MODO “EASY”

SÃO PAULO (é mesmo) – O terceiro convidado do Grande Prêmio para a coluna “Text-writer” é o comediante Anderson Bizzocchi. É sempre legal ver o que tem a dizer o pessoal que ama corridas, mas não é diretamente ligado a elas. Anderson estava em Recife com sua peça, mas acordou de madrugada para o GP da China. E achou que as ultrapassagens ficaram banais como nos videogames no modo “easy”.

Subscribe
Notify of
guest

13 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio santos
antonio santos
12 anos atrás

realmente o povo nunca esta satisfeito com nada….no futebol se o time ganha um campeonato mas nao da show o time nao presta….se da show mas nao ganha o campeonato o time nao presta, se o time fica mediano tb nao presta…agora e a vez da f1 quando nao tinha ultrapassagens nego reclamava dos bons tempos, agora que tem nego reclama que ficou banal por conta da tecnologia implantada…..que tempo bom era tempo de prost, senna, piquet e companhia e falam isso como se os carros deles nao tivessem tecnologia tb, como se os carros dessa turma nao fossem infinitamente mais tecnologico do que da turma dos anos 50-60….enfim ultrapassagem sempre foi a essencia das corridas….e que a f1 continue como esta hj..pq ficar com corridas ganhas em box e que e ruim de engolir

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Não concordo a asa-móvel por si só crie uma situação indefensável para o carro da frente. Ao contrário do que o colunista fala não foi isso que vimos em Xangai.
Tivemos algumas situações em que o carro de trás abriu a asa, retardou freada mas não concretizou a ultrapassagem e isso em uma pista com uma reta de mais de 1000 metros.

Lembrem que Alonso ficou preso atrás de Schumacher por um bom tempo, o que indica que a asa não é assim uma panacéia, apesar de que na minha opinião, Fernandita tem se mostrado um pouco fraco no quesito “ultrapassagem na pista”…

André
André
12 anos atrás

Concordo plenamente com o autor da coluna. E não é questão de nunca estar satisfeito. Eu sempre estive satisfeito com a Formula 1 antes, quando tinha poucas porém boas ultrapassagens. Mas continuo satisfeito desta forma, apenas acho que os carros atuais são feios (até 2008 eram muito mais bonitos), e algumas ultrapassagens ficaram fáceis.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Alexandre
Alexandre
Reply to  André
12 anos atrás

André, nisto eu concordo com vc, acho os carros atuais, não diria feios, mas ficam longe da beleza dos carros mais antigos, mas vc fala nos carros anteriores a 2008, para mim a época aurea dos F1 no que que tange a beleza são os anos 70 e 80, mas não entro muito nesta discussão porque sei que isso é muito pessoal, tenho amigos que acham que os carros atuais são muito mais bonitos, abraços.

Amilton
Amilton
12 anos atrás

Alexandre, você leu meus pensamentos! Eu também prefiro as corridas com muitas ultrapassagens mesmo que sejam de forma “artificial” como disseram alguns, do que ver aquelas sonolentas filas indianas.
Portanto, viva o KERS, asa móvel, pneus que se desgastam rapidamente, tudo pelo show!

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

É impressionante como o ser humano nunca está satisfeito, durante anos a reclamação era que as corridas eram burocraticas sem emoção, as ultrapassagens que seriam a essencia do automobilismo esportivo tinham sido transformadas “num detalhe”, corridas ganhas nos boxes, por estratégias de quando trocar o pneu e reabastecer o carro na hora certa tornaram-se a tônica, um piloto burocrático que apenas fizesses voltas rapidas antes de entrar no boxe podia ser campeão, mesmo que fosse pouco ousado, burocratico ou covarde mesmo nas ultrapassagens na pista. Acho que passei as ultimas duas décadas vendo isso na F1. Agora que criam novas regras em que as ultrapassagens voltam a emocionar , agora que vi uma corrida sendo vencida por alguem que ultrapassou o adversário na pista e não numa volta rápida antes de entrar no bosque o pessoal reclama, falam que banalizaram as ultrapassagens, tenha dó, prefiro ver as ultrapassagens banalizadas do que corridas decididas nos boxes como ficaram banalizadas nas ultimas décadas. Apelam, para criticar, à um saudosismo de um tempo em que a f1 era feita de verdadeiros carros e pilotos, é aquela mentalidade que o passado foi sempre melhor, imaginam uma F1 idealizada do passado, que por ser idealizada, lembram apenas dos aspectos positivos e esquecem os negativos. Resumindo, idealizando, fantasiando o passado não conseguem enxergar nada de positivo no presente. Eu adorei a ultima corrida, foi emocionante, havia me preparado para assistir uma corrida morna sem graça como nos ultimos anos e foi muito bom ver uma corrida ser vencida nas voltas finais numa ultrapassagem na pista ao invés ao invés de no boxe por estratégias de um burocrata.

Daniel
Daniel
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Concordo plenamente. Aliás, fiz comentário semelhante sobre a coluna do Jung. E sobre esse saudosismo, fico imaginando daqui a trinta anos alguém olhando para este grid de 2011, com Vettel, Alonso, Hamilton, Schumacher, Button, Barrichello, Webber, Massa e ainda alguns outros ganhadores de GP, como Trulli, Kova (comparáveis a, sei lá, Nannini e Boutsen) e ainda Heidfeld e Rosberg (que devem ganhar pelo menos um GP logo mais).

alberto
alberto
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Concordo contigo. E outra, querer reduzir às ultrapassagens apenas a DRS e pneus é um erro. Já estávamos vendo mais ultrapassagens nas duas últimas temporadas, em fução do equilíbrio de carros e pilotos. Na última corrida, pode-se colocar na conta dos pneus as ultrapssagens de Hamilton sobre Massa e Vettel, mas não sobre Button e Rosberg. Ele os superou em condições iguais e partiu, brilhantemente, da quinta posição para a vitória. Viva a Formula 1.

alberto
alberto
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Correção: “..querer reduzir AS ultrapassagens…”

galileu
galileu
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

alexandre, cim sua chatisse voce deveria ir passear no bosque como voce mesmo postou.
falou, falou e não disse nada.

Williams
Williams
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Parece ultrapassagem, tem jeito de ultrapassagem, lembra uma ultrapassagem,…. mas não é ultrapassagem! A FIA simplismente tapou o sol com a peneira. Ao invez de melhorem os autódromos preferem usar esses atifícios sem graça. Quem gosta de verdade de automobilismo… não se iludiu com essas medidas da FIA nao. Enquanto não mexerem nessas pistas acelera-freia… simplificar as regras de construção dos carros, (onde realmente ninguem tem culhão pra meter a mão e arrumar o verdadeiro problema) vão querer iludir os telespectadores com esses artifícios. Quando lançarem a chuva artificial, atalhos na pista e derem cascas de banana pros pilotos jogarem na pista não reclamem também não. Afinal de contas, pode ser chuva artificial, mas vai dar muito mais emoção pros GPs né não? O campeonato do ano passado foi muito bem disputado sem essa porcaria de asa móvel e pneus de polvilho.

Anderson
Anderson
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Concordo plenamente com você, Alexandre. Eu penso também que os verdadeiros fãs da F1 não gostam de ultrapassagens. Não gostam, da Imprevisibilidade, do duelo de estratégia e não saber quem vai ganhar quamdo a corrida começa. Afinal, estas características são de automobilismo americano, e o pessoal fã da F1 em sua maioria não gosta do automobilismo americano. Prefere a velha e boa Fila 1ndiana, que a cada 10 corridas tem uma ultrapassagem importante que é capaz de causar orgasmos múltiplos…. já que eram tão raras…

Eu achei ótimo. Odeio procissão de carro caro.

Williams
Williams
12 anos atrás

Foi exatamente o que achei e comentei no BlogF-1. Além da F1 tá bem vídeo game, tá no modo easy!