS SUPER GENTIS E EXTREMAMENTE EDUCADOS E PREPARADOS…

O MOTIVO FOI SIMPLES AS ARQUIBANCADAS ESTAVAM LOTEADAS, SÓ ENTRAVA COM CONVITE PRA GANHAR CAMISETA E LANCHINHO.

GENTE QUE NÃO SABIA QUE TIPO DE CORRIDA ESTAVA VENDO…. E, EU E MAIS UM MONTE DE VERDADEIROS AUTOMOBILISTAS FICAMOS A VER NAVIOS…

Antônio
Antônio
12 anos atrás

Em tempo, Kg.

Antônio
Antônio
12 anos atrás

Eu não tenho dinheiro nem para pagar um eventual ingresso (se fosse mais do que o KG de alimento aí citado). E nem por isso acho que eles estejam errados em fazer evento fechado. Se fosse assim vocês (que reclamaram) não podiam assistir a um vídeo pornô (só os que fossem convidados para a filmagem hehehehe).

Queriam o que ? Os carros com bandeiras de times e torcida de futebol?

A festa é dos caras, contentem-se em assistir por vídeo.

Dennis Rolim
Dennis Rolim
12 anos atrás

Caros, boa tarde. Me chamo Dennis Rolim, sou organizador do AudiDTCC.

Quando projetamos a categoria, o propósito foi termos um carro com alta tecnologia X bom custo. As aquisições foram feitas através da Eurobike e os carros são nacionalizados, não precisaremos fazer provas fora do Brasil por conta de importação temporária.
A preparação mecânica e transformações ficaram por conta da MC Tubarão, empresa próxima a Porto Alegre. Ficamos felizes com o resultado da primeira etapa, por conta de quantidade de pilotos, equalização dos carros e principalmente a segurança nas pistas. Dentro de nosso planejamento a próxima prova, ou no máximo a terceira já deverá ser aberta ao público, com acesso a arquibancadas sem custo, em troca por alimento não perecível. Faremos divulgação nas cidades onde acontecerão as provas. Esta semana o site oficial estará no “ar”(www.dtcc.com.br), com todas as informações necessárias para o acompanhamento desta nova categoria.
As provas foram filmadas e serão exibidas pela SpeedChannel, em breve viabilizaremos as provas via internet.
Nosso projeto é de longo prazo, com evolução dos modelos a cada 2 anos. Para este ano ainda teremos mudanças no controle de tração e up-grade gradativo para até 290cv.

Quaisquer dúvidas, estou a disposição. [email protected]
Abs,

MARCOS ANDRÉ RJ
MARCOS ANDRÉ RJ
12 anos atrás

CORRIDINHA PRIVÉ!!!

“MUITO LEGAL, CATEGORIA MONOMARCA, CARROS DE VERDADE MODERNOS , POTENTES E SEGUROS”…. PENA QUE A BRINCADEIRA É PRA POUCOS… POUQÚÍSSIMOS MESMO ….NADA DE FAROFEIROS NA ARQUIBANCADA GRITANDO E TORCENDO POR ALGUÉM, AFINAL DE CONTAS TORCER POR QUEM? SE SÃO TODOS ANÔNIMOS!

DEPOIS RECLAMAM QUANDO AS PESSOAS ROTULAM O AUTOMOBILISMO DE ESPORTE DE GENTE RICA QUE NÃO TEM MAIS O QUE INVENTAR PRA GASTAR DINHEIRO.

ACREDITO QUE NOSSO AUTOMOBILISMO EM BREVE VÁ SE RESUMIR A ISSO, CORRIDINHAS PRIVÉ. AQUELA COISA INSOSSA DE CARRINHOS DEVIDAMENTE CUIDADOS, HIGIENIZADOS, ENCERADOS E ETC… AÍ O ALMOFADINHA SENTA, BRINCA E DEVOLVE O BRINQUEDINHO…SEM DISPUTAS, SEM UM ARRANHÃO…AÍ VAI PRO PODIUM COM O MACACÃO IMPECAVELMENTE LIMPO, CABELINHO PENTEADINHO AINDA COM GEL…

TUDO ISSO MUITAS VEZES BANCADO COM DINHEIRINHO DE ORIGEM DUVIDOSA…

QUE NOJO!!!

UM DIA COM CERTEZA TEREMOS MUITAS SAUDADES DO JAYME SILVA, PAULÃO GOMES, INGO, FABINHO SOUTO MAYOR, AMADEU RODRIGUES, ENTRE OUTROS AUTOMOBILISTAS DE PEDIGREE

Flávio Colorado
Flávio Colorado
12 anos atrás

Convenhamos, só porque os carros tem monobloco de verdade a categoria ter que ser boa! Não basta apenas ser diferente da Stock Car para ser bom.Afinal queria ir ao evento com meu filho e era fechado ao público, os carros são iguais (sem competição entre marcas), o preparador é o mesmo pra todos (MC Competições) e os motorista$$$ na sua grande maioria não são pilotos.
E ainda tem gente que acha que essa categoria é boa por correrem “monoblocos”. Putz vai gostar assim de monobloco lá na casa do capeta.
Essa nova categoria é uma m…..com moscas mau cheiro e tudo!

Amaral
Amaral
Reply to  Flávio Colorado
12 anos atrás

Vc nem ao menos conseguiu ir lá e já tem uma opinião formada? Cara, não viaja…
A categoria não quer ser comparada nem se igualar a nenhuma, em sua concepção é muito boa, para amadores.

Tarso Marques Lima
12 anos atrás

Aos que criticam o fato de terem feito um evento sem acesso ao publico: o Audi DTCC e Porsche Cup sao basicamente corridas para gentlemen drivers se divertirem.

Para eles, o evento é como juntar uma turma de amigos e andar num kart indoor qualquer. Muitos dos pilotos desses eventos querem ter o prazer de correr mas nao se podem dar ao luxo de serem reconhecidos por causa dos riscos de sequestro.

Acir
Reply to  Tarso Marques Lima
12 anos atrás

Exato.

Higor Wendrychowski
Higor Wendrychowski
12 anos atrás

Qual é o propósito de uma competição na qual os amantes do automobilismo são proibidos de assistir? (Entenda-se aí DTCC e Porsche Cup)
os patrocinadores são expostos a quem???
Mesmo se eu fosse vizinho do autódromo viveria a situação ridícula de ouvir os motores mas não poder assistir ao espetáculo dos ricaços de braço-duro.
É o fim…

Amaral
Amaral
Reply to  Higor Wendrychowski
12 anos atrás

Calma pessoal, é tudo novidade pros pilotos, preparadores e patrocinadores.
Esses carros foram feitos em menos de 3 meses sem ajuda de federação alguma. È normal que essas 2 primeiras provas sejam de portas fechadas pois é muito dinheiro envolvido. Todo pessoal está de parabéns o evento é muito bacana, espero que não vire uma Formula Truck da vida…

Tarso Marques Lima
12 anos atrás

*complementando: já publiquei no meu site as fotos da corrida http://www.greenflag.esp.br/imagens/01dtcc11/index.html

edirleymachado
edirleymachado
12 anos atrás

Ir que jeito Flavio. Nem sabia que este negocio ia acontecer por aqui. Além do mais é só para pessoal selecionadas, escolhidas……….Só aqui mesmo. Fosse lá fora teria uma preliminar com os historicos da Audi (com DKW é claro). Aqui a Audi troca de calçada quando cruza com DKW. O que seria do QUATTRO se não fosse um Candango/Munga?

Tarso Marques Lima
12 anos atrás

Flavio, estive fotografando as provas do DTCC em Curitiba.

Categoria é legal, apesar de ser mais uma monomarca. Os carros sao bons mas nessa etapa foram poucos (11) e existe uma diferença muito grande entre os pilotos.

Jose Mario Castilho, Elias Azevedo e Idenis de Souza sobraram na pista… nos treinos estavam virando quase 2s mais rapidos que o resto.

Sobre os comissarios da FPrA andando com credenciais escrito “autoridade”, me faz lembrar uma ocasiao em 2009 em que o Bento Tino (que foi o diretor de prova do DTCC) falou num briefing do regional de marcas que “a decisao dos comissarios é soberana, a federacao é soberana…”

Na ultima volta da 1a corrida do DTCC o Castilho passou o Elias por fora no final da reta e quando estava entrando no S levou um toque na roda traseira direita, perdendo momentaneamente o controle do carro e fazendo com que o Elias recuperasse a liderança. Ao descer do carro, o Castilho foi direto na torre protestar a atitude do outro piloto, mas os comissarios nao fizeram nada.

Acir André
12 anos atrás

Estive lá ontem e hoje. Ótima organização, bom grid para uma categoria estreante e boas disputas. Antes que comecem a criticar, as duas primeiras etapas serão fechadas ao público, mas depois será aberta sim, como toda categoria deve ser. A Driver Cup também compete no mesmo final de semana, aumentando as atrações de pista. Logo mais, minhas impressões no http://www.curitibaracing.com.br

Lg
Lg
12 anos atrás

Por falar em Audi cinco turistas brasileiros alugaram um carro Audi A Quatro na Alemanha e viajaram pela Europa. Quando eles chegaram à fronteira de Portugal, o fiscal português deu uma volta ao redor do carro e disse aos brasileiros:
– Vocês não podem passar.
– Mas por quê? – perguntou o motorista brasileiro.
– É porque vocês são cinco num Audi A Quatro.
– E daí? – disse o brasileiro. – Isso não tem nada a ver. Quatro é o tipo do carro, mas se o senhor olhar os documentos vai ver que é um carro de cinco lugares.
– Isso não me interessa – disse o fiscal português. O meu chefe falou que num Audi A Quatro só pode ter quatro passageiros.
– Mas isso é um absurdo! – indignou-se o brasileiro. Vai chamar o seu chefe, eu quero falar com ele. Tenho certeza de que vamos nos entender.
– Agora não é possível, ele está muito ocupado.
– Ocupado com o quê?
– Com os dois caras do Fiat Uno!…

chu911
chu911
12 anos atrás

Em tempo: Os comissários em questão, devidamente paramentados com uniformes da CBA

chu911
chu911
Reply to  chu911
12 anos atrás

Essa foi uma decisão dos organizadores para as 2 primeiras provas, para acertar detalhes.
As demais provas serão abertas ao publico.
Criticar se é aberto ao publico ou não é como questionar ser ou não convidado para uma festa.
Apoio a ideia de que eventos esportivos devam ser abertos ao publico, independente se cobrado ou não, no entanto, não se pode condenar um organizador de evento que decida faze-lo fechado.

chu911
chu911
12 anos atrás

Flavio,
Estou em Curitiba para a estreia da Audi DTCC.
Somos apoiadores da categoria, que veste Rock Rolling.
Voce sabe, sou um apaixonado por corridas e carrego essa paixão até nos negóciose o que vi impressionou bastante.
Tudo muito organizado, tudo funcionou perfeitamente, grid cheio, gente animada, carro de verdade na pista, com poucas modificações tecnicas.
O Dennis e o Decio estão de parabéns.
Deram um show e mostraram que pra fazer automobilismo no Brasil, basta querer e se esforçar.
Tem gente, com anos de bagagem que não consegue, como vemos na F3, morrendo e nas varias outras categorias que já morreram nos últimos anos.
O fato de ser uma categoria para “gentlemen drivers” é o que menos importa.
O que se tira de tudo isso é que se formou um grid digno para uma corrida, que correu sem problemas, acidentes ou imprevistos.
A únca coisa que não agrada a ninguem que vive pelo automobilismo foram os comissários circulando pelo padock com crachás pretos com letras douradas onde se lê AUTORIDADE.
Parece brincadeira, mas não é.

Abraços

Marcelo Terpins

Clark Griswold
Clark Griswold
Reply to  chu911
12 anos atrás

e o fato de se restringir a entrada do público, digamos, comum, agrada?

João Brito
João Brito
12 anos atrás

Os carros são da preparadora MC Competições do Rio Grande do Sul. O nome da categoria é DTCC (Driver Touring Car Cup), um torneio com seis rodadas duplas. Motor 2.0 TSFi com 200 cavalos e 28,5Kgfm. Em um futuro a empresa pretende despejar 300 cavalos! Padrão da gaiola do Grupo N da FIA. E o carro emagreceu quase 300 quilos perante ao original. E coisa de duzentos e poucos mil “dilmares” para competir o ano inteiro.

Que a nova categoria monomarca tenha um belo futuro pela frente.

Amaral
Amaral
Reply to  João Brito
12 anos atrás

Em um futuro, esses audis vão ficar como estão, e vão virar categoria “B” da Audi aqui.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Vá falar em “DKW’ para a direção da Audi no Brasil…os caras podem ter um chilique ! Fora os pilotos e o visual pasteurizado e insosso dos carros, tem potencial para ser bem melhor, no mínimo, que a F-Açougue (quer dizer, Estoque).

Wagner - Curitiba
Wagner - Curitiba
12 anos atrás

Flávio, não teve como ir ao autódromo pois, o evento era fechado para o público em geral. Só convidados entravam…tá aí o porquê da máxima de que brasileiro abandonou o automobilismo.
Esta categoria pra mim, nasceu morta! Não quero nem saber se dará certo, por esta atitude de restringir o acesso às arquibancadas.

André Mello
André Mello
Reply to  Wagner - Curitiba
12 anos atrás

É serio isso? Uma corrida fechada ao publico? Que ridículo!!

Amaral
Amaral
Reply to  Wagner - Curitiba
12 anos atrás

Imprensa era liberada sim, essa etapa e a próxima do velopark é fechada ao público (lê-se povão)

Joaquim Souza
Joaquim Souza
12 anos atrás

E não me aguento…. vou falar…. eu tenho um DKW 1.8 turbo e 180cv!!!!! Sempre vou falar a todos que a DKW é peça importantíssima para a história dos monstros sagrados de Ingolstadt

Joaquim Souza
Joaquim Souza
12 anos atrás

Lineas com seus motorzinhos?????

Esses lindos DKW´s tem motores 2.0 turbo 16v com duplo comando no cabeçote, injeção direta e 200cv de potência e câmbio manual!!!

Lineas são melhores????? A PARA VAI!

MAS VÁ LÁ…. GOSTO NÃO SE DISCUTE… SE COMENTA…

Carlão
Carlão
Reply to  Joaquim Souza
12 anos atrás

Joaquim, gosto se discute sim, pois gosto se educa. ;-)

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Na minha opinião, Turismo “monomarca” é isso. Um monte de carro de rua preparado tudo igual e os pilotos que se virem com suas diferenças.

Para mim, o campeonato brasileiro mais legal é a Trofeo Linea.

Victor
Victor
12 anos atrás

Não em terras tupiniquins.